Dois reforços para o Vivo/Minas



O Vivo/Minas anunciou duas novidades para a disputa da Superliga: o oposto Filip Rejlek, da República Tcheca, e o ponta Samuel.

O tcheco, de 1,97m, é esperado nesta quarta-feira, quando fará os exames de praxe e iniciará atividades. Já o ponteiro Samuel já está treinando com os novos companheiros.

Filip Rejlek é conhecido do técnico Marcelo Fronckowiak, na passagem de ambos pela França. O oposto tcheco, que nasceu no dia 10 de maio de 1981, foi campeão em 2008 com o Paris Volley. Na recente excursão que o Vivo/Minas fez na Europa, Filip enfrentou o Minas, pois estava na equipe do Montpellier.

– Ele vai nos ajudar muito, pois é um jogador de características de velocidade e esteve sempre entre os maiores pontuadores do campeonato francês. Filip tem bom aproveitamento também no saque e no bloqueio, tendo sido convocado para a seleção de seu país, mas ainda não teve carreira expressiva naquele selecionado – explicou o treinador.

Já Samuel Fuchs retorna ao Minas, clube que o revelou, já que chegou a Belo Horizonte pela primeira vez em setembro de 2001, ainda com idade para as categorias de base. Mas já na temporada 2001/02 foi campeão nacional com o Minas. Na temporada 2003/04 da Superliga ganhou a medalha de bronze. Em 2005/06, foi campeão mineiro e vice da Superliga, voltando ao lugar mais alto do pódio da Superliga em 2006/07, com o Minas.



  • Jailson

    É maravilhoso receber estrangeiros em nosso campeonato.Espero que ele seja bem acolhido e possa ajudar o Vivo/Minas a tornar nossa superliga mais competitiva.

    Agora apenas um comentário:fato é que nossa Superliga não é um atrativo para estrangeiros top.
    Vi um dia uma matéria de administradores da cbv que não era viável receber estrangeiros para “tirar sálario” de nossos jogadores,mas fato é que o vôlei sofre com a falta de investimento,todo ano é sempre o mesmo pânico com a saída de patrocinadores.Vale lembrar que o vôlei nos últimos anos ganhou muitos títulos no masculino e feminino e quando não ganhava sempre estava entre os 4.E pergunto: mudou alguma coisa?A parceria entre cbv e globo ainda compensa?Claro que não.Eu como verdadeiro amante do vôlei me sinto desprestigiado pois se não tenho tv paga eu não sei o que se passa no mundo do vôlei.Ver é muito mais emocionante do que ler a opinião de quem viu.
    Infelizmente o futebol de várzea é mais bem aceito do que vôlei nesse país.Espero que esse barco tome um rumo certo para que possamos melhorar essa cultura ignorante de sentar a frente da tv pra ver só novela,futebol e desfile de escolas de samba.Outro dia eu zapeando pela tv vi um cara do globo esporte dando uma notícia da copa do mundo feminina e rapidamente como se fosse um incômodo ele disse: “agora voltando a notícias do futebol”.
    Eu não entendo o pq de ter direitos de transmissão se eles não chegam a tv aberta.Vôlei só passa na tv em horários que o capitalismo fala mais baixo.

  • Léo

    Uai gente o SAMUEL não disse que iria se afastar um ano pra tratar da dor no ombro????
    Tomara que ele esteje bem e volte a jogar o volei que estávamos acostumados a ver dele.

  • Luciano

    Tomara que isso seje um início de que o Minas poderá voltar a ser o Minas de antes, tradição e volei na veia. Espero que o Samuel esteja recuperado, pois quem saiu do Minas que foi contratado para essa temporada foi o Guilherme Hage que agora está no time da UFJF. Agora o oposto que está vindo Filip é para ser titular, pois o Anderson talvéz não renda a super liga toda e o Edinho por mais esforçado que seja não dá conta tb. No mais o Marcelinho pode ficar feliz pois o Minas bem montado vai dar muito trabalho aos outros times, precisa entrosar agora pois tem times de ponta aí que já estão bem entrosados, SESI, VF, SADA, CIMED, MEDLEY,

  • Vitor

    Espero que dessa vez seja realmente o retorno do Samuel. É um grande jogador, que infelizmente não foi bem cuidado. Sem precipitação e dando tempo ao tempo tenho certeza que ele voltará a ser aquele jogador que encantou a todos.

    • Rubens

      No jogo contra o Sada , depois do jogo conversamos com uma pessoa da comissao do Sada , ele é amigo do Samuel e falou que o ombro dele esse ano já melhorou consideravelmente , que o rapido tratamento que ele fez nos EUA foi muito importante. Acredito que agora no Minas ele encontre o espaço ideal pra enfim poder jogar e ganhar ritmo. É um jogador que merece muito melhorar, não é nem que tinha futuro, ele já era uma realidade no volei brasileiro.

  • Rubens

    Boas contratações do Minas. Samuel já está treinando com o grupo, tá animado e com uam recuperação muito boa, já está até pronto pra jogar.

    E oposto eu não conheço, mas dizem que ele é bom. Não é diferenciado nem nada, mas dizem que ótimo pontuador , que é o que está faltando pro Vivo. Edinho é muito instável, não dá pra confiar, às vezes arrasa, mas some muito também.

    Minas não se torna favorito na SL, mas confio no trabalho do Marcelo, trabalhador e muito inteligente. E os atletas compraram isso. Acompanho o

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo