Em apresentação, Praia vê Mundial como “objetivo maior”



Atual campeão da Superliga feminina, o Dentil/Praia Clube realizou, nesta segunda-feira, em Uberlândia, a apresentação oficial para a temporada 2018/2019.

E no discurso fica bem claro o valor dado pelo time mineiro à participação no Campeonato Mundial de Clubes, na China, no fim deste ano.

– Um time brasileiro participar de um Mundial é um desafio e um sonho. É o nosso objetivo maior dentro do cenário que estamos prevendo para essa temporada é esse. Nosso projeto sempre foi no sentido de crescer, gradativamente, dentro das nossas possibilidades. Consideramos a equipe atual muito equilibrada para isso. Agradeço o apoio irrestrito da diretoria do Praia Clube e, principalmente, do patrocinador, em nome da Dentil e Isababy, em nos propiciar tal feito – comentou André Lelis.

O Praia disputará a competição como um dos convidados da Federação Internacional. É praxe nestes grandes eventos de clubes a entidade fazer até três convites para o preenchimento das oito vagas. Convite, na verdade, é uma forma de expressão, já que existe a necessidade de arcar com custos e uma taxa para participação. É assim desde sempre, para que fique claro, e outros clubes brasileiros já fizeram o mesmo.

A apresentação do time mineiro não contou com algumas estrelas da companhia: as americanas Carli Lloyd e Nicole Fawcett, a bicampeã olímpica Fabiana e a também medalhista de ouro em Londres-2012 Fernanda Garay. Entre as caras novas, destaque para as selecionáveis Carol e Rosamaria.

Na visão da diretoria do Praia, o atual elenco está mais qualificado do que os últimos:

– Quando você termina uma edição da Superliga, você avalia o que pode melhorar dentro daquele grupo. Nesse sentido, procuramos compor a equipe de forma que ela possa ser utilizada em todos os aspectos, deixando as posições equilibradas. E acredito que conseguimos – disse Lelis.

Garay e Fabiana seguem no Praia para a temporada 2018/2019 (Divulgação)

A líbero Suelen, remanescente da temporada passada, se recupera de uma cirurgia na mão feita duas semanas atrás. Ela falou sobre a recuperação e os próximos passos para voltar às quadras.

– Por ora, não posso fazer nenhum trabalho com bola, apenas daqui uns 45 dias. Reintegro a Seleção para fazer fisioterapia e parte física já nesta terça-feira, em Saquarema. Tanto os médicos do Dentil/Praia Clube quanto os da Seleção estão em constante contato para avaliarmos todas as etapas da minha recuperação. O grupo está bastante motivado para os desafios que virão pela frente. Agora, as demais equipes vão querer ganhar do atual campeão da Superliga – comentou.

LEIA TAMBÉM

+ Flamengo apresentará time feminino nesta quarta-feira



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo