E o futuro do Sada/Cruzeiro?



Como já escrevi na minha coluna de hoje, o Sada/Cruzeiro sai na frente dos rivais para a temporada 2013/2014 por manter parte de sua espinha dorsal: William, Filipe e Leal possuem mais um ano de contrato.

A dúvida principal é Wallace, jogador muito cobiçado no mercado.

Já ouvi de diferentes fontes que alguns jogadores que fizeram uma boa Superliga interessam. Mauricio, central do Vivo/Minas e que foi eleito o melhor bloqueador da competição, é um deles.  Isac, do São Bernardo, é outro que está na lista de vários times. Neste cenário, acredito que Douglas Cordeiro também continue.

O futuro de Serginho também é uma incógnita. O mercado dos líberos depende bastante da divulgação do ranking, já que atletas mais experientes, como o próprio cruzeirense, e Escadinha, do Sesi, poderão ser bonificados pela idade, algo que ajudaria na montagem do restante do elenco.

 

 



  • antonio

    Serginho vai ser o líbero do Vivo/Minas na próxima temporada. Quase tudo certo pra volta dele ao clube.

    • Emanuella

      que pena, gosto muito do time do Minas, mas serginho é insuportavel, Gosto bastante do lukinha

      • antonio

        lukinha agradou ao clube ,mas o minas está atrás de um pouco mais de experiência e segurança no passe. as negociações com o serginho tem grandes possibilidades de darem certo. mas certeza mesmo só esperando pra ver

      • Luiza

        Emanuella, percebe-se que vc não entende nada de volei pelo comentário. “Insuportável ou admirável não tem nenhuma relação com qualidade, o que falta muito na linha de passe do Minas. Thiago Brendle, Polaco, Lukinha, Vitor, Caporal foram os os líberos que passaram pelo Minas depois da saída do Serginho e não ganharam NADA. O Minas não ganha nada desde 2006/07, já o “insupotável Serginho foi Tri Mineiro, Campeão da Superliga quarta vez e melhor defesa, Campeão e melhor líbero do Sulamerciano, vice campeão e melhor líbero, recepção e defesa do Mundial.
        Sendo assim sugiro um pouco mais de respeito pois esse cara merece respeito!

        • Emanuella

          Luiza querida. você nem me conhece então cale-se sobre o que eu entendo ou não. Estou falando que não gosto dele como pessoa. Porque sim acho ele um excelente libero. Alias acho o melhor libero do Brasil. Como pessoa não gosto e pronto. E não vai ser uma ditadora de regras da internet que vai me fazer gostar do cara. Vá ler as gracinhas dele no twitter que você terá a mesma opinião que eu.

          • Luiza

            Emanuella, agora entendi. Vocé prefere um líbero gente boa no seu ponto de vista do que um vencedor, desculpa!
            Nunca conheci ou julguei ninguém pelo twitter, aliás, no twitter existe uma ferramente que diz: follow ou unfollow, use o unfollow e seja feliz.

          • Emanuella

            não sigo o seginho, não me interesso por ele. Mas infelizmente tive alguém que retuitou as asneiras que ele escreve no twitter.
            E sim prefiro uma pessoa que respeito do que uma pessoa que não respeito. Nem sempre a vitória é mais importante, as vezes é mais importante admirar a pessoa e o caráter dela.
            Vários atletas vitoriosos são pessoas desprezíveis, Tiger Woods é um grande exemplo. Pistorios é o mais recente.
            Não estou comparando o Serginho a esses dois, mas estou exemplificando que prefiro sim pessoas decentes a vencer a qualquer custo.

    • Luiza

      Antonio, conheço o Serginho e a sua informação não procede. Não entendo o que faz uma pessoa escrever o que não sabe, provavelmente quer tumultuar o ambiente.

      • antonio

        especulações no mercado é o que mais tem ,se vai concretizar é outra historia. Agora, se nao te agrada , nao posso fazer nada. Mas falar que não existe interesse das 2 partes, o erro não é meu.

  • Marcos

    A chegada de um novo central dispensaria o Acácio? Gosto do jogo dele e não gostei da troca pelo Rogério, embora reconheça que esse fez um bom campeonato.
    Li muitas pessoas dizendo que os centrais do Sada são ruins, eu acho bem o contrário, eu os acho excelentes. O ataque deles é o melhor dentre os times da SL (melhor até que do RJX com Lucão e tudo. Quem duvida, pegue as estatísticas dos 2 jogos da fase de classiicação Sada x RJX e veja a % de ataque), o William tem um jogo sólido com eles que, inclusive, facilita o trabalho do Wallace e dos ponteiros. O bloqueio deles não faz muitos pontos, mas joga em uma sincronia excelente com a defesa e contra-ataque.
    Sobre o líbero, essa ida do Serginho para o Minas me surpreenderia, pois ele saiu do Minas em baixa há 3 anos, foi para o Sada, se identificou muito lá (até demais, eu diria) e, pelo que assisto e leio (não os conheço pessoalmente), a torcida e os dirigentes do Minas não curtem muito ele. Não seria bom negócio pra ele, nem para o Minas.
    No caso de eu estar errado, quem iria para o Sada? Brendle? Alan? Polaco (seria a troca inversa)? Felipe? Lukinha?

    • Verdade nas suas palavras Marcos, o Serginho tem personalidade forte, ele é simples e direto, íntegro, profissional e não fica de melação pra cima de ninguém. Ninguém é obrigado a gostar dele, eu como acompanho de perto o trabalho do Sada Cruzeiro, posso garantir que ele está muito feliz no time celeste. Sendo melhor líbero do mundo, incontestável nos campeonatos pelo quais disputou é quase certa sua permanência por no minimo mais uma temporada.

      • denise

        tá muito feliz no time celeste, mas quase indo pro sesi

    • Luiza

      Os meios do Cruzeiro não devem nada aos outros meios do Brasil, tem que ser valorizados por tudo que fizeram pelo clube.

      Quem te falou que a torcida e a diretoria não gostam dele? Vc fez uma enquete? Tem auditoria?
      Dizem por aí, ouvi dizer, quantas opiniões concretas!!!! Por favor meu amigo, não inventa!
      Legal é encher o bolso do Marcelinho, Henrique e estrangeiros, pagar uma miséria pro Lukinha e cair de pau no menino quando o Minas perdeu a semi final.

      • Marcos

        Garota:
        Leia novamente o que eu escrevi: “não os conheço pessoalmente, mas pelo que assisti e li,…”, ou seja, não fiz auditoria, tampouco enquete, e deixei isso claro no meu texto.
        Agora, se eu tiver que ter comprovação científica, com referências bibliográficas, análise estatística, regressão linear, teste-t antes de fazer um comentário ou emitir uma opinião, não leremos muita coisa por aqui, não acha?
        Você mesma fez algum estudo concreto ao afirmar que o Minas enche os bolsos do Marcelinho, Henrique e dos estrangeiros? Se fez, por favor, compartilhe conosco, pois todos queremos saber disso.
        Quem caiu de pau no garoto quando perderam a semifinal? Você fez uma análise complexa de todos os comentários escritos sobre a semifinal antes de postar isso?

        Entendo que você seja fã do Serginho. Eu mesmo gosto muito do jogo dele, acho realmente que nas últimas 3 temporadas ele foi o melhor líbero da SL, mas essa sua agressividade não se justifica, nem eu nem ninguém o está ofendendo aqui.

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo