Dez sets em dois jogaços no masculino. Cimed/Sky e RJX na frente



Arrisco a dizer que os playoffs da atual Superliga masculina vão bater o recorde de tie-breaks da história da competição.

Quem teve a oportunidade de ver Cimed/Sky 3 x 2 Vivo/Minas e Sesi 2 x 3 RJX, no ginásio ou pela TV, não tem do que reclamar em termos de qualidade do espetáculo.

Duas partidas muito bem jogadas, com pontos espetaculares, atuações individuais decisivas e nível de final de campeonato.

Em Santa Catarina, após 2h18 de partida, Bruninho foi o MVP. Rivaldo, o maior anotador (24 pontos), protagonizou um dos pontos-chave do tie-break, ao defender um ataque com extrema habilidade e definir o ponto no contra-ataque. Levou o Capoeirão à loucura. Quem não viu vale procurar no You Tube.

O bem montado time mineiro não está morto. Marcelo Fronckowiak precisa ter o tcheco Filip em noite mais inspirada em BH para igualar a série.  Em alguns momentos do tie-break, não gostei das escolhas de Marcelinho. Acho que faltou bola para Lucarelli, que estava “on fire”, como gostam de dizer os americanos, após dois aces no início da parcial. Pelo lado catarinense, o bloqueio, liderado por Gustavo, apareceu na hora certa e pode ser um diferencial na série. A dupla com Eder é mais forte do que Henrique/Orestes.

Em São Paulo, após 2h17 de duelo, Dante foi o maior pontuador, mas o líbero Alan foi quem levou o VivaVôlei para casa. O jogo entre Sesi e RJX teve alguns rallies espetaculares, graças principalmente às defesas dos dois times, que apareceram bem em vários momentos. Digno da quantidade de selecionáveis na disputa.

 O atual campeão sentiu a falta de ritmo do oposto Wallace, seu desafogo ofensivo, que estava voltando de contusão. No fim, Giovane apostou em Diogo no lugar de Léo Mineiro, para tentar equilibrar o ataque. Mas do outro lado o RJX finalmente mostrou a que veio na Superliga. Chegou a abrir 2 a 0, com uma estratégia de saque perfeita, com Dante lembrando seus melhores dias, sendo decisivo também no ataque. 

Depois de oscilar muito na fase de classificação e ser muito questionado (foi apenas o sétimo colocado), o time dirigido por Marcos Miranda jogou o vôlei que seu elenco estrelado tem condições. E numa hora importante da competição.

Eu não vou perder a segunda rodada destes confrontos de playoff. Alguém acredita que RJX e Cimed/Sky fecham a série em 2 a 0?



  • Adriano

    Acho que nenhum dos dois conseguirá fechar a série em 2 x 0, mas se tivesse que apostar em um, imagino que a Cimed tenha mais chances. O Minas me decepcionou, porque não aproveitou as oportunidades que teve na partida. Conseguiu uma bela virada no 1º set e se sobressaiu no equilibrado 3º. Fora isso, a maior parte do tempo, a Cimed dominou o jogo, e vacilou nos sets que perdeu porque, vamos ser francos, a Cimed não tem sido grande coisa, desde a saída do Pacheco. O Minas tinha a chance de ir com tudo no 4º set – e mesmo já no 2º -, mas pareceu se dar por satisfeito com o que já havia conquistado. A Cimed encarou o jogo como tudo ou nada. Acho que a série está em aberto, e o Minas, se levar o jogo de BH, pode crescer na terceira partida. Mas precisa melhorar bastante.

    Na outra série, acho que a vitória do RJX foi uma bela surpresa, pela qual eu não esperava. Acho que o time também deu uma vacilada, porque o Sesi estava bem meia boca a maior parte do jogo, mas cresceu muito a partir do 3º set, e o jogo quase escapou do RJX, não fosse o bom saque do time e, em especial, a grande atuação do Dante. Uma virada teria sido um desastre pro psicológico do time na partida seguinte. Discordo quanto ao Wallace Martins – não gosto muito dele, mesmo quando está no topo da forma física, mas acho que ele jogou muito bem, apesar de alguns errinhos no começo do jogo, e acho que ele foi fundamental nos bons momentos do Sesi. O problema, pro RJX – e que é o que teria acontecido com o Minas, caso tivesse ganho, mas que acredito, ao menos, que eles teriam tido condição de administrar isso melhor – é que agora a pressão é muito grande pra eles fecharem a série no Rio. Se o Sesi ganhar o segundo jogo, e acho que tem grandes chances, fica difícil pro RJX se recuperar na terceira partida. Essa situação já aconteceu no ano passado, quando o Sesi perdeu o primeiro jogo da semi, em casa, pro Minas, mas se recuperou fora de casa.

    • Jairo(RJ)

      Adriano, fecho com sua opinião.

  • GRACA

    Foi o confronto entre os 2 melhores LIBEROS do BRASIL e uns dos MELHORES DO MUNDO. SERGINHO e ALAN sao jogadores excepcionais e fizeram um duelo muito interessente, dessa vez ALAN se deu melhor:O RJX jogou com o passe na mão o tempo todo, alem de ter sido um verdadeiro ninja na defesa, ALAN fez uma partidaça, foi o MVP da partida e saiu com o merecido TROFEU VIVA VOLEI. DANTE se destacou bastante no saque e no ataque, apesar de ter sido irregular no passe, fez um BELA PARTIDA OFENSIVAMENTE. Agora acho que o RJX errou muitos saques, se errasse menos saques, talvez tivesse menos dificuldades para fechar o jogo.

  • GRACA

    TALMO mostrou que e’ muito mais tecnico que o JARBAS e esse 3×0 deu muita MORAL ao SESI, considero que as MINEIRAS sairam muito abaladas da DERROTA e, em se tratando de volei feminino, elas tem pouquissimo tempo para se recuperar do baque.Acho que,devido principalmente ao fator psicologico, e tambem ao fato de TALMO ser mais tecnico que o JARBAS O SESI vai sair classificado para a semifinal.

  • Rose

    Acho que o Gigio errou deveria ter começado com o Juninho e colocando o Wallace aos poucos, pois era nitido sua falta de ritmo e principalmente as dores.
    Infelizmente para o Sesi as contusões ocorreu no final da superliga, mas como diz minha amiga Cris “Vamos aguardar”.

  • Simone

    Eu acredito que o MINAS vai empatar a série, e pode ainda desclassificar a equipe do Cimed dentro da casa deles.
    Já o RJX eu acredito e torço que eles mandem o SESI de vez pra casa, de férias.

  • emanuella

    eu sei que as pessoas não gostam do Bruno pela história toda, mas ele jogou muito no sabado, e ele é a alma do time, estava lá e o carinho que as pessoas tem por ele é incrível. Foi um jogão.
    o do RJX foi demais, acho que eles tiram o Sesi.

    • Lu

      Verdade…realmente Bruno jogou muito….

    • Guga

      A questão dele (na seleção) eh nao conseguir o nivel regular, e principalmente ter enorme dificuldade de levantamento c nossos Ponteiros e Opostos, ele trabalha bem com os Centrais e c o Ataque do fundo de quadra.. hehe penso q o ideal pra nossa atual situação na Seleção eh jogar feito a Seleção Feminina Cubana onde tem duas levantadoras ao mesmo tempo, sendo que uma das duas pode atacar.. Marlon ficaria responsavel em levantar p Murilo, Dante e Vissoto, e Bruno p Lucao e Sidao ehhehe..

      Daniel, nao vai comentar sobre o jogo do VF de ontem?

      • Daniel Bortoletto

        domingo foi minha folga e hoje é aniversário da minha esposa. o que está no blog neste fim de semana já é lucro
        amanhã volto com textos sobre VF masculino e feminino

      • Lu

        A questão dele (na seleção) eh ser apenas o filho do treinador. Muitas vezes a crítica para ele não tinha qualquer lógica.

    • Bethania

      Emanuela, o Bruno na maioria dos jogos joga bem e está na seleção por méritos, mas tem que matar um leão por dia pra provar isso. As pessoas têm que entender que o Ricardinho saiu pq brigou com o grupo de jogadores e eles não aceitaram a sua volta. Acho que o Bruno ainda vai evoluir muito e se tornar um dia o melhor levantador do Mundo.

  • Guga

    Aproveitandoo o barco, sempre tive essa duvida:

    Pq o Lorena nao eh convocado p selecao?? seria a idade? ou nao fazer parte da panela??

    O Cara ta anos luz em relação a Wallace´s, Theo e Vissoto… se bem q pra levantar bola p ele nao pode ser qualqr levantador ne

    • newton.carvalho1979

      A panela de fato existe. Não vamos tapar o sol com a peneira. Existe a questão da idade também. Mas o que mais pesa contra o Lorena é sua POSTURA. Não falo sobre atitude anti-profissional, brigas ou dificuldade em conviver com grupo, porque realmente isso ele não tem. O problema é que o Lorena é MALUCO, PILHADO! Isso faz ele se perder muitas vezes durantes os jogos! Lógico, para o torcedor isso até parece bacana, mas…

      • Guga

        +ele faz isso em Clube, c certeza nao agiria da mesma forma na selecao.. e cai entre nos huahe eu prefiria q ele desse uma de maluca na selecao e jogasse o q joga na SL, do q ver os Morto-Vivo Theo/Vitoco e Wallace (sesi) q sao sérios e vivem comprometendo na Selecao

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo