Dica cultural



Para os moradores do Rio de Janeiro ou visitantes nos próximos meses, uma dica. Foi aberta nesta sexta-feira a exposição “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”, com entrada franca.

Quem viu a exposição em SP me falou muito bem. Vou repassar aqui algumas informações divulgadas pela assessoria do evento, que talvez interessem aos fãs de esporte em geral.

– A exposição é dividida em nove módulos: Jogos da Antiguidade, O Sonho de Coubertin, Acendendo a Tocha, Cerimônias, Esportes e Medalhas, Mascotes, Rio 2016, Memorabília e Time Brasil, que conectam história, emoção, conhecimento, educação e cultura.

– Durante a visita, o público terá a experiência de empunhar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – com a Tower Bridge ao fundo – e tirar fotos ao lado da famosa mascote Mischa (de Moscou, em 1980). Interações educativas estarão disponíveis em uma sala de cinema, onde também serão exibidos vídeos do acervo do COI.

– A exposição ficará no Museu Histórico Nacional até o dia 1º de dezembro e tem entrada gratuita.

– Endereço: Praça Marechal Âncora S/Nº, Centro – Rio de Janeiro (Próximo à Praça XV)

– Data: Entre 13 de setembro e 1º de dezembro de 2013

– Horário de visitação: De 3ª a 6ª Feira – das 10h às 17:30h / Sábados, Domingos e Feriados – das 14h às 18h / 2ª Feira – Fechado



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo