Desfeito o mistério: Ricardinho, William e Lorena estão na pré-lista para a Liga



Finalmente a Federação Internaciona de Vôlei (FIVB) pulicou em seu site oficial a lista de inscritos do Brasil para a Liga Mundial. E ela está recheada de novidades.

Bernardinho inscreveu para a competição o levantador Ricardinho, que não defende a Seleção desde o corte às vésperas do Pan de 2007, no Rio.

Estar na lista, porém, não é certeza de que ele e nenhuma das outras novidades irão jogar. O técnico costuma chamar para treinar cerca de 16, 18 atletas. Os demais ficam de sobreaviso para qualquer emergência. É preciso ficar atento, a partir de agora, para quem o técnico vai chamar para os treinos em Saquarema, onde parte dos convocados já trabalha desde a semana passada.

Além de Ricardinho, a lista apresenta os nomes dos também levantadores William, um dos principais responsáveis pela conquista da Superliga pelo Sada/Cruzeiro, e Raphael, vice-campeão italiano com o Trentino, do oposto Lorena, do Vôlei Futuro, do central Henrique, do Vivo/Minas, e do ponta Maurício, nome cruzeirense na final da última liga.

Só para se ter uma ideia, são cinco levantadores na lista: Ricardinho, William, Rapha, Bruninho e Marlon.

Confira a lista completa, com o respectivo número da camisa.

1 – Bruninho

2 – William

3 – Eder

4 – Wallace (Sada)

5 – Sidão

6 – Leandro Vissotto

7 – Giba

8 – Murilo

9 – Theo

10 – Escadinha

11 – Thiago Alves

12 – Ricardinho

13 – Gustavo

14 – Rodrigão

15 – João Paulo Bravo

16 – Lucão

17 – Marlon

18 – Dante

19  – Mario Júnior

20 – Rapha

21 – Lorena

22 – Lucarelli

23 – Henrique

24 – Renan Buiatti

25 – Maurício

 



  • Joao Paulo

    O pior é saber que vamos jogas as Olímpiadas com Bruninho e Marlon…
    Além da presença ilustre do Gigante Tomador de Toco Vissoto.
    Gosto muito do Bernardinho e acho que ele fui fundamental para a evolução do nosso volei, mas acredito que o momento dele na seleção acabou… O mesmo para o Zé…

    • Helena

      O pior é saber que vamos jogas as Olímpiadas com Bruninho e Marlon…[2]

      • dinho

        Apesar do Marlon ter ajudado o Brasil nas últimas competições internacionais, é previsivel e fez uma péssima Superliga. Vi alguns jogos da Superliga e é surpreendente que em cada jogo fez pelo menos um “2 toques”, isso para um jogador de seleção não dá. O Brasil agradece o empenho que ele teve, mas a fila tem que andar. O Bruninho também fez uma péssima superliga, mas pode se recuperar se tiver um outro levantador experiente para orientá-lo, e esse tem que ser o Ricardinho. O William do Cruzeiro foi o melhor da Superliga, mas temos que concordar que tirando ter jogado na Argentina, sua experiencia internacional é quase nula, talvez numa outra oportunidade, pois essa tem que ser a última chance que teremos de ver o Ricardinho em ação devido a idade. Mas lembrem-se que o Estados Unidos ganhou a Olimpiada com um levantador de 40 anos o Ball que jogou muito.

        • newton.carvalho

          Concordo com quase tudo que escreveu, exceto pelo “Bruninho fez uma péssima superliga”. Diria que fez uma boa superliga, não foi excepcional. E pelo fato de estar na seleção e pela ótimas atuações que teve até a superliga 2009-2010, sempre vai se esperar isso dele: O Excepcional. O bom já é fracasso (Triste mas é verdade)

      • DEKVP

        Ainda bem que foi feita justiça com o Ricardinho , porem nao sei porque ainda, o Lorena ficou de fora, nesta Liga Mundial 2012, CONCORDO com outros comentarios TEM JOGADORES NA SELEÇÃO QUE NAO ESTÃO JOGANDO NADA…, ai o Walace, é o unico que esta jogando bem, era inexperiente, mas está melhor que veteranos…agora ” CADE O LORENA ” !!!!!!

    • Rafael_TricolorBSB

      Nossa, achei uma pessoa que tem a mesma opinião que a minha. Na minha visão, ele está insistindo em nomes ‘ultrapassados’. Gustavo é um bom jogador? É, claro, mas já foi melhor e mal conseguiu fazer uma Superliga regular. Marlon perto de Willian e Ricardinho dá até dó….
      Não tenho gostado das convocações, e acho que a seleção precisa ser renovada com alguns nomes. Vissoto é piada de mal gosto…FRACO!

