Deu Eczacibasi! Deu Larson!



O favorito conquistou o título. De quebra, sua referência em quadra foi eleita a MVP.

O Eczacibasi, da Turquia, e a ponta americana Larson encerram a temporada de clubes com sentimento do dever cumprido. Conquista da Liga dos Campeões da Europa, do Mundial de Clubes e premiação individual pelo desempenho na Suíça.

Justíssimo, na minha opinião.

Como hoje é dia de correria no plantão, aqui na redação do LANCE!, com jogos de futebol, não vou poder me alongar no blog. Deixo a discussão (quase sempre em alto nível) com vocês. E espero, como sempre, que consigam resolver as diferenças pessoais sem xingamentos. Admito que ficar moderando esse tipo de comentário é desanimador.

Abaixo as premiações individuais posição por posição:

Melhor ponta 1: Kosheleva (Dínamo Krasnodar)
Melhor ponta 2: Fé Garay (Dínamo Krasnodar)
Melhor líbero: Silvija Popovic (Volero Zurich)
Melhor oposto: Olesia Rykhliuk (Volero Zurich)
Melhor levantadora: Fabiola (Dínamo Krasnodar)
Melhor central 1: Poljak (Eczacibasi)
Melhor central 2: Carol (Rexona-Ades)
MVP: Larson (Eczacibasi)



  • Billy

    Concordo com as premiações.A Fernanda Garay esteve apagada na decisão.Já a Fabíola(como sempre)esteve ótima.

    • Fernando

      O problema do Brasil, além de Ranking, é a formação das jogadoras.

      Em pleno ano pré-olímpico e não temos reserva para a Sheilla. IVNA e Monique dispensam comentários (Monique é talentosa e bem técnica, mas para nisso).

      Carol e Juciely já se mostraram melhores que Adenizia, será uma injustiça levar a Adenizia e descartar elas.

      A Gabi me preocupa muito, no Brasil estamos acostumados com as bloqueadoras baixas e lentas que temos, mas nesse mundial pudemos ver o tanto de tocos que a Gabi levou, e ela mal consegue explorar o bloqueio. Altura é fundamental sim nos padrões internacionais, ainda mais em jogos que o resultado é decidido nos detalhes.

      A Natália jogou bem contra os times mais fracos, e mesmo assim foi bem imprecisa e inconsistente. Na semi-final ela desapareceu e errou várias vezes seguidas quando não precisa, a mesma coisa de sempre que ela faz na seleção.

      • Roberto

        Respeito a sua opinião, mas eu achei que foi justamente a Natália que segurou o time na semi-final. Não ter uma oposta foi meio caminho andado pra derrota nas semis, assim o jogo fica muito previsível nas pontas, por isso tantos tocos na Gabi, acho a Gabi ótima, não a trocaria pela Garay no meu time, mas estou convencido que o Rio perdeu a semi pela falta de opção no ataque, diga-se ai pela falta de uma oposta, nada contra a Regiane, mas querer almejar o título com ela de oposta no Mundial foi de uma soberba incrível do Bernardinho, nem bronze pegou, e na minha opinião, Carol e Jucy estão no mesmo nível da Adenizia, agora se se concretizar a contratação mesmo da Monique, é outra que nem fede e nem cheira, e fica claro que o Rio não ambiciona nada além de Superligas, e eu sou torcedor do Rio, e pra mim a seleção não tem nem oposta titular, quer dizer tem, mas não tem, essa é a minha opinião.

        • Fernando

          Roberto, o que segurou o Rio de Janeiro na semifinal foi a marcação do bloqueio a Natália jogou muito abaixo do que vimos na superliga, mas não é novidade que nos últimos 5 anos ela não fez nada pela seleção e nem em campeonatos internacionais.

          Do resto concordo totalmente com você, Regiane de oposta foi uma piada, fez um excelente jogo contra o Volero no 1º jogo e depois desapareceu, só dando largadinha com medo de assumir responsabilidade, por isso q não está na seleção até hje.

          A Monique é mais do mesmo… Até renderá na superliga, mas em campeonato internacional vai ser outra Gabi da vida, só levar toco e marcação pesada.

  • Carol todo torneio que participa e eleita melhor central. Depois dizem que ela nao merece seleçao . A unica central que nao merece seleçao e a adenizia que a muito tempo nao faz mais nada

  • Rafael

    Larson indiscutivelmente é a ponteira passadora mais completa da atualidade, pois além de ser extremamente habilidosa, joga com uma inteligencia tática impressionante. No meu time, é Larson e mais 6!!!

    • Jaque é melhor que a Larson!

      Discordo totalmente que a Larson é a mais completa da atualidade. A Jaque sem dúvida é bem mais completa do que ela, é só ver o que ela fez no Grand prix e no Mundial, se o Brasil tivesse ganhado o mundial tenho certeza que era seria MVP! Lembrando que ela tinha acabado de voltar as quadras!

      • Rafael

        OK, respeito sua opinião. Ah, tb acho a Jaque craque OK? Mas consigo deixar de lado certos ufanismos.

      • Larson é melhor que a Jaque

        Larson é mais completa que a Jaquetoco

      • Paulo

        Discordo quanto a Larson. Acho que a Jaque sim é a atual melhor do mundo. Além disso acho que a coreana Kim está no mesmo patamar da Larson, se não for melhor.

      • Edu

        Sem pachecada,na expressão usada pelo Daniel, até a própria Jaque que é um pessoa inteligente sabe que a Larson atualmente é uma jogadora mais completa que ela.A Jaque tem um deficiência reconhecida de efetividade de ataque.A Larson mostrou que ataca variando como quer: fora sacar bem, defender bem, fazer volume de jogo e bloquear com eficiência.Uma jogadora absurdamente talentosa em praticamente todos os fundamentos.Já era a maior ponteiro passadora do mundo há dois anos.Hoje é a jogadora mais completa do voleibol feminino.Na minha até da Fê Garay que declarou semana passada isso.

        • Marcus

          A Larson mudou muito depois de ter pipocado na final olímpica, é mais tranquila em momentos de decisões e evoluiu bastante, mas acredito que a Jaque é mais jogadora!!

    • Ciro Andy

      Concordo 100%. A Larson é uma jogadora completa! Forte em todos fundamentos. E comparando com a Jaqueline, ambas tem características bem parecidas, porém, no setor ofensivo a Larson tem bem mais potencial.

  • Diego

    Não achei Garay a Segunda ponteira não!
    Ja Carol realmente mereceu, a melhor jogadora do Rio e, neste Mundial, a única digna de premiação mesmo!!!

  • Logan Tom

    Tá vendo Daniel!! Acertei quase todas no meu palpite de ontem rsrs.
    Gostei de ver a Garay crescendo principalmente no passe, mas discordo da premiação pra ela. Acho que a jovem Gozde Yilmaz (Eczacibasi) merecia mais do que ela. O resto ficou de acordo. Agora, feliz mesmo fiquei de ver como a Fabíola cresceu neste último ano. Tá batendo um bolão. Espero que o Zé Roberto não peide na farofa de nova nas convocações para as Olimpíadas.
    P.S: uma jogadora em especial me chamou muita atenção, a oposta do Volero, Olesia Rykhliuk. Tem um estilo de jogo que me lembra muito a Brakocevic da Sérvia. O Osasco bem que poderia trazê-la pra jogar aqui e deixar a IvnaToco de lado.

    • Fernando

      Eu não acho que a Garay cresceu não, ela foi simplesmente OK no passe, e cometeu vários erros de ataques, levou muitos bloqueios e deu muitas largadinhas. Ela ficou com medo de explorar o bloqueio e foi aquém do que poderia render, basta lembra do desastroso mundial que ela fez ano passado né.

      Chega de ponteiras só passadora ou só atacante né? Larson e Jaqueline são a nova tendência do volei mundial, ou tem que fazer igual amaricanas e Russas, bolas altas, com a altura das jogadoras brasileiras da atualidade somente jogando com passe A e com as centrais a todo o momento.

  • O time turco entre todos é o mais nivelado quando se diz posição por posição , diferente do Rexona e do Dinamo por exemplo , que tem uma posição ou outra que se destaca. Merecido o titulo. Quanto a Larson , acho sim ela uma ótima jogadora , mas não a vejo como a melhor , como dizem por ai. Uma pena a equipe brasileira não ter rendido na disputa pelo terceiro lugar , não achei que o rio seria campeão do torneio , mas pelo menos ficaria entre os 3.

    http://naalmavolei.blogspot.com.br/

  • Ed

    Na wikipedia em ingles da jogadora Hooker diz que ela jogara no molico na proxima temporada. Sei q nao é um site confiavel pois qualquer um pode colocar o q quer lá mais será q vc Daniel que sabe melhor dos bastidores esta sabendo de algo?

    • Também vi isso , rumores sempre existe né , se dependesse da torcida a Hooker já estaria em Osasco faz tempo .

  • Clécio

    Não há dúvidas que venceu o melhor e o mais preparado para tal feito, acredito que o grande erro do Rexona foi não ter recuperado a alto estima da Andréia, em uma competição internacional não dá pra chegar à final sem uma grande oposta e nesse quesito Regiane ficou devendo.
    Outro ponto negativo acredito ser o fato de não ter ponteiras altas que ajudem no bloqueio, no jogo contra o Krasnodar ficou nítido que parar Kosheleva com bloqueio simples da Carol ou Juciely é algo impossível, sem contar que vendo a final observei que a líbero do time turco estava parada na diagonal da sensação Russa na competição.
    Por fim entendo que o time do Rexona merece aplausos e respeito até porque essa equipe campeã mundial foi montada para tal feito, visto que na disputa do campeonato turco apenas três estrangeiras podem ser relacionadas, enquanto que no Brasil apenas duas jogadoras de outra nacionalidade podem fazer parte da equipe, contribuindo com um ranking que fraciona ainda mais as equipes. Por tudo isso entendo que nós fomos bem representados e merecemos enaltecer a garra das atletas que ali estavam.

    • Afonso RJ

      Acho que você tocou num ponto nevrálgico quando falou sobre o numero de estrangeiras e ranking. Não só o Rexona, mas praticamente qualquer equipe brasileira já sai em desvantagem, pois os times estrangeiros não têm esse tipo de limitação. Veja por exemplo o Volero Zurich, que é uma verdadeira legião estrangeira, o Dinamo Krasnodar que tem Kosheleva, Sokholova, Fabíola e Fe Garay, só aí quatro jogadoras com nivel de seleções nacionais. O time de Osasco conseguiu ser campeão, numa época que por causa de brechas na regra do ranking, montou um time que era a seleção brasileira em peso. Depois disso, com as novas regras do ranking daqui, acho dificílimo um time brasileiro conseguir sagrar-se novamente campeão mundial de clubes. Conseguimos montar aqui times bons, mas que dificilmente podem fazer frente às verdadeiras seleções que se monta lá fora. E olha que nem tocamos no quesito do poder econômico…

      • Kaio

        Sadia, Leite Moça e Sollys/Nestlé tinham a base da seleção brasileira quando foram campeões, só assim para se equiparar as equipes estrangeiras.

  • Aline

    Depois da APOSENTADORIA de TAKESHITA e FOFAO, FABIOLA assume o posto de MELHOR LEVANTADORA DO MUNDO! Ela eh que melhor sabe consertar passes ruins!

    • Billy

      Aline voce esta CERTÍSSIMA.A Fabíola realmente esta demais atualmente.Que essa fase boa dele ainda dure por muitos anos.Espero que ela seja reconvocada e no ano que vem possa assumir a titularidade na seleção(isso se o BOBOCA do ZRG permitir,pois a Dani Lins esta inconstante de novo) Um abraço.

    • Rafael

      saiu do blog do BV para escrever a mesma sandice aqui nesse espaço?
      então eu repito: menos Aline, não ofenda a Fofão e Takeshita.
      Também acho, dentro do meu coraçãozinho, que a Natália, essa mesma, é a melhor jogadora do universo.
      Mas por mais que eu torça muito por ela e pela sua evolução, tenho noção do que acabei de escrever é uma enorme besteira, só estou analisando por gostar muito dessa jogadora.
      Então, faça o mesmo exercício, separe a grande admiração que você tem pela Fabíola e analise quanto a questões técnicas e táticas. Sabemos que ela é sim uma grande levantadora, fico espantado quando vejo a Fabíola do Mundial de 2010 (tinha calafrios toda vez que ela tocava na bola) e hoje: jogadora madura, vibrante, passa muita confiança para as atacantes, empina bolões na ponta como nenhuma outra, mas longe, muito longe de ser a melhor levantadora da atualidade. Se isso fosse realmente verdade, sugeriria acabar com a prática de voleibol no mundo todo, pois esse esporte estaria fadado a ser extinto.

      • Edu

        A despeito do aspecto técnico a Fabíola tem uma expressividade no rosto.Aquela que não retém seu sentimento sendo transparente ao extremo no externar da emoção.Digo isso porque colocaram a imagem dela na página do Laola( que vai para o mundo inteiro) do link do jogo da final da Cev Cup. E na página oficial de entrada da FIVB do feminino de clubes esta na abertura uma foto grande dela de perfil ao lado da Kosheleva.Isso com dezenas de jogadoras reconhecidas na Europa participando do mesmo evento.

      • Aline

        O grande DEGRAU q separa os times BRASILEIROS dos EUROPEUS eh o RIDICULO RANKING,q impede os times brasileiros de formarem ELENCOS MAIS FORTES!
        Concordo com vcs. Inclusive acho que Fabiola nao DEVERIA JOGAR NUNCA MAIS NA SELECAO BRASILEIRA!
        Fabiola deveria ficar P/SEMPRE NA RUSSIA, onde eh VALORIZADA,QUERIDA,DEUSA,XODO DOS RUSSOS q admiram tanto a Fabiola q a elegeram MVP DA COPA DA RUSSIA.
        FABIOLA deve ficar ONDE REALMENTE EH VALORIZADA e nao onde eh ESCURRACADA E CORTADA NO AEROPORTO.
        Ela nao deve ficar onde ela eh ESCULACHADA E REBAIXADA PELO TECNICO COMO FOI NO MUNDIAL 2014.
        Fabiola,CHEGA DE SER HUMILHADA!
        No VOLEI MUNDIAL vc foi eleita a MELHOR DO MUNDO,NA OL VOLTE PARA O TERCEIRO MUNDO,SEJA EUROPEIA,SEJA RUSSA!
        FABIOLA NATURALIZADA RUSSA LEVANTANDO PARA GIGANTES COMO GAMOVA,KOSHELEVA,PODSKALNAYA,SOKOLOVA,MOROSOVA,MALYKETC…. A RUSSIA JA TERIA SIDO CAMPEA OLIMPICA E MUNDIAL HA MUITO TEMPO!
        Em 2012,se Fabiola fosse a levantadora da RUSSIA,quem seria CAMPEA OLIMPICA? As GIGANTES RUSSAS CLARO!
        O ponto fraco da RUSSIA sempre foram as levantadoras,Fabiola supriria essa deficiencia.
        O KRASNODAR ha muito tempo NAO GANHAVA NADA, ja na sua PRIMEIRA TEMPORADA, FABIOLA foi MVP,CAMPEA DA COPA DA RUSSIA E DA COPA DA EUROPA E PRATA NO MUNDIAL.O que Krasnodar havia conquistado ANTES DE FABIOLA?
        As russas do Krasnodar ADORAM A SIMPATIA DA FABIOLA!
        Portanto, Fabiola FIQUE NA RUSSIA,SE TORNE RUSSA,E GANHE TUDO COM AS GIGANTES RUSSAS!
        Fique onde GOSTEM DE VC,NAO VOLTE P/onde vc eh MARGINALIZADA!

        • Rafael

          Acharia ótimo. Assim abriria espaço para a talentosissima Macris. Chega de ufanismos…nenhuma seleção trabalha com 12 jogadoras, alguma tem que ser cortada e a fabíola não foi a única. Esse assunto do corte da fabíola já deu. Nem ela alimenta mais tanto rancor como alguns aqui…preguiça desses doentes pela fabíola, estão piores que os marifãs

        • Edu

          O grande degrau que separa o time brasileiros dos estrangeiros de ponta e que a economia brasileira cresce 1% ou menos ano nos últimos cinco.Uma simples equação matemática.

    • Edu

      Vou comentar depois de rever o jogo inteiro mas sua intervenção já trouxe a chance de recordar que exatamente um ano atrás a Fabíola recebia a mesma premiação individual de melhor levantadora do mundial.Na época já sabia que estava dispensada pelo Molico, sendo essa sua ultima atividade pelo clube, por entendimento da direção e da comissã técnica( justiça se faça jogaram aberto com ela) e desconhecia o que viria pela frente.Tinha que lutar, a curto prazo , para ser uma das levantadoras para o Mundial de 2014.Um ano depois é a segunda premiação individual que recebe na temporada da Europa e teve contrato renovado de forma antecipada para a 2015-16.Conquistou a Copa da Russia e a CEV Cup e novamente o vice campeonato de clubes.A justiça desconhece seus destinos.

      • Billy

        Resumindo Edu…a Fabíola esta numa grande fase de uns tempos prá cá.Espero que no ano que vem ela jogue melhor ainda e ajude o Brasil na possível conquista do tri-olímpico.Estarei torcendo muito por toda seleção(embora eu esteja achando que a próxima olimpíada será uma das mais equilibradas de todos os tempos no vôlei)

    • Thiago

      Cara colocar a Fabíola na mesma frase que Takeshita e Fofão, é quase pecado mortal… Por muito menos do que isso já houve um dilúvio… kkkkkk
      Menos, muito menos, jogar dando balão pra uma jogadora não é assim lá tão difícil… Já fazer um time inferior jogar contra um muito melhor, como as duas citadas já cansaram de fazer, sim é prova de ser uma grande levantadora…

      • Billy

        Pois é Thiago,a sua DEUSA FOFÃO(prá mim é a ETERNA RESERVA da Fernanda Venturini)foi péssima no Mundial de clubes e quem é que foi considerada novamente a melhor levantadora!!?? A incrível Fabíola(não preciso dizer mais nada…)

      • Neide

        Realmente, o q falta na Russia seria um levantadora que saiba consertar passes para as atacantes girafas. Apoiada a ideia. Que Fabíola se valorize e seja campeã com as grandalhonas russas. Melhor do Mundo, eleita pelos especialistas internacionais, somente no Brasil não gostam dela.

    • Felipe

      Gosto muito da Fabiola, mais que da Dani. Porém pra mim a melor do mundo atualmente é a ALISHA GLASS!

  • Natália

    Assisti só as semis e a final, mas concordei com a premiação. Apagaram a Kosheleva hoje, coisa que o Rio (infelizmente) não conseguiu fazer. não sei se ela errou muito e estava mal hoje ou se anularam ela muito bem. Se ela tivesse jogado com certeza o Krasnodar tinha muito mais chances.

    Garay está muito bem no passe, e isso é uma ótima notícia para o Brasil! Fabiola errou bem pouco hoje e está distribuindo com muita inteligência, quando a Calderon entrou bem era só bola pra ela. Pena que com a Calderon e sem a Sokolova quem tinha que passar era a Kosheleva, e se ela já estava mal, passando ficou com menos confiança ainda.

    O que joga a Larson é impressionante! E o que jogou essa central Poljak hoje foi mais impressionante ainda.

    Outra coisa que o time turco fez hoje que o rio não fez ontem foi quebrar o passe. A fabiola nem correu ontem. Hoje já teve bem mais trabalho.

    Enfim, venceu quem estava melhor hoje!

  • Bernardo

    E mais uma vez Fabíola mostrando toda sua qualidade. Alguns ainda insistem em não reconhecer. Quanto a final, foi uma pena que Garay e Kosheleva não jogaram tudo que sabem, mas não diminui em nada a premiação delas.

  • Ju

    O resultado era meio óbvio, favoritismo confirmado, time com grandes nomes. Se a CBV insistir na frustrante tentativa de “equilibrar” a superliga, o Brasil não conseguirá montar um time tão bom quanto aquele de Osasco 2012, para brigar pelo mundial. Sobre as premiações individuais: Kosheleva merecidíssimo, ficou apagada hoje graças a boa marcação do Eczacibasi e ao sistema defensivo de alta qualidade. Fê Garay vem melhorando, ela teve uma boa atuação contra o Rio, mas talvez Gozde poderia ter levado. Rykhliuk é outra atacante incrível, imagina ela em Osasco. Fabiola estava bem contra o Rexona, mas teve muitos altos e baixos durante o mundial, está usando muitas bolas rifadas e parece não olhar para o bloqueio adversário antes de levantar, várias bolas na entrada com o bloqueio só aguardando. Mas dentre as que estavam no mundial, mereceu e Fofão não atuou tão bem. Carol apesar de ter baixa estatura, é um boa bloqueadora. Larson realmente evoluiu muito, coroando sua temporada. Mas, insisto, Jaqueline é a melhor da posição.

  • Ricardo

    Daniel, sabe alguma coisa sobre uma possível estrangeira no Camponesa/Minas?

  • Marcelo

    E aí Afonso RJ, como é ser derrotado para uma equipe que já perdeu até para o Osasco com “Diana de levantadora, Ivna de oposta e Samara e Gabi como ponteiras e, principalmente, Luizomar de Moura como técnico”? Isso mostra bem o nível desse campeonato né…

    • Afonso RJ

      Chororô de vice….

  • daniel

    Tenho me surpreendido aqui no blog com este fã clube da Fabíola. Tudo bem que trata-se de uma boa levantadora e que sofreu um corte polêmico antes das últimas olimpíadas, mas por mais que admiremos determinadas pessoas, precisamos ter o pé no chão. Cresci vendo uma Fernanda Venturini genial em quadra e segui admirando craques como Fofão, Feng e Takeshita. Então, para mim, levantadora espetacular é outra coisa.

    • Edu

      Concordo muito com sua opinião.Pena que você não viu a Jaqueline jogar e ela foi tecnicamente a maior de todas já surgidas no Brasil até hoje e uma personalidade impar.Além da primeira jogadora de volei a entrar no Hall da Fama.A tríade de melhores levantadoras que tivemos foi a Jaqueline,Fernanda Venturini e Fofão que no aspecto relevância de carreira larga na frente pela extensa longevidade em alto nível.

    • Ju

      Exatamente. Estão misturando admiração com realidade. Dizendo que a melhor fase de Fabiola foi nessa temporada. Basta analisar em 2010, ela estava muito melhor do que atualmente. Falar que Fabiola é a atual sucessora de Venturine, Fofão e Takeshita é realmente utopia.

      • Rafael

        Concordo 100% com o Ju e o Edu.
        Fabíola é uma boa levantadora e de um caráter indiscutível. Gênio, magistral, melhor do mundo???? Só na liga russa mesmo.

        • Edu

          Ai eu discordo de você 100%.Fabiola foi duas vezes ,em três anos de Molico, premiada como melhor levantadora da Superliga.Campeã mundial de clubes,MVP da Superliga.Duas vezes consecutivas premiada como melhor levantadora do mundial de clubes.Algumas citações de campeonatos fora do âmbito do campeonato russo.Se ela teve uma grande temporada esse ano só podemos aplaudir e desejar que ela se extenda mais no ano corrente.Não denegrir e torcer contra.

  • Edu

    Uma dica: vou rever o jogo inteiro o que não consegui em razão do dia das mães pelo Laola.Amanhã, 24 horas depois, já esta desbloqueado para o Brasil e a premiação individual e dos times esta toda lá também.Quem quiser conferir.

  • Juliano

    Achei que na decisão a Fabíola pecou um pouco. Mas não tinha como fazer milagre. Nenhuma outra levantadora conseguira fazer o que ela fez com aquele passe russo.

    Eu não achei a Kosheleva tão ruim assim no passe. Ao meu ver, ela está até melhor que Sokolova em momentos decisivos. Achei a tática boa, de colocar Calderon. Mas isso poderia ter sido feito desde o primeiro set.

    O Krasnodar poderia ter trocado a central mais alta, pois ela é um pouco lenta. O time turco é rápido, se considerar os padrões russos, então uma central mais rápida e um pouco mais baixa faria diferença, já que até Garay, com os seus 1,79, vem dando trabalho no bloqueio, amortecendo boas bolas.

    No final, achei que Garay pecou demais no ataque. Tudo bem que a bola não estava tão boa, por causa do passe, mas ela é conhecida por diagonais e em várias vezes ela insistia na paralela, quando a central do time turco nem imagina em chegar no bloqueio. Traduzindo, foi aquele show de toco das pontas nela.

    Com a entrada da Calderon, ficou nítido que, se o Krasnodar tivesse investido em Garay e Kosheleva nas pontas durante toda a temporada, o mundial poderia ter sido diferente. Kosheleva jogou pouquíssimos jogos na recepção e não comprometeu tanto quando foi exigida. Então, se tivesse sido assim desde o começo, o Krasnodar poderia estar mais forte.

    Larson jogou bem, brincou com o bloqueio russo. Mas não fiquei impressionado com as demais jogadoras, com exceção de Poljak, que destacou no bloqueio. Todavia, achei que ela poderia fazer mais no ataque. Uma jogadora de 1,94 deveria atacar um tempo esquerda, direita e das mais variadas formas. Limitada demais na jogada china. Ou seja, faz o que a Carol faz, que tem dez centímetros a menos.

    Já vinha falando bem do Volero. Faltou um pouco de sorte. Quase fechou aquele quarto set da semi. E aí poderia ter sido tudo diferente no mundial. Ainda bem que venceram o Rio, pois eu gosto do time e acho que investem demais no vôlei para armagar tantas derrotas nas disputas pelo bronze. Aquela oposto é sensacional. Ela tem vários golpes e é muito alta, além de ser bem magrinha, de forma que não fica muito lenta e desengonçada, como uma Diouf da vida. Para mim, apesar de não ter ido à final com o Volero, foi a verdadeira MVP da competição.

    ———————

    Papo seleção.

    O mundial só confirmou o que era óbvio para mim: Natália está muito na frente de Gabi e Garay. Natália continuar a ser banco banco na seleção será pedir para o Brasil repetir o Pan de 2007 em 2016. Ela tem que jogar este ano como titular, pouco importando que venham algumas derrotas. Pegará confiança e não poderá ser parada facilmente. Tem mais golpes que Kosheleva e tem passado com melhor qualidade.

  • Michel Pereira de Oliveira

    Como osasquense assumido, não torci pelo Rexona. Entretanto, registro minha preocupação com o rendimento das atletas do Rio que foram convocadas para a Seleção. Gabi fez uma ótima Superliga, durante as semifinais e na final Natália deu a falsa impressão de que estava voltando à velha forma pré-cirurgia, Jucielly manteve o nível e Carol bloqueou (onde estava aquele saque arrasador ao qual estamos habituados? não falo do ataque dela pq sempre o achei irrisório)… Puxa, ressalvada Jucielly que manteve o padrão, as demais demonstraram em um campeonato internacional um desempenho muito aquém do padrão mostrado ao longo da SFV. Espero que isso não se reflita na Seleção, afinal, independente de torcer ou não pelo clube, não nos esqueçamos que estamos em ano pré-olímpico.

  • Patricia

    Venceu a melhor equipe e foi MVP a melhor jogadora do mundial, a Larson dá aula de como se explora o bloqueio, 90% dos seus pontos são assim, o que importa é que é eficiente. Gabi e Garay deveriam utilizar mais esse recurso, porém, insistem em querer cravar a bola na quadra e são muito bloqueadas. A Larson sem dúvida é uma das melhores jogadoras da atualidade, e tem uma equipe muito completa que lhe dá suporte, particularmente prefiro Kim, Sonsirma e Jaque.
    Quanto à premiação não concordo com o prêmio da Garay, muito irregular, somente jogou um pouquinho melhor contra o Rexona, que conhece bem e é uma equipe baixa, para mim a Gozde merecia mais o prêmio.
    A Fabíola ganhou o prêmio, é sempre aquele feijão com arroz… na minha opinião o ZR deveria descartá-la da seleção, prefiro para seu lugar uma levantadora com características diferentes da Dani Lins.
    Finalizando, daria o prêmio de melhor libero para a turca.

    • Aline

      Concordo com você! Inclusive acho que Fabiola nao DEVERIA JOGAR NUNCA MAIS NA SELECAO BRASILEIRA!
      Fabiola deveria ficar P/SEMPRE NA RUSSIA, onde eh VALORIZADA,QUERIDA,DEUSA,XODO DOS RUSSOS q admiram tanto a Fabiola q a elegeram MVP DA COPA DA RUSSIA.
      FABIOLA deve ficar ONDE REALMENTE EH VALORIZADA e nao onde eh ESCURRACADA E CORTADA NO AEROPORTO.
      Ela nao deve ficar onde ela eh ESCULACHADA E REBAIXADA PELO TECNICO COMO FOI NO MUNDIAL 2014.
      Fabiola,CHEGA DE SER HUMILHADA!
      No VOLEI MUNDIAL vc foi eleita a MELHOR DO MUNDO,NA OL VOLTE PARA O TERCEIRO MUNDO,SEJA EUROPEIA,SEJA RUSSA!
      FABIOLA NATURALIZADA RUSSA LEVANTANDO PARA GIGANTES COMO GAMOVA,KOSHELEVA,PODSKALNAYA,SOKOLOVA,MOROSOVA,MALYKETC…. A RUSSIA JA TERIA SIDO CAMPEA OLIMPICA E MUNDIAL HA MUITO TEMPO!
      Em 2012,se Fabiola fosse a levantadora da RUSSIA,quem seria CAMPEA OLIMPICA? As GIGANTES RUSSAS CLARO!
      O ponto fraco da RUSSIA sempre foram as levantadoras,Fabiola supriria essa deficiencia.
      O KRASNODAR ha muito tempo NAO GANHAVA NADA, ja na sua PRIMEIRA TEMPORADA, FABIOLA foi MVP,CAMPEA DA COPA DA RUSSIA E DA COPA DA EUROPA E PRATA NO MUNDIAL.O que Krasnodar havia conquistado ANTES DE FABIOLA?
      As russas do Krasnodar ADORAM A SIMPATIA DA FABIOLA!
      Portanto, Fabiola FIQUE NA RUSSIA,SE TORNE RUSSA,E GANHE TUDO COM AS GIGANTES RUSSAS!
      Fique onde GOSTEM DE VC,NAO VOLTE P/onde vc eh MARGINALIZADA!

      • Patricia

        kkkkkkkkkkkkkkk Aline, não tive a intenção de humilhar a Fabíola que é uma boa levantadora, porém, acho que a Dani Lins é um pouquinho melhor, teve uma temporada terrível, mas, é melhor. Quando disse que o ZR deveria descartar a Fabíola da seleção é porque penso que tem características parecidas com a Dani, então, se precisarmos mudar o estilo de jogo durante uma partida, não será a Fabíola que fará isso. Precisamos de uma levantadora diferente ok? Não tenho nada contra a pessoa da Fabíola ou qualquer outro(a) jogador(a), nunca analiso tendo em vista o lado pessoal, não acompanho nada da vida pessoal (twitter, face, instagram,….) de qualquer atleta, somente analiso o desempenho dos(as) atletas no esporte que mais gosto. Entendo seu lado de fã.

  • Osmar Cordeiro

    Parabéns Eczasibasi pelo título , uma equipe bem montada com jogadoras turcas q não vi com muita frequência em jogos como titulares , como a ponteira Godze , a levantadora Asuman a oposta Neslihan , a líbero tbem ajudou bastante . Sobre as estrangeiras além da grande jogadora Larson , gostei muito da atuação da Poljak no bloqueio . Se continuar com este time é favorito novamente pro europeu .

  • Andre

    A melhor ponteira do mundo é a Kim. A Larson é ótima, a Jaque tbm, mas a Kim carrega time nas costas.

    A Garay melhorou a recepção, mas achei fraca no ataque. Mesmo penso de Gabi, uma ótima jogadora, mas que não consegue passar de bloqueios 20cm mais altos que ela.

    Natália ainda me parece a eterna promessa. Nunca evolui, está sempre na corda bamba.

    Fabíola está jogando melhor que Dani Lins, o que é ótimo. Precisamos ter opções de levantadora. Com passe ruim, Fabíola é a melhor opção.

  • Edu

    Tive a chance de rever o jogo ontem e a ultima arrematada: o Krasnodar pecou em não jogar a primeira partida com o Eczasibasi na fase eliminatória como uma verdadeira final.Na primeira pedida de tempo o técnico italiano já entrou acalmando pelo pavor das jogadoras do time turco serem derrotadas e desclassificadas direto por qualquer resultado adverso.Foi um banho de água gelada a reversão de segundo set de 24 X 20 com seis pontos seguidos.O Ushakov deveria ter elevado a motivação para instigar a eliminar o time turco.Desclassificaria seu maior adversário e facilitaria em uns 35% a conquista do título mundial.Na segunda partida,a da final, o Krasnodar jogou muito melhor.Endureceu a partida e no computo geral perdeu: nos bloques,sofreu o dobro, e nos contra ataques, quinze a mais do time turco.Tinha jogadoras russas relativamente mais altas na rede mas pouco móveis como as rivais Furst e a Poljak que, na minha impressão, deve gostar, nas horas vagas, de jogar manchetão com a Logan Tom e a Stacy Sykora.Também as russas não foram grandes bloqueadoras.Usaram melhor o meio com a Dianskaya,Maryunchin e Poldskalnaya.Em jogadas de mais velocidade o que a Fabíola já disse pretender desenvolver no time mais na próxima temporada.Calderon entrou bem.Kosheleva muito bem marcada.Resultado justo de uma equipe regular no,melhor sentido,na defesa, ataque, bloqueio e eficiência de contra ataques.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo