Duelos individuais Molico/Osasco x Sesi



A segunda semifinal da Superliga feminina começa hoje, com um clássico paulista que já protagonizou ótimos jogos na temporada.

Com várias selecionáveis em quadra, quero saber a opinião de vocês. Quem ESTÁ melhor em cada posição nesta temporada?

Fabíola x Dani Lins

Sheilla x Ivna

Bosetti x Dayse

Sanja x Suelle

Thaisa x Fabiana

Adenízia x Bia

Camila Brait x Suellen

 



  • Diego

    Dani lins
    Sheilla
    Bosetti
    Sanja
    Thaisa
    Bia
    Camila brait

    • Rodrigo

      OoApesar de não ter citado a Priscila Daroit ainda acredito q ela possa desequilibrar, afinal ela ainda não mostrou o vôlei q ela apresentou antes da lesão e q ela tem. E sobre o jogo como não existe o impossível mas sim o improvável, vou torcer pelo improvável… acreditando no Sesi-SP na final. Acho q não deve ser segrego pra ninguém a minha torcida neste confronto, pois quero muito Unilever x Sesi na final mas se for Amil x Sesi não tem problema!! rs
      Dani x Fabiola = Dani (Diferença técnica não tão distante)
      Fabiana x Thaysa = (Diferença tecnica não tão distante)
      Dayse x Caterina = Caterina (a Dayse mto ruim uma vez ou outra faz uma partida boa e a italiana jovem com seus 20anos em plena evolução)
      Bia x Adenizia = Adenizia (por um simples motivo, a meio de rede cresceu na reta final mas a diferença técnica não é muito distante)
      Suellen x Camilla = Camilla (chega até ser sacanagem, a Brait hoje só perde pra Fabizinha)
      Suelle x Sanja = Sanja (o passe da Suelle é um dos melhores da SL mas como o jogo é pra definidora a servia leva grande vantagem)
      Ivna x Sheilla = esse é o mais complicado afinal a Sheilla vem meio q apagada e a gente sabe q a diferença tecnica dela pra revelação Ivna é grande mas fico com a Ivna pois vem decidindo mais.
      Meu time com as citadas a cima fica: Dani, Ivna, Sanja, Caterina, Fabiana, Adenizia e Camila

  • Fernando

    Levantadoras: Acho que a Fabíola está melhor.

    Opostas: A Ivna está fazendo uma ótima temporada, mais erra muito durante a partida. Sheilla começou bem a superliga mais caiu muito em rendimento.

    Ponteiras: Dayse está jogando melhor que a Bosetti. Já a Sanja não começou bem a Superliga, mais agora melhorou e muito, tanto no passe como no ataque, em algumas partidas tomou até a responsabilidades nos passes pra si.

    Meio: Acho que a Fabiana e a Thaisa estão em ótima fase, essas duas ai não tem como dizer qual é a melhor. Já a Bia está jogando muito mais que a Adenizia. A meio do Osasco caiu muito em rendimento durante o campeonato.

    Liberos: Suellen é uma boa líbero, mais está muito acima do peso, nem parece ser uma atleta, em algumas bolas está um pouco lenta para fazer defesas e coberturas de ataque. Já a Brait vive o seu melhor momento na carreira e faz uma boa superliga.

  • Rodrigo

    Apesar de não ter citado a Priscila Daroit ainda acredito q ela possa desequilibrar, afinal ela ainda não mostrou o vôlei q ela apresentou antes da lesão e q ela tem. E sobre o jogo como não existe o impossível mas sim o improvável, vou torcer pelo improvável… acreditando no Sesi-SP na final. Acho q não deve ser segrego pra ninguém a minha torcida neste confronto, pois quero muito Unilever x Sesi na final mas se for Amil x Sesi não tem problema!! rs
    Dani x Fabiola = Dani (Diferença técnica não tão distante)
    Fabiana x Thaysa = (Diferença tecnica não tão distante)
    Dayse x Caterina = Caterina (a Dayse mto ruim uma vez ou outra faz uma partida boa e a italiana jovem com seus 20anos em plena evolução)
    Bia x Adenizia = Adenizia (por um simples motivo, a meio de rede cresceu na reta final mas a diferença técnica não é muito distante)
    Suellen x Camilla = Camilla (chega até ser sacanagem, a Brait hoje só perde pra Fabizinha)
    Suelle x Sanja = Sanja (o passe da Suelle é um dos melhores da SL mas como o jogo é pra definidora a servia leva grande vantagem)
    Ivna x Sheilla = esse é o mais complicado afinal a Sheilla vem meio q apagada e a gente sabe q a diferença tecnica dela pra revelação Ivna é grande mas fico com a Ivna pois vem decidindo mais.
    Meu time com as citadas a cima fica: Dani, Ivna, Sanja, Caterina, Fabiana, Adenizia e Camila

  • Marcus Souza

    Fabíola Ivna

    Bosetti = Dayse

    Sanja >> Suelle

    Thaisa > Fabiana

    Adenízia >>>>>>>>>>>> Suellen

  • R4

    -Dani Lins: Depois de Londres está anos luz na frente de Fabíola. Mais segura!
    -Sheilla: Apesar de não está na sua melhor forma é muito superior a Ivna e qualquer outra oposta que atua na SL. Na hora do aperto é ela que aparece e resolve!
    -Caterina: Defende e passa muito melhor que Dayse, e não compromete no ataque!
    -Sanja: Não é constante, vive de altos e baixos, mais é superior a Suelle, que é uma jogadora de composição.
    -Thaísa/Fabiana: As duas melhores centrais do mundo! Como Molico/Nestlé vive melhor fase consideram Thaísa melhor, mas Fabiana é quem decide e mantém o Sesi vivo!
    -Bia: Bem mais discreta nas comemorações Bia está jogando mais bola que Adenízia, que cá entre nós está devendo nessa SL.
    -C.Brait: É covardia fazer qualquer tipo de comparação entre essas duas líberos! Camila é constate e deveria ter defendido a seleção em Londres, Suellen está completamente fora de forma, o que a impede de evoluir em qualquer fundamento.

    ps.: O duelo de ponteiras deveria ser Caterina x Suelle, Sanja x Pri Daroit, uma vez que as mesmas desempenham papéis similares em seus clubes!

  • Fernando Adilio

    Acho a Dani, tecnicamente falando, infinitamente melhor que a Fabíola.
    Mas a Fabíola tem feito uma distribuição e uma leitura de jogo melhor que a Dani Lins.

    Ivna cresceu muito, mas para superar a Sheilla, só daqui uns bons anos. E olhe lá…

    Bosetti x Dayse é dificil. A italiana não é muito regular nos jogos, mas ainda assim é melhor do que a Caterina.

    Sanja é superior à Suelle em todos os fundamentos, exceto passe. Mas resolve bolas ruins

    Thaisa está em outro nível

    Fabíola
    Sheilla
    Bosetti
    Sanja
    Thaisa
    Adenízia
    Camila Brait

    Daniel, vc deveria ter colocado a Daroit no lugar da Dayse.
    Acho que ela vai assumir a titularidade de agora em diante.

    Bia é boa, mas prefiro a Adenízia. Ainda mais em fase de playoffs

    Brait a melhor líbero do Brasil na atualidade

  • Jorge

    O duelo mais equilibrado é o de levantadoras, pq no resto Osasco leva. Mas o que vai fazer a diferença é o conjunto, e não a individualidade.

  • Carlos

    Nossa que duelo apertado entre Thaisa e Fabiana. As demais fico com Dani Lins, Sheila, Dayse, Sanja, Adenizia e Camila Brait.
    Estou super ansioso para o jogo de hoje, independente do vencedor espero que seja um jogaço. Claro que meu coração está com o Molico.

  • Matheus

    Dani Lins e Fabiola , diferença técnica não muito distante ?!
    Brincadeira né ?

    Dani Lins 5x mais levantadora que a Fabíola

  • Lilika

    A única do Sesi por posição que tu citaste, na minha opinião, é a Dani Lins, o restante é Osasco, umas com certa folga, outras nem tanto (casos de Adenizia e Bosetti).

  • Carlos

    Dani Lins – faz mais com menos, merecia uma equipe melhor
    Sheilla – não tem comparação, Ivna foi revelação a três(?) temporadas atrás jogando pelo Minas, depois da lesão virou oposta (quando a maioria das jogadoras faz o contrário…), está bem longe da visão de jogo e técnica da Sheilla.
    Bosetti – compromete menos
    Sanja – é melhor em todos os fundamentos com exceção do passe
    Thaisa – é a líder do time, ataca, bloqueia, levanta nos contra-ataques, chama o time nos tempos técnicos, é o tipo de jogadora que não se omite, nunca deixaria o Osasco perder para o Maranhão, com todo respeito ao time, como o SESI já perdeu.
    Bia – tem evoluído muito desde a temporada passada, já Adenízia ultimamente não tem acertado nem bola de xeque, muito afobada, nem parece ser mais velha que a Thaisa.
    Camila Brait – muito melhor que a Suellen

  • Vaisser Vice

    Torcedores do Molico, sejam menos cegos. Teve gente que falou que a Fabíola tem sido melhor na distribuição que Dani Lins… rsrsrs A distribuição é justamente uma das vantagens da Dani em relação a maioria das levantadoras do mundo. Thaísa e Fabiana estão no mesmo nível atualmente. Porém, o Molico tem uma líbero melhor. A Suellen não é ruim, como muitos urubus dizem. Ela, mesmo com peso elevado, defende mais que muita líbero badalada. O jogo não terminou. E acho que vai ser bem disputado. O Molico tem espírito de cagão… O SESI já ganhou uma final contra o time do leite.

    • Alan

      Tem sido melhor tanto que o time ficou invicto até esse primeiro jogo da semi, do contrário o SESI não era nem candidato a vaga nos playoffs.

  • Mari

    O Molico ganha pra mim na oposta (Sheilla é zilhões de vezes mais jogadora que a Ivna), ganha na libero (convenhamos, Suellen é piada), empate técnico entre Fabizona e Thaisa, elas são as melhores do mundo na atualidade. Quanto a Adenizia ela não vem fazendo uma boa SL a Bia está um pouco melhor, voto na Bia. Quantos as ponteiras fico com as do Molico, a Sanja tah comendo bola, a Bosetti tah muito tímida, acho que por nunca ter jogado fora da Itália deve causar ainda desconforto. As ponteiras do Sesi, cruzes!!! Só se estiverem inspiradas que nem na final do Sulamericano, pq senão estiverem a semi-final vai ser de apenas 2 jogos. Uma pena o Sesi estar com a Ju Costa ainda machucada e a Pri Daroit fora de ritmo.

  • Rafael

    Dani está melhor que Fabíola, mas sem diferenças absurdas.

    Fabiana na fase final está mais decisiva, mas Thaísa é excepcional, e pode desequilibrar também.

    Bia estava melhor que Adenízia, mas volta depois de quinze dias. Está sem ritmo.

    Sanja é melhor que Suelle. Não está comprometendo nem no passe.

    Catherina é melhor que Dayse/Daroit no passe e na defesa. No ataque, acho as do Sesi melhores, mas longe de serem excepcionais.

    Camilla é muito mais eficiente que a Suellen.

    Sheilla e Ivna, sem comparação.

    Acho que dá Molico, até porque o Sesi passou nas quartas por causa unicamente da bola com a Fabiana.

  • Rodrigo

    Ah disse sim que a diferença entre as levantadoras era mínima mesmo, a Dani é melhor mas tbm não é aquele absurdo de diferença tecnica da Fabiola não.
    Disse q a Ivina era revelação por um simples motivo: sair de uma reserva pra defender outra grande equipe, isso é pra poucas… exemplo a Neneca q veio da titularidade e amarga banco, por isso chamei a Ivina de revelação. Quem não se surpreendeu com a Ivna comendo a bola? Jogando até um campeonato melhor q a queridinha Sheilla! Mas eu sei como a Sheilla cresce na hora do VAMO VÊ e sei a importância dela.
    Chega a da uma raiva de uns e outros quando criticam um exemplo como a libero Suellen q é uma guerreira, q joga muito não deve nada as outras liberos (exceto Fabi e Camilla) apesar do peso q a atrapalha as vezes! Ela é um exemplo de garra e luta pelo q ela gosta de fazer… jogar vôlei, e q se fosse tão ruim assim não chegaria a seleção brasileira.

  • Julio

    Gosto da Fabíola, mas infelizmente ela não acerta os levantamentos pra Sheilla e Adenízia. Então fico com Dani Lins, que sempre contestei, porém depois de Londres, ela consegue se reerguer durante a partida. Pode fazer um set com uma distribuição equivocada, mas quando ela caí em si e vê que quem vira bola no Sesi, é Fabizona, Bia e Ivna, ela força mesmo com elas, pq insistir com Suelle e Dayse é um erro. Algo que me irrita na Fabíola, é a Sanja não receber tantas bolas. Tem horas q o bloqueio tá montado na Sheilla e ela não levanta pra sérvia e muitas vezes, força sem necessidade com a Bosetti, que não tem característica de jogadora de definição, aí a italiana acaba levando toco.
    Ivna está fazendo um ótima SL, através do trio formado por ela, Fabizona e Dani Lins que o Sesi se reergueu na competição, Bia também foi fundamental, vide que com ela jogando, o Praia não teria conseguido forçar o terceiro jogo. Mas Ivna não supera Sheilla de jeito nenhum, pois Sheilla cresce nos momentos decisivos, e chama a responsabilidade, a exemplificar os jogos de Londres, só precisa ser acionada nos momentos certos, coisa que Fabíola peca na hora de distribuir.
    Adenízia na última temporada já não fez uma SL tão boa quando teve uma contusão na mão, nessa SL está até um pouco melhor, mas não está brilhando como antes, em especial no bloqueio, seu melhor fundamento, fato disso que no ano passado teve a chance de jogar competições pela seleção como titular e não se destacou tanto. Bia vem em franca evolução, bloqueia demais, jogadora rápida, tem um bom ataque, porém teve Dengue e não deve está 100%. No geral, hj ficaria com Bia, mas Adenízia cresce nessa fase da competição e tem mais experiência que Bia.
    Thaísa e Fabiana, esse confronto é dos mais difíceis e acirrados, não a toa são as titulares absolutas da nossa seleção, porém Thaísa é a principal jogadora do Molico/Osasco na competição, e ao lado de Tandara, está brilhando nessa SL. Fabiana teve jogos que não se destacou tanto e foi aí que Ivna brilhou, já Thaísa está extremamente regular, dificilmente deixa de ser a maior pontuadora nos jogos do Osasco. Fabiana brilhou e muito nos confrontos com o Praia Clube, levou o time nas costas para chegar a semifinal, mas se formos analisar por toda competição, Thaísa ganha esse duelo.
    O Daniel colocou a Dayse, mas já pudemos ver que no último jogo quem começou jogando como titular foi Pri Daroit, então vou considerar Pri como titular no atual momento. É uma boa jogadora, mas falta raciocínio em algumas jogadas, falta amadurecimento, isso faz com que seja um pouco inconstante, ainda tem o fato de não estar 100%, pois está vindo de contusão, não está tendo uma sequência, então isso faz com que Sanja seja muito mais jogadora que sua adversária, e além de ter melhorado bastante no passe, tem ótimo bloqueio, e consegue se virar nas bolas ruins. Sanja vence essa parada.
    Bosetti, não é uma jogadora espetacular, é boa para compor, só não gosto quando Fabíola quer colocá-la para decidir. Oscila bastante, tanto que Gabi tem entrado com bastante frequência nos jogos, e ao meu ver, sempre teria q ter sido no lugar dela, pois a grande função dela na equipe é receber e defender, para que Sanja fique mais livre para o ataque, mas muitas vezes a sérvia tem que ajudá-la e muito na recepção, aí acaba ficando exposta, e o Luizomar acaba equivocadamente tirando a sérvia, mesmo oscilando, prefiro a italiana a Suelle, pois acho um pouco mais talentosa, mas não consigo ver um grande voleibol nessa jogadora, pois pra mim tem várias como ela aqui no Brasil.
    Quanto a Suellen, não tem como comparar em relação a Brait. Totalmente fora de forma, e para um atleta profissional, ainda mais na posição de líbero que precisa e muito de agilidade, a condição física é fundamental. Brait anos luz a frente, que está fazendo uma SL fantástica.

    Ficou assim então:

    Dani Lins
    Sheilla
    Thaísa
    Bia
    Sanja
    Bosetti
    Camila Brait

  • rafael cruzeiro

    Dani x Fabíola, fico com a Fofão, ou, desculpem, Dani;
    Sheila x Ivna, Sheila com certeza;
    Bosetti x Dayse, as duas são fracas, empate, mas acho que joga a Daroit.
    Sanja x Suelle, fico com a sérvia;
    Thaisa x Fabiana, empate técnico, são as melhores do mundo;
    Adenízia x Bia, Bia ligeiramente melhor;
    Camila Brait x Suellen, atualmente a Brait só perde para a fabizinha.

    Dani, Sheila, Daroit, Sanja, Thaisa, Fabiana (me recuso a colocar adenízia ou bia) e Brait.

  • Patricia

    Fabíola x Dani Lins = Dani Lins.

    Sheilla x Ivna = Sheilla (manca e cega de um olho kkk, a Ivna está evoluindo, mas, tem que errar menos, está muito longe de merecer comparação com a Sheilla)

    Bosetti x Dayse = Dayse (é menos PIOR)

    Sanja x Suelle = Sanja (é melhor no ataque)

    Thaisa x Fabiana = Fabiana (são as duas melhores centrais do mundo, mas, acho a Fabiana um pouco melhor)

    Adenízia x Bia = Bia (se continuar evoluindo no ataque, imagina o nível dela quando tiver a idade da Adenízia)

    Camila Brait x Suellen = Camila (se eu fosse a Suellen, faria redução de estomago no final da SL e voltaria magrinha na próxima temporada, mesmo com as limitações do peso, é melhor que várias líberos)

    => Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Bia, Dayse, Sanja, Camila Brait

  • Vaisser Vice

    Passando, novamente, só pra elogiar o Sesi. Dani, Fabiana e as outras meninas foram muito bem. Jogo de equipe de verdade. O leite azedou… #VaiSerVice

  • Iuri

    QUe mico de Osasco. Perder pra um time com Dayse e Suelle nas pontas. E uma libero daquelas. Vergonhoso!

  • Aline

    Escrevi em JANEIRO que a contusão de PRI DAROIT, de uma certa forma tinha feito bem ao SESI, pois a ponteira SUELLE como titular de estabilidade ao time no fundo de quadra, além de melhorar muito o bloqueio na entrada de rede. SUELLE defende, passa e bloqueia muito melhor que DAROIT e é mais tranquila, menos ansiosa, apesar de não ser tão potente no ataque, não desperdiça tantas bolas no desespero como PRI DAROIT. Além disso SUELLE cobre melhor a líbero SUELEN, pois a líbero, sem mobilidade, não dá conta de cobrir a quadra toda com ponteiras que são mais atacantes que passadoras.
    Talmo precisou perder o primeiro SET para lembrar da importância técnico/tática de SUELLE no seu time.
    A volta de 3 jogadoras foram fundamentais para a vitória do SESI contra o MOLICO: SUELLE, BIA e MARI CASSEMIRO.
    CAROL ALBUQUERQUE e MARI foram fundamentais na inversão do 5×1, confundindo ainda mais o bloqueio e a defesa do MOLICO. MARI teve uma participação muito efetiva no jogo, muito mais do que NENECA vinha fazendo nas inversões.
    BIA também estava fazendo muita falta ao time, o TRIO FABIANA, BIA e DANI LINS é ponto mais mortal do SESI, vimos nos jogos com o PRAIA que central FRAN não estava substituindo BIA à altura.
    O SESI sacou muito bem caçando as ponteiras do MOLICO, praticamente tirando CAMILA BRAIT do passe.
    Mais uma vez escrevi ANTES DO JOGO que a semifinal mais equilibrada seria entre MOLICO e SESI e não entre UNILEVER e AMIL, principalmente se a central BIA voltasse ao time, e que se algum time tinha capacidade de impedir a final entre o MOLICO e UNILEVER era o SESI e não o AMIL.
    O SESI é o time que vem fazendo o MOLICO tremer pela grande rivalidade criada em São Paulo depois de 3 finais seguidas: CAMPEONATO PAULISTA, COPA BRASIL e SULAMERICANO. Depois de perder as 2 primeiras finais o SESI ficou mordido e veio com tudo para o SULAMERICANO onde derrubou o MOLICO, depois disso a rivalidade só cresceu e o MOLICO não se sente mais confortável em JOGAR com o SESI.

  • cesar nascimento

    o time do osasco e muito soberbo se acha algumas como gabi ,taisa ,fabiola ,brait ,e proprio tecnico pensan que estao acima do bem e do mal , se elas tivessem a simplicidade das meninas das outras equipes talvez fosse diferente e por causa da soberba delas que vao assistir a final pela tv

  • Alan

    Falam tanto que a Dani Lins é melhor que a Fabiola, mas no primeiro jogo da Semi quem fez a diferença foi a levantadora Carol, o time começa perdendo ai o Talmo fazia a inversão 5×1 e ela conseguia abrir e voltava Dani Lins em quadra. Acho as duas levantadoras incriveis, mas diferença técnica é minima, nada que faça elogiar demais uma ou outra.

  • As equipes este ano mandaram ver na quadra, todas elas. Brasília brilhou, minas, praia clube… esta super liga foi na verdade uma das melhores q acompanhei… ver o avanço do SESI foi demais acompanhar a queda da Unilever e em seguida um outro avanço tbm foi incrível. As duas equipes menos apostadas estão na final. Será a primeira superliga em que vou torcer para as duas equipes… tanto o SESI quanto i RIO merecem a vitória…

MaisRecentes

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo