Em entrevista ao L!, Giba nega aposentadoria



Pessoal, bom dia.

Na edição de hoje do LANCE!, o repórter Jonas Moura fez uma entrevista com Giba, após um palestra do jogador no Sesc Madureira, no Rio.

Na conversa, o ponta nega estar aposentado, diz analisar com carinho proposta da Polônia e lamenta falta de espaço no Brasil.

Confira: http://www.lancenet.com.br/minuto/Giba-mira-Polonia-afirma-aposentado_0_1180682149.html



  • klaus

    Giba, o que dizer sobre ele.Pra mim, o maior de todos,fantástico.Comecei a acompanhar o vôlei com ele e infelizmente é isso que o esporte brasileiro faz com seus atletas, reconhecimento zero e nenhum apoio.Espero muito que ele consiga continuar jogando e que logo ele vá para a CBV ajudar no reerguimento do nosso vôlei.

  • Leiga

    Ele é eterno no voleibol. Será sempre lembrado entre os grandes. Mas já não é mais o mesmo; o tempo passa para todo mundo.

    Fez uma papelão com Taubaté. Tudo bem que o time não estava assim dependendo dele, mas era o marketing que o time precisava. Estavam tendo paciência com ele, colocando-o aos poucos e tudo mais. Mas não, o olho foi maior, e resolveu passar vergonha lá fora. Resultado: rescindiram o contrato dele.

    Giba, vc é grande, mas não dá para receber como antigamente. Tem que fazer igual ao André Nascimento, também um dos grandes, que recomeçou aos poucos, inclusive na Superliga B. Já recebeu propostas para a A e vai crescendo.

    O que não pode é ficar prometendo o que já não dá mais, e aí clube nenhum vai contratar com salário que ele quer. Se aceitar receber de forma razoável, é claro que qualquer time brasileiro adoraria ter a experiência dele. Até usá-lo para marketing, como fez Taubaté.

    • Edu

      Giba, antes do Taubaté, sondou várias equipes – até mesmo algumas menores – e com redução considerável de salário como o Canoas para voltar a atuar.Recebeu a inconsistência constrangida e a recusa como resposta.Queria estar mais presente na região Sul onde alimentava a pretensão de se candidatar a deputado estadual pelo PSDB do Paraná.A oferta do Taubaté por mais que tenha vindo a calhar não era a ideal para suas pretensões pela distancia geográfica .Ao assinar com uma redução salarial,porém, com considerável salário para um atleta assobrado por criticas de que era hora de se aposentar teria como reposta unica e ideal calar a boca de seus críticos.Não o fez.Já nos primeiros treinos físicos e técnicos era visível que aquele lendário jogador inexiste mais como natural estagio de um atleta de competição.Respeito sua elegância em não revelar detalhes de como se deu o seu descompromisso com a equipe.Mas o interesse em forçar o seu desligamento já existia no final do primeiro mês de contrato.

  • Edu

    Uma vez já citaram o Giba na expressão “já que ele não quer abandonar o volei, o próprio vólei de competição já fez isso o abandonando”(numa alusão a sua deterioração técnica).Giba tem um lugar relevante na galeria do hall da fama do esporte além de um persistente lutador ao superar uma leucemia na infância.No entanto, diversas mensagens lhe foram dirigidas a partir do período Pinheiros/Sky(onde diversos integrantes da equipe lhe atribuem muita responsabilidade no naufrágio do projeto em razão de querer ser titular no grito).Como na sua desnecessária manutenção na seleção brasileira na campanha de Londres por dois anos sem ter condições físicas e técnicas para tanto.O período no Taubaté seria um cala boca nos seus críticos.Duas semanas de treinamento na equipe e já se manifestava profundo arrependimento dos dirigentes responsáveis por sua vinda por nem ao menos se destacar um pouco num grupo de vólei mediano.Depois a passagem pelos Emirados o colocaria num projeto de cinco anos na evolução do esporte naquele hemisfério.Foi demitido perversamente horas antes da expiração do contrato de experiencia para o definitivo.Nas fotos das suntuosas e repletas mesas repletas de caras regalias que participava com a família e os cinco amigos que levou para a comissão técnica do clube não aparenta alguma contrariedade.Agora,a partir do dia 27/07, sera anunciado como um dos participantes da “Dança dos Famosos do Faustão”.Um meio de expor publicamente na mídia no período pré-eleitoral para sua candidatura a deputado estadual pelo PSDB do Paraná.Caso realmente consiga assegurar a vaga na convenção partidária.Por essas idas e vindas e seu incompreensível anseio em prosseguir na carreira de atleta profissional será preciso mostrar que sabe mair que rebolar

  • Edu

    Daniel , permita -me repassar as informações do amistoso em quatro sets acordados entre o Sesi e o Taubaté na ultima sexta-feira.O Taubaté venceu todos os quatro sets.Desfalcados de Lucão e Lucarelli , por parte do Sesi, e o Taubaté desfalcado de Rapha,Sidão , Xupita e o libero Lipe.No entanto, tínhamos como atração no Sesi as presenças da nova temporada de Ricardinho(com uns três kilos em seu período de Minas)Riad e Théo.No Taubaté como destaque Dante(elevado a capitão da equipe),Mauricio,Thiago e Leozão como jogadores mais relevantes.Conclusões: abandonem a desumana ideia, que li em certos comentários, de recolocar Dante para o mundial.Ele esta longe de ser o jogador que foi e hoje alguns passos da campanha de Londres.Perdeu vigor , potencia e seu joelho esquerdo suplica uma bolsa de gelo a partir do segundo set.Tem a virtude de ser craque nos fundamentos e bastante eficiente.Além de agregador e super bom caráter. Serginho(Escadinha) é uma aula jogando na posição.Um dos poucos a dominar a técnica de levantar em salto com tranquilidade.Até em amistoso leva o jogo muito a serio.Ricardinho foi mediano como Riad e Theo foi mal sofrendo diversos bloqueios no ataque e errando bastante.Nem lembrando sua participação no Mundial de Clubes em BH.Thiago jogou bem, inclusive os quatro sets inteiros.A partir do quarto set o Sesi colocou toda a garotada de suplentes para jogador.Leozão parece estar com gana de jogo trocando até aquelas quatro consoantes clássicas num bate boca com seu próprio técnico.Logo superado .Parece incomodado que ,por enquanto, e com os desfalques não será titular.Em tese, e pelos investimentos, os prováveis finalistas do campeonato paulista que se inicia daqui a duas semanas.

    • kleber

      Ricardinho?????
      acho q é marcelinho né?

      • Edu

        Marcelinho, obrigado por me admoestar corretamente, e dessa vez uns três kg mais magro do que em seu período Minas.

  • Marcio Pina

    Como ter espaço no volei brasileiro se a sua conduta não condiz com o que prega? O papelão que fez com taubaté parece que ele ja se esqueceu, sem contar as exigências descabidas que impoem aos clubes. Giba é uma lenda mas tem que ser mais humilde, reconhecimento sem dúvidas não falta mas o que ele quer ? Receber milhões pra ser apenas um peso pra equipe não dá.

  • Edu

    Por mais que até ache meio embaraçoso a insistência do Giba em se manter como atleta profissional na forma de assegurar o padrão de vida dos últimos dez anos, o Taubaté e sua direção também descombinou em papel moeda o que estava verbalizado com o Giba.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo