Duelo entre Vôlei Amil x Unilever ou Zé Roberto x Bernardinho



Pessoal, bom dia. Amanhã começará a semifinal da Superliga Feminina, na Arena Amil, com o duelo entre Vôlei Amil x Unilever.

Promessa de jogaço, a começar pelos homens que ficarão à beira da quadra: os desafetos José Roberto Guimarães e Bernardinho.

Sei que normalmente este assunto mexe com os “brios” de alguns aqui. Os argumentos para dizer que um é melhor do que o outro resvalam em questões subjetivas e desembocam em discussões acaloradas.

Então, sem entrar neste mérito, vou fazer uma pergunta que talvez facilite a resposta de vocês.

Se você fosse dirigente de um time e precisasse escolher entre um ou outro para iniciar novo projeto, quem seria a primeira opção?

 



  • Zé Roberto, com certeza…Acredito que seja mais fácil o relacionamento dele com as jogadoras.

  • Márcio

    Escolha difícil, mas escolheria o Bernardinho…

  • Felipe

    – Bernardinho, para iniciar um projeto.
    – Zé Roberto para projeto em andamento, com jogadoras experientes. Se inexperientes, Bernardinho.

  • Lilika

    Dificil, eles são de estilos extremamente opostos, apesar de muito competentes. por diversas vezes fui e sou muito crítica a alguns comportamentos do Bernardo que não acho nenhum pouco ético, e ZRG já deu umas pisadas na bola muito feias, mas não é esta a questão analisada…para sua pergunta fico com Bernardo (apesar do gênero esquentadinho, é um dos poucos que tira ‘leite de pedra’), se bem que estarei na torcida pelo Campinas neste jogo (não suporto o Hélio Griner e também o time paulista vive melhor fase).

  • Polaco

    Dois excelentes treinadores ganharam tudo agora o Zé ROBERTO trabalha mais a parte tática , bem melhor do que o Bernadinho por isso acho o Zé melho nesse sentido agora Daniel uma pergunta por que o central do Campinas GUSTAVÃO não é chamado para seleção ? bloqueia mais do que o Lucão , bom no ataque e tem um bom saque flutuante por que não ele ? o que vc acha ?

  • Rodrigo

    Os dois são fodas mas escolheria o Bernadinho pois acredito q ele fica um passo a frente do nosso tri campeão olímpico, afinal se formos comparar a seleção feminina com a masculina AS atletas dão de 1.000 NOS atletas. E basta vê a trajetória do Unilever, dispensa comentários! Agora q o Brasil tem os dois melhores isto é inegável!
    Sobre Amil x Unilever não tem favoritismo! Quero mto q o Unilever passe mas ficarei feliz caso o Amil quebre a hegemonia das cariocas.

  • wms

    Pra começar do zero, Bernadinho. Pra aperfeiçoar um projeto com talentos mais ou menos solidificados, o Zé Roberto. Em outras palavras, penso que Bernadinho é um melhor formador, mas o Zé tem mais jeito com os níveis mais competitivos, e atletas de mais brios. Infelizmente, não posso garantir que minha decisão estaria a salvo de um subjetivismo, já que sou fã do Zé Roberto.

  • Lucia

    O próprio José Roberto Guimarães já respondeu, quando perguntado quem era o melhor dos dois, que considera Bernardo melhor técnico que ele. Falar mais o quê?

  • Josiel Cunha

    Daniel, está ficando chato isso, meu camarada. Toda vez que tem um jogo entre os dois você cita essa disputa entre os dois. Que coisa desnecessária, campeão.
    Teremos campeãs olímpicas em quadra, e você, de novo, fala dessa porcaria de briga deles. É coisa do passado, nem eles mais falam sobre isso… Muda o disco!

    • Bil

      Concordo. Daniel , gosto muito das suas colocações, mas tenho que concordar com o Josiel, tem coisas mais interessantes a abordar , do que esta questão de quem é o melhor. Na minha opinião, poderia ser abordado, quais táticas e ou características de jogo cada um tem ? Abração.

      • Jairo(RJ)

        Daniel, desculpe mas também concordo com Bil e Josiel.
        Vamos vamos inverter um pouco o jogo. E para você qual é o melhor entre os dois? Ou na sua opinião tem algum outro superior aos dois no Brasil?

  • Josiel Cunha

    Não é à toa que você é conhecido por alguns como “Bortoloch”

    • Daniel Bortoletto

      vocês são mesmo criativos, hein!

      • Josiel Cunha

        Você nao respondeu à minha pergunta, Daniel. Qual o motivo de você retomar este assunto todas as vezes? Não acha que fica chato? Está querendo audiência a todo custo?

        • Daniel Bortoletto

          Não é esse tipo de post que dá audiência, meu caro. E, se eu quisesse polêmica ou audiência, perseguiria um ou outro. Mas isso não faz parte do meu caráter ou da minha forma de trabalhar. E olha que falo pouco dos dois, hein? Talvez, pela quantidade de títulos, importância e por não se falarem, deveria falar bem mais

          • Josiel Cunha

            Ok, Bortoloch, compreendido. Vou acreditar que este tipo de post não é tendencioso para dar audiência. E você e seus jornalistas são tão criativos que fazem a mesma matéria, falando dos desafetos Zé Roberto e Bernardinho. Tá faltando assunto? Ou tá faltando jornalista competente?
            Acredito que você tenha sim que falar dos dois. Claro, são os dois mais vitoriosos do esporte. Mas não há necessidade de falar toda hora dessa polêmica boba e idiota, que só faz mal ao nosso esporte.

          • Daniel Bortoletto

            Valeu pela audiência. Quando quiser fazer críticas construtivas, será bem-vindo. Quando quiser chamar pessoas de incompetentes, será ignorado.

          • Josiel Cunha

            Daniel, não chamei ninguém de incompetente. Creio que você interpretou errado a minha crítica, ou não está acostumado a lidar com elas.

            Abs

          • Daniel Bortoletto

            Falta jornalista competente para interpretar. deve ser isso

        • Alexandre

          Daniel querido eu se fosse vc nem respondia a essas pessoas ridiculas, caracas que chatos, eu acho muito bom essas perguntas e vejo que todos gostam tambem, otimo jornalista e o blog é seu escreva o que quiser, ignora. Vc é muito bom…

        • Jairo(RJ)

          Daniel, desculpe, mas acho que Josiel e Bil estão certos. Não é primeira vez em que você faz essa enquente. E ela é mesmo necessária?

          Vamos mudar um pouco o jogo. Na sua opinião, qual deles é o melhor? ou no Brasil tem outro melhor que os dois?

          • Marco Dutra

            E aí, Daniel? Não respondeu o motivo de tantas vezes fazer essa enquete, como os companheiros acima perguntaram…

          • Daniel Bortoletto

            opção pessoal. pura e simples.
            como é opção pessoal só negociações e não apenas especulações

  • valter

    Acho, que projeto que dure, Bernardinho, a curto prazo ZRGuimarães.
    Alguém comparou o Feminino com o Masculino, nesta comparação o Zé Roberto, conseguiu
    fazer a transição de levantadoras melhor que o Bernardo, pois ficou refém do filho,
    o que o Willian joga, e a fase atual é excepcional, Bruninho é um bom reserva só isso.

    • Marcelo

      O anao talvez é bom reserva, Bruno é titular e com muito merito (realmente acho Raphael tambem melhor do que william para a selecao).

  • Cadu

    Zé Roberto com certeza, campeão da Champions League, Mundial de Clubes, títulos nacionais, já vi uma entrevista com a grande Sokolova que foi só elogios a ele, pena que vai deixar o Amil para se dedicar exclusivamente a seleção.

  • Joao

    Sei que o tópico não é o adequado.
    Mas volto a questiona: Por Que o lucao tá sacando flutuante? Se tem provavelmente o melhor saque do torneio.
    Se tem algum motivo especial?

    E quanto a pergunta, prefiro zé roberto.

  • Cleyber Lopes

    Vish difícil resposta. Mais depende de que tipo de atleta vamos ter no time, com jovens promessas eu escolheria ZRG tem um modo mais paciente de trabalhar e cobrando sempre a levantadora. Já com alguns nomes de maior expressão o Bernardo, ele desafia muito os que estão em quadra, acertar nunca é suficiente.

  • Matheus

    José Roberto Guimarães com certeza !!

    Quanto ao duelo em quadra, espero mais da Natália que até agora não convenceu …

  • fernando

    DINHEIROOO….ESSE SERIA UM OTIMO PROJETO.. CONTRATARIA JOGADORAS OTIMAS.. ..E PEGAVA UM TECNICO DE JOGOS REGIONAIS… NAO GATARIA COM NEHUM DOS DOIS.. POIS TENDO JOGADORAS OTIMAS,, ATE EU SOU TECNICO…. IIHIHIHHIIHHIHIIHIH

  • Diogo

    Se fosse um projeto fora do pais qqr um dos 2 teria o msm peso..+ se fosse um projeto de uma equipe feminina aqui do Brasil ñ ia querer nenhum dos dois..pq isso impossibilitaria a contrataçao de varias grandes jogadoras devido ao relacionamento duvidoso delas com eles..

  • saulo sollys

    Com certeza, Ze Roberto.

  • Caco

    Os dois são muito bons. Escolheria aquele que aceitasse receber menos… hehehe

  • CCCP

    Bernardinho é simplesmente o melhor e mais vitorioso treinador de todos os tempos. Incomparável! Dominou o voleibol mundial por mais de uma década. A seleção masculina de vôlei permanece ININTERRUPTAMENTE no topo do ranking da FIVB desde a conquista da Liga Mundial de 2003! Inacreditável! Acredito que nem mesmo nos tempos de CCCP houve um domínio tão longevo de uma equipe sobre as demais.

  • daniel

    Bernardinho com certeza. ZRG é muito bom, mas já conseguiu a proeza de perder vários títulos tendo o melhor elenco nas mãos. Já Bernardinho costuma tirar leite de pedra e fazer de equipes medianas, supertimes.

  • Aline

    Para jogadoras cruas e iniciantes Bernardinho eh a melhor opcao…
    Para jogadoras jah formadas pode ser o Ze.
    O Unilever agora eh outro, nao eh o mesmo da fase de classificacao, pois sempre cresce nos play-off’s.
    Para hoje AMIL 0x3 UNILEVER: O AMIL vai tremer contra o UNILEVER.
    A unica jogadora do AMIL que eh melhor q as do UNILEVER eh a matadora TANDARA, no mais , o elenco da UNILEVER eh superior ao do AMIL.

  • Junior

    Zé Roberto é o melhor técnico de vôlei no feminino da história! Ninguém ganhou tantos títulos quanto ele!

  • Mari

    Prefiro o Bernardo, ele sempre consegue tirar leite de pedra, e com esse time da Unilever esse ano e depois do jogo de hj, ele continua um gênio. O Zé é um ótimo técnico tb, mas acho que as vezes ele se queima no corte de uma jogadora, haja vista a Mari e a Fabiola nas olimpíadas. Onde ele achou que a Fernandinha seria melhor que a Fabiola e a Natália machucada jogaria melhor que a Mari que estava numa fase mais ou menos, mas pelo menos estava inteira. Pra terminar, o melhor é o Luizomar que tem dinheiro pra gastar da Nestlé e nem precisa ser um técnico muito bom e ainda tem a seleção brasileira a disposição, é só elas fazerem tudo que aprenderam com o ZRG….rsrsrs

  • Sergio Roberto Santos

    Eu acho que a superliga feminina do ano passado acabou com qualquer duvida. O Unilever ganhou da seleção brasileira que estava jogando pelo Osasco.
    Bernardinho virou um jogo perdendo de 2X0. Comparem jogadora por jogadora daquela decisão e vejam quem fez a diferença.
    6 estrelas do Osasco perderam para a equipe do RJ.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo