Drussyla chegou para ficar



Vejam como é o destino. Drussyla, uma das principais responsáveis pela virada do Rexona-Sesc no playoff semifinal sobre o Camponesa/Minas, voltou a brilhar na decisão. Foram 19 pontos contra o Vôlei Nestlé, melhor marca do time carioca.

Quantos anos ela tem? Exatamente 20. Quando nasceu, surgia o projeto do Rexona no vôlei.

A ponta mostrou maturidade de sobra para uma garota, na primeira decisão como protagonista. Na véspera da decisão, foi “blindada” pela comissão técnica e fugiu das entrevistas. A ideia era poupá-la da pressão. E parece que a estratégia surtiu o efeito desejado. Drussyla foi eleita, por eleição popular, a melhor jogadora da partida.

Sai da Superliga 2016/2017 com um tamanho bem maior do que entrou. A novata tem chance de estender o status de titular para o próximo ano, fazendo dupla com Gabi, que já acertou a renovação de contrato.

Falando em próxima temporada, a tendência é que o Rexona mantenha grande parte da base mais utilizada por Bernardinho, indo ao mercado apenas para reforços pontuais.

Vale destacar ainda os 18 pontos da central Juciely, seis deles no bloqueio, e os 14 da oposto Monique. Elas fizeram com que os dez acertos de Gabi, a estrela da companhia, não fossem rotulados como responsáveis por um resultado negativo.



  • Pedro Taranto

    Mas é normal que a marcação do Osasco fosse maior em cima da Gabi, afinal é a única jogadora de 7 pontos do Rio. Dificilmente ela ficava com bloqueio simples. E com uma marcação maior na Gabi, é natural que as outras façam uma pontuação melhor, afinal estavam com uma marcação mais “relaxada”. Mas o que precisa ser considerado, é a capacidade do Rexona de voltar de uma situação completamente desfavorável (como o 4° set) como se nada tivesse acontecido, jogando de maneira incontestável no tie break. Ainda mais no volei feminino, que esse fator psicológico parece ter um efeito maior que no masculino! Parabéns a todos os envolvidos por mais essa conquista!

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo