Domingo termina com título mundial para o Brasil



A Seleção Brasileira masculina conquistou, na noite deste domingo, o título do primeiro Campeonato Mundial sub-23.

Vitória sofrida sobre a Sérvia no tie-break, parciais de 29-27, 15-21, 21-17, 19-21 e 15-13.

Pena que quase ninguém viu a competição disputada em Uberlândia. Realmente para se lamentar não existir nenhuma TV transmitindo um MUNDIAL NO BRASIL! É para revermos nossos conceitos!

Bom, feito o desabafo, vou fechar o LANCE! e amanhã escreverei mais sobre esta importante conquista brasileira. Parabéns ao Rubinho e aos atletas brasileiros.



  • @cicclops

    De fato uma pena. Uma competição desse nível sendo abandonada, literalmente, pela mídia local. Parabéns ao time que conseguiu esse feito.

  • klaus

    Foi um grande jogo e o Brasil só não ganhou com facilidade porque cometeu muitos erros.Mas o que importa é que o título está nas nossas mãos.Eu apostava muito nessa seleção e ela não decepcionou.Vale ressaltar que o Brasil ainda não levou o Isac e perdeu o Luan contundido.Aliás, parece que o Brasil está com uma safra de opostos espetacular.Luan, Rafael e Alan são muito promissores.Como bate forte esse Alan.Fiquei impressionado com os ataques dele.Tem um futuro fantástico.Vale ressaltar também os centrais Matheus e Otávio que são muito bons e claro Lucarelli, esse só há elogios a serem feitos.Enfim , muito feliz pela conquista brasileira e que esses jogadores tenham espaço em seus respectivos clubes para que possam evoluir e chegar na seleção adulta.

  • Lilika

    Sobre midia…os sets de 21ptos foram justamente para favorecê-la…e olha ai o que estamos vendo (NADA)…e parabéns para nós, no feminino a gente ficou 7o. acho…e China campeã. Tomara que nossas gerações futuras dominem o volei mundial rs.

  • Afonso RJ

    É para compensar a derrota da Unilever e o sétimo (é isso mesmo: sétimo!) lugar que o feminino ficou no sub 23.

    Quanto à TV, praticamente já se disse tudo. Acho que só veremos mais vôlei à medida em que a audiência do esporte se torne interessante para as emissoras. Por enquanto é isso que está aí: preferência total para futebol, pois até o vt de um jogo inexpressivo de campeonato estrangeiro provavelmente dá mais ibope. Infelizmente cheguei à conclusão que esperar que a TV cumpra seu papel social, patriótico, ou coisa que o valha, é completamente utópico. No frigir dos ovos o que decide mesmo é o interesse comercial – em outras palavras, o lucro, a grana…

  • Rose

    A minha maior preocupação no momento é a China, pois ganhou todos os campeonatos que disputou é uma geração bastante promissora e nas mãos da Lang Pin… tem tudo para ser campeão olímpico. Brasil abra o olho.

  • Pedro

    Grande vitória do Brasil. Parabéns! Esse foi para calar algumas línguas por aí. TV? Esqueçam. Sinceramente, já desisti. Se a CBV continuar insistindo em dar preferência a vocês-sabem-quem, vai acabar sem espaço algum logo, logo Deu para acompanhar alguns jogos pelo site da FIVB. No mais, acho que estão jogando confete demais pra cima da China. OK três campeonatos das seleções de base o que significa que estão trabalhando o futuro com afinco, mas e o Gran Prix? E o asiático? Não sei se terão força para encarar Brasil, EUA ou Rússia em 2016. 2020 é outra história. Por último só uma observação. Lucarelli é Lucarelli, mas ele ficou de fora alguns jogos. Não terem premiado o Rafael como MVP me pareceu um tanto bizarro.

    • Adorei o ¨vocês-sabem-quem¨!!!!!!!!!!!!!!

  • Jonatan

    Temos uma geração muito forte nas mãos, em especial a juvenil atual, dos 93-94. Acho que até não precisávamos levar o Lucarelli, foi meio ‘apelativo’. Se pensarmos que ficaram de fora Isac, Luan Weber (por contusão) e, principalmente, quatro ponteiros que são promissores: Batagim, Hugo Hamacher, Canuto e Sérgio (este deveria estar no grupo, penso), vemos que o vôlei brasileiro felizmente conseguiu produzir bons talentos e que começa a se renovar. Isso que ‘perdemos’ Renan, Gelinski e Quaresma por alguns meses.

    Além disso, surpreende bastante a presença do Fernando como levantador reserva, já que ele tem 17 anos recém completos. Sinceramente esperava por outros nomes, como Bernardo, Felipe do Minas ou o Thiago Veloso do Sesi. Por fim, é lamentável que nenhuma emissora tenha transmitido este torneio, como visto, repleto de grandes valores do voleibol brasileiro e mundial. Triste mesmo!

    • Marcos

      Jonatan. Parabéns pelo comentário, Percebe-se que está bem informado.
      Cara, discordo do que você fala dos ponteiros. Lucas Loh e Ricardo já são realidade no volei nacional e têm um nível muito elevado. Embora Hugo, Sergio, Canuto e Batagim sejam razoáveis, esses que lá estiveram são bem melhores, mais altos e com maior potencial para o futuro.

      • Jonatan

        Marcos, eu concordo sobre o Loh e o Ricardo, mas, por exemplo, no lugar do Lucarelli o Sérgio poderia ter sido testado (quem foi o 4º ponteiro?). Citei os outros (gosto bastante do Hamacher também e o Canuto é bem regular) apenas pra mostrar que há opções nessa geração. É sempre bom ter um leque maior, penso.

    • Jonatan

      obs: erro meu ao citar o Thiago, já que ele foi o titular. Viajei.

  • ana maria

    Orgulho total desses meninos! Pena que só acompanhei pelo site da FIVB que transmite em tempo real a pontuação. Deve ter sido lindo estar no ginásio em Uberlândia. Parabéns a todos, atletas e comissão técnica!

  • Luciano

    Muito bom ver o Brasil campeão nessa competição inventada mais promissora para nós. Ainda acredito que nos falta levantador e ponteiros, haja visto que o Thiago tem 1,85 e mesmo sendo excelente não terá espaço no cenário mundial (Willian Mago mesma altura e anos luz a frente de qualquer brasileiro no momento), só o Lucarelli de ponteiro promissor é pouco. Apesar do levantador Quaresma ter 1,99 não vi nenhum grande jogo dele.

    Mudando de assunto, ouvi na transmissão do jogo do Funvic/Taubaté e RJX que os ponteiros Jurquin e Lukianetz se desligaram do time, e contrataram o Contreras e um americano meio de rede que não lembro o nome. No jogo achei o time meio bagunçado, com o Jotinha meio perdido sem confiança nos seus atacantes. Será que o Giba veio para somar ou para causar.. heheh

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo