E a Rússia, quem diria, caiu



Parece notícia falsa de 1º de abril. Mas, a não ser que aconteça uma daquelas reviravoltas inesperadas com o regulamento sendo rasgado, a poderosa Rússia está rebaixada na Liga Mundial.

A queda foi decretada após a vitória da Austrália sobre a Sérvia por 3 a 1. Foi o segundo triunfo do time da Oceania, deixando a última posição entre os oito times com os russos, que venceram apenas um mísero joguinho em 12 disputados. Por mais que tenha enfrentado, além dos iranianos, Estados Unidos e Polônia, deveriam ter feito muito mais.

A péssima campanha da Rússia, que teve o gigante Muserskiy como destaque na vitória sobre o Irã, no sábado, em números:

– 5 derrotas por 3 a 0

– 4 derrotas por 3 a 1

– 2 derrotas por 3 a 2

– 11 sets vencidos

– 34 sets perdidos

– 946 pontos marcados

– 1076 pontos perdidos

Em 2016, os russos (volto a frisar: se nada mudar) jogarão a segunda divisão da Liga. Vão até poder brigar pela única vaguinha destinada aos 12 participantes para a fase final da competição. Talvez deixem tudo de lado com foco na Rio-2016…



  • Rômulo

    Já tem rumores (ênfase nisso) de que a Liga Mundial volta pro formato de 12 times na elite em 3 grupos, com jogos num só local em cada fim de semana. Se isso se concretizar, a Rússia permanece e o F4 da segunda divisão desse ano deve subir (França, Bélgica, Bulgária e Canadá/Argentina). Eu não me surpreenderia.

    • Ana

      Pode mesmo acontecer, porque no ano olímpico a Liga Mundial é mais curta. Nas olimpíadas de 2012 o formaro da Liga foi esse que vc descreveu.

  • klaus

    Em se tratando de Ary Graça não me surpreendo com nada.Ou alguém já esqueceu do Mundial na Polônia?

  • ALINE

    No GRUPO DA MORTE, alguém tinha que morrer. Morreu a RÚSSIA, fazer o que?
    Para não morrer nesse grupo a Rússia teria que ter entrado com FORÇA MÁXIMA desde o início da competição, mas os russos preferiram descansar o MUSERSKYI…
    Qualquer um que fosse rebaixado dentre POLÔNIA, IRAN, EUA e RÚSSIA, a reação seria a mesma. Afinal de contas todas essas seleções são de altíssimos nível.
    Mas o PONTO NEGATIVO da RÚSSIA foi que mesmo jogando em CASA, NÃO CONSEGUIU SE IMPOR!
    O IRAN fez um BELÍSSIMO PAPEL se tornando uma SELEÇÃO PRATICAMENTE IMBATÍVEL DENTRO DE CASA e DANDO MUITO TRABALHO FORA DE CASA.
    OS EUA deram a sorte de fazer TODA A PRIMEIRA FASE DENTRO DE CASA, ONDE CONQUISTARAM PONTOS IMPORTANTES PARA A CLASSIFICAÇÃO, dando-se ao luxo de poder perder jogando fora de casa.
    A POLÔNIA com KUREK está mais forte ainda que o ano passado!
    Vale ressaltar que:
    1. A França com DOZE partidas INVICTA bateu o record da HOLANDA que era de NOVE partidas seguidas invicta. NGAPETH e Cia. estão jogando o fino do voleibol.
    2. A jovem seleção Argentina sob a batuta do consagrado técnico JULIO VELASCO pode surpreender. Resta saber se a ARGENTINA vai PRIORIZAR O PAN do CANADÁ ou a LIGA MUNDIAL, pois VELASCO terá que dividir o time entre as 2 competições assim como o Brasil teve que fazer.

    • Rômulo

      Ninguém tinha que “morrer” obrigatoriamente nesse grupo B. Cê fala como se a seleção a cair tinha que vir dele. Bastava a Rússia ter feito algo a mais pra deixar a Austrália cair naturalmente, como todo mundo esperava.

      Não que não estejam mesmo jogando bem, mas França não precisou nem de muito esforço pra terminar essa fase inicial invicta. Queria ver jogar nos outros grupos, com Bélgica, Holanda, Argentina, Canadá e Bulgária.

      • Juliano

        A Argentina quase nos venceu no último sul-americano, “eliminou” os norte-americanos no mundial e acredito q pd surpreender a França q está achando q td está ganho.

        Ainda mais com o “novo” técnico, responsável direto pela ascensão do Irã.

        • JOSE HERBERT DE ARAUJO

          Concordo com Aline. O grupo B era realmente o grupo da morte, e quem morreu foi a Rússia que negligenciou a disputa. Deu no que deu. O Irã se manteve na elite, e a Austrália salvou-se, empurrando a Rússia prá baixo. Já na 2ª divisão vai dar França. Vence e sobe para 1ª divisão. E vale lembrar a excelente campanha do Egito, campeão da 3ª divisão da liga mundial, batendo na final a seleção de Montenegro. Quem diria, né? uma país africano, que antes era saco de pancada de todos, agora sagra-se campeão vencendo uma equipe europeia. E vai para a segundona no ano que vem. Parabéns aos egípcios. O jogo foi muito bom, lá em Bratislava na Eslováquia. A Eslováquia ficou em terceiro vencendo a China na disputa.

    • Gustavo

      Além de concordar com o Rômulo, enfatizo aqui que o Brasil conquistou a Liga em 2004 invicto, 15 jogos de invencibilidade. Portanto essa marca da França não é inédita.

  • Jairo(RJ)

    Não creio que os russos estejam preocupados com isso. Acredito, sim, que estão se preparando para Rio 2016. Se qualquer equipe achar que os russos são “gato morto” que podem bater a qualquer hora, ledo engano.

    • Henrique

      Não estão nada preocupados. A Federação Russa demitiu o técnico após este vexame apenas por diversão…

    • Juliano

      Lógico q estão. Imagina jogar 2016 com times fracos p pegar rítmo p as olimpíadas? Até no técnico do Belgorie foi p imprensa esculachar o antigo técnico. Ainda disse q alguém tinha q ser punido pelo resultado tão ruim.

      Nem teve como o antigo técnico esperar Copa do Mundo. Ñ viaja KKKKK

    • klaus

      Só rindo mesmo.Se fosse o Brasil tenho certeza que vc estaria aqui detonando a seleção, mas como é um equipe européia, aí tudo certo, estão escondendo o jogo, se preparando para as olimpíadas.Sempre se tem uma justificativa , menos para Bernardinho e a seleção que merecia um pouco mais de consideração e respeito.

    • Rússia fora!

      Meu caro, a Rússia praticamente parou depois da Copa dos Campeões em 2013. Acabou o gás e …

      Mas isso não é surpresa para ninguém. Com aquele joguinho manjado dela de sacar pancada e bloqueio alto parado não espanta mais ninguém. Vôlei moderno é velocidade, estratégia e muito volume de jogo. Hoje, no masculino, às vezes presenciamos mais volume de jogo do que no feminino.E olha que defender pancada não é moleza! Prova disso são seleções como EUA, Polônia, França e Brasil.

      Nada mais do que justo a Rússia ser rebaixada. França, Canadá, Argentina, Bulgária e Bélgica são seleções mais do que credenciadas a estarem na elite do vôlei mundial.

  • Pedro

    Ao que parece o treinador pediu demissão.

  • manu

    nada que molhar a mão do seu Desgraça não resolva

  • Riller Marinho

    Alguém saberia como vai funcionar a fase final da liga mundial? Quais seleçaos que estao classificadas?

    • Daniel Bortoletto

      dois grupos de três. os dois primeiros de cada irão para a semifinal

  • Bernardo

    Acho até mais fácil se classificar para a fase final estando na segunda divisão, com uma vaga, do q na primeira q tem duas vagas por grupo. Não vi o jogo e nem as estatísticas, mas não duvido q a Sérvia tenha entregado o jogo.

    • Natalia

      Também não vi o jogo nem estatística, mas se é o Brasil no lugar da Sérvia e repete esse placar com time titular ou não, o que estariam falando agora “Brasil entregou jogo para rebaixar Russia”, ou coisas do gênero.

  • Eu não me surpreenderia muito se isso acontecer se tratando do seu ARY mas a Rússia em si não está preocupada com isso pois o que interessa a todos os grandes e a medalha olímpica no rio ano que vem acredito numa Rússia totalmente diferente com alem de musesky vai ter a volta de grankin ,mikhailoy que não jogou toda essa liga provavelmente poupado também o capitão kithey,o oposto pavloy e o central Volkov então uma Rússia bem forte! Agora soube que saiu as partidas da fase final da LIGA mundial o Brasil estréia contra os USA e depois pega o campeão do grupo 2 na outra chave POLONIA pega a SÉRVIA faltando só definir os horários da fase que começa dia 15..

  • Juliano

    Com certeza vão mudar o regulamento p o próximo ano, e as olimpíadas de 2016 é a desculpa ideal. Infelizmente é a Rússia qm comanda CEV e tem grande influência na FIVB. Absurdo. Tinha q chegar sem ritmo às olimpíadas do Rio p aprender a ligar o alerta cedo. O mundial já dava sinais claros q alguma coisa estava errada com a Rússia.

  • Só tenho uma coisa a dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até as Olimpíadas do Rio kkk…

  • Edu

    O voleibol russo no tocante a federação anda vivendo uma fase próxima ao período administrativo chamado comitê, o que dirigia o pais, a antiga URSS, nos anos setenta.Seus dirigentes eram as figuras eminentes e mais importantes do chamado Estado.Eram cinco ou seis e sua estrutura retinha status maior que os de ministros.Sua voz movia mundos e fundos na hierarquia do regime.Depois, repentinamente, um dos seus membros desaparecia.As noticias divulgavam que ele se recuperava de um forte resfriado acamado.Mais tarde se revelava que ele havia caído em desgraça por falar demais, ou de menos, por seus colegas de comitê em atitude conspiratória.E o que ocorre na Federação, ninguém responde a alteração drástica do modelo de campeonato nesta nova temporada.A declaração que o presidente da Federação fez que o técnico deveria ter coragem e se demitir imediatamente após a campanha da Liga Mundial.Atitude atendida em minutos após seu pronunciamento.A ausência de jogadores fundamentais nas campanhas olímpicas e do título da Liga Mundial de 2013.Como a reposição com terceiros reservas nas posição de titulares de forma tão repentina.A própria instituição de uma autorização mais rígida e severa para atletas russos atuarem em outras ligas no exterior.Colocando no chão a autossuficiência que a seleção russa era composta 100% de atletas jogando dentro da própria liga.Enfim, como diria um certo Willian, não o do Sada, e com a devida modificação autoral existe algo “estranho” no reino russo.E essa desclassificação foi consequência disso.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Por muitos destes 20 comentários acima. Parece que eu tinha razão quando disse que a Liga Mundial é um “Campeonatinho” POLÍTICO e COMERCIAL. A não ser a fase FINAL que na maioria das vezes é bastante interessante. Mas nada que se compare com o MUNDIAL, os JOGOS OLÍMPICOS e a própria COPA DO MUNDO. Estes são jogados há cada 4 anos e não todo ano como a Liga Mundial, por isto também, é que FICA UM CAMPEONATO CHATO E SEM GRAÇA, afinal é jogado a toda hora. Não precisa de “mãozinha de ninguém”, basta a RÚSSIA PATROCINAR AS FINAIS QUE ESTARÁ DENTRO em 2016. E na verdade ela em 2015 “se lixou para a LM”. Portanto, é sim um grande “NEGÓCIO” POLÍTICO e COMERCIAL a LIGA MUNDIAL, assim como é o GRAND PRIX.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo