Deu Itália



A primeira fase da Liga Mundial terminou com derrota brasileira diante da Itália, em Cuiabá, no tie-break. Jogo com altos e baixos e um tie-break com chances de vitória para ambos os lados.

Comentei o jogo no tempo real do LANCE!NET e vocês podem conferir meus pitacos sobre o jogo aqui: http://temporeal.lancenet.com.br/2015/evento/3-jul/brasil-x-italia/

Mais tarde, antes de um evento sobre o lançamento da tocha olímpica no Rio, tento passar aqui para escrever novas linhas.

 



  • Euripedes Jr.

    Culpa do William que não distribuiu legal no final

  • Rafael Silva

    Que bom que esse jogo não valia nada,muitos erros de saque, falta de paciência nas finalizacoes ,precipitação nos levantamentos e muita coisa pra ser consertada.
    Agora tem uma semana pra definir o time, alinhar e treinar muito pra chegar tinindo na fase final porque daqui pra frente perder não e mais opção.
    Pra mim o time titular deveria ser:
    Bruno e Rapha, Wallace e Evandro, Lucao e Isaac, Lucarelli e Murilo, Lipe e Lucas loh, Serginho e Felipe.
    Com certeza o cabeça duro do Bernardo deve levar o tosco do Visto e Bisonho do Mario jr.Infelizmente ele acredita nesses jogadores que definitivamente não são os melhores……

    • Cauã

      Rapha foi cortado, o filho do chefe não pode ter concorrência, nem os amigos dele, Felipe fora e Mário Jr. relacionado para a fase final.

    • Rodrigo

      Se não me engano, o Vissotto foi cortado assim como o Rapha e aquele outro líbero. Mário Jr continua heheehhehe

  • queline

    Infelizmente o rapha e o Felipe foram cortados vissoto também mais esse mais do q merecido, agora o mago meu deus de mago não tem nada, aquela bola no 5 set 17 a 16 para o Brasil ele força uma bola sem lógica para o lucão podendo jogar com Wallace na saída de rede ou Lucarelli na entrada mais quis ser o mago kkkk

  • Bernardo

    Mais constatações.
    Murilo não está bem nem no passe, muito menos no ataque.
    Lipe, não está bem no ataque, muito menos no passe.
    Mario Jr continua o mesmo. Brendle injustiçado.
    Vissotto já era, Evandro deve ser o reserva.
    Raphael não pode ficar fora da seleção, o William errou muito no fim do tie break.

  • AfonsoRJ

    Só uns pitacos:
    1 – Boa transmissão da TV tailandesa. Nada de inventar com pontos e mais pontos transmitidos por trás, pelo alto ou com câmeras em movimento na diagonal, que vem acontecendo cada vez mais nas transmissões. Esteticamente podem ser ótimas (Orson Welles que o diga) mas para realmente acompanhar o ponto são um horror. Fizeram o feijão com arroz com a câmera 1 e replays com as câmeras alternativas. Para mim, perfeito!!!
    2 – Quem sou eu para questionar o Zé, mas dividir a seleção para duas competições simultâneas? Fiacamos (pelo menos em teoria) com duas seleções mais fracas e corremos um sério risco de perder as duas. Será parte da estratégia do Zé mais a médio prazo visando as Olimpíadas?
    3 – Cadê a Yukiko Ebata? Adoro as orelhinhas de abano dela…

  • Billy

    Com o ponto roubado que a Itália ganhou no quinto set foi mais fácil ganhar.O Brasil já tinha ganho o quinto set pois o jogador italiano havia relado a barriga na rede…deu prá ver nitidamente no replay,mas a arbitragem errou e a Itália virou.Que merda de arbitragem mais cega e burra.Mudando de assunto…(adoro o Bernardinho),mas como é que ele e a comissão técnica da seleção preteriram o Raphael da fase final prá dar lugar pro William(baixotinho e nulo no bloqueio)!?? Não dá prá entender…Seria um maior entrosamento do Williiam com alguns jogadores do seu clube(Cruzeiro)??? Enfim,detestei a permanência do William e a exclusão do Raphael para a fase final.Espero que não seja em definitivo e o Raphael esteja na seleção nos jogos 2016.Detesto o ¨mago de araque¨(William).

  • manu

    engraçado, o tal do Mago sempre foi adorado, clamado e exigido pela torcida e imprensa. Quando o cara ganha uma chance a gente vê como a coisa na seleção é bem diferente. Dai a culpa ainda é do Bruno, porque é filho do treinador. rsrsrsrs
    Willian na rede é simplesmente impossível, Italia fez uns mil pontos com ele por ali. E mostrou uma grande dificuldade de jogar com os centrais.
    Mas ainda acho Willian mais jogador que o Raphael. Isso só mostra que torcida e imprensa não entende nada de seleção,que acham que o volei internacional é a superliga.
    Mario Junior horroroso como sempre. Ainda bem que tem o Serginho.

    • Kleber Alves

      O único problema do Willian é altura. Só isso.

  • Eu concordo acho que essa vídeo precisa ser efetivo pois tem atrapalhado mais não posso dizer que só atrapalhou o BRASIL que não foi verdade esse mesmo ajudou o brasil no fim do 3 set pois mostou a barriga do Riad encostando na rede e foi ponto mesmo assim dos brasileiros então teve uns lances muito confusos agora essa imprecisão de fechar que o Brasil tem que melhorar na hora de fechar uma partida equilibrada como aconteceu no mundial como num momento de um 17 a 16 no 5 set um levantador me força uma jogada no meio com os dois jogadores parados esperando o lucão ele vai e força essa bola é obvio que é block na certa falta esse equilíbrio nos momentos de fechar um grande um jogo.. Resaltando que os poloneses levaram a vaga do grupo B APÓS ganharem dos americanos por 3 a 2 eliminando o irã que já tinha dado uma chinelada de 3 a 0 na pobre da RÚSSIA..

  • Guilherme

    É impressionante como o tempo modifica as coisas e a história toma um rumo diferente, ha 14 anos atrás em 2001 assumia a seleção brasileira de vólei masculino um cara q daquele momento em diante revolucionaria o esporte em contexto global, garimpando e moldando aquela fantástica geração q pra muitos é a maior de todos os tempos do vólei masculino. Aquele jeito mágico de jogar q reunia o melhor da escola europeia de bloqueio pesado e potência com a arte da escola asiática de defesa, velocidade e muita habilidade, com um toque de força mental e volume de jogo ao melhor estilo estadunidense de se jogar voleibol. Soa até estranho pensar q o técnico a quem me refiro é esse mesmo técnico q hj se comporta de forma extremamente conservadora em uma mudança de revolução pra reação o antes revolucionário hoje se mostra reacionário a qualquer tipo de mudança mais profunda. Ta claro pra todos q o tempo de jogadores como o Murilo já passou, o Lipe não tem mais margem pra evolução é esse jogador de altos e baixos q se caracteriza mais pela vibração do q pela qualidade propriamente dita, o Serginho é o maior da historia em sua posição mas já ta na casa dos 40, sabendo que o Mario Jr não tem capacidade pra estar onde se encontra tanto Felipe quanto Brandle deveriam de uma vez por todas assumir o posto, Renan com 2,17 sendo um canhoto não pode deixar de ser trabalhado visando uma futura evolução, vimos oq um central como o Muzersky pode fazer e diferença, q dirá um oposto canhoto de 2,17, ainda mais levando em consideração a incapacidade do Wallace em ser decisivo em momentos cruciais. Lucas Loh, Bruno Canuto e Douglas do Sesi devem ser encarados como o futuro assim como Lucarelli mas já deveriam desde já estarem sendo trabalhados na seleção principal de uma forma mais contundente no lugar dos Lipes e Murilos da vida. O tempo tem esse poder mesmo de mudar o rumo da história de certos personagens e o Bernardo é um desses.

    • Kleber Alves

      Concordo em tudo. Porém, o caso do Lipe é que o Brasil quase não tem ponteiros para suprir a saída do Giba, Dante e cia… Exceto o Lucarelli,que é fenômeno, qual outro que se firmou? Nenhum. Mauricio, Thiago Alves… Todos passaram e não se firmaram. O Lipe, ao menos, tem feito algumas boas partidas e o 4º ponteiro continua sendo uma icognita já que o Lucas Loh quase não joga.

  • Lucia

    O Brasil perdeu o jogo quando tiraram Bruno da quadra,prá completar o desastre ainda colocaram o fraquíssimo Lucas Loh no lugar do Lipe e substituiram Riad,que bloqueia muito,pelo Isac.Os atacantes estavam perdidos em quadra com os péssimos levantamentos e o bloqueio não existia,mesmo que o Brasil já esteja classificado e Bernardinho queira dar ritmo a todos,pelo menos no 5o. set poderia ter voltado com esses jogadores para garantir a vitória.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo