Deu Sada/Cruzeiro no reencontro com William



No reencontro de William com o Sada/Cruzeiro, Nico Uriarte mostrou seus predicados. O levantador argentino foi principal destaque do time mineiro na vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesi, parciais de 26-24, 25-23, 21-25 e 25-21.

Além de boa distribuição para os atacantes, Uriarte pontuou nos demais fundamentos, terminando a partida com oito pontos, um número respeitável para um levantador. Performance que o fez garantir o VivaVôlei.

Uriarte em ação contra o Sesi, no Ginásio do Riacho, em Contagem (Divulgação)

Aos poucos, ele vai afastando a desconfiança da torcida mineira, “mal acostumada” pelas sete últimas temporadas de William em Contagem (MG). E vai também dando razão ao técnico Marcelo Mendez pela aposta no compatriota para substituir o antigo ídolo. Uriarte se mostra cada vez mais à vontade no grupo, bem mais solto, mais arrojado em algumas escolhas de bola.

– É uma responsabilidade e uma satisfação muito grande defender um time como o Sada Cruzeiro. Com certeza temos muito a melhorar e crescer ainda mais – disse Uriarte.

Além do momento especial de William com torcida e ex-companheiros, a partida foi marcada por alguns desentendimentos. Um entre adversários: Lipe e Isac. Já o outro um “fogo amigo”: Evandro e Marcelo Mendez. O segundo momento, inclusive, gerou instabilidade que custou caro ao Cruzeiro no terceiro set. O campeão olímpico acabou sacado pelo treinador, voltando na parcial parcial.

O resultado mantém o Cruzeiro invicto e na liderança da Superliga. O jogo de hoje foi antecipado, já que o time irá disputar o Mundial de Clubes no decorrer da competição nacional.

Já o Sesi vai lamentar o resultado principalmente por ter jogado de igual para igual com o atual bicho-papão do vôlei brasileiro. As parciais iniciais decididas pela vantagem mínima explicam bem o equilíbrio do clássico. Como bem disse William depois da partida, para vencer um time tão forte como o Cruzeiro é preciso aproveitar chances. E o Sesi teve as suas.

O ponta Leal foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos, seguido por Douglas Souza, com 14.



MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo