Desfalques deixam Paulista masculino mais equilibrado



As primeiras rodadas da fase de classificação do Campeonato Paulista masculino têm apresentado um equilíbrio maior entre grandes e pequenos. Jogos considerados fáceis estão mais disputados do que o esperado, um atrativo a mais para os torcedores.

Os fatores variam de time a time.

Líder invicto até agora com quatro vitórias, o EMS/Taubaté precisou de cinco sets para vencer, neste sábado, o Climed/Atibaia, no tie-break, parciais de 25-13, 25-19, 21-25, 21-25 e 16-14.

O time comandado por Daniel Castellani saiu jogando com apenas um dos seus titulares: o levantador Rapha. Lucão, Thales e Douglas Souza estão na Seleção Brasileira, Facundo Conte treina com a Argentina, Lucarelli faz trabalho de recuperação física, Otávio acaba de ser operado após lesão no tendão de Aquiles. Na saída de rede, o argentino apostou em Abouba, já tendo utilizado também Leandro Vissotto.

– Começamos bem os dois primeiros sets, sacando bem e mantendo uma linha de passe boa, mas a partir do terceiro set nosso saque foi o problema pois passou a não entrar. Mas conseguimos passar pelas dificuldades que o adversário apresentou e somamos mais estes pontos fora de casa. Agora é focar novamente nos treinos e nos preparar para a próxima partida – comentou Abouba.

Em São José dos Campos, o Vôlei Renata também foi ao tie-break para superar o time da casa, parciais de 21-25, 21-25, 25-11, 25-17 e 15-9.

Comemoração do Vôlei Renata (Divulgação)

Atualmente, o time campineiro sofre com problemas físicos. Nesta última semana, Horacio Dileo perdeu os dois opostos por problemas físicos: Felipe Banderó e Dani. E assim precisou improvisar o ponta Vaccari na saída de rede. O levantador argentino Demián Gonzalez é outro ainda em busca do melhor estágio físico, fazendo o compatriota revezar os jovens Paolinetti e Matheus.

No meio da semana, o Vôlei Renata também jogou cinco sets para superar o Vôlei UM/Itapetininga. Na abertura, perdeu em casa para Ribeirão.

No jogo mais esperado deste sábado pelo Paulista, o Sesi passou pelo Corinthians/Guarulhos por 3 a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 26-24. O time comandado por Rubinho está sem William, Alan, Lucas Lóh, Eder, Pureza, nas Seleções principais e de novos.

Vale lembrar que o Sesi abriu a temporada com o título da Copa São Paulo, ao bater o Vôlei Renata na decisão. Já o Corinthians não teve Serginho Escadinha, por suspensão, nas primeiras rodadas, enquanto Rivaldo está voltando de contusão.

LEIA TAMBÉM

+ Fiat volta a patrocinar o time masculino do Minas



MaisRecentes

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo

Sérvia e China mais perto das semifinais do Mundial



Continue Lendo