Duas semifinais empolgantes



Rexona-Ades x Dínamo Krasnodar. O jogo que muita gente aqui no blog gostaria de ver na final do Mundial de Clubes. O representante verde-amarelo contra Fabíola, Garay e algumas selecionáveis russas. Duelo também das veteranas Fofão e Sokolova, dois ícones do esporte.

Eczacibasi x Volero Zurich. Talvez o único duelo que as donas da casa, que entre nós não têm jogo para estar neste momento do Mundial,  quisessem evitar nesta fase.

As duas semifinais do Mundial, neste sábado, prometem. Se minha bola de cristal não falhar, serão jogos de altíssimo nível. O primeiro imprevisível e assim muito mais. Já no segundo não acredito em zebras “caseiras”.

Outra boa notícia aos fãs do vôlei é que o SporTV anuncia a transmissão de ambos os duelos: o europeu às 10h30, com o “brazuca” às 13h.

E vou curtir meus filhos um pouco antes que durmam. Até!

 



  • Marcelo

    Krasnodar é fraquíssimo, parece que não treina, o time não tem passe nem defesa, Kosheleva vai pular fora, Marichiev já falou que quer ela passando na seleção, já é fraca nesse fundamento, imagina agora sem treinar… Fabíola provando porque é conhecida como uma levantadora que sabe jogar sem passe A.

    • Edu

      O time fraquíssimo ganhou a Copa Russa e a Cev Cup e desclassificou o Novara, o Rabita Baku e o Atol Sopot Tref.Os três finalistas do campeonato Italiano,do Azerbaijão e do Polonês.Ahh,para sua informação, desclassificou hoje o campeão da Superliga Brasileira.

      • Edu

        E hoje a seleção russa e Kosheleva e mais cinco.

  • Kleber Alves

    Vamos aguardar!!

  • icaro

    Passam Rexona e Eczacibasi.

  • Billy

    Olha a SOKOLOVA pode ser considerada REALMENTE um verdadeiro ícone do esporte(vôlei).Já em relação ´Fofão,sinto não poder dizer o mesmo(levantadora baixa e comum no meu entender-teve sim a ¨sorte¨de ter sido campeã olímpica e os torcedores(somente aqui no Brasil a vêem como a melhor). Ícone mesmo (à nível mundial foi a FERNANDA VENTURINI-essa sim era craque e diferenciada)Quem quiser discordar de mim…que discorde.Nada mudará a minha opinião.Acompanhei toda a carreira de ambas e a SOKOLOVA sim era extraordinária…hoje(por causa da idade)já não é a mesma.Bom ..como brasileiro vou torcer para que o Rexona chegue a final e aí seja o que Deus quiser.

    • Afonso RJ

      Só confirmando: Você acha mesmo que alguém é campeão olímpico por “sorte”? Foi isso mesmo o que eu li? Hummmmm…

      • Billy

        Pois é Afonso RJ hoje a Fabíola deu UM BANHO na Fofão(já deu né,já esta velha e ultrapassada…capengando em quadra na verdade).Mas se você a admira assim mesmo,o problema é seu. A melhor levantadora atualmente no Brasil é a Fabíola(pena que o BOBOCA do ZRG ainda não enxergue isso)pois a Dani Lins não esta muito bem atualmente.

        • Afonso RJ

          Eu nunca disse que atualmente a Fofão é a melhor. Até concordo que pelas restrições físicas da idade no momento há várias levantadoras no cenário mundial mais efetivas que ela, talvez até mesmo a medíocre Fabíola. Meu questionamento é sobre a Olimpíada. Mas pela sua resposta, parece que você acredita mesmo que se pode ser campeão olímpico por sorte ou até mesmo um boboca ser tricampeão olímpico. Tudo bem, é um direito que lhe assiste, mas… hummmmmm!!!!!

      • Billy

        Acho sim Afonso.E talvez voce esteja precisando usar ¨óculos¨…não é mesmo!!???

        • Afonso RJ

          Eu sou míope, e uso óculos desde a pré adolescência… Mas pelo que você diz, parece que a grande maioria dos torcedores, comentaristas e pessoas do mundo do vôlei também precisam de óculos. Quem sabe na verdade quem precise de lentes corretoras (e bem fortes, diga-se de passagem) não seria você mesmo?

    • Marcelo

      Realmente, o Caprara deve ser brasileiro para ter dito que a Fofão foi a melhor levantadora que já viu jogar, a mulher dele deve ter ficado com inveja em casa.

      • Marta

        Kirilova vai colocar ele para dormir no sofá rs

  • Ju

    A melhor semi será essa final antecipada Rexona x Krasnodar. Natália x Kosheleva, promessa de jogão! Fernanda Garay que não vinha bem, no jogo de ontem foi a referência de ataque. Vale destacar Mihajlovic que vinha de lesão e foi desafogo do Hisamitsu. Vi muitos elogios em relação a Fabiola durante a temporada, mas nesse mundial ela está mostrando porque banca na seleção.

  • Gabriel Pires

    Eu discordo que o Volero Zurich não tem jogo para estar nesse mundial é um timaço e fez um jogo de igual para igual contra o Rexona.

  • Aline

    FABIOLA uma GIGANTE DO VOLEIBOL,parabens JOGOU MUITO!!! O ATAQUE DE SEGUNDA dela esta MAIS VELOZ E FATAL q o das CENTRAIS,o saque quebra-passe,a defesa ligadissima,o entrosamento com as russas…FABIOLA FENOMENAL!!!
    GARAY que RACA dessa menina,que velocidade de braco,PARABENS!
    KOSHELEVA,que CARA DE MALVADA ELA TEM,bate com RAIVA,a maioria por CIMA DO BLOCK!
    SOKOLOVA, MESTRA EM VARIAR O ATAQUE e EXPLORAR O BLOCK.
    POLDSKALNAYA,PAREDAO,MAQUINA DE BLOQUEAR!
    O KRASNODAR jogou na SEMIFINAL MUITO MELHOR Q NA FASE DE CLASSIFICACAO.
    Se o KRASNODAR jogar como hoje na REVANCHE CONTRA O ECZACIBASI, FABIOLA E GARAY serao CAMPEAS MUNDIAIS!!!
    O REXONA esta de PARABENS,VENDEU CARO A DERROTA,mas a ENORME FORCA FISICA do KRASNODAR fez DIFERENCA HOJE!Mais um DUELO DAVI e GOLIAS!
    Rexona so ednfrentou nesse Mundial, times MAIS ALTOS E FORTES FISICAMENTE,venceu 2,perdeu 1, vendendo caro,o saldo ta bom!Tomara que ganhem o BRONZE,que sera MUITO COMEMORADO POR NOS!!!

    • Edu

      Quando a Kosheleva faz uma carinha de raivinha , absolutamente charmosa, diga-se de passagem, parece que vai acontecer algo de diferente.Ela começou a fazer contra Hiramitsu e jogo começou a pender pro Kranosdar.Fez contra o RJ e começou a defender bem e a melhorar o passe e oataque.E uma raivinha do bem.Uma cobrança pessoal intima.Ela tem uma sensibilidade de grupo e quadra fora de série.Na primeira partida contra o Eczasibasi deu um forte abraço na Calderon ,antes da partida,já que sua escalação seria a surpresa de ultima hora jogando como oposta.No jogo do RJ percebeu que a Fabíola estava meio condoída em enfrentar suas colegas de seleção servindo uma camisa estrangeira e fez demonstrações sutis de motivação.Na hora do cumprimento na rede enquanto a Fabíola beijava todas as jogadoras ela, que estava atras,foi muito cordial olhando nos olhos e demonstrando muito respeito e carinho com as jogadoras do RJ.Quem diria que um dia louvássemos tanto o caráter limpo e a personalidade carismática de uma jogadora russa.

      • Billy

        Como você é OBSERVADOR Edu.Realmente a Kosheeleva nem se parece uma russa(normalmente jogadoras frias).Eu adoro ver ela e a Fabíola se abraçando e comemorando os pontos.Com certeza quando ela(kosheleva)vier jogar a olimpíada aqui no Brasil em 2016 será muito aplaudida e admirada(mesmo sendo russa).Já da Gamova não dá prá dizer o mesmo(isso se ela vier pro Brasil,né!!??) Eu espero que sim,pois aí a coisa pega fogo…Um abraço Edu.

        • Edu

          Kosheleva esteve em SP, já escrevi isso aqui, jogando uma etapa da liga mundial em 2014.Uma das moças que trabalharam no apoio dessa etapa é uma das lideres da torcida do Osasco, agora esta afastada, a “Osso duro de roer”.Ela foi definitiva relatando publicamente que poucas vezes viu uma jogadora considerada uma das estrelas da sua seleção e do voleibol mundial tão simples, simpática e atenciosa com todas as pessoas da organização independente da hierarquia.Tentava romper a barreira da língua com gestos carinhosos e gentis.Tirou selfie com todo mundo e tentava dialogar arriscando palavras em português para aproximar a intimidade.As meninas ficaram absolutamente encantadas pois se tinha a imagem da Gamova e sua conhecida arrogância e petulancia.Acompanhando os jogos da liga russa percebi nas transmissões seu carisma, carinho e respeito em quadra com as colegas e adversária.Confirmando a distancia tudoq que aquela moça se referiu.Basta recordar recentemente que ela colocou a mão e fez um churrascão de salmão num parque para parte do time do Krasnodar após a conquista CEV Cup.No esquema gente como a gente.

          • Billy

            Eu me lembro da Kosheleva nessa etapa do grand prix e ela tirou muitas fotos com os torcedores brasileiros no ginásio.Grande atleta e muito simpática mesmo.

          • Kaio

            A líbero russa ruim de bola e de nome complicado também é um amor, já Malykh, Feitisova e Bavakina (?), seguem o padrão Gamova de simpátia.

          • Rex-AnDErSon

            Eu estou completamente apaixonado e fascinado pela Kosheleva! Que jogadora (e, ao que me parece, pessoa) fenomenal!

  • Edu

    Como fiz comentários sobre a partida das semis no post de cima queria registrar a presença da Brankica Mihajlovic no time do Hiramitsu.Ela parecia a irmã mais velha de suas companheiras tamanha a delicadeza e carinho com suas colegas de equipe.Sempre fiquei com a impressão que ela deve ser uma pessoa atrapalhada, a chamada avoada, mas muito divertida.Que camufla um certo bom humor que resistiu a diversas rejeições sentimentais na vida revestida numa capa de profunda timidez.Como me estranha jogar de meia calça.Um fato absolutamente incomum.Evoluiu demais depois da passagem pelo RJ.Iria jogar na Russia mas na ultima hora não tiveram recursos para honrar o contrato.Ficou uma tempo treinando no Volero e acertou com o Hiramitsu onde se destacou na temporada.Torceu pelo Volero contra o Eczasibasi , demonstrado na sua satisfação de jogada a favor do time suiço num video check bem ao lugar que estava acomodada.E acho que deve ficar em Zurique para a próxima temporada pelas grandes mudanças que o técnico holandês quer fazer na equipe.Outra coisa e que ninguém merece o Antero Neto, escoltado pelo Nalbert, nas transmissões fazendo volei.Tem dificuldades de pronuncia e identifica de maneira errada as jogadoras.Não percebe o placar equivocado e faz a narração torcedor de carteirinha coisa que abomino por ser da academia do sr.Galvão Bueno.E o Nalbert parece tão acomodado e desinteressado com a realidade do voleibol mundial ao anunciar que a Sokholova ainda atuava de maneira destacada como ponteiro passadora.Quando ela esta cada vez mais esta se tornando uma semi oposta. Ninguém lá faz o chamado dever de casa antes de empunhar o microfone.

  • Edu

    Pra arrematar, num dos tempos contra o Hiramitsu o Ushakov começa a falar com a Garay e solta um “importante”(em português).Ela estranha e retruca rindo pedindo para falar “em english”.Ele estranha e ela confirma que ele falou importante(no português) em vez de important(em inglês).Ele repete a instrução e ela diz “tudo bem”, em russo. Impagável.

  • Kleber Alves

    Eu achei o narrador divertido e animado apesar de mal informado. Miha me parece ser super simpática. Desejo tudo de bom pra ela e se possível, que volte ao Brasil

  • Renato

    SE O VOLERO ZURICH NÃO TEM JOGO PRA ESTAR NESSE MOMENTO DO MUNDIAL…IMAGINE O RIO QUE SUOU PRA VENCÊ-LO NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO E DEPOIS TOMOU 3X0 DESTE MESMO TIME NA DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo