Domingo decisivo para a Seleção feminina



O Brasil cumpriu a obrigação de vencer a frágil seleção de Porto Rico por 3 a 0, na manhã deste sábado.

O resultado deixou o time de José Roberto Guimarães em quinto lugar, com 16 pontos, empatado com Cuba. Hoje, seriam as duas últimas classificadas para a fase final do Grand Prix. Estados Unidos, Turquia, Tailândia e China (sede da decisão) já estão garantidas.

Alemanha e Polônia, ambas com 15 pontos, brigam com brasileiras e cubanas pelas vagas remanescentes.  Na última rodada da fase de classificação, os duelos serão: Brasil x China, Cuba x Porto Rico, Alemanha x Turquia e Itália x Polônia. A única molezinha será das cubanas no clássico caribenho.

Apesar de jogar em casa e estar invicta na competição, a China não é mais o bicho-papão do passado. Temo mais a instabilidade atual do Brasil do que o adversário.  3 a 0 e 3 a 1 garantem a vaga brasileira. Vencer no tie-break, o que mais este time fez até agora, pode levar a decisão para os critérios de desempate.

Nos confrontos europeus, a surpreendente Turquia de Marco Aurélio Motta é favorita diante das germânicas, time com volume de jogo e boas atacantes. Já Polônia e Itália fariam um jogo equilibrado, caso a Azzurra estivesse com sua força máxima. Por estar muito desfalcada, a Itália não deve ser páreo para as polonesas.E aí mora o perigo para o Brasil.

Um detalhe importante: os jogos BRA x CHN e ITA x POL acontecerão quase simultaneamente, o que impedirá que alguém jogue sabendo o resultado que interessa para a classificação.

 

 



MaisRecentes

Corinthians anunciará novidades nesta semana



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Renata oficializa renovação de Dileo



Continue Lendo

Vaivém: A aposta ousada do Camponesa/Minas em Gabi e Natália



Continue Lendo