E o Irã, quem diria, já está classificado para as finais da Liga Mundial



Definitivamente o ditado “não existe mais bobo no vôlei” está confirmado.

O Irã se garantiu, neste domingo, para as finais da Liga Mundial, ao vencer a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-22. Com o resultado, o time asiático (que defende como time asiático!!! – piada velha) chegou aos 19 pontos, mesma pontuação da Itália, e se garantiu na disputa pelo título.

Resultado histórico para um país que já havia conquistado bons resultados nas categorias de base, mas nunca havia brilhado desta forma no adulto. Julio Velasco, agora no comando da Argentina, tem seu mérito por ter iniciado este trabalho, agora tocado por Slobodan Kovac.

Agora, resta uma vaga para Polônia e Brasil. Os dois somam 11 pontos e terão mais dois jogos pela frente. Os brasileirão jogarão duas vezes contra os italianos, fora de casa, enquanto os poloneses receberão os iranianos.

Com o Brasil engasgado na garganta desde 2010, a Azzurra, depois de poupar os titulares nos últimos duelos com o Irã, promete força máxima. Vai querer de todas as formas tirar a equipe de Bernardinho da fase final, que acontecerá em Florença.



MaisRecentes

Brasil impõe primeira derrota à Turquia na Liga das Nações



Continue Lendo

Entrevista com Kerri Walsh, três vezes campeã olímpica



Continue Lendo

Vaivém: Oposto troca Sada/Cruzeiro por Ribeirão



Continue Lendo