Deu Muserskiy



O esperado duelo entre Belgorod e Sada/Cruzeiro terminou com vitória russa, nesta quarta, por 3 sets a 1 (25-20, 25-18, 20-25 e 33-21), no Mineirinho.

Talvez o primeiro de dois rounds, com um reencontro na decisão, caso a seleção internacional do Al-Rayyan não se intrometa.

Apesar da correria (quem me segue no Twitter – @danbortoletto – acompanhou), cheguei em tempo de ver a partida em BH.

O gigante Muserskiy fez o que se esperava dele (depois publico aqui o texto que sairá no LANCE! de amanhã), principalmente nos primeiros sets, e liderou os russos, que contaram ainda com bons momentos do alemão Grozer (maior pontuador do time) e do levantador italiano Travica.

Mas admito que me senti no Mineirinho, uma década atrás, ao ver Tetyukhin em quadra e Kazakov (uma espécie de Muserskiy do século passado) na reserva. Eu estava no Mineirinho em 2002, quando os russos ganharam a Liga Mundial em cima do Brasil de Mauricio, Nalbert, Giovane & Cia. E o técnico era Gennady Shipulin… Quem se recorda neste jogo?

Voltando ao presente…

O resultado negativo não impediu a classificação dos mineiros para a semifinal. Falta decidir apenas se em primeiro (chance remota) ou em segundo. E provavelmente para pegar o Al-Rayyan.

Para seguir sonhando com o bi, o Cruzeiro precisa jogar como do terceiro set em diante. Vibrante, confiante no seu potencial ofensivo. Senti falta de um saque que fizesse mais estragos na recepção russa. É um fundamento a melhorar.

No outro grupo, o Al-Rayyan,  com sua seleção de craques internacionais, enfrenta a UPCN, da Argentina, precisando vencer para ser o primeiro do Grupo B e, assim, provável rival do Sada na semi. Os hermanos, que perderam ontem para o Trentino (ITA), terão de ganhar para evitar a eliminação.

Pintando na briga por vaga na final Al-Rayyan x Sada e Belgorod x Trentino…

PS: ATUALIZADO E CORRIGIDO ÀS 23H58



  • klaus

    O juiz deixou passar dois toques grotescos em dois lances no 4º set.Se tivesse aplicado a regra, poderia ter ido para o tie-break.Mesmo perdendo, se o Sada sacar melhor e o Felipe não entregar pontos bobos(e depois querem ele na seleção), o Sada tem time para bater os russos.Acho que o foco tem que ser em cima do alemão Grözer.Parando ele, os demais pontas não são tão efetivos assim.

    • manu

      O que? O super Felipe não atropelou em quadra?? mas achei que era o melhor ponteiro do Brasil, junto com o melhor oposto do Brasil, o melhor libero do Brasil e o melhor levantador do Brasil.

      • Marcelo

        Disse tudo Manu kkk

      • Lucas Felix

        Melhor ponteiro do Brasil nao!!Mas no resto ai vc ta certinha e se vc assistiu o jogo viu!! Nhaa e esse timaço ai tem o melhor ponta q atua no Brasil!!

        • manu

          Ué, mas vocês não estão clamororos pela convocação deles todos, o melhor time do mundo que vai ganhar até da seleção Russa?? Não querem encher a seleção do Brasil de anões porque eles são os melhores do mundo??
          Achei que o melhor time do mundo ia surrar um timinho da Russia.

  • Renato

    Excelente jogo. Confesso que fiquei um pouco assustado nos dois primeiros sets.. o time russo dominou os sets, apesar de em alguns momentos o Cruzeiro ter tentado igualar. Os dois últimos sets foram emocionantes.. uma pena o Cruzeiro não ter conseguido vencer… teríamos um tie break sensacional. Enfim.. espero que a final seja entre Sada Cruzeiro e Belogorie Belgorod e que seja mais um jogo emocionante.

  • Roberto

    Eu penso que o Cruzeiro já está classificado. Porque pelo critério de sets perdidos.. alguém vai ficar atrás do Cruzeiro.. ou não tem isso como critério de desempate?

    Cruzeiro venceu 7 sets e perdeu 3.

    Se o Belogorod perder de 3×0 ou 3×1… terá vencido 6 ou 7 sets.. e perdido 2 ou 3. Vencendo dois sets.. já será o primeiro do grupo.

    Já o Time Iraniano.. se vencer por 3×0 ou 3×1.. terá vencido 6 sets .. e perdido 3 ou 4.. Se vencer por 3×2.. terá perdido 5.

  • leandro

    Daniel estive no mineirinho ontem (6) e pude ver o carrasco russo jogando. O cara e um monstro jogando. Na minha opiniao e o melhor jogador do mundo na atualidade. E nao e so tamanho. E claro que a altura ajuda, mas tem tecnica, tem grande mobilidade, saca e ataca muito. Ele ataca a 3.75 e bloqueia a 3.40. Ou seja tem boa impulsao. Em resumo: e imarcavel.
    .

  • Rodrigo Coimbra

    Jogão, não vou ser injusto em falar q o Wallace carregou o time nas costas pq não foi, teve um extraordinário ponteiro q o ajudou bastante, o cubano Leal, sem falar do central Eder, melhor partida q eu já vi do central do cruzeiro, e olha q ele tinha como marcador o Murserskiy, definitivamente não é para qualquer um!
    “Agora eu me pergunto… na seleção masculina quando o passe não sair e não poder jogar com os centrais, não tendo Wallace na rede. Qual vai ser o ponteiro q vai segurar o rojão junto ao oposto? (O Leal é cubano e não pode jogar pelo Brasil. KKKK) Lucarelli??? Murilo??? Lucas Loh??? RESPOSTA: FUNDO COM WALLACE. Nem o melhor ponteiro do Brasil em atividade NO MOMENTO, Filipe, NA MINHA OPINIÃO soube se sair do alto bloqueio russo, dirá esses outros! Me arrisco até em dizer q o Sada HJ, é melhor q a seleção brasileira masculina!!!”
    Voltando ao jogo… uma partida memorável, não fico decepcionado com o Cruzeiro não, até que fim vi o Sada/Cruzeiro suar a camisa, essa derrota serviu pra eles verem q não são invencíveis, pq na SL era o q parecia, o sentimento q fica é q o Sada/Cruzeiro pode sim ser BI e tem capacidade pra isso… porém tendo outra pedreira nas semis, o All-Rayyan da Turquia, talvez o melhor confronto das semis, pois o Belgorod da Russia é mais que favorito contra o Trentino da Itália, basta saber se os italianos vão mostrar a tradição de uma equipe campeã, pq hoje o Trentino é muito inferior aos outros três melhores times q disputam o caneco!

    • Ricardo

      Mas não é favas contadas que o Al Rayyan vai vencer o UPCN e o Trentino irá se classificar. UPCN é um bom time e poderia ter vencido o Trentino. Vai ser um jogo disputado. Se o UPCN vencer 2 sets.. penso que fica na frente do Trentino.( TRE 0x3, 3×2, 3×0 = 5p, 6sv, 5spts X UPC 3×0, 2×3, 2×3 = 5pts, 7sv, 4sp )

      • Rodrigo Coimbra

        É meu caro, missão nada fácil do UPCN ganhar um set do Al-Rayyan, dirá dois sets… vamos aguardar, acho difícil!

    • lucoelho

      Concordo que o Leal jogou para caramba ontem (apesar de ter sofrido na recepção, assim como Felipe), e que junto com o Éder garantiu a força ofensiva do Cruzeiro. Agora a atuação do Wallace foi tímida. Nos dois primeiros sets, nem parecia que ele estava em quadra. Começou a acordar no final do terceiro e fez um quarto set mediano. É impressionante o efeito “Muserky”, que praticamente anulou o oposto.

      No mundial do ano passado o Cruzeiro tambem perdeu pro locomotive (num jogo bem mais disputado, diga-se de passagem). Na final, emplacou um 3×0. Não há motivo para desespero.

      O saque do cruzeiro estava muito abaixo do que costuma ser. Não sei se por estratégia do Marcelos Mendez ou por dificuldade da equipe mesmo. Sem quebrar a recepção russa, não há sistema defensivo que dê conta.

  • Tales

    Deu Musersky hoje e deve ser assim na final no sábado, assim como na final da liga mundial e do mundial na Polônia.

    Jogando com levantador mediano o cara já destruiu, imagina na seleção e ainda tendo Pavlov e Mikhayloiv de coadjuvantes….

    Não adianta, a fase é da Rússia, assim como foi d Brasil anos atrás. É muito jogador bom e ainda sem contar os das seleções de base que estão dominando os mundiais.

    Não dá para entender o que ocorre com o Walace. Ele trava na frente dos russos e só dos russos. Passa por cima de italianos, sérvios, americanos, mas vê um russo e trava. E o pior, começa a afrontar e se perde de vez. Primeira coisa que a comissão técnica da seleção tem que fazer é proibir esta postura dele. Foi assim na liga mundial, na copa dos campeões e o resultado o mesmo, ele sumindo do jogo.

    Hoje ficou bem claro, até para quem vê volei raramente o porque do Benardo não convocar Filip. Aqui na SL cruzando SEMPRE com levantadores baixos ele se dá bem, mas foi só pegar o Travica de 2 metros hoje e resultado….o Cruzeiro perde a chance de levar para o tie. Este time russo, com excessão de Musersky, tem idade avança. A seleção russa é bem mais poderosa.

    Para nós torcedores do Brasil é aceitar que o momento é do fenômeno Musersky e para os fãs do Filip e Serginho é aceitar que clube é clube e seleção é algo maior.

    Vale ressaltar a boa fase do Théo. Hje acredito que ele seja melhor opção para reserva do Walace na seleção, que Vissoto que vive quebrado, quando mais se precisa dele.

  • Afonso RJ

    Na verdade deixei de acompanhar (pelo menos de perto) o volei masculino porque a cada dia que passa, fica mais físico. Se um time tem jogadores gigantes, tanto na altura quanto na força, leva nítida vantagem. Vejam bem, não estou dizendo que a técnica não tenha importância. Claro que a parte técnica influi, e muito, mas se ambos os times mais ou menos se equivalem tecnicamente, o que tem jogadores mais altos e fortes geralmente leva. E eu ainda diria mais: mesmo um time um pouco abaixo tecnicamente pode compensar com vantagem com o uso da força bruta.
    O feminino também tem disso, mas em menor grau. Ainda dá para ver defesas e as coberturas tanto de ataque quanto de bloqueio ainda fazem com que a parte tática tenha importância destacada. Tanto é que os rallis, comuns no feminino, são bastante raros no masculino.
    Só questão de opinião e gosto pessoal. Não tiro nem um pouco a razão de quem curte a pancadaria masculina.

    • manu

      mas aqui ta cheio de gente querendo enchera nossa seleção de anões beirando os 40 anos.

      • Renato

        Seria melhor que os gigantes do estilo Renan…. fraquinho fraquinho.

  • Marcelo

    O Wallace sempre pipoca na frente dos russos….com Bruno ou com William…..acorda clubistas! O problema da selecao esta longe de ser o levantador! O Brasil tem otimos levantadores e o titular melhor hoje para a selecao é o Bruno que tambem defende e bloqueia bem.
    O fato é que a Russia tem atacantes fantasticos e é a nova potencia do volei masculino. Ponto. E olha que este time russo nem ganhou este ano a liga russa….imagina a selecao deles com todos melhores!

  • Bruno

    Muita gente falando bobagem. O Sada fez uma grande partida, vamos lembrar que estava enfrentando um dos melhores times de todos os tempos. Wallace jogou muito. Lembrando aos esquecidos que no 4º set, com set point, após o saque do FILIPE o Éder teve um “check” e não virou, o que levaria o jogo para o 5º Set. Isso só mostra que tamanho e idade, quando se tem habilidade, não é empecilho para atuar com os melhores e estar na seleção. Éder fez um grande jogo, consequência do ótimo passe do time. GO SADA, trás o BI-MUNdial para enlouquecer a FAMILIA BERNARDINHO.

    Lembrar que a Seleção do Bernardinho, quando jogam com os caras, tomam chocolate 3×0 e nem vêem a cor da bola.

    • Marcelo

      Nao diga bobagem. A selecao perdeu muitos jogos para 3-2 e lembra-se que a selecao russa tem TODOS os melhores jogadores do volei do mundo. (para completar este time nem foi pra final da liga russa este ano!!) ACORDA.

    • Vivi

      Falou tudo Bruno!

      Deixe estes recalcados pra lá.

      O eixo morre de inveja do maior time de TODOS os tempos!

      Estamos comentando do cruzeiro clube, aí estes recalcados tem que ficar lembrando da seleção.

      O Bernadinho não chamou o Filipe, o Serginho… Blz… Se concordar ou não cada um tem o direito de opinar… Mas ficar menosprezando o time do cruzeiro eu acho muito injusto. Chamar os jogadores de anão, de velho chega a ser ridículo de tanta inveja.

      ESQUEÇAM OS JOGADORES DO CRUZEIRO!!! POR FAVOR!!!!

      Estou me lixando pra esta seleção ridícula do Bernadinho.

      Cruzeiro é o maior time de TODOS os tempos, mesmo se perder este mundial.

      Mas jogo é jogado e ainda não acabou o campeonato.

    • manu

      Ué, mas o melhor time do mundo tem que ganhar de um timeco da Russia não?? Já que os melhores jogadores do Brasil são dos do Sada tinham que ter ganho de um mistão da Russia.

      • Bruno

        Manu,seus comentários parecem piadas.talvez vc quisesse que o Sesi, a base da família Bernardinho, estivesse no Mundial.

      • JVRave

        Wallace pipoca e William pintor de rodapé.. “Melhor time de todos os tempos”, se você quis ser engraçada, CONSEGUIU!!! kkkkkkkkkkk

  • Marcelo

    O “melhor time de todos os tempo” kkkkkkkk so rindo.

  • WALLACE PIPOQUEIRA NATO

    Daniel, não vi o jogo, mais fiquei sabendo que o Wallace pipocou novamente. Eu sempre disso isso, Wallace não é jogador de decisão. Ele peida na farofa sempre em jogos decisivos. Ele deve ter algum disturbio.

    Eu já observo isso há tempos. Daniel, faça uma analise para você ver também.

    • Roberto

      Não sabe nada de Volei. Vc fica dizendo coisas no calor da emoção..quando sabe que os Russo tem o melhor Voleibol do mundo. NINGUÉM é melhor que os Russos.

  • marcio

    Na verdade o jogo foi muito bom.
    Eu acompanhei em detalhes.
    Pessoal, o Belgorod é o melhor time de clube de volei do mundo.
    O Cruzeiro fez o maximo que ele pode e fez muito.
    Eu vi esse time jogar a final do europeu e pasmem, o saque deles ontem foi em relação e eficiência só 50%. Ou seja esse do Belgorod joga com um saque muito mais forte.

  • renato gomes

    Primeiramente temos neste time um time completo, de um lado musenski com os seus 2.18 o alemão que joga muito e o levantador travica, mas do nosso lado temos o wallace, o levantador william e o cubano sem falar nos outros valores, acredito muito na equipe do cruzeiro e na sua forma de jogar, mas temos que sermos frios contra os russos, pois se naõ tirarmos a bola da mão de travica fica dificil, por isso temos de sacar muito e deixarmos o bloqueio duplo no russo e no alemão.
    acredito muito mais na força do conjunto do cruzeiro do que no time da russia, e temos a torcida a nosso favor

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo