Deu Rússia



Pela segunda vez em 12 finais de Liga Mundial, o Brasil perdeu para a Rússia.

Como em 2002, em Belo Horizonte, os russos levaram a melhor, desta vez em Gdansk, na Polônia, por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 27-25, 25-23, 22-25 e 15-11, em 2h04.

O oposto Mikhaylov, com 25 pontos, todos no ataque, liderou o time russo.  Théo e Giba fizeram 16 cada para o time brasileiro.

A disputa pelo deca fica para Sofia, na Bulgária, em 2012.

PS: Enquanto escrevo um texto para a edição de amanhã do LANCE! (jornal tem horário pra fechar, galera!), vocês opinam sobre o jogo. Volto mais tarde com minhas impressões sobre o Brasil.



  • Mauricio

    Sou da opinião de que time campeão não escolhe adversários. Ao “entregar” aquele jogo para a Rússia, entrando com jogadores reservas, o Bernardinho errou pois, bem ou mal, “menosprezou” a equipe do outro lado e a do jogo seguinte (Argentina), escolhendo seus adversários. Hoje, a Rússia demonstrou que também seria superior ao Brasil naquele jogo, com essa mesma equipe titular e bicampeã da Liga Mundial.

  • Márcio

    Eu achei um “jogaço”…Não se pode ganhar todas e mostra que sempre temos que nos empenhar mais para se manter no topo! Liga já temos 9. Agora é se preparar para a Copa do Mundo, corrigir alguns erros, talvez trocar algumas peças. Talvez um levantador diferente…Sobre o jogo, acho que faltou um oposto no 5 set que vira “todas” as bolas…Acho que o Théo com muito futuro, com um pouco mais de experiencia poderá assumir esse posto, que já foi do André Nascimento e executado com grande exito!!! Notei o time um pouco desatento, caíram bolas que costumam não cair, mas era um jogo, existe um ganhador e um perdedor. Espero que na Copa do Mundo possamos dar o troco!!

    • Álvaro Médio

      Comentário perfeito!!!

  • Lucas

    Ele foi um bom jogo …. mas acho que Bruno é um bom jogador e acima de tudo ele é jovem e pode crescer muito …. eo Brasil precisa rejuvenescer para não ser pego por outras equipes …

  • Diogo Márcio

    Não adianta apontar o jogador ou alguém da comissão técnica pela derrota, o erro foi do coletivo. Abaixar a cabeça já mais – Ser 9x campeão na Liga, não é pra qualquer um. Que venha o PAN, COPA, LONDRES… Pois nós estaremos lá, para briga pelo Ouro!

  • Andrea da Silva e Nascimento

    Concordo com o Márcio foi um jogão e o Brasil não deve nada para ninguém. Parabéns a nossa seleção que mostrou que nunca se ganha fácil da gente mais tb concordo que esta na hora de mudar algumas peças ver o que vai der se não der certo tudo bem, e a Rússia fez a melhor campanha da Liga e vieram em busca do título.
    Ah e vale ressaltar que se o juiz não tivesse dado aquela bola do quinto set vergonha para a Rússia poderia ter sido diferente, mais isso não tira os méritos da Rússia. E o Bernardo não menosprezou a Rússia naquele jogo de 3×0 por que afinal de contas o Brasil é o único time do mundo que pode contar com os 12 jogadores e isso foi provado e temos que prestar atenção nesses árbitros mal intencionados com o Brasil e com certeza o Bernardo vai mudar muita coisa.

    Parabéns aos nossos guerreiros, estes sim honram o nosso Brasil com garra e determinação.

  • Álvaro Médio

    Estou muito orgulhoso do Brasil hj. Essa prata foi muito bem-vinda em um campeonato duríssimo.
    Obrigado Giba & Cia por ter honrado toda a nação brasileiro com um jogo de vôlei de tão alto nível.
    Os acertos ficam por conta do Bernardinho, que é quem entende de verdade!

  • Sidnei Gama

    Essa vitória russa só veio ilustrar, que o trabalho de renovação sempre vale a pena…Bernardinho é hora de trocar peças!!!

  • Emerson

    Daniel, sem comentário pelo jogo, simplesmente jogaço…
    Brasil e Russia hj são as melhores seleções do mundo, não tem como o Brasil ganhar sempre, somos 9x campeões, isso não é pouco e sim motivo de orgulho para nós brasileiros.
    Hoje foi mais uma vez o dia de Mikhaylov, ninguem parou o mlk que arrebentou, o levantador reserva entrou e mudou o jogo da Russia e o Brasil não conhecia o cara, aconteceu que mudou o panorama do jogo.
    Só acho que o Bruno não tenha rendido o que esperavamos, a pouco idade dele talz tenha influenciado em vários momento em que Marlon fez prevalecer seu conhecimento e sua técnica, o Bruno e a comissão técnica não percebeu que tinhamos que jogar na contra mão dos russos, fazendo eles correrem pela rede, como mesmo o Marcos Freitas do Sportv mencionou, qdo o Marlon entrou e fez eles correrem, deu certo.
    Não tivemos um culpado hj, alias, não houve culpados, o grupo todo lutou e mostrou raça.
    Só teria dado mais oportunidade ao Marlon no jogo.

  • Jailson

    Parabéns a equipe do Brasil:Murilo melhor recepção e Théo de fato melhor atacante.Tive a oportunidade de ver o jogo online pois não tenho tv paga.O canal PolSat em questão mostra-se tão empolgado com seus jogadores.Kurek e Ignazack (premiados) foram exaustivamente entrevistados e valorizados por tudo que fizeram nessa Liga.Coisa que a tv aberta brasileira não valoriza em mais de uma década de conquistas!

  • Jailson

    Fiquem satisfeitos se tiver uma notinha no programa de esportes da tarde!Esporte Interativo vamos trabalhar para colocar o sinal digital!

  • daniel

    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII..ENQUANTO ESTIVER BERNARDINHO..E O FILINHOOOO..ESSA SELÇÃOOO VAII SO FICARR NO QUASE……. SE DEUS QUISERR..ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII,…

    • Márcio

      Quanta asneira…Sem mais

      • Ismael

        quanta idiotice!

  • Emanuella

    eu achei que foi um jogão, Brasil jogou bem, foi um bom jogo perdido no detalhe, para um time que sempre ganhou jogos no detalhe dessa vez perdeu, acho que o Brasil vai aprender muito com essa derrota.

    e as pessoas medíocres sempre torceram contra, hoje vão ter uma alegria na vida, comemorar uma derrota de pessoas de sucesso.

  • Virginio

    Deu Russia, mas fiquei orgulhoso pela luta do time. Fica mais fácil evoluir observando os erros ou deficiências do time e nada como uma derrota para uma análise do trabalho que está sendo feito e definir novas diretrizes para o que realmente importa, que neste ano é a vaga olímpica.

  • Eua

    Vcs estão falando demais em 1ponto que o juiz errou, mas quanto ficou o quinto set mesmo?
    15 X 11, né? Será que apenas o juiz errou ou Russia teve atitude de ganhar?
    Pelo menos seus jogadores não ficam fazendo caras e bocas, nem se acham os melhores antes
    do campeonato acabar.
    Tem jogador no Brasil que deveria tirar a mascara e jogar bola.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo