Dúvidas cancelam punição a Pedro Solberg



Reproduzo nota do LANCENET sobre um assunto que me deixou surpreso esta manhã.

No dia da divulgação da contraprova que confirmou o doping de Pedro Solberg, após ser flagrado com o esteroide exógeno androstane em seu organismo, o jogador, segundo o SporTV, afirmou que a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) cancelou a suspensão provisória, até que o caso seja julgado.

A decisão foi tomada a partir de uma carta enviada pelo médico Eduardo de Rose, responsável pelo programa antidoping do Comitê Olímpico Brasileiro, que levantava uma série de questionamentos sobre o procedimento da realização do exame.

– Pela carta que recebi do Dr. De Rose, existem vários indícios que geram dúvidas. A suspensão caiu baseada neste fato. Não seria justo eu ser punido por algo que não fiz – afirmou Pedro, ao SporTV.

Agora, meu comentário. É muito estranho o caso, sem querer questionar, em nenhum momento, os argumentos de Pedro Solberg. A contraprova confirma o doping e no mesmo dia a suspensão é cancelada. Nunca vi nada parecido no esporte.

Agora, que ele pode voltar, a bola dividida fica com Ricardo, que seria seu parceiro. No último fim de semana, o baiano conquistou um Grand Slam, ao lado de Pedro Cunha, justamente o ex-parceiro de Solberg.



MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo