Deu Muserskiy



O esperado duelo entre Belgorod e Sada/Cruzeiro terminou com vitória russa, nesta quarta, por 3 sets a 1 (25-20, 25-18, 20-25 e 33-21), no Mineirinho.

Talvez o primeiro de dois rounds, com um reencontro na decisão, caso a seleção internacional do Al-Rayyan não se intrometa.

Apesar da correria (quem me segue no Twitter – @danbortoletto – acompanhou), cheguei em tempo de ver a partida em BH.

O gigante Muserskiy fez o que se esperava dele (depois publico aqui o texto que sairá no LANCE! de amanhã), principalmente nos primeiros sets, e liderou os russos, que contaram ainda com bons momentos do alemão Grozer (maior pontuador do time) e do levantador italiano Travica.

Mas admito que me senti no Mineirinho, uma década atrás, ao ver Tetyukhin em quadra e Kazakov (uma espécie de Muserskiy do século passado) na reserva. Eu estava no Mineirinho em 2002, quando os russos ganharam a Liga Mundial em cima do Brasil de Mauricio, Nalbert, Giovane & Cia. E o técnico era Gennady Shipulin… Quem se recorda neste jogo?

Voltando ao presente…

O resultado negativo não impediu a classificação dos mineiros para a semifinal. Falta decidir apenas se em primeiro (chance remota) ou em segundo. E provavelmente para pegar o Al-Rayyan.

Para seguir sonhando com o bi, o Cruzeiro precisa jogar como do terceiro set em diante. Vibrante, confiante no seu potencial ofensivo. Senti falta de um saque que fizesse mais estragos na recepção russa. É um fundamento a melhorar.

No outro grupo, o Al-Rayyan,  com sua seleção de craques internacionais, enfrenta a UPCN, da Argentina, precisando vencer para ser o primeiro do Grupo B e, assim, provável rival do Sada na semi. Os hermanos, que perderam ontem para o Trentino (ITA), terão de ganhar para evitar a eliminação.

Pintando na briga por vaga na final Al-Rayyan x Sada e Belgorod x Trentino…

PS: ATUALIZADO E CORRIGIDO ÀS 23H58



MaisRecentes

Brasil perde segunda para os Estados Unidos



Continue Lendo

Lucarelli oficialmente fora do Mundial



Continue Lendo

Rússia fatura torneio preparatório para o Mundial



Continue Lendo