Deu Funvic/Taubaté



O Funvic/Taubaté conquistou, neste sábado, seu primeiro título relevante.

No tie-break, triunfo sobre o Sesi para garantir o título paulista masculino de 2014.

Um jogo tenso, que começou com os donos da casa abrindo 2 a 0. Para o adversário da capital, restava vencer as três parciais seguintes e levar a decisão para o golden set. Com uma torção no tornozelo, o levantador Rapha virou desfalque para Taubaté no quarto set. Parecia possível para a equipe de Marcos Pacheco. Mas a reação parou por aí e o Taubaté ficou com o caneco sem precisar disputar o último ponto, após um bate-boca na rede e a distribuição de cartões vermelhos. Estranho ver um título começar a ser comemorado assim.

Pensando no que realmente vale, a Superliga, Taubaté deve estar com o sinal amarelo aceso. Perde Rapha por um tempo e só terá Sidão, com um problema na panturrilha, em quatro ou cinco semanas. Duas peças-chave deste ótimo time montado por Ricardo Navajas, que precisará se reinventar nos início da competição nacional.



  • PARABÉNSSSSSS!!!!!! OBRIGADO POR REPRESENTAREM MUITO BEM NOSSA CIDADE!!!! OBRIGADO

  • José Roberto

    Ricardo Navajas??????????

    • Daniel Bortoletto

      sim. é o diretor do Taubaté, responsável por montar o time

      • Edu

        Coloque-se mais apropriadamente “dono do time”.Tem como propriedade o vinculo federativo da equipe.Mesmo este vinculo pertencente a uma entidade da cidade de Mococa e a equipe de vôlei representar , em tese e patrocínio local, a cidade de Taubaté.

        • JR

          Edu, o time tem vinculo com a Funvic na gestão tb ou é somente um patrocínio? Lembro que a Funvic patrocinava o time de Pindamonhangaba e depois do fim do projeto de lá até se cogitou a volta do Suzano, por causa do Ricardo Navajas, que teve uma grande ligação com aquela cidade que fez sucesso nos anos 90.

  • Juliano

    Nem acho sinal amarelo.
    Será só o começo da Superliga, e ainda com desfalques, dá para conseguir uma boa posição.
    O importante é quando tiver Copa do Brasil e os play offs.
    Além do mais, dará tempo para se ver um Deivid melhor, bem como dar experiência para o levantador reserva. Com isto, o time, ainda que obrigado, chegará muito mais forte para a fase do mata-mata.

    Mais importante neste momento, PARABÉNS TAUBATÉ. Colocou o Sesi no devido lugar, que é acumular vices eternamente.

  • Luiz

    Quando o Bernardinho vai começar a procurar novos centrais? Ele fica com essa de levar os amiguinhos do Bruninho e não vê que tanto Sidão quanto Lucão são dois pés podres.

    • Billy

      Porque você não tenta aumentar a sua estatura em pelo menos meio metro(pois você é baixinho) e tenta se candidatar as novas vagas de centrais(que só você acha- erradamente-que são pés-podres) Será que você teria alguma chance,já que é tão crítico ?

      • Luiz

        Sim para o vôlei sou baixo, tenho 1,85m, mas ainda acho que consigo pisar em baratas como você. (e entenda a palavra “barata” nos dois sentidos de sua escrita… kkkkk. beijo).

        • Billy

          Luiz você mesmo com 1.85m é baixo mesmo(na vida também).Como sempre com inveja de mim(tenho de tudo e sempre consigo o que quero-diferente de você que é assalariado e pobrinho mesmo)Dispenso o seu beijo,pois você com certeza é muito feio e não deve nem escovar os dentes.Volte ao seu trabalho de faxineira e continue tocando a sua vidinha medíocre,ok!Como a superliga já começou(apesar de eu ter tv paga) estarei fazendo um tour e viajarei pessoalmente para acompanhar os principais jogos ao vivo nos ginásios onde estiverem ocorrendo(pena que isso não é pro seu bico,não é mesmo!? Tchauzinho…

  • Luiza

    Lucarelli chegou a um novo nível: pipocar até em final de Paulista.

    • João Lucas

      É fácil colocar a culpa nele, mas, Théo não foi bem, Lucão não resolveu e todos são mais experientes e a culpa sempre cai encima de Lucarelli.

      Difícil entender.

    • Fabrício

      Que pipoqueiro o quê!!! Seria melhor vc dar graças a Deus pelo Lucarelli, porque se não fosse ele, aquela panela de seleção brasileira não chegaria na fase final da Liga Mundial e muito menos para a final do Mundial. ACORDA!!

  • Sada Cruzeiro vs Taubaté,oque esperar,Lucão sem Bruninho continua sendo um grande jogador mas não o mesmo do RJX,Lorena pipocando nas finais,mas ao contrario do VF o time nao depende exclusivamente dele,acho que Sada Cruzeiro e Taubaté vai ser o jogo mais esperado da Superliga,

  • Lilika

    Parabéns ao Funvic, foi superior mesmo Sesi engrossando um pouco….mas acho complicado o comportamento do Lorena….bom jogador, ajudou e muito seu clube, mas onde está sempre causa atritos, e leva seus companheiros ao mesmo barco…é bom não entrarem muito na pilha, a equipe pode ser prejudicada…

  • Mari

    Bela vitória do Funvic/Taubaté…
    Triste constatação, o Lucarelli pipoca em finais, e isso é uma pena pq ele é a esperança da seleção brasileira pra conquistar o ouro em 2016.
    A algum tempo eu venho reparando q outro que some em finais é o Lucão, como ele joga mal quando o time precisa dele.
    O Marcos Pacheco escolheu péssimos jogadores, o Mão não dá….ele é muito ruizinho….com o Thiago Alves dando mole por ai e o Sesi desperdiçando com jogadores medianos. O Theo quando vc mais precisa não vai, e o Marcelinho sem criatividade nenhuma nas armações das jogadas.
    O Funvic/Taubaté fez dois jogos maravilhosos, pena que no final do 3 set faltou concentração na hora de fechar o set e a saída do Raphael atrapalhou muito o andamento do time.
    O time do Taubaté está redondinho, e se cuidarem bem do Dante o velhinho pode surpreender. O Lorena é aquele de sempre, para sorte do Taubaté o time não depende só dele que nem em outros times q ele jogou e na final sempre amarelou.

  • imagina Cruzeiro e Taubaté com Lorena,Dante,Lipe e do outro lado Leal,Serginho,William,e com as duas torcidas mais que caldeirões,se dé mole tem até jogador kikado como aconteceu com o Leal no jogo contra o Minas

  • Edu

    Valeu pelo ineditismo e pela bonita festa.Teve torcedor que chegou as seis da manhã para pegar o ingresso que só começava a ser distribuído as 9:00 horas e acabou em duas horas.Dava até para ser novamente por tres sets a zero como na primeira partida se o Taubaté mantivesse a concentração.O Sesi sentiu o peso e a proximidade da torcida de quase 3 mil pessoas e um time mais equlibrado.Na Vila Leopoldina, sua sede, joga com lotação máxima próxima a 800 pessoas.O Rapha deu azar quando esmerilhava jogando muito e com velocidade.Não esperemos o pior mas é preciso, observando as imagens, se considerar uma lesão que de forma otimista, devera tirá-lo da temporada de 2014.Com a perspectiva de retorno talvez no final de janeiro de 2015.Roguemos que ele não sofra como a ponteira Dayse ,do Sesi, que na segunda partida do paulista rompeu os ligamentos do tornozelo numa também lesão em queda e esta praticamente fora de toda temporada 2014/15.Quanto ao elenco do Taubaté, é um dos maiores da Superliga ,perto de 20 jogadores.Já andou dando azar com os levantadores: antes do ingresso do Rapha , quando o Pedro, o reserva de 1,96cm, se lesionou um dia antes do inicio do paulista.Recrutaram o Mauricio Jr do Volta Redonda que jogou praticamente o mês corrente.Como o Volta Redonda infelizmente faliu e até acho que vi o Mauricio na comemoração do título ele deve retornar ao time como suplente dessa posição nessa temporada de afastamento do Rapha.

  • Andréa

    Bruno, tem notícias do Rapha? A lesão foi grave???

    • Daniel Bortoletto

      Bruno?

    • Alex

      Bruno kkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo