E, mais uma vez, Sada/Cruzeiro é campeão



Uma pausa na folga para escrever algumas linhas sobre o título do Sada/Cruzeiro na Copa Banco do Brasil.

Admito já sentir dificuldades para encontrar algo novo para escrever sobre este time. E a minha “nova” constatação é que a fome absurda de novas conquistas desta equipe já se transformou em um outro grande diferencial.

Cruzeirenses erguem outro caneco (Wander Roberto)

Cruzeirenses erguem outro caneco (Wander Roberto)

Marcelo Mendez consegue manter acesa a chama dos jogadores de não se acomodarem com o que já foi conquistado. E também consegue deixar o grupo faminto por novos canecos. E campeonato após campeonato, alguns bem mais importantes do que outros, o Sada vai escrevendo seu nome da história como um dos times mais vencedores de todos os tempos.

O jogo deste sábado não foi fácil. O Brasil Kirin, jogando em casa e ciente da importância da conquista para o projeto, encarou os favoritos de frente em grande parte do confronto. Ganhou o primeiro set, inclusive. E equilibrou boa parte dos demais. Mas faltou aquele algo a mais em uma decisão, aquele equilíbrio necessário em uma partida deste nível. Um algo a mais que sobra no Sada. O tal do saber vencer. Basta ver como os mineiros crescem na reta final das parciais. Wallace fez uma de suas melhores partidas dos últimos tempos, Leal foi Leal, Winters saiu bem do banco de reservas, Rodriguinho sacou muito quando foi preciso e por aí vai. E assim mais um título vai para a prateleira do Sada, o 19º desde 2010. Um número que não para de crescer.

 



  • zuriel

    Estamos presenciando o melhor time da história do voleibol brasileiro. Isso sem dúvidas. Mais do q os números, o q mais min impressiona é a manutenção de um padrão de jogo de alto nível por tanto tempo, independentemente das peças. E o q é mais animador é ver a qualidade de Cachopa, Allan, Pedrão, Eder Levir, Rodriguinho, Kadú e Vanderson. Todos garotos q jogam muito. Tudo isso conduzido pelo maestro Marcelo Mendez e com a seriedade e competência do Sada Cruzeiro, nos permite projetar um futuro de muitas páginas heroicas imortais. Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido jamais vencido!

  • Ricardo

    Sada é o patrocinador. O nome do time é CRUZEIRO.

  • Ricardo

    Sada é o patrocinador. O nome do time é CRUZEIRO.

  • Ricardo

    Sada é o patrocinador. O nome do time é CRUZEIRO.

    • Felipe de Souza

      Errado! Toda a gestão, administração da equipe é feita pelo Sada (tanto que quem manda é o Vittorio Medioli, dono da Sada Transportes).

      • João Paulo

        Correto, Felipe. A participação do Cruzeiro no projeto é cedendo a marca e o centro de treinamento, apenas.

        • Renato Figueiredo

          E daí? se o nome do time fosse outro qualquer teria o mesmo prestígio? interesse da tv? claro que não. kkk

        • Renato Figueiredo

          E isso é pouco? se não fosse o nome Cruzeiro o sada não teria tanto prestigio … talvez nem interesse da tv. Se não fosse interessantes pro Sada, teriam feito um time independente.

          • Edu

            Desculpe mas a chancela do Cruzeiro agrega mas não é imperiosa.Se você pensar em repercussão maior o Sada se agregaria, caso houvesse o consenso, ao Atlético que é 60% da torcida clubística do estado de MG.

          • Senhor Omar – Trágico

            Cruzeiro tem maior torcida em MG… isso é indiscutivel. nem os atleticanos discutem isso.

      • mineirinho div

        está certo, e a torcida que vai até as quadras aplaudir e incentivar o time, é composta de motoristas de caminhão cegonha,já que a Sada é uma transportadora de veículos.

        • Felipe de Souza

          E por que não? Motorista também torce, oras! Ou apenas o “torcedor profissional” conta?

    • Edu

      O Cruzeiro é o vínculo federativo esportivo emprestado a equipe vólei que nem passa perto da proximidades Toca da Raposa(sede esportiva do Cruzeiro).O Sada tem sua sede em Contagem. Sada é o que paga as despesas de manutenção e garante a sobrevivência do time.

      • Renato Figueiredo

        Engano seu. O Sada Cruzeiro treina no ginásio disponibilizado pelo Cruzeiro Esporte Clube no Barro Preto. Lá que é o reduto de treinamento do Sada Cruzeiro.. se informe.

        • Edu

          Obrigado pela informação e correção sobre o endereço do CT do vôlei.

  • Edu

    Só conheço dois times no mundo que atualmente podem fazer frente ao Sada. Provavelmente hoje o melhor time do mundo masculino de voleibol e disparadamente o maior das Américas.Talvez o Dínamo Moscou ,com Zaytsev e Holt, e o time do Zenit Kazan que tem o escore de um a um nas duas partidas que disputaram nessa temporada.Sendo sucumbido implacavelmente na final do mundial em Contagem.O Sada tem 99,9 % de vencer a Superliga 2015-16.

    • Renato Figueiredo

      Dinamo Moscow? no papel é forte.. mas não mostra essa força toda nas competições européias.. seja no campeonato russo ou na liga dos campeões.

      Zenit Kazan.. Civitanova ou o Modena são times que podem fazer boas partidas com o Sada Cruzeiro.

      • Edu

        Para minha surpresa o Dínamo Moscou ficou fora da fase de play offs de 12 da CL.Nos jogos do campeonato russo, dos que assisti, foi o único time a fazer frente ao Zenit Kazan.Perdeu as duas partidas, uma pela rodada do campeonato e outra pela Copa da Russia na mesmíssima situação.Abriu dois a zero e tomou a virada por 3 a 2.

    • will

      considero o Dínamo Moscou que tem no elenco Zaytsev , Holt e o levantador Grankin e o central Volkov, O rival do país Zenit Kazan que além do trio poderoso conta com o líbero da seleção Francesa! mas também coloco o LUBE CIVITANOVA do americano Chisterson e do Cubano Italiano Juantorena que tem um elenco fortíssimo com italiano parodi e os centrais sérvios e o Modena até coloco pois está perto do civitanova mais tem uma dependência enorme do francês Negapht pois o oposto não é tão definidor o italiano Vetorri..Então ponho os dois da Rússia junto com Civitanova e o Modena como os que podem fazer jogos bem duros com o Cruzeiro!

  • zuriel

    Estamos presenciando o melhor time da história do voleibol brasileiro. O q mais mim impressiona não são nem os incríveis números desse timaço, mas sim a manutenção do altíssimo rendimento da equipe ao longo de todos esses anos. E a pespectiva de futuro da equipe é muito promissor, uma vez que jovens como Cachopa, Allan, Pedrão, Éder Lévi, Rodriguinho, Kadú e Vandersson, todos bons de bola e conduzidos pelo maestro Marcelo Mendez e com a seriedade e competência do Sada Cruzeiro, pode-se vislumbrar muitas páginas heróicas imortais serem escritas na brilhante história do time celeste. Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido jamais vencido!

  • will

    Eu também acho esse time o melhor da história do Brasil não me lembro de um hegemonia assim no masculino sempre tinha um certo equilíbrio mostra o quanto se é bom acreditar num projeto agora eu queria sim ver um jogo entre cruzeiro e zenit Kazan agora ou meio do ano e não em fim de uma temporada pois campeonato europeu com vários jogadores retornando das suas seleções, o cruzeiro levou merecidamente este título mais a final seria melhor com os jogadores mais inteiros pra essa decisão..

  • Renato Figueiredo

    Cruzeiro já deve providenciar um jogador pro lugar do Felipe… acho que ele já tá comprometendo algumas partidas importantes do Cruzeiro.

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo