Deu Vôlei Futuro. E com méritos. Ao RJX é preciso amadurecer



Araçatuba está em festa. O Vôlei Futuro virou a série semifinal e eliminou o RJX com a vitória por 3 a 1, no Plácido Rocha, na noite de sexta.

Classificação bacana, que valoriza um projeto que começou pequeno, foi ganhando corpo, valorizou a infra-estrutura, ganhou a simpatia de toda uma cidade e hoje é referência no país.

Classificação que recolocou Ricardinho no centro de uma discussão que esquenta ano a ano, sempre às vésperas de uma convocação importante da Seleção Brasileira. Desta vez, vejo discursos mais serenos, centrados e sinceros por parte do levantador. A lista de Bernardinho já foi entregue à FIVB. O que era impossível tempos atrás agora é bem mais real.

Classificação também que fez coadjuvantes virarem protagonistas. Michael levou o Viva Vôlei, Dentinho contagiou a torcida com bloqueios e ataques no set final, Vini outra vez desequilibrou no saque e Mário Júnior resgatou seus melhores momentos. Assim, Lorena e Camejo, os carregadores de piano no ataque, os lesionados que jogam no sacrifício, puderam dividir as principais ações ofensivas.

Por fim, classificação que escancarou um racha no time do RJX. A atitude de Riad, após discutir asperamente com Marlon, foi uma tremenda falta de respeito com os demais companheiros. Abandonar um time que perdia por 2 a 0 e se encaminhar para os vestiários não condiz com a postura esperada de um profissional experiente e rodado como ele. Aplausos para Dante, que fez um terceiro set dos mais perfeitos. Sempre contido em suas declarações, o ponta deixou bem clara sua opinião sobre Riad ao chamá-lo de moleque no ápice da confusão. Para chegar à final de um campeonato como a Superliga, é preciso ser bem mais maduro do que um moleque.

 



  • Riane Angeli

    Não consegui assistir o jogo, mas já pensando na final, sou Cruzeiro mas não vejo favoritismo. A única coisa que consigo apostar é o tanto que os comentaristas vão torcer pro Vôlei Futuro.

  • Luiz

    Esta história do Riad tem dois pontos:
    Um e a favor dele, pois realmente naquele momento do jogo o Marlon não tinha nada que arriscar uma bola meio fundo, já que ele tinha três atacantes na rede.
    O segundo ponto é contra ele, pois mesmo que ele estivesse certo (e estava mesmo) nada justifica uma atitude infantil daquelas de deixar a quadra. É o mesmo que uma criança dizer que não quer mais brincar.

    • César Castro

      Também achei, Luiz.
      Agora, também gostei da sua volta à quadra, o abraço que deu no Marlon, etc.
      Fiquei impressionado com a falta de pulso do Marcos Miranda. Essa é uma questão interessante. Pra comandar estrelas, o técnico tem que ter muito moral. Acho que o Marcos e o Cézar Douglas às vezes são tratados com indiferença pelos seus jogadores.

  • Luiz

    Mutio feliz com o Vôlei Futuro. Só acho muito perigoso o que a torcida do Cruzeiro vem fazendo nas redes sociais, ao dizer que preferia o VF na final para assim o Cruzeiro vencer de 3×0.
    Não se cutuca onça com vara curta. Não se provoca o rival antes do jogo. Pois o VF vai para a final sem pressão alguma, já que conquistou assim a melhor posição da história do Club. Quem tem que evitar ser vice de novo é o Cruzeiro. Deixem o VF quietinho.

  • Cassiano

    Mais um belo jogo!!!
    Pelo amor de Deus vamos para de falar das transmissões e vamos focar no jogo!
    VF amadureceu e foi demais, acho que nos valores individuais o VF leva vantagens, mas o conjunto do Sada é mais constante!!!
    Willian ou Ricardinho?
    Wallace ou Lorena?

    Que jogão!!

  • Henrique Carvalho

    Parabéns pelo blog, sou jornalista esportivo em Minas e acompanho seu trabalho. Conversava com o Dante, depois da última partida da fase classificatória, quando o Cruzeiro derrotou o Rio de Janeiro, e ele me dise as seguintes palavras: “Agora é o momento de separarmos os homens das crianças…”, referindo-se aos playoffs. Isto que vimos durante o terceiro set demonstra que a “imaturidade” e “orgulho” atrapalharam o elenco carioca. E vale a reflexão: até que ponto elencos galáticos dão bons resultados? Em pouco tempo tivemos dois exemplos negativos de altos investimentos: Pinheiros e Rio de Janeiro.

  • Tiago

    E pra quem falava que o vôlei futuro não tinha conjunto, era só Lorena, provou-se o contrário. Grande partida da equipe toda, Lorena foi o coadjuvante, mesmo marcando 16 pontos.
    Daniel porque tiraram a final do ibirapuera?

    • Daniel Bortoletto

      pois havia um outro evento lá

    • Naty

      Isso mesmo. Perfeito! Quem falou que se o Lorena não aparecesse o VF não ganharia, mordeu a lingua.

      • César Castro

        O conjunto do VF é muito bom, mas é inegável que a dupla Ricardinho-Lorena elevam a qualidade do time às alturas, muito por isso em outras oportunidades o VF patinou feio quando esse dueto não ia bem.
        Ontem, dia em que Lorena foi apenas um bom oposto (ou seja, nao foi o fenômeno que costuma ser), os outros atacantes (Camejo, Dentinho) seguraram a onda muito bem. O saque e o bloqueio da equipe de Araçatuba fizeram a diferença taticamente e a vibração foi visível. O VF esteve muito à vontade todo o tempo.
        Apesar de achar que o Cruzeiro é um excelente time, vejo um leve favoritismo para os paulistas. A propósito, quero registrar meus parabéns à cidade e ao clube, um caso clássico de amor ao voleibol.

        Os pontos fracos da noite foram o destempero dos meninos do RJX e a entrevista que o Ricardinho deu ao final do jogo, falando de seleção. Eu acho que é legítimo a vontade dele de voltar à seleção e que ele foi bastante sincero, mas, ao mesmo tempo, penso que ainda que esteja na pré-lista, ele não vai figurar na lista final. Pareceu a mim uma publicidade estéril e desnecessária de um jogador que não precisa provar mais nada a mais ninguém.

  • Carlos

    Gostaria de saber qual o fato que gerou a discussão. Nada justifica o que o Riad fez. E na minha opinião o Marlon não estava em uma noite feliz, mal nos levantamentos e pior ainda nas escolhas.

  • eder

    o volei futuro foi a final com meritos o time de araçatuba nao poderia ficar fora desta final pois o time jogou bem nos playoffs e na temporada regular inteira sempre mostrando garra superação e não poderia perder para o rjx na semifial agora vale resaltar a qualidade do saque do volei futuro como entrou bem o saque ontem o michael e o vini eatavam muuito bem nesse fundamento e a recepção do rjx estava tendo dificuldades para recepcinar a bola e isso foi determinante para a equipe carioca não conseguir a vitoria o bloqueio em cima do lorena funcionou bem mas as bolas com o cubano camejo foram excelentes não dando chances para ninguem agora vou te dizerem em como é RUIM ESSE THEO não é posssivel esse cara estar na seleção ele não tem qualidade nenhuma toda hora ele errava contra-ataques não sabe explorar o bloqueio é um jogador muito fraco agora e ver a grande final entre CRUZEIRO X VOLEI FUTURO e que vença o melhor

  • Luciano

    Primeiro méritos para o VF, e não apenas para um jogador específico. Pela primeira vez na Super Liga o Volei Futuro jogou como time e não apenas dependendo de um ou dois jogadores. Técnico mesmo sabemos que não tem, na minha opinião comando decisivo não tem. Segundo, ganhou um time onde há um planejamento de várias temporadas e não somente um monte de Legos montados de última hora. O time do RJX possuem jogadores excelentes individualmente, porém conjunto é um processo de trabalho, de convivência e amadurecimento coletivo. O imediatismo nos nossos tempos podem frustrar muitos, pois a busca de resultados imediatos neste sentido passa pelo dinheiro, pelo investimento.Mais há de se deixar claro que um trabalho sólido é feito com o tempo.
    Qualquer um que seja campeão agora, entre Volei Futuro e Sada/Cruzeiro ficarei feliz pois mostra a força de conjunto e nenhum selecionável que chegou de última hora.
    Lamentável a discussão entre Marlon e Riad pois mostra a pressão de um investimento.

    Agora a china do Michael foi da hora, faz tempo que não vejo isso no masculino.

    • César Castro

      Também achei legal. Parece que os homens têm medo de fazer china porque a jogada seria “coisa de menina”. O Michael, que não dá a mínima pra preconceitos, mandou ver.
      Quem eu via fazer umas chinas aqui e acolá era um central da seleção portuguesa chamado João José (muito bom jogador, por sinal).
      Fato é que os centrais homens como possuem muita força física, optam mais por positivas e negativas para passarem pelo bloqueio.

  • Naty

    Jogo com bem menos brilho que o segundo da série, mas excelente do mesmo jeito.
    Que atuação do Michael, Dentinho e Ricardinho.
    Lance do jogo: toco do Dentinho no Theo no 4. set.
    Parabéns aos jogadores do Rio Dante, Marlon, Lucão, Theo, que mantiveram o profissionalismo e não baixaram a cabeça em nenhum momento do jogo.
    Venceu o melhor time, na minha opinião.

    • César Castro

      Também achei. Agora que o Théo não jogou nada… isso me é muito preocupante já com a cabeça pensando em Londres!

      • Naty

        Olha César, com jogadores como Wallace e Lorena voando nessa Superliga, Visotto e Théo que se cuidem!
        Lorena ainda gera polêmica, muitos defendem, muitos não, mas Wallace, na minha opinião, é titular absoluto!

  • Fabiano

    Quem é esse Riad? Não há o que comentar. Quem não tem profissionalismo não merece ser lembrado. Qto ao jogo, que jogão! A final será eletrizante. Acho que o Cruzeiro tem mais conjunto, mas numa final como essa impossível fazer prognósticos.

  • Adriano

    Alguns breves pontos:

    1)Deu nada além do esperado. A chance do RJX era de matar a série no segundo jogo. Embora as parciais não traduzam isso, a impressão que eu tive ao assistir o jogo foi que o VF dominou a partida inteira. Muita força do RJX em virar o terceiro set, mas não foi o suficiente, jogando praticamente com dois atacanes, só.

    2)O Ricardinho deu um banho – outra novidade surpreendente.

    3)Tudo bem criticar o Riad, mas acho que corre-se o risco de demonizar as atitudes dele. Exatamente, exatamente, não se sabe o que aconteceu. Pelo jeito, o Riad foi criticar a distribuição do Marlon. E aí o Marlon ficou muito puto. Mas o destempero dele também foi completamente desproporcional. Ele não é capitão do time? Não é levantador de seleção brasileira? Achei ridícula a maneira como ele respondeu ao colega na hora, e depois, na entrevista, vir dizer que ele tava perdoado. Daí o Riad fica como o malvado da história, substituído pelo técnico, e tudo mais. Tudo tem mais de um lado.

    4)No tempo seguinte, deu pra notar como os jogadores não tavam nem aí pro técnico. Ele pode ter tido seus méritos, principalmente na classificação do time contra o Sesi, mas não me convence como técnico.

    5)Se o Lucão render na seleção o que ele rende nos clube, a gente tá com a vida feita.

    6)Acho que essa final não tem favorito. O Sada tem um conjunto melhor e um técnico mais experiente. Apesar disso, não acho que ele seja favorito. Se o Ricardo jogar com o passe na mão e o Lorena tiver no dia dele, fica difícil pra qualquer um. Vai ser bacana o duelo Ricardinho x William, de longe os dois melhores levantadores da Superliga.

    • César Castro

      COMENTÁRIO PERFEITO!

    • Jairo(RJ)

      Bela análise.
      Quanto a final, creio que o Cruzeiro deve levar, pois o Sada tem uma leitura muito melhor que o RJX.
      Agora, o que será o duelo entre Lorena e Wallace hein?

      • Luciano

        Muito boa a visão no seu comentário, e porque o Riad foi substituído logo após a discussão. Foi para preservar o jogador ou desmoralizá-lo, pois o Marlon que também estava envolvido saiu como o bonzinho da história. Na verdade jogador que tem méritos em tudo isso é o Dante, ganhando ou perdendo ele nunca sai de linha. Lembro da final de uma Champions Ligue ele jogando pelo Dínamo contra o Trentino, o Trentino acabou com o Dínamo mais mesmo assim o Dante jogando do mesmo jeito.

  • Márcio

    VF jogou o fino da bola…Ricardinho distribuiu o jogo magistralmente como sempre, apesar de ser catimbeiro, joga demais. Lorena muito abaixo dos outros jogos, pode ser por causa da lesão ou do cansaço, ou os dois. Dentinho e Camerro me fez morder a lingua já que disse antes que os dois não decidiam o jogo. Michel e Vini destruíram a recepção do Rio de Janeiro. Qto ao Rio Espero q mantenha a base e não seja mais um como a Sky que monta e desmonta o time a cada temporada e muda de sede…Qto a Final por ser jogo unico vai depender muito de como os times vão demorar a entrar no jogo. No conjunto o Sada é melhor, mas se Lorena/Ricardinho entrar cedo no jogo acho q dá VF…

  • eder

    deixe o sada pensar q vai ser facil vencer o vf eles na temporada regular venceram os 2 jogos mas agora e a FINAL

    • Carlos

      Fica esperto! Profissional de verdade nao tem esse pensamento de que será fácil, ainda mais em uma superliga disputada como essa! Oba oba é coisa de torcedor, os jogadores estão concentrados e cientes das dificuldades…jogadores dos dois times!

  • eder

    deixe o sada pensar q vai ser facil vencer o vf eles na temporada regular venceram os 2 jogos mas agora e a FINAL é um jogo so em ginasio neutro e tudo pode acontecer sou torcedor do volei futuro mas o cruzeiro tem o time mais equilibrado e é favorito para conquista mas temos q lembrar que se o LORENA estiver empolgado e o saque do volei futuro entrar que nem o jogo de ontem contra o rjx vai fikar dificil de parar a equipe de araçatuba tanto os jogadores do campinas quanto o do rio destacarm a precisão do saque do volei futuro um saque forte e preciso principalmente do vini e do michael se o saque entrar bem o cruzeiro tera dificuldades tbem vai ser um jogao sabado que vem e espero que o volei futuro vença essa superliga

  • Luiz

    Só espero que as pessoas envolvidas no vôlei nacional não tratem o Riad como uma marginal. Foi coisa de jogo, acho que infantilidade, mas tem sua justificativa. O Marlon não tinha que arriscar uma bola do fundo se tinha três atacantes na rede. E por favor, alguém me explique por que o Marlon comete tantos dois toques? Falta de treino não é.

  • Caio

    Volei Futuro chega a final com meritos, o jogo de ontem achu ki esclareu 2 coisas principalmente os duelos dos ”Selecionaveis” Theo e Marlon x Ricardinho e Lorena, achu ki nem devemos falar muito disso né, ricardinho deita e rola com o passe A , B,C , ja o Marlon se mexer um pokinho as pernas ja se complica se naum mi engano cometeu 3 vezes o chamado 2 TOQUES , ja o Theo num conseguia manter a regularidade va virada de bolas , impresionante como ele ataca pra fora bolas na paralela com o dentinho marcando ele, e ainda tomou um toko espetacular do proprio!
    Final sem favorito vai ser um jogassssoooooooo!!!!!!

  • meyre

    boa tarde!
    Saudações ao volei futuro e a torcida!!!
    Parabens , que jogo sensacional!!
    Estarei em sao bernardo para torcer para o volei futuro.
    Genteeee, porque o sportv3 anuncia o vt do jogo e nao passa???? Esta passando gremio e ipatinga!
    Lamentavel esta falta de respeito viu, novamente anunciaram e nada.

  • Luiz

    Falando a verdade, eu não acho que o Marlon seja tão ruim assim. O problema todo é que ele é inseguro. Isto se deve ao fato do Bernardinho forçá-lo a usar a mesma camisa que era o Ricardinho na seleção. É só vê que no RJX a camisa do Marlon é 4. Por que o Bernardo fica jogando esta pressão sobre o Marlon? Deixe o cara usar outra camisa.

  • Galera de Minas, corre boato que a Sky será o novo patrocinador do time masculino de volei do Minas, algo como Vivo-Sky-Minas, se isto realmente ocorrer a julgar pelos últimos resultados deste patrocinador, é o fim do time, socorrooooo!!!

  • eder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk marlon e theo na seleção é piada mas fazer o que neh esta na cara que o ricardinho não vai ser convocado pelo bernardinho ele colocou ele na pre lista de convocados mas todo mundo sabe que ele não vai convoca-lo é uma pena para o nosso volei ele ficard e fora pois ele acrescenta muita qualidae ao time ja o marlon para quem assistiu os jogos contra o volei futuro viu q ele joga muito mal quando o passe não sai na mão quando ele tem que correr atras da bola para levantar ele sempre errava e dava 2 toques juntando os 3 jogos ele deve ter errado umas 7 bolas e isso é muito ruim para um levantador de seleção mas comcerteza ele ira para londres junto com o bruninho q tambem é uma merda mas paciência neh fazer o que dificil vai ser vencer os russos italianos e cubanos q estao a nosssa frente com jogadores novos

    • Luiz

      Eu também já disse isto aqui e no twitter também. Quem gosta do Ricardinho – como eu – pode esquecer seleção. Pois ele não será convocado.
      Como visto na superliga feminina, nos jogos em que a Farnanda Venturini jogou mal (a final foi um exemplo disto), Bernardinho prefere morrer agarrado junto com a sua familia dele a ter que dar o braço a torcer. É por isso que a CBV deveria reaver a função do Bernardinho na seleção. Não para convocar o Ricardo, longe disto, mas sim porque ele tem colocado a vida pessoal no mesmo patamar que a vida profissional. Exemplo: É só ver a resportagem que a Sportv fez antes do ultimo jogo RJX x VF, em que eles diziam que Ricardinho e Marlon disputavam uma vaga para Londres. ENTENDERAM??? Tem levantador na seleção que tem lugar fixo, e que não disputa vaga de jeito nenhum. Lembro que em 2004, Ricardinho, Marcelinho e Mauricio pisputaram AS DUAS vagas de levantador até o ultimo minuto antes das olimpiadas. Isto não acontece mais. Os levantadores tem que disputar apenas uma vaga. A outra já é do Bruno. E quem tentar desmentir ou é louco ou é cego, ou é burro.

    • Luciano

      Uma outra situação do Ricardinho não ir para Londres é que o oposto titular será o horrível Vissoto e central titular será o Lucão com méritos. O que isso significa? Eles jogaram juntos a temporada passada no VF e o Vissoto saiu reclamando que não se acostmou com a velocidade de jogo que o Ricardinho empõe e o Lucão não teve tempo de introsamento pois passou grande parte com a mão lesionada, lembram?

  • eder

    claro que é do bruno o pai dele que convoca vcs acham que ele nau vai ser convocado???isso é nepotismo ese bruninho não joga nada é muito inferior a ricardinho i rhapa do trentino sem falar no wiliam do sada o bruninho so esta na seleção porque quando o ricardinho saiu não tinha outro ai ele aproveitou a chance e colocou o filho dele la e de la não sai por nada nesse mundo agora e ver o que vai dar nessa olimpiada mas acho que o brasil essa vez não volta com o ouro pois com essa seleçãozinha ai não vai dar para fazer frente a RUSSIA E EUA os times deles estaoo com jogadores novos e voando baixo e tabem tem a CUBA com seus jogadores que parecem q voam em quadra io brasil vai com giba rodrigão bruninho theo vissoto jp bravo ,NÃO VAI DAR

    • Luiz

      É só parar para pensar. Olha a nossa seleção. Pelo menos a que a gente sabe que vai: Giba, Rodrigão, Dante, Gustavo, Serginho, Murilo. Estes caras vivem um bom momento? Estou falando desde a liga mundial do ano passado. Murilo tem que ir, ele pode melhorar. Os outros vão pelo nome. Nossos melhores atletas no momento são Lucão e Cidão, mas nós vimos nesta superliga que eles podem até fazer força, mas não ganharão jogos sozinhos.
      Eu acreditaria no Bruno e no Marlon, se a nossa seleção estivesse zerada, com todo mundo bem fisicamente. Aí, eu até acharia que o levantador não faria muita diferença. O problema é que com os ponteiros quebrados fisecamente, o escape vai ser sempre o Leandro Vissoto. Só Jesus na causa!!!
      ADORO o Dante, mas em Araçatuba, ele andava com duas bolsas de gelo nos joelhos e ainda mancava. Giba está quebrado, e vai se recuperar ainda durante as olimpiadas. Murilo vive um momento técnico muito ruim, não segura mais no passe como antes. Serginho está muito longe do Serginho de antes.

      • César Castro

        Com o Vissoto, nem se Jesus e o capeta se aliassem,meu filho, q o Vissoto é ruuuuuuiiiiiimmmm dddd+++++++++++++++ !!!!

        Leva mais toco que o Pitoco! Pitoco é um amigo meu de racha que inventa de ser oposto com seus 1,60 metros.

  • Mario

    Mas por que você não entender que Bruninho tem 25 anos? Marlon, William tem 34 iguais
    Ricardinho mais …… só um tolo não convocar Bruno com o potencial que tem! Por isso o relatório da Sport TV … quanta superficialidade nestes comentários.

    • Luiz

      Tah bom! A gente “acreditamos”, “Purque” “nóis” é “burro”.
      Não adianta tentar contestar. O Bruno é o único levantador que não disputa vaga, e pronto! PELO AMOR DE DEUS, PARE PARA PENSAR.

  • meyre

    alguem sabe onde posso pegar o vt deste jogo??Ja procurei no you tube , sem sucesso…
    o sportv prometeu reprisar ontem, mas infelizmente nao reprisou. Na pagina deste canal, tem o video dos melhores momentos somente.
    To desesperada pelo vt!!
    Me ajudem!

    • Daniel Bortoletto

      SporTV reprisou hoje cedo

  • Mario

    Eu realmente gostaria que as Olimpíadas iriam Ricardinho com outro (não Bruno)e depois ver quem é a culpa por um fracasso.
    Porque mesmo se Bruno será uma reserva pessoas seria capaz de dar-lhe a culpa igualmente (como na copa do mundo onde se não era para ele tínhamos de jogar o Pré-Olímpico), quando na verdade o mal maior desta seleção é a velhice ea falta de renovação.

    • Luiz

      Grande coisa ele fez na copa do mundo!!! Tudo bem, ele fez vários bloqueios, mas e na categoria levantamentos? Ele levantou TODAS para o Vissoto. Só os jogadores poloneses mesmo para cair na falta de distribuição de um levantador limitado. Quero ver fazer isto contra a Russia, EUA, Itália. Seria só toco. TODO MUNDO SABE QUE A POLÔNIA SEMPRE TREME CONTRA O BRASIL. GRANDE NOVIDADE!!!

      • Mario

        é completamente inútil falar com alguém que chega a negar as coisas óbvias. ..

        • Luiz

          Então, não perca tempo comigo. Mas, fique esperto. A verdade está diante de seus olhos e você não quer ver.

  • eder

    é disso q estou falando LUIS o time do brasil não esta bom esse ano gustavo rodrigão giba so por deus não da mais pra eles por isso acho que a olimpiada não vai ser boa para nossa seleção se esses caras irem para londres

    • Luiz

      Muitos esquecem que a seleção dos EUA venceu as olimpiadas com um time de velhinhos. Exatamente por que sabendo da limitação física de seu time, o levantador foi personágem importante.

  • CLAUDIO – TORCEDOR DO VF

    Fantática a partida de ontem. O plácido Rocha estava repleto, um verdadeiro caldeirão. A torcida assistiu o jogo de pé, incentivando sua equipe. Botou presão no RJX que sentiu.Lucão deve ter se arrependido de ter saído pelas portas dos fundos, rompendo o contrato que tinha com o VF. A equipe esteve brilhante, jogando com perfeição. Michael perfeito. Induscitivelmente a melhor partida deles no VF, assumiu a responsabilidade, sacou excepcionalmente bem, bloqueou e atacou. Vini, a garra de sempre, também se destacando no sauqe, bloqueio e ataque. Camejo mostrou que é um dos melhores jogadores da atualidade, cravou bolas incríveis na quadra do RJX. Dentinho, um guerreiro, jogou muito, incomodou tanto que o Dante estava para perder a paciência com ele e suas exploradas no bloqueio, sem contar o passe e a defesa. Mario Junior defendeu e passou muito. Lorena não esteve num dia brilhante, até mesmo porque foi muitissimo marcado, mas fez um boa partida. Ricardinho, este não tem o que comentar, um gênio: cumpriu seu papel de idolo e capitão, incentivou e cobrou seus parceiros, além de ter distribuido bem as bolas, percebeu a marcação em cima do Lorena e o bom momento dos demais jogadores. Bernardinho tem que deixar de ser cabeça dura e levá-lo de volta para a seleção. Enfim, foi uma noite fantástica, só quem teve a oportunidade, como eu, de estar no Plácio Rocha pode saber como foi maravilhoso. Agora, avante VF, vamos que vamos para cima do Cruzeiro.

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo