Desfalques não impedem passeios brasileiros na Argentina



A Seleção Brasileira encerrou o fim de semana de jogos em Mendoza com mais duas vitórias na Liga Mundial, mantendo sua invencibilidade.

Mesmo sem Lucão (nos dois duelos) e Lucarelli (no segundo), o time de Bernardinho passou pela Argentina sem perder sets. No primeiro confronto, nenhum susto (25-20, 25-21 e 25-15). No seguinte, uma incrível virada na segunda parcial após estar em desvantagem (21-24) e a fratura exposta no dedinho do central Isac chamaram a atenção no triunfo por 25-21, 27-25 e 25-13.

Na sexta-feira, Eder foi o maior pontuador com 14 acertos. O central que se transferiu para o Sada/Cruzeiro é um dos mais regulares na campanha na Liga até agora. Tem feito seu papel no bloqueio (melhor do Brasil nas estatísticas) e não tem decepcionado na virada de bola.

No sábado, Chupita, que foi titular na vaga de Lucarelli, teve a mesma pontuação de Eder na véspera. Uma comparação com o outro ponta titular (Dante) comprova o bom desempenho do camisa 12.  Foram 12 pontos para Chupita no ataque, enquanto Dante fez apenas três.

A imagem da fratura exposta no dedo de Isac, ao tentar um bloqueio no terceiro set, foi forte. O central, no desespero, corre para o banco de reservas e mostra a mão para o médico Ney Pecegueiro. Após o atendimento no hospital, Isac teve a articulação colocada no lugar e agora aguarda as primeiras 48 horas da contusão para saber o prazo de afastamento das quadras.

Por fim, esperava mais da Argentina, mesmo sem Facundo Conte, que foi operado recentemente. A geração tem talento, mas parece muitas vezes não jogar como time.

 



  • JOGOS DA SELEÇÃO

    Bruno é um baita levantador, mas foi nítido em muitas vezes nessas 2 rodas a sua falta de regularidade nas bolas das extremidades. Não teve precisão em algumas bolas para o Vissoto, muitas vezes a bola chegando baixa ou espetada na rede. É por isso que joga muito com os centrais. Tem que melhorar neste quesito.
    O Mário Júnior é sofrível como líbero, erra muitos passes e não é eficiente nas defesas. Os saques eram dirigidos nele e todo mundo viu sua deficiência. Líbero fraco para seleção.

  • Afonso RJ

    Evidentemente não posso ter certeza absoluta pois não vi pessoalmente a lesão, mas pelo que vi de fotos, vídeos e notícias, na realidade o Isac teve uma luxação, e não uma fratura. Realmente houve rutura da pele com a exposição da diáfise luxada (talvez uma “luxação exposta”) mas não uma fratura exposta propriamente dita, o que seria bem mais grave. A fratura exposta põe o tecido ósseo, que tem uma baixíssima resistência a infecções, em contato com o meio contaminado. O risco de uma infecção óssea (osteomielite) é enorme. Na luxação, claro, há sempre risco de infecção, mas infinitamente menor.
    Além disso, fraturas em falanges muitas vezes consolidam-se com formação de calo ósseo intraarticular, o que pode levar problemas à função da articulação. Por outro lado, uma luxação pode não deixar qualquer tipo de sequela.

    • César Castro

      Rapaz, esse Afonso é a própria Amanda Clarke do Revenge, é versado em quase tudo…

    • Fabbr

      Você tem razão, este “tuíte” da CBV confirma a sua suspeita:
      https://twitter.com/volei/status/346103501832732673/photo/1

    • Daniel Bortoletto

      você está certo

    • Marcelo Silva

      Não concordo não vamos fazer comparações quanto ao libero Serginho, vc deve ter algum problema quanto ao Mário Junior, lógico que como Serginho não ira existir mais, mas também não estou vendo Mário Jr tão ruim assim me diga um melhor se ele fosse tão ruim não estaria em segundo lugar no ranking da fivb, ao invés de criticas vamos ajudar nossos novos atletas.

  • bsb

    Até agora o destaque do Brasil na Liga é o Éder. Ele quase não jogou a ultima SL e mesmo assim se mostrou muito seguro e bem taticamente. A decepção fica por conta do Mário Júnior, ficamos acostumados com o Serginho brilhando durante mais de uma década e agora não temos mais essa qualidade, a posição de líbero para o Brasil ao meu ver é a mais escassa.

    • Gracia Figueiredo

      Nao podemos fazer comparacao entre Serginho e qualquer libero do Brasil ele sempre sera o Pele do volei, mas Mario jr esta em Segundo Lugar no ranking da fivb na defesa, e tambem substituir Serginho deve ser muito dificil!!!!!!!!

  • Emanuella

    não consegui ver nenhum set desse confronto. queria ter visto o Lipe jogar. Fico feliz que ele tenha tido chance de jogar e que tenha jogado bem. QUE o Lucarelli se recupere logo.
    Fico muito feliz pelo Eder, realmente o Bruno jogando com centrais é fora do normal, com ele todos viram fora de série. O Eder ta virando o lucão nesse começo de liga mundial.
    Vou ver os jogos contra a Bulgária em Brasilia, estou muito feliz.

  • Marcelo

    Eder esta jogando muito..é o Lucao do Bruninho agora:P E isso confirma a minha idea:impossível para um central nao jogar demais com o Bruno. Outra coisa..gostei muito do Bruno em todos os jogos! Pode melhorar ( como todos inclusive)mas carramba ele é muito eficiente e competente!No geral muito mais jogador do que William, e muitas vezes decisivo também em outros fundamentais como a defesa e o bloqueio! Seria legal porenquanto também destacar os muitos méritos que ele tem né? kkk

    • Emanuella

      Bruno é o segundo melhor bloqueador do Brasil nas estatísticas. ta lá no site da Fivb.

      • João Paulo Lopes

        Acho exageiro falar que o Bruno é “muito mais jogador do que o William”. O Bruno realmente é muito bom, principalmente nas bolas de meio. Porém, acho o William mais imprevisível pelo repertório de jogadas e ousadia. Mas é só minha opinião, e de qualquer forma, acredito que o Brasil esteja muito bem servido com os dois.

        • Marcelo

          Acho mais jogador sim. porque Bruno é muito as muito mais completo e a nível internacional isso faz toda a diferença.

      • Marcelo
  • Adriano

    Infelizmente, esse início de temporada está sendo bem azarado pro time brasileiro, no departamento dos problemas físicos. Pior ainda é ficar sem vários jogadores da mesma posição – Sidão, Lucão, agora o Isac. Por sorte, como não tem jogo semana que vem, há mais tempo para a recuperação de alguém.

    Mas o time tem se apresentado bem. O jogo 1 foi bem chato. O 2 foi bem mais interessante, principalmente com a virada incrível do time no 2º set. Gostei bastante das participações do Isac, antes de sair, e do Lipe, dois novatos na seleção principal. A inversão com William e Wallace também foi muito boa.

  • Luish

    Poxa….Isac tá sendo uma grata revelação na seleção. Uma pena esse acontecimento no momento em que está tendo uma ótima oportunidade de mostra seu jogo.
    Força rapaz!!! Torço pela sua rápida recuperação.

MaisRecentes

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo