Duelo entre Sada/Cruzeiro x Vivo/Minas



Bom dia, galera.

Quero a opinião de vocês para analisar, posição por posição, quem vive melhor momento para o clássico mineiro das semifinais da Superliga masculina.

Levantador: William x Marcelinho

Oposto: Wallace x Filip

Ponta 1: Filipe x Manius

Ponta 2: Maurício x Lucarelli

Central 1: Acácio x Henrique

Central 2: Douglas Cordeiro x Otávio

Líbero: Serginho x Polaco



  • Emerson

    Levantador: William x Marcelinho – Confronto equilibradissimo, 2 dos melhores levantadores do pais na atualidade. William monstro da improvisação e Marcelinho pela habilidade de distribuição e ótima visão de quadra.

    Oposto: Wallace x Filip – Outro confronto equilibradissimo, dois ótimos opostos.

    Ponta 1: Filipe x Manius – Acho que aqui o Felipe leva uma pequena vantagem sobre o Manius, é mais técnico em ataque, recepção e defesa, já o Manius tem o ataque mais potente.

    Ponta 2: Maurício x Lucarelli – Lucarelli só perde em questão emocional, é garoto e muito novo ainda, ,mas faz mais diferença que o Mauricio, é mais forte técnicamente em todos os fundamentos. Mauricio ocilou durante todo o campeonato.

    Central 1: Acácio x Henrique – Henrique tem mais bagagem, cresce nas horas que o time precisa, tem bom saque e pode fazer a diferença. Acácio é só altura e ataque.

    Central 2: Douglas Cordeiro x Otávio – Douglas com certeza. Otávio é mlk ainda. Douglas viveu umas ótima fase no ano passado.

    Líbero: Serginho x Polaco – Serginho é melhor, mais técnico, mais seguro, é o 3º melhor libero do campeonato, atrás apenas de Serginho (Sesi) e Mario Junior.

    • Carlos E

      Eu vou discordar redondamente da questão emocional ali entra LucarelliX Mauricio. Mauricio sempre pecou muito nisso e continua pecando, não evoluiu muito ate hoje, é novo mas já mais rodado. Já o Lucarelli sente em raríssimos momentos, é impressionante como o garoto segura a onda no emocional. Dá uma uma bobeira ali , outra aqui, mas é muito controlado emocionalmente.

  • Luiz

    Eu não vou comentar jogador a jogador até porque quando estes dois times se encontram tudo fica muito equilibrado.
    Só digo que Douglas Cordeiro. Acácio e Felipe decairam muito nesta reta final. Eles não são nem sombra do que foram durante toda a fase classificatória.

    Só uma dica:
    Será que nenhum time da superliga reparou ainda que o levantador William do Cruzeiro levanta 90% das bolas encurtadas? A bola dele quase nunca chega próxima à antena, os jogadores atacam mais para dentro da quadra, seja na entrada seja na saída. O Wallace principalmente tem muita dificuldades nas bolas abertas. O Vivio Minas vai ter que dosar a direção do bloqueio, pois com a bola encurtada os atacantes do Cruzeiro só atacam na diagonal. Chega a ser ridículo, e nenhum time toma vergonha na cara e fecha logo esta diagonal do Cruzeiro – chega a ser burrice, e incluo meu time VF nisto. Ô gente burra. Não tem mistério nenhum ali. É bola encurtada com velocidade.

    • Carlos E

      E todos os caminhos levam ao Ricardinho perfeito,né? Pq só te vejo colocando defeito em todos os levantadores da superliga, menos o de volei futuro.

      • Luiz

        Claro que o Ricardinho tem erros também. Por exemplo: ele tem o vício do atacante. Se o Camejo sai por algum motivo e o Bob entra, o Ricardo demora a encontrar o tempo de bola do novo atacante. Ele continua levantando bola alta como se o Camejo ainda estivesse em quadra. Isto já aconteceu várias vezes, inclusive no ultimo jogo contra o Medley. O Bob teve que jogar algumas bolas de graça para o outro lado e ainda reclamou com ele dizendo que a bola estava muito alta. E o mesmo aconteceu no campeonato paulista; o Lorena não estrava jogando bem, então entrou o oposto reserva, que é bem mais alto que ele. O Ricardo continuou acelerando as bolas quando deveria dar mais altura a elas.

    • Marco Túlio

      Com o passe na mão que quase sempre ele recebe ele faz tem a opção de jogar com o Douglas que é um atacante sensacional, ou botar pro Wallace que passa por qualquer bloqueio (estourando, explorando, achando uma brecha ou cravando se tiver espaço), o Acácio que é sempre uma supresa e os ponteiros inteligentes e talentosos.

      Num to falando que só tem craque n. To falando que com um bom passe a variação de jogadas é muito grande e o William consegue ser surpreendente e genial, então fica difícil de marcar…

  • Rose

    Levantador: Marcelinho
    Oposto: momento igual uma hora estão totalmente ligados e outra não, mas ligeira vantagem p/ Filip
    ponta1: Filipe
    ponta2: Lucarelli
    central1: Henrique
    central2: Douglas (melhor no ataque)
    libero: Serginho
    Portanto duelo equilibrado se o Sada não entrar com garra irá perder.

  • Mariana

    Levantador: difícil, 2 levantadores que estao fazendo uma ótima SL. Daria empate, mas vou de Marcelinho, por achar que está brilhando muito na SL. Mas Willian é demais e essencial ao Sada tb.

    Oposto: Wallace x Filip . Outra escolha difícil, quase empate técnico tb. Vou de Wallace no geral por pouco,pois alem de tudo é um monstro no bloqueio. Mas com uma observação que acho Filip mais confiável nas bolas decisivas, quando o jogo aperta.

    Ponta 1: Filipe x Manius . Filipe é mais completo, ajuda mais no ataque.

    Ponta 2: Maurício x Lucarelli . Lucarelli na cabeça.

    Central 1: Acácio x Henrique . Henrique, pois sabe ser decisivo como poucos em jogos importantes.

    Central 2: Douglas Cordeiro x Otávio . Douglas, mais experiente, mais atacante. Otávio ate tem um block bem melhor e está subindo de produção no geral, mas Douglas hoje ainda é melhor.

    Líbero: Serginho x Polaco . – Serginho

  • Marco Túlio

    Levantador: William
    Oposto: Wallace
    Ponta 1: Filipe
    Ponta 2: Lucarelli
    Central 1: Henrique
    Central 2: Douglas Cordeiro
    Líbero: Serginho

    Cruzeiro leva essa!

  • Roman

    Daniel,
    no confronto do Vivo Minas com Cruzeiro, segue minha opinião:

    Levantador: William x Marcelinho – MARCELINHO (Não só tecnicamente, mas como liderança em quadra)

    Oposto: Wallace x Filip – WALLACE (Está melhor no ataque e no bloqueio… vira mais bolas importantes… Filip está inconstante e não bloqueia bem)

    Ponta 1: Filipe x Manius – MANIUS (Felipe entrou numa de achar que os jogos estão ganhos e esqueceu de jogar)

    Ponta 2: Maurício x Lucarelli – LUCARELLI (Não foi bem no último jogo, mas tem mais potencial)

    Central 1: Acácio x Henrique – HENRIQUE (Apesar de estar menos consistente no bloqueio, compensa com o ataque e o saque)

    Central 2: Douglas Cordeiro x Otávio – DOUGLAS (É mais experiente, apesar do Otávio ser mais alto, ter maior alcance… mas ainda não tem a bagagem para decidir ou segurar a onda numa decisão)

    Líbero: Serginho x Polaco

    • Roman

      Esqueci dos líberos… Serginho x Polaco – SERGINHO (É mais consistente e defende melhor)

  • Paula

    Daniel, acho esse confronto o mais equilibrado em talentos individuais.

    Levantador: William x Marcelinho – Complicado. Dou empate. O William é maravilhoso, mas o Marcelinho está brilhando.

    Oposto: Wallace x Filip – Wallace. O rapaz é muito bom.

    Ponta 1: Filipe x Manius – Manius

    Ponta 2: Maurício x Lucarelli – Empate. Os dois são muito bons e se equilibram. Um na experiência e o outro na potência da juventude.

    Central 1: Acácio x Henrique – Acácio.

    Central 2: Douglas Cordeiro x Otávio – Otávio.

    Líbero: Serginho x Polaco – Polaco. Conseguiu passar bem muitas bombas do saque forte do Cimed.

    Deste confronto, não consigo nem dar palpite de quem sairá vencedor. Mesmo o Cruzeiro tendo a melhor campanha, quando joga contra o Minas a história é outra. Vamos ver amanhã!!!

  • Felipe

    Levantador: William

    Oposto: Wallace

    Ponta 1: Filipe

    Ponta 2: Lucarelli

    Central 1:Henrique

    Central 2: Douglas Cordeiro

    Líbero: Serginho

    Finalista: Sada Cruzeiro

  • juninho

    Nossa esse ai tá difícil…Mas vamos lá:
    Levantador: Acho que o Marcelinho está numa melhor fase apesar que o Willian conhece “seu” time como ninguém…Empate
    Oposto: Acho que ainda falta experiência para o Wallace mas ele continua sendo as principais bolas do time nos momentos decisivos e o Filip tem alternado bons e maus momentos: Wallace
    Ponta 1: Acho o Filipe muito regular no passe e sabe explorar o bloqueio tbm: Filipe
    Ponta 2: Apesar do Lucarelli ser muito jovem; ele tem uma regularidade no ataque muito superior ao Maurício.
    Central 1: O Acácio não vem fazendo uma boa superliga.Henrique com certeza!
    Central 2: O Douglas tbm não vem fazendo uma boa superliga e o Otávio tem a vontade de jogar mas ainda lhe falta experiência…Empate
    Líbero: Acho que o Serginho dá mais consistência ao time.
    Não arrisco favorito só me arrisco a dizer que o jogo será muito disputado e em cinco sets

  • Naty

    Esse confronto tá mais equilibrado pra decidir viu, mas vamos lá….

    Levantador: Marcelinho
    Oposto: O Filip está surpreedendo, mas aqui vai pesar minha carteirinha de fã do Wallace. WALLACE!
    Ponta 1: Filipe, sem dúvida.
    Ponta 2: Lucarelli.
    Central 1: Henrique
    Central 2: Douglas Cordeiro
    Líbero: Serginho

  • Carlos E

    Levantador: Marcelinho ( Complicadíssimo, mas acho que o momento é dele )

    Oposto: Wallace x Filip – Wallace ( tambem muito difícil , mas Wallace é mais completo. Porém Filip tem uma frieza gringa, não de comemorações pq é muito vibrante, mas de ser muito tranquilo em momentos crucias, vide os aces no fim do ultimo jogo. Isso falta um pouco ao Wallace.

    Ponta 1: Filipe x Manius – Filipe ( já teve melhores temporadas, mas sabe carregar o time quando a coisa aperta. Manius é mais jogador de volume)

    Ponta 2: Maurício x Lucarelli – Lucarelli ( melhor em tudo, apenas no bloqueio fica abaixo, mas no geral é mais jogador e tá melhor, grande revelação do campeonato)

    Central 1: Acácio x Henrique – Henrique, sem dúvida alguma

    Central 2: Douglas Cordeiro x Otávio – Douglas Cordeiro, mas com ressalvas. ( Douglas definitivamente nao vem de boa temporada, mas é mais experiente, isso conta. Otavio é muito novo e não foi titular a SL toda, então ainda nao é totalmente confiável, mas tem mais bloqueio que o Cordeiro)

    Líbero: Serginho x Polaco – Serginho é melhor principalmente na defesa.

    Confronto sem favoritos e com grandes chances de duelos emocionantes. Minha torcida é toda pro Minas, mas vai ser um duelo difícil, sem favoritos mesmo.

    E pra mim estarão em quadra os dois melhores técnicos da competição, um atrativo a mais.

  • gabriel

    MINAS COM CERTEZA ABSOLUTA ,
    3X1 ,3X2

  • Zurykson BH

    Levantador: William

    Oposto: Wallace

    Ponta 1: Filipe

    Ponta 2: Lucarelli

    Central 1:Henrique

    Central 2: Douglas Cordeiro

    Líbero: Serginho

    Vão ser jogaços. Vale ressaltar também o ótimo trabalho dos dois Marcelos no comando técnico das equipes. Times com investimento muito menor do que Cimed e Sesi (que já foram eliminados), mas q são fortes no conjunto. Parabéns ao vôlei mineiro, q pela nona vez consecutiva terá um representante na final.

  • Bruno César

    Sou torcedor do Minas, mas apesar disso fui em 10 jogos do Sada por ser em Contagem.
    Deixando isso claro vamos lá:
    Levantador: Marcelinho
    Oposto: Filip
    Ponta 1: Filipe
    Ponta 2: Lucarelli
    Central 1: Henrique
    Central 2: Douglas Cordeiro
    Líbero: Serginho
    Técnico: Marcelo Fronckowiak

    No confronto entre Lucarelli e Mauricio fiquei em dúvida…
    VAI MINAS!!!

  • Amo o Minas Tenis Clube

    Sou minas e ponto.
    Gosto do William, Douglas e Serginho, mas meu coração já tem dono…

    Ei Daniel, de sua opinião tbm.
    Qual time seria ideal entre os 2 pra vc???

    abraços.

    Go minas…

  • GRACA

    BEM EQUILIBRADOA, contudo acho que vai dar VIVO/MINAS…
    Nos duelos indivduais:
    Levantador: William x Marcelinho

    Oposto: Wallace x Filip: FILIP,mais seguro e experiente.

    Ponta 1: Filipe x Manius. MANIUS!!!

    Ponta 2: Maurício x Lucarelli. MAURICIO, SEM DUVIDA!!!

    Central 1: Acácio x Henrique. HENRIQUE!!!

    Central 2: Douglas Cordeiro x Otávio. DOUGLAS!!!

    Líbero: Serginho x Polaco. SERGINHO!!!

  • bruno

    Galera, se o SADA jogar 70% do que apresentou na temporada, vai ser uma série fácil. O time deu uma vacilada nas quartas, mais por mérito do São Bernardo, e é muito, mas muito superior ao elenco do Minas. Portanto, hoje ser for um 3×0 rápido, não será surpresa nenhuma. O Minas é muito dependente do FILIP, se não estiver numa noite brilhante, a coisa fica feia, muito feia….

    SADA mais uma vez na final, e mais forte como nunca pra ser CAMPEÃO….

    • Fernando

      Assistiu outra superliga e não viu, inclusive, os confrontos da primeira fase entre os 2 times.

      E o que falar de Wallace não estar numa noite brilhante? O grau de dependência é o mesmo, basta ver a pontuação dele em todos os jogos do Sada.

      Considero o Sada favorito, foi de fato o melhor time da primeira fase. Mas falar que vai ser uma série fácil? É porque viu uma outra superliga.

      • bruno

        Grande Fernando, assistimos a mesma SUPERLIGA meu cara. O Minas depende bastante, muito do Theco. Quando ganhou dos grandes sempre foi numa ENORME dificuldade.Já o SADA, se o WALLACE não estiver numa noite inspirada(aconteceu uma única vez no ano), tem o DOUGLAS que desequilibra e pontua sempre, mais que o dobro dos centrais do MINAS, o Maurício crescendo num momento importante e o FILIPE que quando a “onça vai beber água” aparece e desequilibra.

        Nos dois confrontos na SUPERLIGA, o SADA abriu 2×0, fácil, perdeu por detalhe ou relaxamento.
        Nos últimos 15 confrontos parece estar 13×02 pro SADA. O minas virou um verdadeiro freguês.

        Portanto, não me assusta se o jogo durar 1:25 hs….Abraços…

        • Fernando

          Nos últimos N confrontos o Minas era fregues da Cimed e deu no que deu. Historico não é parâmetro pra nada.

          O Sada nao perdeu por relaxamento ou detalhes os dois jogos, pra um jogo de 2X0 virar 3X2 precisa de muita coisa, muita coisa acontece, principalmente com méritos do adversário. Se o time julgar que foi por isso, corre o risco de perder o jogo de novo.

          Eu acho que já tá na hora de de reconhecer a campanha do Vivo/Minas, já deu provas do que pode. O Sada é um timaço, é um dos grande favoritos pra levar o título. Mas sua visão é deturpada e altamente torcedora. Se for um jogo rápido e facil pro Sada, aí sim é de assustar e não o contrário.

          • bruno

            nao tenho bola de cristal, mas os dois jogos nao duraram 1;30 hs cada..valeu… estamos mesmo na pascoa..que chocolate..

  • rogerio

    no minimo o bruno tava la na republica tcheca, foram duas lapadas que o cruzeiro levou do minas , uma no turno em seu ginasio e outra no returno no ginasio do minas.

    • bruno

      Já chegou Rogério….vc que deveria estar lá….Feliz páscoa…chocolate…chocolate..

MaisRecentes

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo