E começam a sair os campeões estaduais



Os principais campeonatos estaduais do país começaram a conhecer os campeões.

Nesta sexta-feira, o Mineiro feminino viu a lógica prevalecer em Uberlândia. O Dentil/Praia Clube faturou a competição pela quarta vez em sua história ao vencer o Camponesa/Minas por 3 a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-16.

A partida marcou ainda a estreia de Tandara na equipe do Triângulo. A cubana Daymi Ramirez foi a maior pontuadora da decisão, com 14 acertos.

Bem reforçado para a temporada 2014/2015, o Dentil/Praia Clube tem, no papel, time para brigar pelo título nacional. É preciso dar tempo para Ricardo Picinin entrosar Tandara com o restante do elenco.

Já o tradicional time de BH conseguiu montar uma base melhor do que a dos últimos anos. Ainda assim, pouco para sonhar com uma semifinal, por exemplo.

Neste sábado, às 16h, no Ginásio do Riacho, será conhecido o campeão mineiro masculino. E mais uma vez a decisão será entre Sada/Cruzeiro e Minas.

Hoje, os cruzeirenses passaram por Montes Claros por 3 a 0 na semifinal, com um triplo 25 a 22. Leal (outro cubano) foi o maior pontuador da partida: 15 acertos. Já o Minas teve mais trabalho para eliminar a UFJF por 3 a 1, parciais de 26-28, 25-18, 27-25 e 25-15.

Nos dois encontros anteriores entre os rivais na competição, duas vitórias do Sada: 3 a 2 e 3 a 0.

 

 



  • Paula Cerqueira

    O Praia deveria está testando a Ramirez como ponteira. Ela é uma jogadora completa e faz muito bem a função de passadora. A o time já poderia usar Tandara ou a Americana como opostas.

  • Fernando Lopes

    Não acredito que o Praia Clube chegará à final da superliga. Deverá estar nas semifinais juntamente com Molico, Rexona e Sesi. Quanto ao Minas o máximo a esperar é estar nos play-offs, se as levantadoras deixarem…

  • Edu

    O Praia, um time regional, tem se cercado de uma ótima estrutura e bons recursos mas pecou apenas na infeliz escolha do técnico que é fraquíssimo.O mesmo que afirmou que o Sada Cruzeiro era o melhor time do mundo.Pena que ele não acompanhou a Champions League de Volei transmitido pelo Band Sports e vencido pelo Belgorod. Lastimável.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo