Doping no vôlei russo coloca vaga olímpica em risco



A notícia é do prestigiado L´Equipe, da França, e merece crédito.

Segundo o jornal, a Rússia pode até perder a vaga da seleção masculina de vôlei na Rio-2016. O motivo é a confirmação do doping do jogador Markin.

Ele foi flagrado com a substância meldonium, a mesma utilizada pela tenista Maria Sharapova, que na segunda-feira anunciou ter testado positivo durante o Australian Open. Uma substância permitida pelas regras da Wada até o fim de 2015, mas incluída neste ano na lista de proibidas, por ajudar na recuperação física de atletas após atividade física.

Markin defende o Dínamo de Moscou, da Rússia (Divulgação)

Markin defende o Dínamo de Moscou, da Rússia (Divulgação)

Markin, ponta de 25 anos e 1,96m, teve atuação decisiva no Classificatória Europeu para os Jogos Olímpicos, marcando 17 pontos e sendo decisivo na virada sobre a França, na partida que garantiu a vaga russa na Rio-2016. Segundo o novo regulamento da FIVB sobre doping, um atleta flagrado com substâncias proibidas no organismo será suspenso por até quatro anos, enquanto o time/seleção ser excluído da competição ou ser considerado derrotado no jogo em questão.

O caso de doping do russo será analisado no mês de abril.

Confira aqui alguns posts sobre o conturbado momento do esporte russo dos amigos e craques Mariana Lajolo e Marcelo Laguna. Eles ajudam a entender bem a complexidade da situação:

Atletismo cada vez mais longe da Rio-2016

Doping de Sharapova escancara descaso russo



  • Sdds Sheshenina

    Olha, ou a mídia internacional tá fazendo sensacionalismo ou existe um esquema sim dos russos. Suspeito demais, muitas denúncias de doping em vários esportes diferentes

  • A lI

    Nossa!!! Quanto DOPING na RÚSSIA!!! É no atletismo, no tênis e no vôlei e sabe-se lá mais onde… Parece até o caso das NADADORAS CHINESAS que pareciam até HOMENS de tão dopadas que eram…
    Bem que eu achei estranho a FRANÇA que era FAVORITÍSSIMA ter perdido a vaga para a RÚSSIA… Ainda mais com esse tal de MARKINHO que não era uma das ESTRELAS RUSSAS jogando como nunca a FINAL. Pelo bem do esporte a RÚSSIA deveria ser ELIMINADA e a VAGA DEVERIA IRA PARA A FRANÇA, com JUSTIÇA!!!

  • Billy

    Resumindo…acho que esse time russo se f…. por conta desse jogador dopado.

  • Edu

    O Dínamo Moscou feminino esta para o campeonato russo tanto quanto o Rexona na nossa Superliga.Abriu uma vantagem considerável diante de seus concorrentes diretos principalmente o Dínamo Kazan. Vinha de uma fase de 15 vitórias consecutivas e abrindo 11 pontos de frente ao time de Gamova e cia na segunda colocação.Numa declaração recente Natália , agora,de novo, Goncharova analisou a grande fase do time(infelizmente abatido na primeira partida do final 6 da CL) e ressaltou a vinda da Fê Garay como uma grande jogadora a elevar o patamar da equipe.O Dinâmo Moscou masculino, por outro lado, entrou em parafuso total.De grande concorrente do Zenit Kazan na temporada saiu ainda na fase de grupos da CL e esta meio em parafuso.Seus concorrentes diretos, o Zenit Kazan e o Belgorod, lhe abriram distância e o oposto Saytsev foi para a reserva nesta fase desanimadora.Uma das maiores indagações da imprensa russa era porque mediante a fase tão ruim não se utilizava o Markin e por acaso se estava lesionado já que não estava sendo relacionado nem pra banco.Noticias internas confirmavam que ele não estava aparentemente lesionado.E o real motivo viria a tona.Veio agora.

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo