Desta vez, um bom teste



O placar de 3 a 0 é um pouco enganoso para explicar a vitória do Brasil sobre o Canadá, neste sábado, em Katowice.

A Seleção carimbou o passaporte para a terceira fase em um duelo bem equilibrado contra o bem arrumado e forte fisicamente time canadense.

Com exceção do 25-19 do set inicial, o resultados dos demais (25-23 e 29-27) poderia ter caído no colo de qualquer um dos dois times.  Mas, na hora de fechar um jogo, pesa muito o histórico vencedor da Seleção Brasileira. Mesmo sem estar em um dos seus dias inspirados, o time de Bernardinho sabe ganhar. E é um diferencial gigantesco em confrontos parelhos como o de hoje.

Classificação garantida, é hora de enfrentar a Rússia, neste domingo, valendo a primeira colocação do Grupo F. E aí o tal histórico citado no parágrafo acima não entra em quadra de forma tão incisiva, já que os russos também estão acostumados com vitórias neste nível. Pesam mais  a obediência tática, a inspiração individual de um ou outro jogador e os nervos no lugar.

Um ponto a ser destacado nesta campanha até agora invicta do Brasil no Mundial: a inversão do 5-1 tem sido importante em vários momentos. Hoje, Vissotto e Rapha foram outra vez decisivos para que uma virada no terceiro set acontecesse. E, para os duelos que virão pela frente, ter mais do que um time titular será essencial.



  • filhodedavid

    Daniel Boa Tarde, não quero levantar polêmica, mas você leu Blog do jornalista Menon, menosprezando o Vôlei e enaltecendo o Basquete, ele falou uma bobagem tão grande, dizendo que o basquete era mais praticado no mundo (completamente equivocado, poi o Vôlei possui mais confederações do que o basquete). mas a questão não é essa, o problema é ele minimizar as conquistas do vôlei brasileiro, dizendo que o Brasil só ganha por que é mais “fácil” ganhar, devido ao nível das seleções, isso foi o cúmulo do absurdo. Me parece que é rixa pessoal com o técnico Bernadinho.

    Esse senhor tinha que pedir desculpas ao Vôlei brasileiro, pois a imprensa tem a liberdade de expressão para falar o que pensa, mas não pode falar de uma coisa que está embasada e comprovada. Ele como jornalista tem que se informar primeiro antes de falar qualquer coisa.

    O que você acha disso Daniel? Todos os título do Brasil foram tão fáceis assim e os adversários eram cachorros mortos, ou fracos, como se referiu o blogueiro sem noção?

    Abraços.

    • Daniel Bortoletto

      Cada um com sua opinião. Menon é um ótimo jornalista, mas isso não quer dizer que eu concorde com tudo que ele escreva

    • ALINE

      Menon falou várias besteiras, ele não conhece NADA DE VÔLEI e NEM DA ESPORTE NENHUM… Infelizmente é um oportunista que é acha que só porque tem um blog pode falar de tudo e de todos sem ter qualquer conhecimento de causa.
      Ele simplesmente DETESTA O BERNARDINHO e leva seus comentários para o lado PESSOAL e não para o lado técnico ou tático… Até porque o próprio Menon não tem conhecimento nenhum técnico ou tático para comentar vôlei. É somente um frustrado que não deu certo na carreira e fica atrás de um blog atirando para tudo quanto é lado. Se ele ganha dinheiro com isso é pq tem mais ignorantes e desinformados que ele que dão ibope pra ele.
      Se o Vôlei fosse tão fácil assim, pq antes do Bernardinho NENHUMA OUTRA SELEÇÃO conseguiu os feitos e records dele?
      Hoje mesmo tivemos a prova: O CANADÁ fez jogo duríssimo com Brasil e se não fosse a categoria do Bernardinho em mexer no time e fazer as substituições na hora certa que surtiram resultado o jogo poderia ter ido para o TIE BREAK ou o CANADÁ poderia ter vencido.
      As entradas de jogadores como LIPE, RAPHA E VISOTO em momentos cruciais do jogo foram importantes para o Brasil quebrar o ritmo do CANADÁ e conquistar a vitória. Mas de quem é esse FEELING? Da comissão técnica é claro.
      Portanto, não seja mais um a perder tempo com esse frustrado do Menon, ele é um invejoso e NÃO SABE DE NADA, INOCENTE!!!

    • klaus

      David , eu também fiquei indignado e expressei aqui minha opinião no post da Itália logo abaixo.Eu não costumo ler o blog dele, mas ao entrar na página do Uol, vi o título sobre o basquete e resolvi ler, afinal é estranho um blogueiro que só fala de futebol abrir espaço ao basquete.Me arrependi muito de ter entrado lá.Nunca mais leio um post dele, meu acesso ele não tem .Não vale a pena.

  • Eu vi o jogo percebi a seleção começando meio sonolenta já em funções dos jogos do mundial uma partida belissima do lucão e do bruno pois teve sensibilidade nos momentos para soltar as bolas pro murilo e lucarelli muito bom e interresante ver o jogo de amanhã pra ver o estágio em que nos sa seleção está e acertar apesar de já ouvir o bernardinho na entrevista falando em que pode poupar pra um mata-mata la na frente eu acho na minha opinião que como um grupo seria de uma moral altissíma sair da 2 fase com vitoria sobre os russos além de impor mais respeita da rússia para com o brasil algo que não se vê pois londres,mas vamos aguarda pra ver.Agora mudando de assunto eu vi a disputa de Sérvia e França eo que estão jogando os franceses e de tirar o chapeu muito equilibrados no ataque e contra ataque numa disputa muito equilibrada onde os sérvios praticamente deram adeus a classificação pararam com 9 pontos e os franceses com 16 já estão lá praticamente mais tarde polonia e Irão farão a grande final pra ver quem vai se classificar já que os americanos pegam Austrália e Argentina já eliminados.

  • João

    Ótimo,agora é pensar nos erros que cometeu e fazer de tudo para não repeti-los,marcar o Pavlov (como fizeram na Liga Mundial e ganharam) e colocar o Renan pra bater de frente com o Muserskiy.Se juntar todos os fatores acima,uma vitória é quase certa.

  • ALINE

    Adorei assistir a BRASIL X CANADÁ foi um jogo muito emocionante, cheio de possibilidades e variações. A seleção brasileira soube suportar bem a pressão canadense e buscar o resultado na hora certa.
    Felipe defendeu muito, estou cada vez gostando de vê-lo em quadra.
    A inversão do 5×1 foi importantíssima EM TODOS OS SETS para quebrar a progressão canadense nos sets. Lipe também entrou em bons momentos para quebrar o ritmo dos canadenses.
    Apesar do 3×0, foi um jogo difícil e disputado e os sets acabaram sendo decididos em detalhes.
    O alto e forte time canadense valorizou muito a vitória brasileira e vejo a seleção brasileira numa curva ascendente, fazendo apresentações melhores a cada jogo.
    O CANADÁ pode nem ser CAMPEÃO MUNDIAL, mas em uma coisa eles já são campeões: BELEZA!!!
    O CANADÁ é o time mais lindo desse mundial, maior número de gatinhos fofos por metro quadrado.
    Que pedaço de mau-caminho esse FREDERIC WINTERS que o Cruzeiro contratou: ÓTIMO INVESTIMENTO!
    Pra mim o mais lindinho é o levantador DUSTIN SCHNEIDER, estava tão fofo hoje me quadra!
    E o oposto badboy GAVIN SCHMITT, JOGA MUITO!!!
    Nossa que time de gatos!
    Vou torcer para o CANADÁ vencer a ALEMANHA para que esses gatinhos continuem no MUNDIAL: COLÍRIO PRA OS OLHOS!

  • Luiz

    Por mim podem nadar e nadar e nadar… o pinal já sabemos como vai se na praia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • João

      Mas tu gosta de jogar praga não é mesmo?

      • klaus

        Não perca tempo respondendo a essa pessoa.

        • Luiz

          Klaus. Vai ver se tem peixe na fera.

  • Luiz

    o Final.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo