Ainda em atividade na Turquia, João Paulo Bravo será técnico do Canadá



Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, na Itália, o ponta João Paulo Bravo, de 39 anos, vai iniciar neste ano nova carreira como treinador.

Na última sexta-feira, o jogador foi anunciado como comandante da seleção juvenil masculina do Canadá. O convite partiu de Glen Hoag, treinador do brasileiro no Arkas Izmir, da Turquia, com currículo extenso de 10 anos à frente da seleção adulta canadense, incluindo a presença nos últimos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

O principal foco de Bravo na primeira temporada será a busca por uma vaga no Campeonato Mundial da categoria. A seletiva da Norceca acontecerá entre os dias 8 e 16 de julho, em Managua, na Nicarágua.

João Paulo Bravo

João Paulo Bravo em ação na Turquia. Ao fundo, o técnico Hoag (Divulgação)

– Venho me preparando há três anos. Fiz os cursos de treinadores oferecidos pela CBV durante minhas férias e venho fazendo um tipo de estágio com meu atual treinador desde o ano passado,. Nos dias de folga nos reunimos e discutimos ideias, ele vai me ensinando sua maneira de trabalhar e analisar os adversários, diferentes situações de jogo e treinamentos. Um aprendizado muito importante para mim – disse João Paulo Bravo, em entrevista ao blog.

Com grande parte da carreira construída na Europa durante quase duas décadas, Bravo prefere não citar nominalmente as principais influências neste início da nova função como técnico.

– Trabalhei ao longo destes anos com grandes treinadores e com certeza pude assimilar um pouco de cada um, seja na filosofia de trabalho, a maneira de treinar, o tratamento com os jogadores… Não irei citar nomes, mas aprendi bastante como os que trabalhei e sigo aprendendo com meu atual treinador.

A nova função representa o fim da carreira com jogador? João pede mais um tempo para refletir antes do anúncio oficial.

Bravo durante treinamento da Seleção (Divulgação)

– Ainda não tenho nenhuma decisão de parar ou continuar jogando. Irei resolver assim que acabar a temporada atual.

No Campeonato Turco, o Arkas está na semifinal após eliminar o Maliye Piyango Ankara em 3 a 0 na série em melhor de cinco partidas. Por vaga na final, o desafio será o Galatasaray. Bravo, que já atuou como líbero em parte da carreira, vem jogando na ponta.

QUEM É ELE

Nome: João Paulo Pereira Bravo
Data e local de nascimento: 7 de janeiro de 1979, em Presidente Prudente (SP)
Altura e peso: 1,95m e 85kg
Principais clubes: Piacenza (ITA), Noliko Maaseik (BEL), Vibo Valentia (ITA), Unisul, Brasil Kirin



MaisRecentes

Definida a tabela da fase final da Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Colômbia, de Rizola, perde decisão por vaga na Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Domingas reencontra, em Osasco, Luizomar



Continue Lendo