Doping no vôlei de praia



Uma notícia nada agradável no vôlei de praia brasileiro. Pedro Solberg foi pego no exame antidoping.

O teste foi realizado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) no dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por meio de nota oficial após receber comunicado da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A substância encontrada foi o esteroide exógeno androstane. Pedro Solberg foi suspenso provisoriamente.

Na nota, a CBV afirma que “espera que o assunto seja resolvido da melhor maneira e que o Brasil possa contar com o atleta nas competições futuras”.

Pedro, filho de Isabel e irmão de Maria Clara e Carol, que formam dupla no Circuito feminino, passaria a jogar com o campeão olímpico Ricardo na etapa da Polônia do Circuito Mundial, na próxima semana. A mudança visava conquistar uma das vagas que o Brasil tem direito na Olimpíada de Londres. Emanuel e Alison, atuais campeões do mundo e líderes do Circuito,  praticamente já têm o passaporte carimbado para a Inglaterra.

Solberg já não aparece na lista de inscritos para a etapa polonesa, que necessariamente precisa ser divulgada duas semanas antes da competição. Nela, Ricardo aparece ao lado de Pedro Cunha, curiosamente o ex-parceiro de Pedro Solberg.

Há duas semanas, Solberg anunciou que está deixando Cunha, que se recupera de uma cirurgia e não participou do Campeonato Mundial, em Roma, há três semanas. Dias depois da separação dos Pedros, Ricardo anunciou a separação de Márcio para se juntar ao filho de Isabel.

E a dança das cadeiras, ou dos parceiros, não para.

 



  • @alcidesxavier

    Nossa que rolo, volei de praia não tem a organização. Aquela idéia do Ary referente as duplas, de irem a Saquarema fazer treinamento visando a renovação de jogadores a modalidade, com estes fatos torna-se melhor opção.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo