E olha o Vivo/Minas aí de hoje!



– Nossa equipe não era das primeiras favoritas. Ninguém apontava no Minas como um dos favoritos. Mas estamos surpreendendo somente aos de fora porque, aqui dentro, sempre trabalhamos com respeito e seriedade. Sabemos que assim vamos longe.

O desabafo acima é do levantador Marcelinho, após a vitória do Vivo/Minas sobre o Vôlei Futuro, do então líder da Superliga Masculina, em Araçatuba, por 3 a 2 (17-25, 25-21, 25-23, 24-26 e 17-15).

Realmente, a campanha mineira surpreende. 13 vitórias e cinco derrotas, na briga para ficar no G4, sempre na cola dos favoritos Sesi, Sada/Cruzeiro, Vôlei Futuro e Cimed/Sky.

No jogo de ontem, alguns números chamam a atenção. Orestes marcou oito pontos de bloqueio, apenas um a menos do que todo o time paulista. Ganhou com mérito o VivaVôlei.

O ponta Lucarelli, maior pontuador do Minas com 18 pontos, colocou no chão, 17 dos 23 ataques que tentou, um altíssimo aproveitamento de 74% em um jogo tão equilibrado. E vale comentar também o excelente momento de Marcelinho, um levantador que muita gente neste blog massacrou quando anunciado pelos mineiros.  Quietinho, o Minas vai chegando.

 

 

 

 



  • Leandro

    Concordo que o time do Minas tem jogado bem , mais acho que nos playoffs fica pra trás

  • Pequena

    Vários comentários!
    Primeiro, que jogo! Emocionante do início ao fim, disputadíssimo! Os dois times preparados, concentrados, demonstrando que queriam a vitória de qualquer jeito!
    Segundo, lamentável a catimbagem e chatice do VF: ridículas as provocações de Ricardinho e as reclamações desesperadas do Lorena. Desnecessário, as equipes se apresentavam bem, parece tão besta tentar desequilibrar o adversário!
    Terceiro, como o Lorena é desvairado! Atleta tão bom de bola, tem que tratar a cabeça… acho super legal contagiar os colegas, comemorar, mas ele é descompensado. E se começa a errar ou o time a perder, fica sem controle. E leva o time junto!
    Por outro lado, que beleza é ver o Lucarelli jogar! Não perde a concentração, não foge à responsabilidade, maduro e competente para ajudar o Minas! Parabéns para ele!!!
    Nossa, outro comentário: o que é aquilo que nos pedidos de tempo do VF?! Quem parece o técnico é o Ricardinho, é ele quem fala e cobra dos jogadores. O César Douglas ou fica sem ação ou fala de aspectos emocionais… sorte a dele que o time é bom e parece que os auxiliares também ajudam nas substituições!
    Só sei que foi um jogo excelente e na minha opinião foi super merecida a vitória do Minas!!!!

  • Rubens

    Que jogo e que vitória do Minas! Como é bom ver o Vivo nessa vontade, correndo atrás e se colocando definitivamente entre os favoritos, time é muito correto e com todo mundo jogando muito bem. É a vitória do conjunto.
    Lucarelli vai ser o nome do Brasil em pouco tempo. Joga fácil, tem os movimentos bonitos, é tranquilo.

    Mais uma vez vale o destaque pro Marcelinho, jogando como um verdadeiro maestro, conduzindo com muito talento e inteligencia a distribuição de bolas. Controlando o jogo com uma maturidade que está chamando atenção. Pra mim é o o grande levantador da super liga até o momento.

    Volei Futuro também merece destaque, não largou o osso até o fim. Um jogo com duas equipes tão agressivas e vibrantes, só poderia ter resultado nesse grande jogo mesmo. Valeu a pena assistir.

    • ana maria

      Rubens gosto de suas observações e comentários tão elegantes quanto foi a equipe do MInas ontem.
      E tão legal torcer assim sem agredir o outro afinal todos querem ganhar esse é o trabalho dos jogadores e das equipes técnicas.
      Vamos seguir na torcida. MInas sempre!

      • Rubens

        Obrigado, Ana Maria! Vamos sim, campeonato é difícil, mas o Minas tá na luta também!

  • Léo

    Valeu MINAS, boa vitória! ainda mais pra cima desse VOLEI FUTURO insuportável.Tomei birra desse time, da torcida e até dessa cidade que eu nem conheço.
    E aquele LORENA hein, eu sei que ele não gostou do apelido de “PIPOQUEIRO” q a torcida da CIMED deu pra ele lá em Florianópolis, mas que em todas as decisões ele pipoca….ah ele pipoca.

  • Luiz

    Primeiro, tenho que falar da atuação do Marcelinho, que jogou muito.

    E depois, preciso destacar que o Ricardinho não jogou tão bem.

    Fora isto, Camejo e Dentinho estavam totalmente fora de jogo, o Ricardinho só podia contar com o Lorena, que se desequilibrou. Ele ao invés de explorar o bloqueio, teimava em atacar para baixo.

    Sobre o descontrole emocional do Vôlei Futuro, eu também não gosto, mas ontém, eu estava quase entrando pela televisão, pois o Sportv, nas marcações polêmicas da arbitragem, não repetia as jogadas, e quando repetia, era de um ângulo muito ruim. PORÉM, meu olho é muito bom, e me espanto com a falta de tato dos comentaristas que vão ao ginásio, mas mesmo assim não notam certas coisas. Por exemplo: o motivo da briga do Ricardinho com o Lucareli, não foi a disputa da bola na rede, o Ricardinho pensou que o Lucareli havia tocado na rede, e o Lucareli pensou que foi o Ricardinho. Mas, o que o árbitro não viu, foi o Lucareli mandando o Ricadinho ir tomar no C…, na hora de comemorar o ponto. Foi por isso que o Ricardo se descontrolou. Só que Ricardo e Lucareli, inocentes, não viram que o pivor da briga foi o central Orestes, que puxou a rede na parte de baixo para que o árbitro pensasse que o Ricardinho havia tocado na rede. Eu vi, e revi, mas até agora, nem técnicos, nem jogadores, e nem comentaristas notaram esta ação antiética do Orestes. E ficou por isso mesmo. Pode se tocar na parte inferior da rede, mas não propositalmente.. O árbitro não viu, ninguém viu. E o Orestes que merecia cartão amarelo ficou quietinho.
    Outra coisa, o que foi o árbitro marcando dois toques do Camejo? O cara fez o bloqueio e depois defendeu, isto não configura dois toques, pois o primeiro é o bloqueio. E no tiebreak, o árbitro marcando uma bola boa do Lorena para fora?
    Eu entendo que era um jogo nervoso, mas fiquei espantando com os comentaristas concordando com as marcações da arbitragem. Um horror!

    Eu já não sei se ficar em primeiro lugar é tão bom assim para o Vôlei Futuro, pois inexplicavelmente, o time joga melhor fora de casa do que dentro.

    • Carlos E

      Não vi essa questão do Orestes, engraçado ver isso depois de tantos anos. Ricardinho que era mestre em fazer isso, era o “rei” em puxar a rede embaixo pra enganar o árbitro. E o mais incrível é que sempre conseguia.

      • Carlos E

        O dia que o Volei Futuro parar de tentar apitar o jogo , tavez a coisa fique ainda melhor pro bom time de Araçatuba. Existe um limite de reclamações e o VF quase sempre passa dele. Os erros são uma constante na superliga para todos os times e nem por isso vemos os times se descontrolando de tal forma. Ricardinho que já foi suspenso com 3 cartões amarelo, Lorena que está com 2, demonstra claramente esse descontrole da equipe. O jogo ontem tava no primeiro set, 1X1 e a equipe do VF já estava pressionando juiz por conta de uma bola duvidosa. Totalmente desnecessário. O time pra ser visceral como eles são não precisa ser tão “chorão” em determinados momentos. Diminuir isso, não vai fazer do time menos lutador, raçudo que eles são. Não é querer que não reclamem dos pontos duvidosos, mas ter um limite, que muitas vezes é ultrapassado e acaba atrapalhando o proprio time.

        Ontem mesmo, Lorena fez um ponto e vibrou na cara do Manius. Manius, experiente, virou e continuou o jogo. Pq sabia que o momento era da equipe dele e não valia a pena brigar por isso. Algumas vezes percebo que falta atitudes do tipo pra equipe do VF.

    • Luiz

      Só esqueci de mais uma coisa: no tiebreak, o Lucareli atacou a bola, e a mesma voltou na própria mão dele, mas o árbitro não viu, e o pior de tudo é que a sportv reprisou e mesmo assim os comentaristas concordaram com a marcação.
      Não adianta ter a melhor superliga de todos os tempos se a arbitrágem não acompanha a qualidade.
      Quero deixar claro que todos esses erros não diminuem em nada a grande vitória do Minas, mas é uma vergonha o que aconteceu neste jogo. O Ricardinho e o Lucareli levaram cartão, mas o Orestes ficou de inocente.

  • Carlos Eduardo BH

    Realmente foi um grande jogo, com o time do Volei Futuro e os narradores do Sportv irritando com sempre, e destaque pro Lucarelli que jogou muito bem, assim como toda a equipe do Vivo/Minas.
    Fico imaginando o clássico de quarta-feira contra o Sada Cruzeiro, pena que eu não poderei ir por causa do Sportv, porque colocar um jogo de volei 21h30, ainda mais um clássico, é palhaçada.

    • Bruno César

      bota palhaçada nisso.
      perderam o direito de transmitir a copa libertadores e ficam colocando jogos nesse horário…
      Volei Futuro e Vivo/Minas terminou 00:03

  • ana maria

    Obrigado a equipe do Minas! Que belo jogo e que postura em quadra. Isso foi o que mais me impressionou. Parabéns! Minas sempre!

  • Marcello Souza

    Sollys/Osasco 3×0 Usiminas/Minas (25-18/25-19/25-23)

  • Alan

    E impressionante o aproveitamento do minas entre os 6 times de maiores investimentos(RJX,VFO,CIM, SES,MIN e CRU) em 8 jogos disputados ganhou 6, perdendo apenas para o time do Cimed e assim com um aproveitamento de 75%. Da gosto de ver o time do minas jogar.

  • Vivo/Minas de Henrique, Lucarelli e Marcelinho em grande fase, mas percebo que falta um ponteiro de grande qualidade para tornar a equipe uma das favoritas ao titulo.

  • Naty

    Marcelinho ainda tem muita bola pra jogar….jogou de forma brilhante contra o Volei Futuro….o time todo se superou!
    E a resposta do Marcelinho foi um desabafo sim, mas também…vcs ouviram a pergunta ridicula do repórter do sportv? por favor né….o repórter foi totalmente sem noção….ele falou algo do tipo: “Marcelinho, com 37 anos, se todos os jogos forem assim será que vc aguenta….”

    • Fernando

      O repórter foi muito patético! hahaha Mas levou duas belas respostas também. Ele antes disso que Daniel postou respondeu muito bem ao que o Alexandre falou que ele não ia aguentar, falou ” Todo mundo acha que eu nunca vou aguentar, mas eu respondo é na quadra”, algo assim.
      Aliás acho q a bola que o Marcelinho tá jogando vem da força que ele tá tirando lá do fundo pra provar pra todo mundo que ele ainda pode e pode muito. Desde Pequim não é humano a pressão e massacre que Marcelinho, de forma inexplicável, vinha sentindo de todos os lados. De repente ele virou o pior levantador do mundo, o cara mais chato da história e por aí vai. Não deve ser fácil ser alvo de tantas críticas, algumas vezes até corretas, mas de outras vezes tão infundadas.
      De repente ele acha um lugar perfeito pra virar o jogo, em um clube que acreditou nele, um grupo com muita vontade de vencer, aí o volei ressurgiu. E como está jogando bola…

  • Jairo (RJ)

    Vi no comentário do Marcelinho um recado direto para alguém. Foi uma bela vitória e que mantém a equipe na briga pela classificação ao play-off. Quanto ao VF concordo com o Luiz sobre descontrole em alguns momentos e as várias tentativas de pressionar a arbitragem, que tem ocorrido em alguns jogos.

    • Rubens

      Pra classificação não, o Minas já tá classificado. Aliás, eu acho que os 8 já estão definidos, sendo que 7 deles matematicamente. A luta agora é pelas posições e essa tem tudo pra ser resolvida na última rodada. As 5 primeira posições acho indefinidas, pq nesse momentos todos jogam entre si e com esse sistema de pontuação as coisas sempre mudam. Que campeonato!

  • Oswaldo Oliveira do Carmo

    É dose prá leão viu Daniel, a rede Globo enalteceu o tempo todo a exibição do jogador cubano do vôlei futuro e, em momento algum falou da vitória do Minas.

    Devem ficar com raiva né, pois o Minas é a única equipe de voleibol original do Brasil, com identidade própria e intransferível, sai ano e entra ano lá está o Minas, com suas cores e seu nome.

    Eta bairrismo nocivo.

    • Fernando

      Que transmissão patética a do Sportv! Só ver o vídeo dos pontos finais de cada set que tem no site da Sportv e ver a diferença de tratamento nos sets vencidos do VF e os pelo Minas. O 4 º set entao, o narrador só faltar chorar com o ponto do Volei Futuro.
      Eu cada vez menos ligo pra isso, já acostumei. Mas tem hora que é dose aguentar. Marco Freitas então parece até contratado pelo Volei Futuro, seja contra quem for.

      • Luiz

        Gente, vocês vivem em que mundo? A diretoria do Vôlei Futuro e o SPORTV são inimigos ferrenhos. Ambos se detestam. O bate boca ano passado entre os dois foi tão grande que a Sportv até se recusou a transmitir o jogo de terceiro lugar. Pois o VF se recusou a jogar longe da torcida dele, já que a Sportv queria que a equipe jogasse em São Paulo e não em Araçatuba.

        • Fernando

          Marco Freitas é o maior “comentarista particular” que tem do VF. Isso aí contra Minas, Sesi, Sada, no masculinoou feminino. Só pegar os vídeos do jogos e perceber. Sobre a narração com torcida pro VF do Sergio Mauricio ( um narrador muito bom, por sinal) é um fato. Desculpe, mas o comentário foi geral pela internet por aí , só não percebeu quem não quis.

          • Pequena

            Me desculpem, mas sempre assisto aos jogos e sempre achei muito respeitosos os comentários do Marco Freitas. Aliás, acho que ele pondera as situações do jogo e dá verdadeiras aulas de volei. Mesmo quando um jogador está muito mal, ele é sutil nas críticas, independente do time.
            Na minha opinião, ele é de longe o melhor comentarista de volei!

  • Luiz

    Sobre o Minas, já tenho é que engrandecer a linha de passe deles, pois acho que é a única do Brasil que não tem pontos vulneráveis. O ponto vulnerável do Sesi é o Murilo (por incrível que pareça tem sido assim), da Cimed é o João Paulo, Do Cruzeiro é o Mauricio, do RJX é o Lipe, e assim vai. Já os passadores do Minas são bons demais. Assim, até minha avó levanta bem. É só ver que no primeiro set em que o Vôlei Futuro venceu, o Marcelinho não teve como jogar, pois não tinha passe. Calma! Muita calma! O Minas está jogando muito, mas também não é para tanto!

    • Carlos E

      Vou discordar, porque não existe linha de passe como a do Sesi com Murilo, Leo Mineiro ( melhor passe do Brasil) e Serginho, é de longe a melhor. E nem por isso Sandro está fazendo uma SL brilhante. Chama atenção o tanto que o jogo do Sesi está focado demais no Wallace, mesmo com tantas outras ótimas opções de jogo.
      Lógico que sem passe levantador nenhum joga, isso é básico do voleibol. Mas tentar diminuir o jogo de um levantador “Assim, até minha avó levanta bem” só pq tem o passe na mão é no mínimo não querer enxergar.

      Não entendi também o não para tanto. Onde tem exagero nas considerações do Daniel e nos comentários? Causa um certo falatório a campanha e apresentações do Minas por justamente ser a surpresa entre os primeiros colocados, um time onde ninguém esperava muita coisa. Quem imaginaria ,com a exceção da Cimed, o Vivo ter vencido de todos os outros favoritos? Normal a partir disso ter um certo destaque. Ninguém tá colocando o Minas como o único favorito, o melhor time, o campeão da SL. Só está chamando atenção pelo bom jogo, não esperado por todos, que os mineiros vem apresentando até agora.

      • Luiz

        Olha, cara. Não vá atrás destas estatísticas mentirosas da CBV. O Minas tem a melhor linha de passe atualmente. O Murilo tem enfrentado muitos problemas nesta área. Ele não tem entregado a bola na mão do Sandro; O Serginho está em um momento muito ruim, o único que se salva é o Leo Mineiro.

        E sobre o passe, sim ele ajuda muito os levantadores. É só ver que ano passado, no Pinheiros, o Marcelinho não jogou nada, poque todo mundo sacava no Giba e fazia ponto atrás de ponto, sem contar que o Maruricio não entregava na mão mesmo.

        Nãp quis diminuir o valor do Marcelinho, só acho que nos jogos em que o passe não funciona, ele joga mal.

        E outra, muito menos MESMO. Falando a real, eu não vejo o Minhas passando da semifinal. Se pegar a Cimed então, não passa mesmo.

        • Carlos E

          Não to indo atras de estatísticas não, falo do que acompanho aqui no Minas , e vejo sempre de perto , o passe do Minas é bom, mas não é melhor que o do Sesi. Mas é uma boa linha de passe sim, nunca vou falar o contrário. O que eu tô querendo falar é que não é apenas essa a causa da grande superliga que Marcelinho vem fazendo. Repito, sem passe, levantador algum joga, isso não existe em volei masculino, muito menos em alto nível. O Marcelinho não jogou nada na Sky não é porque não tinha passe, o passe naquele time era o menor dos problemas, aquilo ali era tudo errado.Com problemas de relacionamento inclusive. Ali Marcelinho só queria saber de reclamar de arbitragem, de discutir. Hoje, centrado no jogo, é um jogador completamente diferente.

          Eu quero ver um levantador da superliga que totalmente sem passe na mão consiga jogar em alto nível, isso não existe! No geral, todos os favoritos da SL tem uma linha de passe equilibrada, com pelo menos 2 jogadores que impõe confiança nisso ( Serginho/Filipe – Serginho/Leo Mineiro/ Dentinho/Mario Jr – Manius/Polaco e por aí vai). Por isso acho que nesse quesito todos os levantadores estão mais ou menos em ponto de igualdade. E não é a toa que vários estao fazendo uma SL muito boa. Marcelinho foi o tema do post, mas Willian, Ricardinho, Bruninho, todos fazendo uma ótima temporada.

          Sobre o “muito menos” quem tá falando lá na frente é você mesmo, ninguém falou de Minas nas semis, campeão ou qualquer coisa do tipo! Parece incômodo quando começam a falar muito de um time que não é o nosso. Numa superliga forte como essa vão ficando ótimos times pelo caminho mesmo. Eu vejo até 6 (RJX pode crescer a qualquer momento) com chances reais de chegar nas semis. Daí 2 ótimos times vão ficar de fora mesmo. Mas isso não vai impedir de comentar, de felicitar, analisar o bom momento de tal time, afinal é o que está acontecendo no momento. Quando estivermos nos play offs analisamos os jogos de lá. Por isso que não acho descabido nada que esteja sendo falado aqui!

          • Luiz

            Concordo com você em quase TUDO. Só não concordo com a opinião sobre o passe. A estatística pode dizer que o SESI tem o primeiro melhor passe, e que o Vôlei Futuro tem o segundo, mas aos meus olhos, este ano não tem para ninguém. O minas tem o melhor passe. Não há pontos vulneráveis. Até o Polaco que era inseguro está jogando muito este ano. O Marcelinho deita, rola, brinca com este passe na mão.

  • Bruno César

    acho que o Minas tem que ser elogiado sim por esse jogo contra o Volei Futuro, mas não dá pra prever o que acontecerá no play-off. mas esse time mata o torcedor do coração.
    o mesmo Minas que vence as duas partidas contra o VF e o RJX, que quebra a invencibilidade do Sada em Contagem, perde um jogo ganho contra o Medley em casa,perde pro BMG/São Bernardo e adora um tie-break.
    não dá pra saber qual Minas vai para o mata-mata.
    e sobre o Marcelinho???
    quem precisa de Marlon…
    Marcelinho com 37 anos joga mais do que muitos nessa SL!!

    • Fernando

      Eu concordo que o Minas dá umas vaciladas incríveis, mas quem não nessa SL. Cimed perdeu pro Volta Redonda, Sada pro Campinas, Sesi e Volei Futuro pro São Bernardo e por aí vai. Mas é certo que se o Minas não tivesse vacilado contra “menores” tava brigando pelo 1 lugar, afinal venceu todos os adversários diretos. Acho que o time ser a conta e não ter banco praticamente, influencia pra algumas vaciladas pois o Minas precisa estar no limite sempre. Mas uma coisa que dá sempre pra esperar desse time é luta, isso nunca faltou em quase jogo nenhum nessa superliga.
      Eu acho que pra próxima fase o favoritismo fica entre Sada, Volei Futuro e Sesi. Mas Cimed e Minas vão com tudo também.

      Marlon foi uma das grandes decepções no Vivo-Minas ano passado.Nem é por jogo, mas sem liderança, certa apatia em determinados momentos. Completamente diferente do Marcelinho esse ano, não é a toa que conquistou a torcida. E olha que a torcida minastenista é apaixonada, mas exigente.

  • Luiz

    Para mim, hoje, os melhores levantaores são, William, Ricardinho e Marcelinho. Quero ver se o Bernardo vai ter coragem de convocar apenas Marlon e Bruno, que estão só tomando fumo nesta superliga.

  • ISABEL CRISTINA GOMES AGUIAR

    Bom dia! Não tenho mais assistido as ligas femininas e masculinas pela Sportv, pois o narrador é chato demais! Vibra quando os times de SP, RJ e SC fazem ponto. E fica sem graça qdo os de minas pontuam. É unanime! Todo mundo tá reclamando isso. Absurdo!

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo