Derrota garante Bulgária nas finais da Liga



Atualizado às 17h12

A Bulgária está garantida nas finais da Liga Mundial.

A vaga foi confirmada após o time conquistar dois sets na partida com a Rússia, que terminou em derrota por 3 a 2, nesta sexta-feira, parciais de 25-14, 23-25, 25-13, 22-25 e 15-12.

Agora com 22 pontos, os búlgaros, vice-líderes do Grupo B, ultrapassaram a Sérvia (21) e não precisam mais fazer contas. Como a Polônia não ficou entre os dois melhores do grupo do Brasil, o pior segundo colocado dos outros três grupos não jogará a fase final.

No jogo de hoje, o gigante Muserskiy e o oposto Mihaylov foram os destaques russos, com 19 pontos cada. Pela Bulgária, o astro Kazyiski fez 12 pontos, três a menos do que Aleksiev.

Cuba é outra seleção garantida, após atropelar a Itália, em Modena, por 3 a 0. Com o triunfo, os caribenhos foram a 23 pontos, também ultrapassando os sérvios, eliminados da fase final.

Todo esse cenário conta ainda com duas vitórias dos americanos sobre Porto Rico, nos jogos que fecharão a fase classificatória. Não acredito em qualquer chance de zebra nos duelos, deixando americanos em segundo do Grupo A.

Já estavam classificados Brasil, Itália, Rússia, Argentina e Polônia (país-sede).



MaisRecentes

Supercopa abre temporada masculina mais imprevisível no Brasil



Continue Lendo

Itália e Sérvia na primeira final europeia do Mundial feminino



Continue Lendo

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo