É a hora da “entressafra” na Superliga



A CBV divulgou nesta segunda a tabela das semifinais da Superliga masculina.

Já me manifestei via Twitter e reforço por aqui: não entendo o motivo de correr tanto em determinados momentos do campeonato, com jogo dia sim, dia não (do mesmo time) e agora ter períodos mais longos sem partidas. Vejam só: temos uma semana entre o fim das quartas de final e o início da semi. No feminino serão três longas semanas até a decisão em jogo único. É muita coisa, não acham?

Tenho razão ou não para ser chato?

Para quem quiser se programar, segue a tabela das semifinais da Superliga masculina, com a grade de transmissão:

1ª RODADA

23/3 (Sábado) – RJX x Vivo/Minas, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) REDE GLOBO

23/3 (Sábado) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

2ª RODADA

30/3 (Sábado) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro, às 10h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) REDE GLOBO

30/3 (Sábado) – Vivo/Minas x RJX, 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV

3ª RODADA (SE NECESSÁRIO)

2/4 (Terça-feira) – RJX x Vivo/Minas, às 18h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

5/4 (Sexta-feira) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

OBS: CASO SOMENTE SEJA REALIZADO UM JOGO NA 3ª RODADA, SERÁ REALIZADO NO DIA 05.04.13, ÀS 21H30, COM TRANSMISSÃO DO SPORTV



  • Juju

    É Super só no nome, 03 semanas de espera para fazer um jogo apenas e apenas o jogo mais importante do campeonato? Não me ocorre no momento nenhum termo para descrever esta situação. E Daniel, teremos algum outro torneio de clubes até os próximos estaduais e superliga? Ou agora é apenas seleção?

  • Rose

    concordo plenamente com você, porque a final feminina só será em 07 de abril, não poderia dar um descanso para depois irem para seleção?

  • tiago

    Não é questao de estar sendo chato daniel,vc esta sendo realista e coerente.os melhores campeonatos do mundo(russo,italiano,polones)tem um jogo semanal,a tabela ja é feita meses antes do campeonato e nao tem alteraçao nenhuma de jogo nem horario,aqui é essa bagunça,2,3 jogos por semana,horarios malucos,apagoes,goteiras…

  • Adriano

    Tem, sim, razão para ser chato. Todos nós temos. No entanto, o que rege essas escolhas estapafúrdias da CBV é bem claro: o espaço na programação na Globo.

    09/03 – Semi do Feminino 1 (Sollys x Amil)
    16/03 – Semi do Feminino 2 (Unilever x Sesi)
    23/03 – Semi do Masculino 1 (RJX x Minas)
    30/03 – Semi do Masculino 2 (Sesi x Sada)
    07/04 – Final do Feminino
    14/04 – Final do Masculino

    O espaço que a Globo reservou ao vôlei, por 6 semanas, é o do sábado da manhã, e a CBV aceitou. Como o atual presidente da FIVB, Ary Graça, já disse reiteradas vezes, ele é pau-mandado do Globo. Assim funciona, então. A CBV não está minimamente interessada em se esses intervalos longos vão prejudicar o ritmo de jogo dos atletas, o que poderia atrapalhar o nível técnico desses jogos decisivos. O que importa realmente para a Confederação é que a Globo não deixe de exibir os jogos. A escolha está feita. Provavelmente a CBV acredita que isso atrairá novos patrocinadores, o que, por exemplo, poderá, quem sabe, impedir que daqui a 1 ano a Globo promova a final do feminino num sábado de manhã com a chamada: “Assista à décima final consecutiva entre Unilever e Sollys”. Parabéns à CBV. que, claramente, sabe o que está fazendo.

  • Debora Correa

    Sinceramente, acho isso um desrespeito completo com os jogadores (que correm sérios riscos de lesões, não tem tempo pra descansar entre uma partida e outra) e é um deboche com os torcedores. Se você está a fim de acompanhar a Superliga, tem de estar com todas as noites livres pra assistir, e depois, fica aí, esperando semanas a fio, pra ver a final. Muito ridícula a tabela do campeonato!

  • ANÁLISE

    É simples o motivo do calendário ser essa zona: Rede Globo. Essa emissora depois que assumiu a transmissão da SUPERLIGA virou isso que temos acompanhado. Campeonato começa muito tarde e termina muito cedo em relações aos europeus, 2 jogos por semana, horários de jogos completamente loucos, 3 jogos por dia nos play-offs, quartas de final e semi-final em melhor de 3 e a coisa mais bizarra no mundo, final em jogo único, etc.
    O presidente da CBV, Ary Graça, é culpado também, porque é um pau mandado da Globo, é pão-duro ao extremo, quer que o campeonato dure o menor tempo possível para reduzir custos, ele não consegue organizar um calendário decente para o vôlei brasileiro e agora está fazendo lambanças na FIVB. Ele promoveu 3 alterações nas datas do campeonato mundial de clubes, assim como ele faz na CBV. Os jogadores de vôlei de praia estão revoltados com as mudanças nas regras que ele está fazendo.
    A realidade é que depois que a Globo assumiu as transmissões do vôlei somente a CBV ganhou dinheiro, os clubes não e a SUPERLIGA regrediu. A CBV se preocupa com seleções e não com os times da SUPERLIGA.
    Assistam a SUPERLIGA quando era transmitido pela BAND.
    Eu já falei isso inúmeras vezes sobre isso, e não adianta.

  • Lucas Rodrigues

    O capitalismo monopolista é quem manda, então que aguardemos a boa vontade da emissora com direitos de transmissão dos jogos e engulamos a boa falta de vontade do órgão regulador do vôlei brasileiro em promover mudanças no panorama atual. Bons tempos os da Band! Agora q é muita falta de consideração com os atletas, ah isso é. Riscos maiores de lesões e estafa física e mental são apenas dois dos sintomas frequentes q mais vêm ocorrendo nos últimos anos com os(as) jogadores(as), tanto em clubes quanto na seleção, vide Natália, Fernandinha (q nem participou da reta final), Dante (ano passado), Murilo e Giba, etc.

  • Emanuella

    tem que ser dado um basta para a tv globo. Tem que colocar limite nisso, os caras mandam e desmandam e deixaram a superliga totalmente bizarra. Tirem a exclusividade e vendam os direitos para a sportv e tv bandeirantes.

  • Marcos Marinho

    Daniel, o Esporte Interativo não irá transmitir nenhuma das partidas das semifinais , não?

    Obrigado!

    • Daniel Bortoletto

      pelo jeito o contrato com a Globo prevê liberação para os jogos menos importantes

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo