O desafio do time de Renan no Japão



A Copa dos Campeões masculina começa nesta madrugada, no Japão, com um interessante desafio para o encerramento de temporada da Seleção Brasileira masculina.

O time comandado por Renan Dal Zotto terá pela frente rivais acostumados com encontros em momentos decisivos dos principais campeonatos do planeta.

A estreia, às 0h40 desta terça-feira, será contra a França, a mesma da última rodada da fase de classificação da Rio-2016 e também da última final da Liga Mundial, em Curitiba. Alguns veículos internacionais apontam o jogo com possível final antecipada no campeonato de pontos corridos. Pelo histórico recente das duas seleções, faz até sentido.

Maurício Souza contra a França (FIVB Divulgação)

Maurício Souza contra a França. Clássico do vôlei mundial (FIVB Divulgação)

Para o Brasil, o desejo de encerrar o primeiro ano pós-Bernardinho com título passa pelo desempenho nas primeiras rodadas. Na quarta, novamente às 0h40, o duelo será contra a Itália, rival na final olímpica.

Diria que vencer franceses e italianos deixaria o título bem mais acessível, já que o caminho a seguir aponta Irã (adversário sempre imprevisível), Estados Unidos (segundo colocado no ranking mundial, atrás somente do Brasil) e o encerramento contra o Japão (time da casa e teoricamente o mais fraco dos seis).

– É uma competição como se todo jogo fosse uma grande final – analisa Renan, que deve optar pela força máxima para iniciar a competição: Bruninho, Wallace, Lucarelli, Maurício Borges, Lucão e Maurício Souza. Entre os líberos, a possibilidade de revezar Thales e Tiago Brendle.

Conquistar o título não deixa de ser importante neste encerramento de primeiro ano de Renan à frente da Seleção. Ficou claro no decorrer de 2017 a confirmação desta base titular, dando prosseguimento claro ao trabalho do ciclo anterior. E nada melhor do que bons resultados para o aumento da confiança.

Não custa lembrar que a competição não terá transmissão pelas emissoras de TV brasileiras. Os jogos serão mostrados pelo canal da FIVB no Youtube.



MaisRecentes

Vaivém: Leal se despede e confirma transferência. Dante diz adeus



Continue Lendo

Virada no jogo, virada na série. Sada/Cruzeiro na final



Continue Lendo

Vaivém: EMS/Taubaté com Facundo Conte e Douglas Souza



Continue Lendo