Dia termina com outra vitória do Brasil sobre a Polônia



Brasil 2 x 0 Polônia.

Esse é o placar do domingo no vôlei. Primeiro ato em São Bernardo do Campo, pela Liga Mundial. O segundo em Lodz, pelo Grand Prix, com a Seleção feminina calando a torcida local para encerrar a primeira semana da competição com três vitórias, todas no tie-break, parciais de 25-15, 25-13, 23-25, 22-25 e 15-10.

Poderia ter sido mais fácil, mas o time brasileiro bobeou no terceiro set, errou demais no quarto e deu a impressão que não se recuperaria no quinto, ao começar perdendo por 5 a 1. Mas a virada saiu, graças a bons saques, aos bloqueios de Adenízia e às viradas de bola de Fernanda Garay e Mari.

Impressiona a performance de Adenízia no block. Neste domingo foram nove pontos no fundamento. Nos dois primeiros jogos, oito pontos em cada. Números que a deixam com folga na primeira posição na estatística. A central terminou o jogo com 17 acertos, apenas um a menos do que Fernanda Garay, que liderou o Brasil. Um fim de semana para não ser esquecido.

Mari entrou no quarto set e fez sete pontos, seis deles no ataque. Talvez dê confiança para as próximas etapas da competição.



  • Luiz

    Será que a Mari está no caminho para calar “alguns” novamente?

    • Arthur

      A Mari jogouuuuu muittoooo hoje .. todas as bolas que recebeu virou 🙂 Fez ponto de saque .. sacou muito bem .. bloqueou muito bem … Mari está voltanto a vai calar a boca de muita gente novamente.
      Seremos bi campeões olímpicos graças ao desemprenho da Lorrraaa aguardem.

  • sassa

    MARI NELASSSSSS!!!!!!!!
    Se cuida mundo….. a MARI VOLTOU!!!!!!
    A superação de fênix da nossa número 7 é incrível, quando ninguém mais dava nada por ela e a não convocação para Londres parecia certa, ela vem e põe fogo na briga.
    Sem dúvidas, uma das melhores jogadoras de vôlei que o Brasil já teve e tem.

    • CMA

      o que a Mari tem de apática os fãs dela tem de dramáticos, Deus do céu.
      não se preocupe, ela não ficará de fora, guarde o surto para Londres.

      • sassa

        Não estou dramática, nem preocupada, menos ainda surtada. Apenas torcendo por uma jogadora que tem uma história linda de superações. E sobre Londres, eu sei que ela irá. Guarde vc suas análises pra quando lhe for solicitado.

        • CMA

          acho vocês fanáticos pela Mari muito dramáticos, tudo é exagerado demais.

        • Luiz

          kkkkkkk BOA!

  • CMA

    era para ser 3×0 mas o erro do juiz fez o time parar de jogar. valeu pela vitória e pela Ade, que baita jogadora, tem que ser titular.

  • meyre

    Sinceramente eu torço pela Mari. O Brasil, só tem a ganhar , se a loira encontrar o seu jogo.
    Também gosto da Adenizia, a garota está jogando muito, e vibra muito.
    Falando da levantadora, a garota merece um lugar na seleção. Ela manda melhor que a Dani Lins.

  • CMA

    Mari entrou bem tranquila, o que foi muito bom, colocou tudo no chão por isso também. vai ser a reserva da sheilla, e Sasa pode ir como a quarta ponteira. acho que esse é o time ideal mesmo. e a Fernanda conseguiu fazer bolas para ela, o que faz a inversão ser mortal. to otimista com as meninas.

    • Junior

      Mari, entrou muito bem. Nos outros jogos não teve oportunidade de jogar pois logo, foi sacada.
      Espero que no proximo fds o ZRG a coloque para jogar.

      Seleção Londres 2012.
      Levantadoras: Fabiola e Fernandinha. (Dani Lins, quem é?, rsrsr)
      Meios: Thaissa, Ade e Fabiana (esta última no banco)
      Ponteiras: Fê Garay, Paula, Jaqueline, Sassá (na minha seleção estas ultimas 2 não jogam + tem fundo de quadra e a seleção precisa)
      Opostas: Mari e Sheila
      Libero: Camilinha merece ir, mas quem vai será a Fabizinha.

      • CMA

        isso mesmo que acho, é a mesma seleção que imagino que irá a Londres. Sassá vai porque quando a coisa ferra, e a Sassa que resolve.

        tandara fica para jogar as olimpiadas do Rio com a Natalia mesmo.

      • Carlos

        tem que ir a Camilla, podemos deixar a Mari ou Sassa.

      • andré L.

        engraçado, a mari está no ciclo ha X anos, todos sabem do que ela é capaz, faz 2 inicios de jogo ruins, é sacada. é dada uma nova oportunidade, ela faz uns pontinhos e ja está em londres.

        ja a dani lins, sacada no 1o inicio ruim, nao merece ir a londres. e todo mundo ve que, em seus dias normais, a dani nao é aquilo que se mostrou nesse grand prix.

        no mais, concordo com tudo. fabiana no banco mesmo!

        • CMA

          a Mari é sacada do jogo, mas nunca será sacada do time. a Dani é uma coitada, mas ela é muito medrosa, e a insegurança dela passa para o time.

      • Glauber

        concordo,mas acho a SASSÁ UMA ÓTIMA JOGADORA e merece ser ate titular!!!!!!!

        • Matheus

          SASSÁ TEM QUE IR. ZRG NÃO É DOIDO DE DEIXAR ELA. QUANDO UMA LÍBERO SÓ NÃO DAR DEFESA, QUERO VER QUEM É A PONTEIRA QUE VAI SEGURAR E PONTUAR 😉

  • Paula

    Não sou Marinática ou Marifã (torcedoras fanáticas da Mari), mas gosto muito dela. Fiquei super feliz ao vê-la jogando tão bem nos últimos sets. Gosto muito da Tandara também, mas faltam a ela altura e regularidade nos ataques. Só que a Tandara ganha na defesa. Torço pelas duas e que se for para o Zé escolher uma delas, que seja a de conjunto melhor.

    Parabéns meninas e parabéns Mari! Legal ver vc feliz novamente!

  • debygoiania

    A Fernanda só precisa melhorar -e variar -as bolas de meio e fundo. A Adê me lembra os bons tempos das centrais cubanas(só faltou berrar na cara das nojentinhas da Polônia).rs. Me corrijam se eu estiver errada, mas nunca vi a seleção com essa sequencia de bloqueios numa competicao. A Fabiana precisa esquentar banco e A Thaissa precisa acordar! Não é possivel que semana que vem o zé comece com a Adenizia de reserva.
    Semana que vem é pedreira. Vamo que vamo, girls!

  • Welmer

    Gostei muito do desempenho das meninas. Espero que no próximo final de semana, com as jogadoras ditas titulares a atuação da seleção seja ainda melhor. E que em especial Sheilla, Jaque e Fabíola joguem bem. Sinceramente, acho que uma única seleção é capaz de ganhar das brasileiras nas Olimpíadas, e as comandadas do Zé Roberto Guimarães jogarão contra elas semana que vem, que são as americanas, embora em uma entrevista que ele deu ao Juca Kfouri tenha dito que as russas estão a nossa frente.

  • Jessica

    Apesar dos erros, estamos melhorando. Parabéns meninas. Parabéns Marianne, é surpreendente.

  • Fernando

    A Fernandinha vem se destacando, só precisa lembrar que ela tem meio e saída. Não só a ponta.
    Dani Lins, pelo jeito, dando adeus!
    Mari, como sempre, ressurgindo e me fazendo queimar a língua.

    • Rodrigo

      Concordo com vc, mas pra jogar com meio e saída é preciso primeiro ter passe na mão. Durante quase todo o jogo o passe do Brasil estava sofrível, várias vezes um pouco a frente da posição 6 e aí a Fernandinha só tinha mesmo que levantar na entrada. Tá faltando recepção nesse time.

      • Fernando

        Isso é, o passe o Brasil estava sofrível.

        • Matheus

          Vai queimar a língua de novo. Uma palavra, Dani Lins. Espera 😉

          • Matheus

            um nome** hahaha

  • Flávia

    Dá-Lhe Mari!! Mari Nelas e em todos q a criticam! Muito bom q ela está voltando com toda sua classe e talento. Agora Zé podia mesmo dá uma força como ele mesmo disse e deixar ela pegar mais confiança ou seja ficando mais tempo em quadra e é bom ele falar pra levantadora jogar a bola direito para ela q com certeza ela vai virar! Vamo q vamo Mari! Torcemos por vc e pela Seleção q terá mais uma opção fortíssima!

  • Jairo(RJ)

    Mari entrou no jogo hoje.
    Adenízia sobra. A Camila (que eu gosto) falta alguma coisa. Natasha jogou, mas não a vejo titular. A Fernandinha está distribuindo e sacando bem, mas é preciso trabalhar um pouco o levantamento em suspensão quando o passe vier espetado, pois ela não está conseguindo saltar o suficiente e com isso o levantamento saiu baixo em alguns momentos.
    Será que faltou experiência para Tandara chamar o jogo pra si?

    Alguém aí traduz a afirmação da Paula Pequeno: “estamos sobrando!”

    • Edson Pelegrino

      Ela disse algo tipo “estamos sobrando nas perninhas”…tipo,vencemos 3 jogos no 5º set inteiras fisicamente.No fundo acho que ela tem razão,fisicamente as meninas estão bem!

  • Naty

    Feliz pela Mari….
    E para aqueles que adoram ainda criticar a Fabizinha: vejam as cacadas da Brait no 5. set….todos tem seus bons e maus momentos….e ainda acho que a Fabizinha tem muito a fazer em quadra…pra mim ainda é titular.

  • Mauricio

    Adenízia é o grande nome dessa fase de preparação. Bloqueio e saque impressionantes. Seá que podemos dizer que temos 3 titulares no meio-de-rede?

    O jogo da Fernandinha parece que se encaixa melhor com o jeito brasileiro de jogar.

  • Pedro

    Nestes dois jogos, com oceanos à parte, o curioso foi o cartão amarelo no quarto set para o Bernardinho no Brasil e o cartão amarelo no quarto set para o José Roberto na Polônia. Mera coincidência para estes dois que não se bicam…

  • Adriano

    Se a Mari continuar crescendo, eu preferiria levar ela e cortar a Paula. Não acho que isso vá acontecer. Capaz de, no frigir dos ovos, o Zé

  • Edson Pelegrino

    Camila Brait sambando nas estatísticas : 2ª na defesa e 2ª na recepção!! 😀

  • Adriano

    Se a Mari continuar crescendo, eu preferiria levar ela e cortar a Paula. Não acho que isso vá acontecer. Capaz de, no frigir dos ovos, o Zé Roberto acabar cortando a Tandara, ao invés. Mas acho que a Mari ainda pode crescer muito. O problema é que as oscilações dela são mais radicais, e isso dá medo. Mas quando ela está bem, é uma jogadora de decisão.

    Já a Paula tá numa linha perto da mediocridade. É raçuda, é guerreira… mas, tecnicamente, não tá dando mais. Tudo bem, não vi o jogo da Sérvia, que foi o melhor dela. Mas o problema da Paula é a função dela na seleção, em relação às outras ponteiras. Não saca bem, não passa confiança no passe. No ataque, que era o ponto forte dela, contra uma seleção mediana como a Polônia, ela só virava no simples, com a bola muito acelerada, e, muitas vezes, ela não tinha passada pra isso. Quer dizer, no ataque, praticamente ela não está acima da Sassá, que, por sua vez, ajuda muito mais o time no saque e no fundo de quadra, e é uma jogadora que o Zé Roberto jamais vai cortar.

    Não acho que o Zé corte a Paula, mas acho que se a Mari, daqui pra frente, apresentar o potencial que apresentou hoje, deveria ficar de fora a Paula, por merecimento. É uma jogadora que, de 2009 pra cá, pouco conseguiu render além do que tem rendido hoje em dia.

    • Ismael

      Antes de falar da Paula levante o histórico… 2009 contusão, 2010 voltou bem e contusão ( sendo necessário operar ).

      2011 foi umas das melhores jogadoras do Pan e carregou sozinha a seleção na Copa do Mundo !
      Nesse GP foi muito bem no primeiro jogo, espetacular no jogo contra a Sérvia e hoje foi caçada no passe o tempo todo tirando o ataque dela. ( sem contar os levantamentos medonhos que ela recebeu hoje, mas na hora de decidir o Zé deixou claro que a bola deveria ser para ela ). Tbm acho que ela fez um jogo abaixo do que ela pode render, mas a segurança que ela tem dado ao fundo de quadra ( PASSE e DEFESA ) não podem fazer ser esquecidos.

      Para mim é PP e Garay em Londres… precisamos de ponteiras decisivas no ataque para que possamos ser montade um esquema de jogo rápido com a Fabiola. Mari é jogadora incrível e devemos agradecer demais a ela. Se ela pode ir para Londres é na função de Oposto, pois o passe dela só vem decaindo nos últimos anos e parou de evoluir na defesa.

      Resumindo…. Acordo filho antes de falar da Paula. Não seja apenas fã.

      • Emerson

        Equivocadissimo esse Adriano, não assistiu aos jogos do Brasil e tem coragem de opnar pra passar vergonha.
        Olhe as estatisticas da FIVB e veja as melhores ranqueadas na competição e depois venha aqui me responder quem está sendo Paula no WGP.

        • Adriano

          Eu acho o seguinte: o tema é polêmico, e é propício pra haver visões diferentes. Até aí, tudo bem. Nos comentários abaixo, Paula e Fernando criticaram a minha argumentação, e eu posso não concordar com eles, mas respeito a visão deles com relação à questão e acho que eles também respeitaram a minha.

          Agora, você vir aqui dizer que eu não assisti os jogos, o outro fulano lá dizendo que tô dando uma de fã. Que espécie de debate é esse? Quando a gente não tem segurança sobre o que fala, acaba apelando pra esse tipo de babaquice. Valeu por me lembrar que existem as estatísticas da FIVB, eu acho que eu tava muito ocupado sendo fã e não assistindo os jogos sobre os quais comentei.

      • Adriano

        Por que essa mania, agora, de achar que a gente fala as coisas porque deu na telha? Você nem me conhece, rapaz, pra sair dizendo que eu sou fã de fulano ou de ciclano.

        Eu acompanhei bem o ciclo da seleção e não é necessário você recordá-lo pra mim. Sei muito bem tudo o que a Paula já passou e todo o potencial que ela tem. Grato aos serviços dela, e, dificilmente ela deixará de estar em Londres. Mas dificilmente, também, estará entre as titulares.

        Mas, vá em frente, e faça a defesa dela o quanto você se quiser. Afinal, eu sou o fã e você é o cara que tá falando com conhecimento de causa. 😉

    • Paula

      Se for por merecimento, desculpe, mas a Mari é a última da fila. Ela é uma boa jogadora, mas que vem deixando a desejar há muito tempo, diferente da Paula que tem mostrado a cada jogo pela Super Liga e agora pelo Gran Prix a sua recuperação. A Mari foi mal ano passado, mal na Superliga pelo Unilever e só mostrou seu jogo hoje. Além de ser uma montanha russa em questão de regularidade. Torço muito por ela, mas se a escolha tivesse que ser entre Mari e Paula, não tenho dúvida: é Paula em Londres.

    • Fernando

      Sempre acho muito coerente o que o Adriano diz mas nessa cagou feio.
      Paula cortada pra dar lugar à Mari? Por causa de um set? Onde ela entrou e mesmo assim perdemos?
      Não fosse o erro do juiz, talvez nem chance pra Mari entrar teríamos.
      Paula manteve regularidade no fundo de quadra, inclusive cobrindo a Brait que quase entregou o tie brake. Mari no tie foi discreta e realmente foi importante no saque.
      O problema do Brasil foi um só: a nulidade do ataque de meio. Não tem Sokolova que aguente atacar e virar tudo com duplo o tempo todo. A própria Garay errou em momento importante.
      Paula estava na rede com Natasha, então o block já ia inteiro nela.
      Gosteu desse fim de semana, principalmente pela Adenízia.
      Camila mesmo sendo regular, errou em momentos importantíssimos.
      Fernandinha “apenas” fez o básico e não podemos nos dar ao luxo de jogar só com balão na ponta.
      Garay foi regular, assim como PP4 e Mari, no cômputo do fds todo, fez muito pouco.
      Sem ilusões gente. Se não vencermos por 3×0 ou 3×1 jogos no próximo fim de semana, acho que perigamos de nem passar pra fase final.

      Uma pergunta: alguém acha que com Sheilla e Jaque em quadra teríamos sangue frio e faríamos tie brakes tão bons ou deitaríamos?

    • Marcelo

      Olha eu vi os 3 jogos, e achei que o passe da Paula foi o melhor, atras do Camila Brait…Isso foi fato…Agora o ataque e bloqueio dela precisa melhorar, assim como o saque né…

    • Mateus Duarte

      Não é querendo criticar seus conhecimentos sobre o volei ,mas dizer que entre a Paula e a Mari vc levaria a Mari…Poupe-me!! kkkkkk Ah, e outra, Mari jogadora de decisão ??!! Hã?!! Cê ta doido?? A Paula é jogadora de decisão… A Mari ta mais p/ múmia, isso sim… E olha que “era” a favor delevar a Mari p/ Londres, mas depois dessas oportunidades perdidas por ela… Sem falar, que a jogadora que tem mais oportunidades é ela…nunca vi p/ ter tantas oportunidades… Sem dúvida nenhuma, eu levaria a Paula… Que por sinal foi MVP das últimas olimpiadas!!! Uma jogadora guerreira, raçuda, que não “amarela” e chama a responsabilidade p/ si !!! É PAULA EM LONDRES !!! ( Of course)

  • Euri

    Só eu achei esse jogo chato e esquisito? E achei que o Brasil não jogou NADA bem. Nos dois primeiros sets a Polônia não passava, não defendia e não atacava, e “malamal” bloqueava alguma coisa, e o Brasil, jogando mal, ganhou fácil. No terceiro e quarto, a Polônia resolveu jogar um pouco e o Brasil errou muito, e fomos para o quinto set. Em minha opinião, o que salvou a seleção foi o saque e o bloqueio da Adenizia. E achei que a Fernandinha fez uma péssima partida, sacando muito melhor do que levantando.
    Tão cedo não quero assistir outra partida desse time da Polônia contra o Brasil. A única coisa boa, além do desempenho da Ade, foi a “respirada” da Mari. Vamos ver se ela consegue manter o nível. Muita gente parece desesperada para arrumar uma desculpa para justificar a presença dela em Londres e qualquer melhora, mesmo pequena, vai servir.

  • Annie

    Por que Mari não pode ser titular e Sheilla reserva? Por que vcs dão como certo Sheilla como titular? Mari estando 100% fisicamente é superior à Sheilla. Aliás, a Mari era a oposta titularissima da seleção até mudar de posição e abrir pra Sheilla, do contrário esta seria reserva da Mari esse tempo todo.

    • Ismael

      Acorda…

      • Luiz

        Por que a Sheilla está mais acostumada com a posição. A Mari ainda está em evolução embora já tenha jogado como oposta.

      • Annie

        Quem era a oposta titular do Brasil em Atenas 2004? E quem era Sheilla naquela época? Vc a conhecia pila midia?

    • Fernando

      1 set agora vai definir uma performance tenebrosa de 3 anos!

      • Annie

        Mari teve varias contusões nos últimos anos, inclusive o rompimento dos ligamentos do joelho. E o ombro direito que nao está 100% já foi operado anos atrá. O abdômen também teve contusões recorrentes, inclusive logo após ela se recuperar do joelho operado. A Sheilla jamais teve tantas contusões como a Mari, nem tão graves. Mari não é a mulher biônica!

  • vil

    gente como voçes podem dizer q a fabiana esquenta banco pra Thaisa? Fabiana sobra no meio é a melhor meio do brasil! sim Adenizia esta voando e jogando mt , mais ninguem sabe como esta a Fabiana! Thaisa hge devia ser reserva , se naum reserva da Natasha , q nun tem potencia no ataque mais sobra no bloqueio! Thaisa só ataca pra fora , e bloqueio naum chega em nenhum! nao to aqui criticando queria q ela estivesse como em 2009 , 2010 ! ela era a melhor! mais hge a faze dela é pessima! naum ataca nada e mt menos bloqueia!

    • vil

      mais claro q a seleção de londres seria assim!
      Fabiola : Sheilla
      Fabiana : Adenizia
      Paula : Garay
      Camila.

      • Ismael

        Para mim tbm… essa é a seleção.

        • daniel

          Mas a Fabiana com toda sua sonolência deve ser titular?

          • andré L.

            concordo. Fabiana hibernando na seleção desde a saída da Wal. tiveram o montreaux 09 e aquele jogo contra o Japao no mundial, mas só!

  • Rodrigo

    Fato curioso nesse jogo: no 4º set a Paula mandou uma bola no meio da rede, depois de uma ótima defesa da Fernandinha e um levantamento da Garay. Foi horrível, porque ela não pulou nada e queria só passar a bola… erro infantil… mas continuou em quadra até o fim do jogo. Achei curioso, porque se fosse a Mari, o ZRG tinha tirado ela de quadra na hora e deixado de fora o resto da partida. A não ser que exista realmente problema de lesão, o que o Zé faz com a Mari é perseguição… fica parecendo que tá querendo “queimar” a Mari na seleção.

    • Ismael

      Se tem uma pessoa que jamais quis queimar a Mari é o Zé…

      Não esqueçam a Mari é cria dele e foi ele quem fez a Mari jogar naquele nível em Pequim, pois a Mari em 2007 estava decadente.

      Pessoal memória faz bem !

      • Annie

        Mari não jogou pela seleção em 2007 porque ela e Zé brigaram e ficaram sem se falar, mesmo ele sendo técnico dela no Pesaro. Uma conhecida em comum (que Ze chamou de anjo) ajudou na reconciliação antes das Olimpiadas. Coincidência ou não, no ano de 2007 o Brasil não ganhou nenhum título internacional sem Mari!

        • Sergio

          Tá aí o vídeo em que ele conta da reconciliação!
          http://www.youtube.com/watch?v=6KufS09YlgM

          Isso é inadmissível e a pessoa contar achando bonito mostra como o esse técnico é tosco.

          Pontos altos do vídeo.
          “A menina que tava ajudando “as duas na Itália””. As duas quem?
          “Se eu sair da Italia sem falar com a Mari ela tá fora da convocação!”
          “todos na mesa” todos quem?
          “As pessoas começam a se levantar da mesa.” As pessoas quem?

          Ah sério!
          6 meses sem se falar.

          sem comentários

    • Fernando

      Já foi Carol, Marcelle, Fernanda V., Fofão, Dani, Fabíola, Zé, Berna.
      Ninguém, repara que a Mari é quem queima a si própria com aquele vôlei mediano?

  • Rodrigo Brum

    Muita boa a passagem da Mari no final do quarto set. Atacou e sacou muito bem. O Zé precisa aproveitar esse momento de deixá-la mais tempo em quadra para readquirir confiança de vez, pois o Brasil vai precisar muito do talento dela em Londres.

  • LAssis

    O melhor do jogo: Adenizia (uma muralha, so falta ser + efetiva nos ataques!); Garay (melhor ponteira q o BRA tem hj; arrisca, leva toco + tem potencia e decide! A “Wallace” do feminino); Mari (boa retomada e melhor novidade! precisa evoluir +… porem deve ir a Londres!). Achei q o ZRG demorou mt pra botar a Mari. Ela poderia ter entrado logo no 3 set qd a Polonia deslanchou. A Fernandinha é raçuda, tem credito pela personalidade demonstrada e o pouco tempo na selecao. Precisa de mais treino com as centrais, treinar bolas de fundo, mico… Fabiola 1 passo a frente e Dani 1 atras dela.

  • klaus

    Está cada vez mais difícil jogar na Polônia.A arbitragem está muito tendenciosa e parece disposta a prejudicar o Brasil.Não estou sendo um torcedor fanatista, mas está evidente que na dúvida, o ponto é sempre contra o Brasil.Na Liga Mundial, os erros de arbitragem a favor da Polônia na casa deles foi visível.Agora hoje pela seleção feminina, novos erros em favor do time da casa.Até aqui no Brasil, no 3º set, foram três erros a favor da Polônia.Está sendo necessário superar o adversário e a arbitragem, pois parece que a FIVB não quer mais o Brasil soberano nas competições.Espero que com a entrada do Ary Graça , essas arbitragens tendenciosas contra o Brasil terminem.

    • Rodrigo

      Lembra da semifinal do mundial 2010 contra os italianos??? Aquilo lá foi ainda mais descarado!!! O Brasil só ganhou porque era muito superior e sempre abria uma margem grande de pontos!!! Essa da Polonia no feminino foi visível mas tem exemplos ainda piores!!! Sorte que no volei os erros não são tão decisivos como no futebol, mas que irrita, isso irrita!!!

      Mas ainda não vi um jogo com arbitragem tão tendenciosa como esse contra a itália no mundial!!! Se o jogo fosse um pouco mais parelho o Brasil perdia!!!

      • klaus

        Como esquecer daquela semifinal.E depois criticaram o Brasil por ter “perdido” para a Bulgária.Nesse caso a atitude brasileira foi uma resposta ao regulamento arranjado para facilitar a ida da Itália até a semifinal.

  • daniel

    Como o Euri falou, hoje foi a respirada da Mari. Daqui em diante veremos o que vai dar. Foi ótima essa reação da Polônia.
    Quanto a Fernandinha, temos que ser mais racionais. Ela é melhor sim que Dani Lins, mas não dá pra dizer que jogou muito hoje. Tudo bem que ela é muito raçuda, fez ponto de saque, deu de segunda no tie-break, mas falhou na distribuição e na precisão. No quarto set inclusive achei que Dani Lins fosse entrar. Vejo alguns comentários e se não tivesse assistido aos jogos e se também já não conhecesse a mesma pareceria que estamos diante de uma nova Fernanda Venturini. Vamos com calma, ela é só uma boa levantadora, mas muito jogueira e que foi chamada mais tarde do que nunca depois que ZRG viu que suas duas grandes apostas, Dani e Ana, não vingaram. O corte de Dani Lins, se realmente vier a acontecer, será muito doloroso, já que a mesma foi titular por 3 anos, sendo inclusive capitã (um deboche!) no primeiro ano.
    Camila Brait hoje também não foi tão bem, mas é melhor que Fabi, mas já sabemos quem irá a Londres, não adianta…
    E o que são os bloqueios da Adenízia? Se tivermos que vê-la bancando pra soneca Fabiana desisto de assistir a seleção.

  • CMA

    Vocês acham que a Dani esta fora mesmo??? será que o Zé terá coragem de fazer isso, depois de 4 anos trocar ela por uma que chegou agora?

    engraçado que os dois treinadores vão fazer a mesma coisa, abandonar o projeto de 5 anos para colocar um levantador novo com menos de 2 meses do jogo, interessante isso.

  • Sei que ninguem esta preocupado com isso, mas nao entendo por que o Ze esta colocando a Natasha para jogar. Nao vejo que ela faca nada, seja na selecao, seja nos clubes por que passou que justifique
    sua presenca na selecao, quanto mais como titular no lugar da Juciely. Pelamordideus, a Natasha nao fez nada de relevante.

    • Fábio

      Justificativa: Foi contratada para jogar no time que o ZR vai treinar na próxima superliga. Para jogar com a Fernandinha inclusive.

  • Alan

    Se tivessemos duas iguais a Adê, Fabizona e Thaisa disputariam a honra do banco!
    #FATO

  • Parabens as garotas da seleção brasileira de vôlei,por ter vencido esta primeira etapa do grand prix,A próxima etapa será gogado no Brasil,eo ze roberto deveria manter esse time,e acrecentar as jogadoras que estão treinando em saquarema,de modo que elas não perca o entrosamento adiquirido nesta primeira etapa.Com relação Mari,a Mari é uma jogadora de definição nos monentos cruciais da partida ela tem que fazer a diferença,a novidade é que ela esta readquirindo sua velha e boa forma.

  • Eduardo Araujo

    Pelo visto a Ade, brait e Garay aproveitaram bem a oportunidade, segue as posições das melhores de acordo com as estatísticas.

    Confira os destaques da primeira etapa
    Maior pontuadora: Fernanda Garay (Brasil)
    Melhor atacante: Giel (Cuba)
    Melhor bloqueadora: Adenízia (Brasil)
    Melhor sacadora: Ortolani (Itália)
    Melhor defensora: De Gennaro (Itália)*
    Melhor levantadora: Wei (China)
    Melhor passadora: Pannoy (Tailândia)*
    Melhor líbero: De Gennaro (Itália)*

    * Nas três listas, Camila Brait ocupa a segunda posição

    • Fábio

      Não faz mais que a obrigação.
      A Fabi já ocupou a primeira posição diversas vezes.
      Camilinha é ótima, mas guardem ela pra Rio2016, vamos precisar.

      Parem de ficar usando estatísticas como argumento, o campeonato mal começou, o que são 3 jogos?

      Tem muita pedreira maior pela frente!
      Rússia, EUA, Turquia, e até o Japão.

      Sorte pra elas.

  • Fran

    Gente, o que mais gostei nesse GP, foi ver a participação de algumas jogadoras, dentre elas destaco três: Adenizia, Fernandinha e Camila Braitt.

    Adenizia: Segura no bloqueio, raçuda e chamou o jogo para si nas horas complicadas, haja visto como brilhou no 5º e decisivo set dos 3 jogos. Pra mim foi o destaque individual do Brasil. Fabiana e Thaisa hoje teriam que lutar pela outra titularidade, pois Adenisia não merece ser banco de nem uma das duas, apesar de ter que melhorar um pouco no ataque.

    Fernandinha: Ainda insegura em algumas bolas como fundo e meio. Depois que ganhar entrosamento e confiança nas centrais, o Brasil vai melhorar muiiito.

    Camila Braitt: Com todo respeito a Fabizinha, a camila ta pedindo passagem. Apesar de alguns erros conseguiu segurar o passe, haja visto que o Brasil tinha duas ponteiras que não são especialistas, ja que são ponteiras de força (Paula e Garay). O que mais gosto na Camila além das defesas é a precisão do levantamento dela para as ponteiras.

    Sobre as outras jogadoras:

    Fernanda Garay: jogou muito bem e segurou o ataque do Brasil. Acho que ganhou a vaga dela para Londres.

    Paula Pequeno: jogou bem, mas, uma jogadora campeã olympica e eleita a melhor dos ultimos jogos olympicos não dá pra jogar só essa bolinha. É insegura no passe, o seu ataque não é lá essas coisas e tem que treinar muiiito saque. Sinceramente acho que ela não vai para Londres. Desde 2008 ta devendo voleybol. Acho que o Zé vai esperar a Natalia se recuperar.

    Dani Lins: acho que a Dani não vai para Londres. Ta na cara que o Zé não tem confiança nenhuma nela, apesar de sempre dá oportunidades. A expressão no rosto dela é de desespero quando o jogo complica. Ela precisa se preparar para os jogos olimpicos aqui no Brasil.

    Juciely: Sem chances. Não vai para Londres.

    Natacha: Jogou bem. Mas acho que tbm não vai.

    Mari: Admiro muito essa jogadora, mas acho que ela tem que procurar recuperação o mais rápido possivel. Acho que o ZRG ta tendo toda a paciencia com ela, tanto que viu que ela não ta rendendo como ponteira passadora e a colocou na sua antiga posição (oposta). Se for para Londres vai como reserva da Sheilla. Apesar de admira-la, ela vai ter que se esforçar mais, pois o Brasil ja não é tão favorito para o ouro e se a Mari não resolver jogar quando for solicitada, o Brasil ao invés de ir com 12 jogadoras, vai estar com 11. Se ela for para Londres que mereça a convocação e não jogue só com o histórico de serviços prestados.

    Lista para Londres:

    Levantadoras: Fabiola e Fernandinha
    Centrais: Adenizia, Thaisa e Fabiana
    Ponteiras: Jaqueline, Natalia, Garay e Tandara (vai como curinga)
    Libero: Fabizinha (apesar de preferir a Camila Braitt, pois o ZRG não ter ter coragem de deixar a Fabi)
    Oposto: Sheila e Mari

    P.S: Se a Mari não for para Londres o ZRG deve convocar a Sassa como ponteira e a Tandara vai de oposta.

    • Fernando

      Sinceramente não sei o que vocês tanto viram a Mari fazer nos 3 jogos que mereça mais que a Paula a convocação pra Londres. Gosto muito das duas, mas Paula pelo menos agregou coisas positivas, mesmo estando longe da Paula de Pequim. Prefiro uma Paula nesse nível do que me basear num sonho abstrato de que Mári pode do dia pro outro melhorar 400%.
      E no fundo a discussão é ridícula já que sabemos que as duas estarão em Londres.

  • lucas

    Sassá, ao contrário da lista de várias pessoas aqui, já é vaga certa pra Londres. NENHUMA ponteira brasileira se equivale a ela no fundo de quadra, sem contar que é o coringa do Zé: A coisa aperta e ela entra pra resolver. E resolve, quase sempre.

    • Matheus

      A Sassá meu amigo já eraa!
      Infelizmente está velha e gorda !
      Olímpiada é conjunto de tudo
      e não só de fundo de quadra , a Jaqueline tem o melhor fundo do mundo junto com Sokolova e Logam Tom na minha opinião, sendo que dessas 3 Jaque e Sokolova tem os melhores ataques!

    • Fábio

      Sassassaricaaaando.

  • Jader

    Pelo amor de Deus, leva a SASSÁ se não dá merda. Mesma no banco, deixa ela lá. Parece um amuleto a mulher.

  • Junior

    Gente, convenhamos a Nátalia não joga desde setembro do ano passado o que o Zé e muita gente tá achando, ela é uma jogadora superestimada. Só dá porrada, tecnica que é bom nada.
    Londres pra ela já era, só RJ 2016 se melhorar.

  • Annie

    A Mari pode não estar bem antes das Olimpiadas, mas não quer dizer que lá vá ser assim. Nas Olimpiadas o atleta entra num clima diferente, mágico dos esportes. A até o time inteiro pode estar mal antes e na hora das Olimpiadas arrebentar:
    “Zé Roberto torce para que uma coincidência se repita em Londres. “Em 2007, não tivemos um bom ano e, no ano seguinte, fomos campeões em Pequim.” Na ocasião, a equipe foi mal no Grand Prix e perdeu em casa a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos do Rio.”

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo