E roubaram as taças dos Mundiais no Brasil



Nada como passar a sexta-feira com os filhos e se deparar com essa notícia antes de cochilar para ver Brasil x Rússia: as taças que seriam entregues aos países campeões mundiais foram roubadas no Rio de Janeiro.

É isso mesmo que você leu. Mais detalhes, nesta nota do L!Net: http://www.lancenet.com.br/volei/Taca-Mundiais-roubadas-Rio-Janeiro_0_1198080365.html

É para ficar com vergonha, não acham?

Bom, eu já fiquei. As taças vêm para um tour pelo país e são roubadas. Bela imagem que o país passa para o exterior, né? Ah, vocês vão me dizer que isso poderia acontecer em qualquer lugar do planeta! Que foi uma fatalidade! Que a violência no Rio é assim mesmo! Até aceito, em parte, todos os argumentos. Mais ainda assim acho inadmissível tal fato ocorrer, mesmo que a CBV diga que o valor comercial das peças não é relevante.

Depois da Jules Rimet ser roubada e derretida em nosso território, décadas atrás, agora é a vez do troféu mais cobiçado do vôlei. Lamentável!



  • Afonso RJ

    Dizer o que?
    Sem comentários. 🙁

  • Paulo

    Muita vergonha, fora que achei essa tour pelo Brasil muito desorganizada. Fui no segundo dia do GP, só quando cheguei em casa vi algumas fotos em redes sociais e fiquei sabendo que a taça estava no Brasil, no domingo fui de novo e tinha esperança de chega perto da taça, mas lá dentro não havia muita informação e deixei para lá. Já no Rio de Janeiro rolou até exposição na praia e foi super divulgada, já que estava sendo bancada pela Globo.

  • klaus

    Adoro o meu país, mas nessas horas me sinto muito envergonhado.Assim como acho lamentável não respeitar um minuto de silêncio ou ofender um presidente ou governante com termos ofensivos,uma coisa dessas acontecer no nosso país só fere ainda mais a imagem do Brasil como um país sem segurança.

    • Bárbara

      Nem me fale Klaus. Fiquei constrangida com aquelas vaias e xingamentos à presidente. Nem Bush foi tratado assim. Estou com receio de a torcida fazer o mesmo que fez no Pan do Rio, em 2007, quando vaiaram a delegação dos Estados Unidos e ficavam vaiando por qualquer motivo os atletas que estavam tentando se concentrar. Lembro de uma ginasta que foi vaiada sem nem ter chance de medalha e oferecer risco ao Brasil.

      • Lilika

        Bárbara…e Klaus…enfim, falta de educação é…mas o caso específico às vaias a nossa presidente da república, na minha opinião, foi totalmente merecido…mostra o descontentamento do que se faz (ou deixa de fazer né) na política de nosso país hoje…eu particularmente não a vaiaria ou mandaria tomar naquele lugar, mas ela fez por merecer…mas tenho fé que os brasileiros tomem chá de consciência e mudem pra melhor rs…

        • Bárbara

          Sem comentários…

          • Lilika

            Então vamos agradecer que (ainda) somos um país democrático, onde ninguém é obrigado a concordar com a minha opinião, e nem com a sua. Bjs!

        • klaus

          Pra mim a melhor resposta está nas urnas.E lá que devemos mostrar todo o nosso descontentamento.Nunca aprovo vaias ou outros tipos de manifestos que fira o bom senso e a educação.

  • Marcelo

    A notícia já está divulgada em cada site no mundo ….. que bela imagem….

  • Lilika

    É nessas horas que sentimos vergonha e esconder aquele orgulho que carregamos…quando não se dá devida atenção à educação, problema de décadas mas que vem agravando há pelo menos 10 anos, olha o que dá…

  • henrique

    País lixo é isso

  • Renan

    O fato é realmente lamentável. Contudo, precisamos considerar trés aspectos. O primeiro é o amadorismo da CBV ao optar por serviço de entrega normais, ordinárias. As taças podem até não ter valor comercial, mas possuem valor simbólico. O segundo é que essas coisas acontecem sim em grandes cidades do mundo todo. Estive em Barcelona há alguns meses atrás e fui assaltado duas vezes, mesmo com toda a cautela que os cariocas foram forçados a desenvolver. O último é que a política de segurança do Rio precisa ser revista. Com exceção dos homicídios, os demais indices de segurança pública estão em elevação, próximos do que tínhamos antes das UPPs.

  • Henrique

    Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo