E temos um Grupo da Morte no Mundial



O sorteio, tão desnecessário quanto o tamanho deste Campeonato Mundial, colocou o Brasil no grupo da morte na terceira fase.

Para avançar à semifinal, o time de Bernardinho terá de superar Rússia e Polônia. Talvez os três que eram apontados, ao lado dos Estados Unidos, como favoritos ao pódio antes de a bola subir quase um mês atrás.

Do outro lado, França, Irã e Alemanha. Para esse trio, se garantir na semi já será um tremendo resultado. Já para os outros três, estar na próxima fase era quase uma obrigação.

TABELA DA TERCEIRA FASE

Grupo G

Terça-feira – França x Alemanha

Quarta-feira – Alemanha x Irã

Quinta-feira – França x Irã

Grupo H

Terça-feira – Polônia x Brasil

Quarta-feira – Brasil x Rússia

Quinta-feira – Polônia x Rússia



  • klaus

    Estava vidrado olhando o twitter da FIVB

  • klaus

    Estava vidrado olhando o twitter da FIVB e de repente leio Brasil, Polônia e Rússia.Só resta mesmo lamentar regras tão esdrúxulas como essas do Mundial.De que adianta vencer todos os jogos e ter que mudar de cidade?O único fato bom é que jogamos primeiro com a Polônia, que teoricamente é mais fraco e em caso de vitória podemos jogar mais soltos com os russos e quem sabe eliminá-los ou deixá-los na berlinda.Se queremos o tetra , temos que vencer e vamos vencer.

  • ALINE

    Nossa que coisa HORRÍVEL!!!
    Aconteceu o que nem eu e nem a COMISSÃO TÉCNICA queria, o Brasil caiu no grupo dos DONO-DA-CASA e vai ter VIAJAR PARA LODZ!!!
    Como os donos da casa tem o TAL MANDO DE CAMPO, não adiantou NADA o Brasil vencer TODOS OS JOGOS e CHEGAR NA TERCEIRA FASE INVICTO, pois vai ter que se deslocar…
    Também o Brasil pegou dois GRUPINHOS FACÍLIMOS tanto na PRIMEIRA qto na SEGUNDA fase, mas agora A RECOMPENSA veio A CAVALO!
    Em contra-partida, a FRANÇA e o IRÃ que pegaram DOIS GRUPOS DA MORTE SEGUIDOS tiveram a sorte de ficar com a ALEMANHA.
    O PONTO DE DESEQUILÍBRIO DO SORTEIO seria a ALEMANHA.
    Dos SEIS classificados A ALEMANHA é a equipe mais fraca: levou surras de 3×0 do Brasil e da Rússia.
    O Grupo que pegasse a Alemanha seria o mais fraco e por conseguinte o outro seria o GRUPO DA MORTE DA TERCEIRA FASE.
    Mas o PIOR DE TUDO é que além de NÃO TER CAÍDO NO GRUPO DA ALEMANHA, o BRASIL será obrigado a sair de KATOWICE por estar no grupo da Polônia.

    • Rodrigo

      Além da viagem, não fará os jogos alternadamente como fora acordado antes. Vai jogar contra as duas em sequencia, grande desvantagem. A Polônia ficou com o direito de jogar as duas partidas de forma alternada. Por isso o volei não tem credibilidade quando se trata de regras em mundiais.

  • Luiz

    Prevejo Muserskiy treinando como OPOSTO nestes dois dias que faltam para a fase final. Pode apostar.

    • Márcio

      Acho que ainda não. Pavlov voltará. os russos souberam mesclar o time contra o Brasil neste último jogo da 2 fase. O jogo não importava e Voronkov escondeu o jogo. Agora eles virão determinados para eliminar o Brasil.

      • Luiz

        Sim, sim, mas com a lesão do oposto reserva que estava jogando, a Rússia vai pra quadra com a penas um oposto. Acho que pelo menos treinar o Muserskiy vai, caso precisem dele. O problema atual da Rússia atualmente são os ponteiros que vivem o inferno das lesões, ´só “Tim tim” está 100 %. E parece que o inferno astral está batendo para os opostos também.

    • Billy

      Agora você tem bola de cristal seu idiota para escrever uma asneira dessas?AH! sim,você se ofereceu para ser gândula da Rússia mas quando eles se depararam com tamanha feiúra(você) não quiseram te aceitar e você voltou pro seu simples empreguinho de fazer faxinas e limpar privadas,não é mesmo Luizinha?

  • perseverant

    Isso vai ser uma pedreira. Pelo menos vamos pegar a Polônia ao invés da França, penso que nessa fase é melhor. Por outro lado, já imaginaram a Rússia fora do mundial ao final dessa 3 fase. Seria muito bom. De qualquer sorte, não vai ser tarefa fácil para o Brasil. Os russos têm alguns problemas com jogadores contundidos, mas o Brasil, não podemos esquecer, jogou a final de Londres 2012 com (Dante e Murilo cambaleando e Vissoto nem sequer participou da final), bem como Murilo, Sidão e Wallace, dessa vez, são algumas dúvidas. Vamos torcer.

    • Juliano

      Mais ou menos o problema deles. Eles perderam foi o segundo oposto. Pavlov, o titular, volta na terceira fase. A lesão dele era leve, sendo apenas poupado no jogo contra o Brasil.

  • ALINE

    Vamos tentar tirar alguma coisa de POSITIVA DISSO???
    POLONESES detestam os RUSSOS até mais que os brasileiros por motivos de imensas rivalidades históricas…
    Acho que BRASIL e POLÔNIA vão DAR TODO O SANGUE POSSÍVEL PARA MASSACRAR OS RUSSOS: ISSO É QUESTÃO DE HONRA NACIONAL, SEJA PARA POLONESES, SEJA PARA BRASILEIROS!!!
    Bora lá POLÔNIA E BRASIL vamos DETONAR ESSES RUSSOS DE UMA VEZ POR TODAS!!!

    • Márcio

      De fato existe grandes hostilidades entre russos e poloneses. Mas acho que os russos é que virão avassaladores. Hoje, em alguns momentos, deu pra perceber que eles estavam escondendo o jogo. Bernardinho caiu numa armadilha!

  • filhodedavid

    Mais uma coisa é certa, quem passar dessa fase tem tudo para repetirem a final.

  • perseverant

    Apesar de difícil, penso que não pegar o Irã e a França nessa fase foi bom para o Brasil. A Polônia, apesar de jogar em casa, não sei se tem jogo para segurar o Brasil.

    • R.TIGRE

      Concordo contigo, não gostaria de estar na mesma chave do Irã agora não.
      Nunca estaríamos na mesma chave da França pois eles ficaram em primeiro, assim como o Brasil.
      Não queria pegar a Polônia para evitar viagens desnecessárias.
      Enfim, agora resta torcermos para a Rússia ficar em último nessa chave e ser eliminada sem chegar às semifinais.

  • Neide

    Na verdade gente eu adorei esse grupo, porque quero ver brasileiros e poloneses eliminando os russos metidos a besta e prepotentes logo de cara!
    Adiós TinTin, sua batata tá assando! Hasta la vista, baby!!!

    • klaus

      Vamos torcer Neide.Fé em Deus e tudo dará certo.Talvez não seja tão ruim assim.Os americanos já saíram e quem sabe não tiramos a última pedra do nosso caminho.Vou rezar, fazer orações pela recuperação dos nossos jogadores.

      • Neide

        Com certeza Klaus, vou torcer muito mesmo, pois assim como na Liga Mundial quero ver os russos fora do podium!

    • Márcio

      Olha…analisando melhor, os russos voltam com Pavlov, voltam com o outro líbero e tem uma carta na manga que pode ser fatal: Muserskiy de oposto. Hoje Voronkov tentou fazer um teste deslocando o central, mas rapidamente desistiu ( não é a hora). Muserskiy então era central na rede e Oposto quando estava no fundo de quadra. Mesmo assim Grankhin (inteligente) não acionou o central. Voronkov se precipitou, mas corrigiu o erro rapidamente.Bernardinho foi mais precipitado.

  • André

    Na verdade os dois próximos jogos serão duros, mas depois a semi final (que é ganhar ou ganhar) vai ser mais fácil. Não há risco de pegar a Rússia na semi.
    E, na boa, França? Irã? Numa semi? Amarelam!!!

  • Juliano

    Torcendo pela volta tranquila do Murilo.

    Sidão saiu por precaução, e o problema ele já vinha tendo antes. Ademais, o Éder consegue substituí-lo. Não é o Sidão, mas faz o seu trabalho direitinho.

    Agora, Murilo não tem substituto no passe. Todavia, no ataque, Lipe faz toda a diferença. Ele está arrasando na jogada pipe com passe b. Porém, com o saque russo eu não sei não…. Neste momento a gente sente a falta do Dante para fazer este papel de segurar o passe. Maurício é tão essencial que sequer relacionado nos jogos ele vem sendo… ¬¬’ Por que ele, Bernadinho? aaaaaaaaaaaaaah

    Nem citei o Wallace, porque, neste momento, com exceção do saque, o Vissoto está jogando melhor do que ele. Não sei se só eu tive esta impressão. Ele só leva bloqueio quando o levantamento do Bruno fica baixo. Sendo bem levantada a bola, o Vissotto tem resolvido, e melhor que o Wallace. Incrível como Vissotoco é jogador de mundial.

    • Edu

      Acompanhando de forma pessoal o desempenho de Dante nesse mês e meio é possível afirmar, sem receio, que ele caminha para o encerramento breve de sua carreira em alto nível .Seus joelhos não resistem a jogar dois sets consecutivos.Para conseguir jogar a partida inteira recorre de forma clemente a imensas bolsas de gelo durante o transcorrer do jogo.Já tinha alertado que o Dante atual não teria condições de ficar sadio e bem para servir mais a seleção brasileira em competições oficiais.Ainda mais nesse sistema absurdo que o sr Ari Graça organizou o mundial: com excesso de partidas em pouco mais de três semanas.

  • filhodedavid

    Por favor alguém pode me dizer quem vai narrar o mundial feminino no SPORTV?

    • Neide

      Os mesmos de sempre, ou seja as malas ridículas do Sportv!

    • Edu

      Desconfio que seja o Jader Rocha e dessa vez vai, no rodizio, o Marcos Freitas(o Carlão e o Nalbert já foram esse ano para o final da Liga e o Mundial) para a Itália em loco.Mico maior foi o tal do Fernando Saraiva prenunciar que o Brasil iria massacrar a Coreia assistindo ao aquecimento do time por eles serem menores em estatura e fisicamente menos fortes que os brasileiros.Merecia um trofeuzinho especial de soberba e desprezo. além de desconhecimento básico, de jornalismo esportivo.

  • Leo

    Cara que sorteio carniça! Concordo com o Daniel que esse regulamento é super enrolado e desnecessário. O ideal seria que depois da segunda fase, ao se classificarem 4 em vez de 3 times, começassem os cruzamentos olimpicos, com quartas, semi e, por fim, a final.

    • Márcio

      A formula é essa mesmo. Cada campeonato com sua formula. Concordo. Vence quem pode.

  • CCCP

    Confesso que to preocupado… Muito preocupado! Ainda por cima colocaram por último o jogo entre Polônia x Rússia, dando margem aos dois times de fazerem armação para eliminar o Brasil. Muito grave essa situação. O Brasil precisa de qualquer maneira fazer 3 pontos contra a Polônia. Vitória no tie break vai por pressão no Brasil no jogo contra a Rússia. Caso percamos para os russos por 3×0 ou 3×1 ficaríamos somente com 2 pontos contra 3 dos russos, que no último jogo entregariam para a Polônia para eliminar o Brasil. Troco na mesma moeda da Liga Mundial.

    • Neide

      Larga de ser pessimista rapaz!
      É só vencer a Rússia de novo que não vai ter armação nenhuma!
      Porém, se o Brasil perder para a Rússia não adianta ficar chorando pelo leite derramado.
      Mas eu acredito que o Brasil irá despachar os russos!
      Força Brasil! Vamos com tudo pra cima dos russos!

    • Márcio

      Com certeza. É o troco da Liga Mundial.

    • LEO

      CCCP concordo com vc, o que mais me preocupa é esse jogo da Polônia e Rússia por último. Realmente o Brasil tem que vencer a Polônia muito bem, um 3×0 seria ideal, dessa forma se perdesse para Rússia, não dependeria dela para se classificar. O que esperamos e que vença os dois jogos, mas temos que ser realista que se chegar na partida entre Rússia e Polônia dependendo da Rússia pode dar adeus.

    • Caco

      Para obrigar Polônia e Rússia a jogar sem a menor possibilidade de armação, o Brasil precisará vencer um jogo por 3X0 ou 3X1 e ao menos perder o outro no tie-break. Faríamos 4 pontos, o que tiraria a possibilidade dos dois se classificarem juntos, obrigando-os a lutar entre si para ver quem avança para a próxima fase com o Brasil.
      Caso o Brasil some apenas 3 pontos ao final de seus dois jogos, a armação seria possível e eu tendo a pensar que ela realmente aconteceria.

  • Apesar do Brasil ter caído no grupo mais difícil da terceira fase eu acredito na classificação da seleção brasileira, como todos nós sabemos não vai ser fácil, vai ser dois jogos de tirar o folego mas o Brasil tem capacidade de ganhar. Quanto as lesões do Murilo, Sidão e Wallace estou rezando para não ser nada grave, não podemos perder esses jogadores mas principalmente o Murilo que é um jogador fundamental para a seleção brasileira .

  • daniel

    Um Mundial muito ruim de acompanhar… Péssimo e injusto regulamento… Sem transmissão na tv aberta e com o Sportv com uma cobertura apenas mediana… Site da competição lento demais, travando com frequência e sem as estatísticas durante o jogo. O que salva é a paixão pelo esporte.

  • Apesar de o brasil ter caído no grupo da morte acho que o brasil passa pela experiência na competição mas vai depender muito da recuperação do Murilo pra ajudar na liderança e no passe pois a polonia pressionada e outra coisa hoje o brasil jogou literalmente com sangue nos olhos na partida de hoje e se manter essa concentração dificilmente perde mas ainda pode é sorrir numa semi com irã ou frança em vez de pegar os americanos que tinham tudo pra se classificar mais foram muito ruim na partida de hoje contra a Argentina se arrastando em quadra vamos esperar o próximo domingo pra ver o desenrolar do mundial!!

  • Alex Lima

    Bom… Agora tem q mostrar que será campeão!!! Independente de quem vier pela frente. Mostrar força, raça… Pq estão fazendo de tudo pra q o Brasil não seja tetra!!! Ganhar dentro e fora das quadras.

  • Allan

    Não sei porque tanta reclamação devido ao grupo que o Brasil caiu, isso é baba comparado à COISA MAIS SIGNIFICATIVA QUE ACONTECEU PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA: A ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO DOS EUA. Todos sabemos que a seleção brasileira é freguesa histórica da seleção americana, então isso significa que, sim, o Brasil deu uma IMENSA sorte. Um eventual cruzamento com os americanos na próxima fase seria um adeus prematuro e duro para os brasileiros da competição. Na real, vamos deixar essa rivalidade idiota de lado entre brasileiros e russos e raciocinar que os nossos verdadeiros adversários são os da terra do tio SAM. Com Muserskhy ou não, o Brasil sabe como passar pela Rússia, não é segredo nenhum, agora contra os americanos, o buraco é bem mais embaixo, sem contar que eles vieram para esse mundial desfalcados de seus principais ponteiros e foram até longe demais com uma seleção superjovem e a mais promissora até o Rio 2016.

  • Caco

    O bom de cair em um grupo teoricamente mais forte é o fato de cruzar com uma equipe mais fraca na semifinal, o que praticamente colocaria o Brasil na final.

  • Edu Pacheco

    Não vejo com tanta preocupação assim esse sorteio. Pelo menos a impressão que passa é de não ter havido “armação” para a seleção da casa. A Polônia certamente não queria cair num grupo com Brasil e Rússia. E ademais se o Brasil caísse num grupo mais fácil futuramente teria de enfrentar a Rússia ou quem sabe a própria Polônia. Então é vence-los já e partir rumo ao título.

  • Hicham

    Prá mim o Brasil vai ganhar este mundial de forma invicta.Eu acredito e estou torçendo muito.Abraços.

  • Guilherme

    Uma pena que a Globo não transmitiu NENHUM jogo do Mundial de vôlei nem de basquete. Isso que durante um jogo, o narrador da Globo afirmou que a emissora iria transmitir. Espero novidades na transmissão da Superliga, como Band ou mais jogos na Globo.

  • Valdir

    E o Brasil, mesmo sendo primeiro do grupo, invicto, ainda perdeu a vantagem de um dia de descanso entre os jogos dessa 3 fase.
    Tá de parabéns a FIVB viu. Tão fazendo tudo que podem pra não ter um 4 título seguido, né possível.

    • LEO

      E o Presidente da FIVB é brasileiro, imagina se não fosse. O Ary tá torcendo contra o Bernardinho.

      • perseverant

        Também estou achando que o Ary está fazendo o caminho do Bernardinho ficar cada dia mais difícil. Ele quer que o Bernardinho saia.

        • Concordo com vocês, a FIVB está fazendo de tudo para o Brasil não ser tetra , mas não adianta fazer armações para atrapalhar a vida do Brasil ,eu tenho certeza que a seleção vai ir para esses dois jogos com a faca nos dentes e não vai ter pra ninguém! BRASIL RUMO AO TETRACAMPEONATO INÉDITO!!!!!!!!!!!!!

  • Edu Pacheco

    Não vejo com tanta preocupação o grupo que o Brasil caiu. Primeiro pq aparentemente não armaram em favor da seleção da casa. Imagino que os poloneses tb não ficaram nada felizes em cair num grupo com Brasil e Rússia. E afinal cedo ou tarde teríamos de enfrentar a Rússia novamente. Que seja logo nesta fase para partirmos mais forte rumo ao tetra.

  • Osmar Cordeiro

    Acredito que as semi finais serão França x Rússia e Brasil X Irã

  • Mari

    Não gostei do grupo do Brasil não por medo da Polônia e Rússia e sim pelo fato da seleção ter sido a melhor até agora, tendo conquistado apenas um ponto a menos da classificação total possível e ter q viajar e ainda por cima jogar dois dias seguidos. Não acho certo mesmo a Polônia ser o país sede não viajar, quem tem q ter esse privilegio é o melhor time da competição. Quanto ao jogo eu acho pior jogar logo contra a Polônia, pq a torcida é fanática….mas dá pra ganhar, o Antigá não confia nos ponteiros, é um entra e sai danado isso pode ajudar o Brasil. Já contra a Rússia se ganhar de 3×2 já classifica ou ate se perder…acho q não teria armação da Polônia com a Rússia por causa do ódio q os poloneses tem dos russos, se o Brasil tivesse no mesmo grupo q Irã e Rússia eu ficaria mais preocupada pq o Irã já fez isso na liga mundial junto com a Itália pra tentar eliminar o Brasil.

  • marcian

    Eu hein, que mundial estranho, são dez mil grupos, dez mil jogos, e o melhor do grupo nao fica com os mais fracos do outro, é tudo na base do sorteio…que salada de frutas. Bom, se o Brasil quiser vencer mesmo essa competição, vai ter que passar pelas pedreiras. Fazer o q?

    • Rafael Pais Fernandes

      A mudança no regulamento não seria prejudicial se o Brasil não tivesse dois jogadores contundidos.

      Murilo não tem substituto no passe, e, embora Vissotto jogue bem em vários jogos, ele também não joga bem em vários jogos. Não ter uma opção confiável no banco é temerário. Renan não é opção.

      Chupita tem entrado bem, vamos ver amanhã. E torcer muito em Lodz, que é meio longe de Katowice.

      Em relação ao time russo, sem Pavlov, só tem o Muserski como jogador super diferenciado. Os ponteiros titulares Zhivozelez e Mikhailov, contundidos, fazem muita falta. O líbero tb. Vamos ver se Pavlov joga. Sem ele, o Brasil, mesmo com os desfalques, é melhor.

  • perseverant

    Ganhar um MUNDIAL do jeito que está sendo disputado este de 2014 é ou não é mais difícil do que ganhar uma OLIMPÍADAS?

    • Lucas

      É sim com certeza MUUUUITO mais fácil porque, unica e exclusivamente, os EUA já foram eliminados e o Brasil se livrou de uma surra seguida de eliminação pelo caminho. Além da trajetória SUPERFÁCIL até aqui no Mundial ainda tiveram essa sorte da ausência dos americanos. A seleção deveria levantar as mãos pro céu!

      Porém o jeito que a França vem jogando está impressionando. Não será surpresa se os franceses chegarem à final e ainda levarem o título. E seria muito justo pelos dois grupos da morte que estiveram e saíram vencedores. E a França não tem nenhuma “ESTRELINHA” como Brasil e Rússia e sim um conjunto entrosado, com jogadores competentes e extremamente técnicos.

  • Lucas Pires

    Tentando ver pelo lado bom, o Brasil pode ser campeão do mundo batendo a Russia três vezes. Seria ótimo!!!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo