Duelo entre pai e filho pelo Campeonato Paulista



A segunda rodada do Campeonato Paulista masculina reunirá um confronto familiar. O pai, treinador do Climed/Atibaia, versus o filho, levantador do Vôlei Renata.

O duelo entre o jovem levantador João e Marcelo Paolinetti acontecerá no sábado, às 19h, no Ginásio Elefantão, em Atibaia.

João inicia a primeira temporada como opção de Horacio Dileo em Campinas. Foi, inclusive, titular na estreia contra o Vôlei Ribeirão.

– Vai ser engraçado até. Nunca imaginei poder enfrentar meu pai, ainda mais jogando no time adulto. Como Atibaia é uma cidade pequena, vai ter pessoal da escola, família, tudo mundo que a gente conhece. Só não vai dar pra saber pra quem eles vão torcer – disse o levantador.

Paolinetti em ação pelo Vôlei Renata (Divulgação)

O levantador do time campineiro tem o vôlei em seu DNA. Apesar do pai ex-jogador e treinador, Paolinetti teve seu tio como maior influência na escolha pela posição. Júlio foi levantador de Atibaia durante muitos anos e hoje trabalha nos bastidores da equipe. Ainda, os irmãos do atleta do Vôlei Renata, Carol e Luis Marcelo, também praticam o esporte.

– Desde criança lembro de ver eles jogando. Meu pai de central e meu tio de levantador. Quando tinha uns 13 anos, comecei a treinar no projeto de lá. Estava começando e meu tio passou a trabalhar individualmente comigo, me disse para ser levantador. Não deu para fugir muito – comentou o atleta, que chegou ao projeto de Campinas em 2015, ainda na categoria infantil.

LEIA TAMBÉM

+ Lucarelli fora do Campeonato Mundial



MaisRecentes

A noite das estrangeiras e dos sustos dados pelos “pequenos” na Superliga



Continue Lendo

Danielle Scott é esfaqueada nos EUA. Irmã da ex-jogadora morre no ataque



Continue Lendo

Confira as primeiras transmissões da TV Gazeta na Superliga 18/19



Continue Lendo