      São 12 ‘escolhidos’, certo Daniel? Os meus seriam:

      Bruno (acho o Willian mais completo, mas por participar de todo ciclo, acho justo com ele que tb vem bem)
      Ricardinho
      Éder
      Lucão
      Henrique
      Douglas / Maicon
      Serginho (Sesi)
      Serginho (Cruzeiro) – Mario Jr é irregular demais.
      Murilo
      Wallace (Cruzeiro)
      Dante
      Lorena

      • André Alves

        O pior é ver Théo e Vissoto jogando, esses caras não amarram o tênis do Lorena ou do Wallace, nunca jogaram 1/5 do que jogava o Canha…
        Levantadores: Bruno / Ricardinho
        Centrais: Gustavo (ainda tem lenha para queimar, o Gustavão é craque), Lucão / Sidão.
        Opostos: Wallace, Lorena (o problema é o físico do Lorena e a inexperiência do Wallace)
        Pontas: Giba, Murilo, Dante
        Líbero: Serginho / Mario Jr (fazer o q?)

        • newton.carvalho

          André, se o Lorena não fosse o idiota desiquilibrado que é, ele já estaria na seleção faz muito tempo! Bola ele joga demais!

    • GRACA

      NA BOA GALERA: qual e’ o problema que vcs tem com BRUNO e MARLON??? Por acaso vcs acompanharam a COPA DO MUNDO de volei, ou nao acordaram p/ver os jogos que passavam de madrugada? Essa COPA DO MUNDO foi a mais disputada e equilibrada dos ultimos tempos, BRUNO e MARLON foram destaques principalmente nas vitorias contra os GIGANTES RUSSOS e POLENESES, ouro e prata, e conseguiram a classificacao olimpica deixando os timacos dos EUA, CUBA, SERVIA, ITALIA e ARGENTINA de fora. O IRAN foi a grande surpresa da competicao, treinado pelo fenomenal JULIO VELASCO que levou a ITALIA a varios titulos internacionais, o IRAN surpreendeu e venceu:a POLONIA(PRATA NA COPA DO MUNDO), ARGENTINA, SERVIA e JAPAO (DONOS DA CASA), mas quando enfrentaram o BRASIL perederam.

      • antoine73

        Só um problema: começam a errar nos momentos decisivos, vide Olimpíadas de Pequim. Se continuarmos com a dupla, adeus Londres 2012! Eu iria de Ricardinho titular e William reserva.

    • milton

      o zé? ta ganhando tudo ainda,

    • thiago santos

      ricardinho, willian e lorena realmente bernardinho nao podem ficar de fora

    • Daniel

      Acho que estás errado. Bernadinho é o tipo de técnico que quando pensamos que já vimos tudo, ele se renova, podes ter a certeza que surpresas acontecem e acho que ele levará o Ricardinho e o William, não tendo nenhum receio de deixar o próprio filho e o Marlon. Esporte é assim, quem está melhor vai. Não se pode viver de favores pelo passado, pois cochilou dançou.

  • robert rj cidade de deus

    olá daniel.. pelo que eu vejo no conjunto de todo o planejamento do bernadinho até que a convocação inicial acabou sendo justa,pelo nível que alguns jogadores tiveram nessa superliga superiores até a muitos jogadores de seleção em vários momentos..também teve alguns equívocos como (rodrigão e joão paulo bravo) sem necessidade mais todos nós sabemos que o bernadinho tem esse perfil e sempre ganhou muitos títulos por isso tem que ser muito respeitado!
    só espero que dessa vez o orgulho não seja maior do que a realidade pois ele sabe que vai precisar tirar o bruninho que é um grande levantador também mais essa geração dele deveria começar para as próximas olimpíadas e pela experiencia que ele vai ganhar até lá e essa na realidade teria que terminar com o Ricardinho por toda história que ele tem no volei….
    espero saber sua opinião sobre o meu comentário..abraço!

    • GRACA

      Pq tirar o BRUNINHO? Ele nao fez nada de errado p/merecer sair da selecao… Por acaso vc acompanhou a SUPERLIGA? Vc viu a SUPERLIGA que o RICARDINHO FEZ? Vc viu o desempenho do RICARDINHO na final? Nao vejo o RICARDINHO em condicoes de tirar ninguem da selecao… BRUNO, MARLON e WILIAN sao os melhores do momento, RICARDINHOja’ foi o tempo dele.

      • Paula

        GRACA, desculpe, mas a única pessoa que parece não ter visto a SL que o Ricardinho fez foi vc. E também não viu a do Bruninho. Entre os levantadores dessa edição da Superliga, três se destacaram: Marcelinho, William e Ricardinho. Isso está em pelo menos 80% dos comentários em sites de discussão sobre o tema. Eu entendo que vc é muito fã do Bruninho, mas também precisa ver o que o próprio Bruninho já percebeu e declarou sobre seu desempenho atual. Quanto ao Marlon, só o fato de ter ficado sem time até o momento, já fala tudo.

        • Fabi

          Bruno com a linha de recepção da Cimed fez maravilhas …. acorda!

          • FRED

            Deixa de falar bobeira! O Bruno do CIMED 2006/2010 não é o mesmo. Ricardinho é o melhor levantador da história. Pode não ser o mesmo de 2003/2008, mas é craque! Junto com o Grbic da Sérvia e o Ball dos EUA (se quiser jogar Olimpíada) são os melhores dispardos.

        • Fabi

          E, francamente, eu vejo mais pessoas dizendo que o Bruno merece seu lugar em vez do contrário.

          • Jairo(RJ)

            Desculpe Fabi, mas o Bruno não é consenso.

          • Fabi

            Querido …. ninguém tem o consentimento de todos, se você ler …

      • milton

        Graça onde vc estava, O bruno é ótimo, mas vc não viu que o Ricardinho foi o melhor levantador da Liga? VC ESTAVA ONDE?

        • Fabi

          kkkkkkk pura loucura

        • robert rj cidade de deus

          sem contar que o ricardinho jogou a superliga inteira com ponteiros irregulares na recepção.. e centrais baixos…o volei futuro chegou a final pela genialidade dele!!!

          • Luiz

            Olha, cara você resumiu perfeitamente!!!!!!!
            Tem gente falando que o Ricardinho não jogou nada. O Vini o Michael e o Mauricio brigaram por posição até a fase final da superliga. Dentinho e Bob também. E mesmo assim o Vôlei Futuro chegou na final.

        • Marco Túlio

          William foi o melhor levantador!!

  • Márcio

    Vamos esperar para ver quais serão os convocados para a liga e principalmente para as olimpiadas. Ricardinho pelo que acompanhei pelas entrevistas, não acredita muito na sua convocação…Mas pelo que acompanhei durante a liga, tem lugar nesse time, o mesmo digo do Wiliam, jogador preciso, joga com bolas rapidas o tempo todo e imprevisivel como Ricardinho…Marlon/Bruno, realmente fizeram o cliclo olimpico, mas não estão bem a algumas temporadas. É esperar e aguardar, ainda acredito no bom senso do Bernardinho ou seja Wiliam ou Ricardinho, já que os dois sem chances!!!

  • renata

    NAO EI PRA Q PERDEREM TEMPO EM CONVOCAR ELES PRA TAL LISTA,, SENDO Q VAO SEMPRE OS MESMO…. LEVANTADOR E ´FILHINHO E MARLON,, ENTAO NAO SEI PORQQ,,,PRA CHAMAR HENRIQUE VCS ACHAM Q ELE VAI TIRAR O RODRIGAO Q FAZ PARTE DA PANELA..PRA COLOCAR O HENRIQUE….VCS ACHAMQ ELE VAO TIRAR O MARLON PRA COLCOAR RICARDINHO..OU WILLIAN…VAI TIRAR O THEO O VISSOTO PRA COLCOAR LORENA. AIII GENTEEE ME POUPE NÉEEEE……..NAO PERCAM TEMPO COM ESSAS LISTAS NAOO.. ISSO TUDO JOGADA BLEFEE DELE….IDIOTAS QUEM ACREDITA NELE E NO FILHINHO DELE…AFFF..AII KD ESSE ARI GRAÇA VIU.. ACHOQ ESSE HOMEM SÓ FICA É FAZENDO GRAÇA MESMO NA CBV E NAO POE ORDEM NAO INTERFEREEEE,,NAO ABRE A BOCA PRA NADAAA.. ATE QUANDO ISSOOO. ATE QUANDO TEMOS Q AGUENTAR ESSAS MENTIRAS D ELISTAA DE PRE CONVOCADOS,,SO SERVE PRA ALIVIAR A PRESSAO ENCIMA DO MARRENTINHDO DO BARNARDINHO…..ATE QUANDOOOOOOOOOO GENTEEE…

  • Marco Túlio

    Rapha, William e Ricardinho >>>> Marlon e Bruninho (o paneleiro vai levar esses dois ainda)

    O ideal é renovar completamente essa seleção… Rodrigão, Giba, Gustavo, Théo, Vissoto também não merecem a vaga.

  • Fabio

    Bernardinho é um cara inteligente, isso não é dúvida para ninguém. Fez a pré lista e convocou pelo clamor dos torcedores. Mas é sabido que poucos da panela Bernardinho ficarão de fora das Olimpíadas. Não acredito mesmo que Lorena e Ricardinho estarão nas Olimpíadas.

  • João Paulo

    Acho que os 18 atletas, que serão regularmente utilizados serão os 19 primeiros, tirando o Gustavo Endres. Mas isso é um chute baseado apenas no que já vi do Bernardinho, mais isso, e bem menos do desempenho dos jogadores no último campeonato.

  • felipe

    O RICARDINHO COM CERTESA E O MAIOR LEVANTADOR DA HISTORIA DO VOLEIBOOL ,ELE REEVEINTOL O PROPRIO JOGO E A SUA PROPIA POSIÇAO.COMO COLOCAR BRUNINHO E MARLON NA SELEÇAO , CHEGA ATE SER VERGONHOSO FAZ QUANTOS ANOS QUE O SEU MARLON NAO CEGA NA FINAL DA SUPER LIGA .O SEU BENARDINHO E FA INCONDICIONAL DO RICARDINHO MAS NAO O DEIXA POR CAUSA NAO DELE , MAIS SIM POR CAUSA DO GRUPO , PRICIPALMENTE POR CAUSA DO SEU GIBA QUE E UNS DOS LIDERES DA SELEÇLAO.

    • GRACA

      RICARDINHO revolucionou o q? Fala serio, o melhor da selecao ate’ hoje foi o MAURICIO BICAMPEAOOLIMPICO, HALL DA FAMA DO VOLEI… Hoje os melhores do BRASIL sao BRUNO,MARLON e WILIAN… Wilian engoliu o RICARDINHO na final, nao sei que papo e’ esse de melhor do mundo de um jogador que nao GNAHA NADA ja’ faz tempo!

      • Luiz

        ou você é demente ou você é burra mesmo. Como o Ricardinhoo poderia ganhar aquela final? O Cruzeiro fez vários aces, a bola praticamente não chegava na mão dele. Eu quero que você me aponte um só erro do Ricardinho na final da superliga. Aponte um, só um, POR FAVOR. A parte dele ele fez, agora não dava para ele ir para a linha de passe jogar, não é mesmo???
        E tem gente que ainda pensa que entende de vôlei.

        Aponta um, um erro do Ricardinho na final. Só um, só um, só um, só um, pelo amor de Deus!!!

        • Paula

          Luiz, é por essas e outras que eu ADORO os seus comentários!!!

          • Aninha

            Paula concordo com vc eu não entendo muito só que como gosto muito de volei e dos cometarios do Luiz, acho que pq eu tbm gosto do VF e Ricardinho e a defesa de em relação aos dois e muito apaixonada!!!!!!.

        • Marco Túlio

          Acho engraçado como até a final o time do VF era um timaço que a torcida do Cruzeiro era arrogante e agora a linha de passe é horrível, nem se compara com a do Cruzeiro e por isso Ricardinho não pode fazer nada.

          A verdade é que Ricardinho é realmente um jogador muito regular e não errou, mas tb não foi genial como custumava ser!

          William 2 vezes seguidas melhor levantador da Superliga! E melhor levantador Brasileiro do momento, doa em quem doer!!

          • Luiz

            Então, coloca o William para jogar no mesmo time do Vôlei Futuro, com o passe horrível que o time tem apresentado nos ultimos dois anos.

            E outra coisa, da minha boca nunca saiu nada contra o time do Cruzeiro, sim sobre algumas atitudes de alguns jogadores, como o líbero Serginho que quando o jogo não é transmitido pela tv fica fazendo gestos agressivos para os times rivais. Só isto. Eu nunca duvidei do time do Cruzeiro, só achei que o VF Futuro poderia apresentar-se melhor, principalmente na final.

            E quanto ao William ser por dois anos seguidos o melhor levantador da superliga, isto é totalmente normal. Nada demais. O Bruno já foi eleito três vezes seguidas, e mesmo assim continua sendo medíocre. William vive um grande momento, só isto. Mas, o passe do Cruzeiro ajuda. Vimos contra São Bernardo quando o Renan quase acabou com o time com aqueles saques maravilhosos, o William chegou a ser substituido nos dois jogos seguidos pelo levantador Daniel. Nós vimos também contra o RJX quando o passe do VF funcionou perfeitamente o que o Ricardinho é capaz de fazer. Simples assim. Sem drama.

          • Marco Túlio

            Mas Luiz, to falando é do momento mesmo!

            Ricardinho é indiscutívelmente o melhor levantador Brasileiro em atividade mas o momento do William é melhor, e da mesma forma que o Bruno três vezes melhor levantador mereceu a vaga na seleção (e hoje já não merece mais), o William também merece hoje em dia.

            As substituições qdo o time não está dando certo são comuns, em acontecem em qualquer time, ainda mais com a diferença de tamanho do William pro Dani.

            Quanto ao Serginho, fui em Contagem algumas vezes ver o Cruzeiro jogar, e não vi nada demais! Apenas um jogador vibrante e com mtaa vontade de ganhar, jogadores assim as vezes exageram, mas não acho seja por desrespeito.

          • Luiz

            Marco, concordo com a parte que você disse do “momento”. É inegável que o momento é do William. Só estou um pouco P da vida com algumas pessoas que dizem que o Willim esmagou o Ricardinho na final. Vejo que vocês é coerente e vê as coisas de forma diferente.

            E quanto ao Serginho, não sei se é em todos os jogos mesmo. Mas, já escuei coisas dele no ginásio do Vivo Minas, no do Sesi e no do Vôlei Futuro. Pode até ser coisas pontuais, e não corriqueiras, mas alguém precisa prestar atenção nisto. Eu não sei como na final ele teve coragem de fazer isto na frente do árbitro, e ainda levou cartão amarelo.

      • Jairo(RJ)

        Pôxa, que coisa sem GRAÇA!

        • Luciano

          Eu ja disse, troca o Willian coloca no VF e o Ricardinho no Sada/Cruzeiro, pelo menos no jogo da final, que sairia campeão? Será que cada jogador tem o time que merece? Será mesmo, ninguém merece o Dentinho tomando bloqueio seguidos, ninguém merece a linha de passe que o VF tem. O Michael e o Vini colocaram o VF na final, só não dava pra fazer milagre né.

  • Joau

    Para mim Bruninho merece o seu lugar … até mesmo em vista do Rio 2016.

    • Luiz

      Para mim, não merece não. Mas, como não vai ter tempo de formar nenhum outro garoto para 2016, ele vai ter que ir para Londres sim, para pegar mais experiencia. Até porque 2016 as olimpiadas serão aqui no Brasil, então a gente não pode passar vergonha. Mas, se ele bobear, o William ainda tem idade para tirar a vaga dele em 2016.

      • Joau

        Para mim, ele merece o seu lugar para algumas grandes atuações que têm sido muitas vezes decisivos para o Brasil. Isso demonstra o potencial que esse cara tem . E lembre-se que ainda é muito jovem.

  • Naty

    Quantos aos levantadores, eu acho que Ricardinho e William estão no mesmo nível….e Bruninho merece sim estar na seleção, pois já provou que pode….Eu levaria Ricardinho e Bruninho.
    Que sonho rever Ricardinho jogando pela seleção…bom quem sabe acontece……

  • Doni Lares

    na minha opnião ,os levantadores deveriam ser o Bruno e o Ricardinho.
    Centrais : Lucão, Cidão, (henrique ou gustavo)
    Ponteiros: Giba, Murilo, Dante,Lucarelli,Mauricio
    Oposto:Wallace do Sada/Cruzeiro
    Líbero: Serginho do Sesi
    Se for permitido 14 jogadores eu levaria ainda o Leandro Vissoto e o Mario jr.
    è minha opnião….. Vou torcer mto para q tdo de certo e o Brasil
    traga mais um ouro !!!

  • Rodrigo

    Até concordo que deveria testar nessa liga o Lorena, Willian e Wallace do Cruzeiro na minha opnião!

    Agora, Vissoto é fraco????? Pode até dizer que o cara não esta na melhor fase, mas fraco, por que??? Se ele é fraco (e pelo que dizem parece que sempre foi) então acho que ninguém viu o mundial né???

    E descem a lenha no Bernardinho!!! Pega a seleção antes dele e compara, foi sorte????

  • Luiz

    Alguém reparou que o Bernardo não devolveu a camisa 17 ao Ricardinho? O “novo” número do Ricardinho é bom, número 12, que na numerologia é o melhor número para o sucesso (porque da 3 no geral, o número dos gênios, dos comunicadores e artistas), mas não sei se isto vai dar certo não… kkkkkkkkk Marlon com a camisa do Ricardinho e os dois treinando juntos? Será? Ou isto é um teste para avaliar o comportamento do Ricardinho?
    Olha o Bernardinho querendo causar!!!!

  • Guilherme Andrade

    Vida de treinador da Seleção Brasileira masculina não é nada FÁCIL… Ficou muita gente de ALTÍSSIMA qualidade de fora ainda… A Liga do Brasil hoje certamente é a melhor do mundo disparado… Wallace do Sesi, Serginho (líbero do SADA Cruzeiro) e tantos outros que arrebentaram na Super Liga… Mas só podem ir 12 para o mundial… NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DO BERNARDINHO…

    Na discussão dos levantadores, acho que o BRUNINHO deve ser mantido, pois foi fundamental no último mundial classificatório para as olimpíadas… O outro sinceramente eu não sei dizer… não gosto do Ricardinho justamente por ter ser desagregador.. mas por qualidade técnica ele certamente ainda é o primeiro na minha visão.

    Já pensaram se a Seleção de Futebol tivesse essa qualidade? começando pelo treinador???

  • Caio

    Graça coloca o bruninho no seu time e fika ocm ele só pra vc de 30 comentarios só vc kér ele kkkkk se toka, Uma pena saber ki todos ki queremos ocmo Lucarelli Henrique Ricardinho e Lorena NÃÃÃÃÃOOOO VÃÃÃÃOOO! O Bernardinho jamais daria o braço a torcer o orgulho dele fala mais alto, Ricardinho, Lorena, Henrique, Lucão, Lucarreli , Murilo e Serginho , queremos esse time!

  • klaus

    Acho que o Bernardinho não iria colocar o nome do Ricardinho novamente numa pré-lista e deixá-lo de fora .Se colocou é porque tem intenção de reintegrá-lo ao grupo.Torço muito por isso e junto com ele levaria o Bruno, que também joga muito e que é constantemente massacrado por ser filho do técnico, o que eu acho uma tremenda injustiça.A grande parte dos brasileiros não valorizam os seus atletas.Agora, nessa lista faltou o João Paulo Tavares, sem sombra de dúvida.

    • Luiz

      O problema, cara, é que a pre-lista funciona basicamente como “um banco de apoio” caso alguém se machuque na liga mundial. Por exemplo, se o Vissoto se machucar, o Bernardinho chama um substituto desta lista. Então, incluir o Ricardinho não quer dizer que ele esté dentro da seleção.

      • klaus

        Eu sei que é uma pré-lista, caso contrário não teria o prefixo .O que quero dizer é que o Ricardinho apareceu pela segunda vez nessa pré-lista e se a intenção não é reintegrá-lo , não deveria tê-lo listado e acabaria de uma vez por todas com qualquer especulação.

    • robert rj cidade de deus

      concordo com você..joão paulo tavares faz merecia ta nesse grupo

  • Carlos

    Vejo muita gente criticando a convocação do Bruninho, mas trata-se de um grande jogador. A grande polêmica certamente se dá pelo fato de ser filho do Bernardinho, mas outro técnico certamente teria a mesma dúvida. Não estou aqui defendendo o Bruninho ou seu pai, mas não acho um absurdo ele ir para Londres. Absurdo eu acho é ir Giba e outros. O Giba está sem jogar há muito tempo, mas é amigão do Bernardinho. Falar que ele deve ser convocado por já ter prestado muitos serviços ao Brasil é de uma estupidez sem tamanho…se fosse assim o Pelé deveria ser sempre convocado para a seleção de futebol!

    • Luiz

      O problema do Bruno é que ele deveria ter começado de maneira diferente. Ele resolveu ficar na panela, então vai ter que escutar este tipo de comentário por muito tempo. Ele começou na Cimed, time cujo um dos diregentes é padrinho dele. Agora, ele vai para o RJX, um time que TODO MUNDO sabe que foi montado pelo Bernardinho. Ele jogou no Modena algum tempo, e foi bem, então deveria ter aceitado a proposta. TODO MUNDO SABE DESDE O ANO PASSADO QUE ESTE RJX FOI MONTADO E O PRIMEIRO NOME NO PAPEL ERA O DO BRUNO. Ele não até joga bem, mas faz escolhas ruins.

      • Joau

        Não Luiz ….Bruno pode fazer qualquer escolha ou ter todas as vitórias, mas sempre será atacado. Por que objetivamente as coisas boas que ele fez (e fez) não são reconhecidos.

        • Luiz

          Por isso é que ele deveria ser o primeiro a apoiar a volta do Ricardinho. Esta história precisa ter um final melhor. Se não, ele sempre será conhecido como o cara que tirou o lugar do Ricardinho, mesmo se le for campeão olimpico – é só ver que ele foi campeão mundial e mesmo assim as pessoas não o respeitam.

          • Joau

            Eu li uma resposta a uma pergunta do twitter onde Bruno respondeu que em sua opinião, hoje, Ricardo merecia ir à seleção. Eu acho que muitas, muitas coisas são intensificados pelos meios de comunicação, que muitas vezes fazem mais mal do que bem tanto para Bruno tanto para Ricardo.Porque me faz rir que em 99% dos casos fãs de Ricardo não reconhecem nada de bom em Bruno e vice-versa kkkkk Por que objetivamente eu vejo qualidades em ambos ..

  • mari diva

    Eu faria uma revoluçao nesse time ao definir os 14. Entre os levantadores acho que Rapha ainda briga com Ricardinho e William (Bruno e Marlon com certeza um degrau abaixo). Radicalizaria na posiçao de oposto, e seria cauteloso entre os ponteiros. Ainda acho que o Giba tem espaço e importancia em Londres. Mauricio briga com Lucarelli pela 4a vaga. Nao acompanhei a liga japonesa, nao sei se thiago Alves esta em boa fase. Se bobear, levaria 3 meios e 5 ponteiros. Material humano a gente tem pra brigar pelo ouro. Pra mim, esses sao os melhores. Vamos ver quem sao os melhores pro Bernardo.
    Ricardinho / William (Rapha)
    Wallace / Renan
    Dante / Murilo / Giba / Lucarelli (Mauricio)
    Lucao / Sidao / Eder / Henrique
    Serginho / Mario Jr

    • Marco Túlio

      Na minha eu só colocaria o Bravo e T. Alves no lugar do Henrique e Giba, levando Lucarelli e William mesmo!

      Gostei muito!

  • FRED

    Seleção com 14:
    Líberos: Serginho e Mario Jr. (preferia o Serginho Cruzeiro/Sada)
    Levantadores: Willian e Ricardinho
    Pontas: Murilo, Dante, Giba e Tiago Alves (preferia Filipe como quarto ponta pelo passe)
    Meias: Lucao, Sidão, Eder, Henrique (preferia o Gustavão do Campinas)
    Opostos: Vissoto e Wallace

    • Luiz

      Eu imagino como deve estar a cabeça do Marlon.

  • Joau

    “Bruno, que também joga muito e que é constantemente massacrado por ser filho do técnico”(2).
    Bruno merece seu lugar. Não se esqueça que estamos em Londres graças a ele.

  • eder

    essa tal de GRAÇA so pode estar de graça msmo das 2 uma !! ou vc é burra ou não asssiti jogo dde volei vc vem falar que o bruninho merece ser convocado ele foi elimibado 2 vezes nas 4 definal da superliga so vc acha que ele ta bem faça-me o favor onde ele vai jogar aki no brasil nau cabe em time nenhum ao não ser no londrina que foi o pior time da superliga la ele tem sua vaga garantida mas mesmo assim ele vai pra seleção pq ele é protegido pelo seu pai que é um tremendo burro que so convoca a panela ,ele kér ir jogar na italia? no macerata joga o Travica, no Cuneo tem o Grbic, o Trento tem o Rapha, ele vai é passar vergonha la igual esta passando aki
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

  • Luiz

    Só lembrando que o William também estava na lista do ano passado, mas não foi chamado nem para treinar. Então, não é garantia nenhuma de que ele ou Ricardo vão ser convocado efetivamente.

    O que pode pesar contra o William é o fato de ele ter dado algumas declarações dizendo que não se importava para a seleção, e que insto na vida dele não é prioridade.

  • Luciano

    Muitas vezes me pergunto para que serve a nossa Super Liga em se tratando de seleção. Por mais que os atletas se esforcem e dão tudo pelos seus times muitas vezes não são considerados aptos para defender nossa seleção. Se “seleção” é ter o melhor dos melhores então o grupo titular teria que mudar. Ou não basta fazer uma ótima competição pensando em seleção, pois estarão lá os mesmos com a desculpa que temos que seguir o ciclo olímpico, não dá né, a acomodação na seleção é evidente, salva algumas exceções. Por exemplo, que Super Liga medíocre fez Bruno, Théo, Marlon, Rodrigão, Murilo, Giba que nem jogou, mais todos estarão em Londres e pela tv estarão assistindo Willian, Ricardinho, Wallace, Lucarelli, Éder, Tiago Barth, Maurício, Serginho do Minas. Não houve nem esforço por parte de alguns atletas pois sabem que o passado os levam a qualquer lugar onde a seleção estiver. Deveria seguir o que foi feito com o Henrique em 2004 que levou o André Heller no lugar dele e deixar o Rodrigão em casa para levar o Éder, uma das coisas que seria possível.

  • felipe

    GRACA , EU TENHO 30 ANOS , EU VI TODAS AS MAIORES CONQUISTA DO VOLIEIBOOL BRASILREIRO.EU NAO VEJO APENAS UM JOGO MAS TODA TEMPORADA ,O MAURICIO FOI UM ESCEPICIONAL LEVANTADOR .MAS QUANDO O MAURICIO JOGAVA , ELE LEVANTAVA BOLAS ALTAS NAS PONTAS PARA OS OPOSTOS.DEPOIS QUE AS REGRAS DO VOLEI FOI ALTERADA ,O JOGO FICOU MAIS RAPIDO E O RICARDINHO FOI O UNICO QUE PERCEBEU ISSO E ELE ALTEROU A MANEIRA DO RITIMO DO JOGO.O CRUZEIRO E O SEU WILIIAN Q VC CITOU JOGOU MUUUUUITO ASSIM COM BOLAS RAPIDAS NAS PONTAS COM MAURICIO E PRINCIPALMENTE NO MEIO COM O HOMEM DE CONFIANÇA DO WILIIAN Q E O DOUGLAS .E O WILIIAN E FA DECLADO DO RICARDINHO.INFELISMENTE O VOLEI FUTURO SO JOGOU COM UM MEIO DE REDE ,VINI PQ O MAICOL N EXISTIL E QUANDO OLORENA MACHUCOL AI ACABO .O TIME DO VOLEI SO CHEGOL NA FINAL POR DO RICARDINHO.

  • robert rj cidade de deus

    galera mais uma aqui.. tem gente achando que o serginho do sada/cruzeiro seria melhor opção que o da seleção!!!chega a ser um absurdo…o serginho da seleção ja foi eleito o melhor jogador da liga mundial e outra,ele pode ta até perdendo um pouco da agilidade na defesa mais hoje nos jogos difíceis da seleção ele vira um segundo levantador e faz sempre a diferença pro brasil!
    O serginho do saga/cruzeiro vem mantendo uma bela regularidade a vários anos mais ainda falta esse algo a mais pra algum líbero brasileiro tentar tirar esse posto do escadinha!!!

    • Marco Túlio

      Mas a ideia é levar o Serginho do Cruzeiro no lugar do Mario Jr. não do Escadinha…

  • daniel

    O grande problema do voleibol brasileiro no momento é essa burrice de ciclo olímpico que se instituiu tanto na seleção masculina, quanto na feminina. Bruno chegou a seleção por méritos, Marlon nem tanto, mas deram conta do recado até 2010. Desde o ano passado, os dois entraram em má fase, enquanto há alguns levantadores voando. É inadmissível pensar em ir a Londres com os dois. Não que eles não possam voltar campeões, mas porque tem gente melhor e temos que ir com os melhores para as Olimpíadas. Sinceramente, hoje, Marlon não está em nível sequer de ser convocado quanto mais de ser titular. Bruno tem mais potencial e mais condição de ajudar o time, mas ficou devendo na Superliga e está longe de ser o levantador que imaginamos que seria. Aos dois, falta precisão em determinados momentos, o que pode ser fatal. William é disparado o melhor da atualidade. Ricardinho, apesar de estar longe de seu melhor momento, ainda é uma opção superior. Sandro é seguramente melhor que Bruno e Marlon. Não consigo opinar sobre Rapha, já que faz tempo que não o vejo jogar. Marcelinho não só é mais experiente como é melhor tecnicamente que Marlon. Não entendi a convocação, quer dizer, entender eu entendi, até esperava, mas fico triste por saber que a seleção está indo por um caminho errado e injusto. Sempre fui fã do Bernardinho e sempre o defendi dos ataques feitos a ele aqui neste blog, mas coloco minha admiração em ‘stand by’ e aguardarei para ver o desenrolar dos fatos.

  • Rodrigo

    Não sei se seria uma boa o Ricardo na seleção, mas o Willian tinha que ser testado como titular nessa liga!!!

    Agora uma coisa não dá pra negar, me desculpe o Maurício mas o Ricardo foi o melhor levantador brasileiro que vi jogar, ele que começou a acelerar as bolas, o mundial 2006 foi o ápice!!! Lembro até hoje daquela levantada contra a Sérvia!!! Depois dele, cito o americano Ball em 2008!!!

    • Luiz

      Tem muita gente achando que o Ricardo vai chegar na seleção (se for, e eu não acredito que vá) e vai chegar mandando e desmandado. Gente, ele é inteligente, e ainda é capaz de ele e o Bruninho se tornarem irmãos de criação, e ainda deixar todo mundo de cara no chão. E aí é a retomada da família feliz.

  • Hector Castor

    Vocês vão lembrar disto SEMPRE. Um novo fenômeno do vólei nasceu, se você não conhece, em breve vai começar a ouvir falar dele por anos! ele é o Renan do São Bernardo.
    Ricardinho vá pra Londres, fato!

  • Bruno César

    Espero estar errado, mas acho que o bernardinho não vai levar o Ricardinho, nem William e muito menos Maurício,Lorena ou Henrique.
    A desculpa vai ser a mesma:
    CICLO OLÍMPICO.
    Pode ser uma metodologia de trabalho, mas falar que esse ou aquele jogador não pode ser convocado, porque não fez parte desse ciclo é muito pra mim.
    Sobre essa discussão de melhor levantador vou falar somente pelo que eu vi:
    Ricardinho e William foram muito bem
    Bruninho foi bem, mas abaixo desses dois e até do Marcelinho(minha opinião).
    Marlon foi mediano.
    Sobre o Rapha, não posso falar pois faz um bom tempo que não vejo ele jogar.
    Bruninho vai evoluir ainda mais e provavelmente, será titular indiscutível em 2016 e até 2020 porque não.
    Mas o momento é de William e Ricardinho

  • Joau

    Eu amo William , mas eu acho que realmente a altura a nível internacional é um grande handicap …

  • vicente souza

    acho incrivel nao convocar o levantador do cruzeiro, eleito o malhor jogador da final da superliga!!!veja bem nao o melhor levantador, mas O MELHOR JOGADOR!!!!!!!!!!, no jogo da final fez pelo menos 10 pontos de saque!!!!!!!!!!! e é um levantador!!!!!!!!

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo