Depois de “entregadas”, Sérvia jogou como nunca. E não podemos reclamar



A Sérvia entrou para enfrentar o Brasil com as camisas de Rússia, Itália e Polônia por baixo do seu uniforme. E fez a sua melhor partida na Copa do Mundo na vitória sobre o Brasil por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 20-25, 25-20 e 25-22.

Inicio agora a explicação do título deste post.  Fora da briga pelas três vagas olímpicas em jogo na Copa, os sérvios se pouparam nos clássicos europeus contra russos e italianos, que ocupam segundo e terceiro lugares, respectivamente, deixando os titulares no banco de reservas. Perderam e ficaram felizes. Se formos ler as entrelinhas, eles, que antes do jogo de hoje contra o Brasil só haviam vencido um dos oito jogos disputados, facilitaram para os rivais continentais já pensando no Pré-Olímpico. A linha de pensamento do técnico Igor Kolakovic é clara: se Polônia, Rússia e Itália forem ao pódio, se garantem em Londres-2012 e deixam o caminho aberto para a Sérvia no Pré-Olímpico da Europa, no próximo ano. Se o Brasil se intrometer no top 3, um dos grandes europeus será rival direto dos sérvios no torneio continental.

E a tática funcionou. Faltando apenas três rodadas para o fim da Copa, os três primeiros colocados são justamente POL (22 pontos), RUS (21) e ITA (17). O instável e em alguns momentos irreconhecível Brasil, com a segunda derrota seguida, caiu para quarto, com 16.

Vamos aos três próximos jogos do quarteto acima. A Polônia, treinado pelo italiano Andrea Anastasi, vai enfrentar justamente os três rivais pela vaga. Pela teoria da conspiração, pode entregar para a Itália, fazer jogo de vida ou morte contra o Brasil e ter uma mãozinha da Rússia na última rodada, caso necessário. Os russos ainda terão pela frente Japão e Irã, ou seja, estão com as duas mãos na vaga em Londres e provavelmente já classificados antes da despedida contra os polacos. A Azzurra pega os mesmos adversários asiáticos da Rússia, além dos poloneses.

E vamos reclamar  deste “complô” contra o Brasil? Volte pouco mais de um ano atrás no tempo e recorde-se daquele vergonhoso jogo contra a Bulgária, em Ancona, pela segunda fase do Campeonato Mundial. A Seleção Brasileira cheia de reservas, com Bruninho gripado e Marlon com problemas intestinais. O oposto Théo vira  levantador. Os búlgaros também sem qualquer vontade de vencer, com alguns titulares na reserva. Jogo de baixíssimo nível técnico, que mereceu uma das maiores vaias que já presenciei ao vivo numa praça esportiva e uma chiadeira impressionante mundo afora. A tática do Brasil era escolher os rivais na fase seguinte e ter um caminho mais tranquilo até a final. A escolha deu certo, a Seleção acabou campeã, se defendeu como pôde das acusações de ter entregado o jogo contra os búlgaros, mas ficou entalada na garganta de alguns rivais.

Qualquer semelhança é mera coincidência?



  • Leandro

    Daniel, ninguém comentou, mas a Argentina está fazendo o mesmo jogo. Favoreceu o jogo contra o Brasil deixando de fora o central Sole e os pontas Conte e Quiroga, o ultimo a partir do segundo set. E contra as outras seleções colocou todos em quadra, lembrando que o ponteiro Conte junto com o, diga-se de passagem melhor levantador do mundo atuando por seleções, De Cecco são os pilares do time hermano.

    • Edu

      PORQUE BERNARDO SO COLOCA OS APOSENTADOS PANELA E CONSEGUE BARRAR O CRACAÇO DO WALLACE (CRUZEIRO) O NOSSO CUBANO.
      O CARA JOGA MUITOOO E BERNARDO FICA PRETERINDO ELE

  • Joao Paulo

    Com a Sérvia entregando ou não o jogo, se o Brasil tivesse fazendo o seu papel não teria complô que fosse suficiente.
    Novamente percebemos os problemas com a posição de levantador e de oposto.

    • Rodrigo Haydt

      Realmente o ultimo grande levantador foi o Ricardinho. O Marlos e o Bruninho são comuns. Os oposto devem ser os dois que jogaram o pan desse ano. Na minha humilde opinião.

  • newton.carvalho

    Faz todo sentido sim, mas o fato é que a seleção masculina não está jogando nada! Parecem perdidos em quadra! Sinceramente, estou mordendo a minha língua, pois falei tão mal à respeito da atuação da meninas e “os caras” estão fazendo igual. Uma vez acabada a copa do mundo, vão começar a questionar: O que deu errado na preparação das duas seleções? E aí? Qual é o técnico mais burro? Bernardinho ou Zé Roberto? Quem é o técnico mais paneleiro? Bernardinho ou Zé Roberto? Qual é o líbero mais mascarado? O todo poderoso “Serginho” ou a Fabi?

    • Carol

      Newton concordo em número, genero, grau e circunstância com você, só acrescento uma coisa: tamos mal de oposto e os levantadores não estão conseguindo se impor também (no caso do masculino), quero o Canha de volta urgente!!!

      • newton.carvalho

        Não temos oposto mesmo. Leandrão e Theo estão muito irregulares. Wallace Martins sente a pressão, não tem o mesmo rendimento que apresenta no Sesi. Wallace Souza é garoto, talvez seja a hora de ousar e botá-lo para jogar, lógico, dando todo apoio e respaldo necessário. É uma aposta, não há garantia de sucesso. Mas se der certo, pode acabar contagiando o time.

  • Vitor

    E não podemos reclamar mesmo. A Argentina também entregou o jogo para o Brasil.
    A diferença é que a Sérvia além de entregar está tirando pontos dos principais rivais, diferente dos nossos hermanos.

    E sobre o jogo só temos a reclamar. Muitos erros de saque. E o pior, totalmente inadimissíveis ao observamos a clara deficiência sérvia na recepção. O time esteve apático todo o tempo, e o Bernardinho parecia não poder fazer nada, o que soa bastante estranho.

    Murilo parece ter esquecido o volei no Mundial de 2010. Hoje, se estivesse em condições, Dante seria titular ao lado de Giba, que vem se destacando apesar dos pesares. Marlon e sua distribuição previsível complicam de mais quando jogamos com seleções fortes no bloqueio. Inexplicável sua falta de confiança no Vissotto, quando era o que virava bolas com mais facilidade. Insistia nas chutadas seja com Giba ou Murilo tendo o bloqueio sérvio paradinho na ponta para pegar ou amortecer. Isso sem contar na falta de combinação com os centrais, que mais fizeram figuranção no jogo. Não atacavam, não bloqueavam e não sacavam.

    A classificação ainda está nas mãos do Brasil. Jogamos contra a Polônia e precisamos ‘apenas’ de uma vitória por 3×0 ou 3×1 para voltar ao pódio. Mas se o retrato melancólico do jogo de hoje seguir, é bom nos prepararmos para assistir também o Sulamericano masculino.

    • newton.carvalho

      Falta de confiança no Vissoto e quando tenta jogadas de 1º tempo insiste com Sidão. É muita raro vê-lo levantar alguma bola para o Lucão, por exemplo. Enfim, o negócio está muito ruim. O duro é que vai ser difícil tentar alguma mudança na altura dos acontecimentos. Mas, tenho esperanças que veteranos pouco efetivos (Rodrigão, João Paulo Bravo, etc) deixem o time ano que vem. Levar 4 centrais para sacrificar um ponteiro habilidoso como Thiago Alves mostrou-se uma decisão completamente equivocada. O que Rodrigão e Gustavo estão produzindo efetivamente? Não há quem possa substituir o Dante. Só temos a lamentar…

  • Jailson

    Poxa se for pra Rússia ser campeã prefiro que entreguem o jogo pra Polônia.Afinal está tudo uma bagunça mesmo.

  • Giovanna

    O jogo de hoje foi depressivo. Pelo amor de Deus, perder da Sérvia???? Ridiculo…não que a Sérvia seja qualquer seleçãozinha não, mas não estava na sua melhor fase nessa Copa, dava pra ganhar se o Brasil mantivesse o foco!

    Me parece que quando a seleção brasileira entrou/entra em quadra nessa Copa do Mundo contra times que estão abaixo de nós na tabela (China, Sérvia e Cuba), entra confiante DEMAIS, achando que a partida ja esta ganha, e quando o time adversário mostra que não veio pra brincar abrindo não sei quantos pontos no placar logo de cara ou no 2° set, o Brasil se apavora e aí não consegue funcionar.

    O pior de tudo do jogo de hoje não é que Servia tenha sido superior, mas que o Brasil errou MUITO!!!! Meus Deus, quantos pontos de saque eles deram pra Sérvia?? Muitos ataques pra fora, foi ridiculo, vergonhoso…porque não foi um jogo que nós podemos falar que Sérvia ganhou porque foi melhor então ok, mas porque o Brasil tava em um dos seus piores dias…era só prestar mais atenção e não tentar fazer muita finta pra ganhar a Sérvia. Que triste!

    PS: Murilo estava em um dos seus piores dias, que jogo horrivel por parte dele. Jogou nada, defendeu nada, ficou só olhando as bolas voarem perto dele. Não sei porque o Bernardinho insistiu em mante-lo em quadra apesar da má atuação. Ele é um grande jogador, mas hoje era dia de ceder lugar a alguem mais inspirado.

  • Keozinha

    A diferença é que o Brasil ta jogando contra toda a Europa, pois a Argentina não ta ajudando muito e justamente ela será a maior prejudicada se o Brasil não se classificar. Que triste situação, mas o lamento maior mesmo é pelo jogo do Brasil. Estamos perdendo na bola, dentro de quadra e diferente da feminina, o planejamento dos meninos foi bem feito sim. Com descansos, treinos e viagens nos momentos oportunos. Uma pena a gente não ter reservas pros ponteiros nos momentos de necessidade. E a gente não tem mesmo!!!! VAMO QUE DA BRASIL

    • Luciano

      Vale lembrar que a Argentina ganhou desse time da Sérvia no primeiro jogo por 3X0, mais ninguém tem que ajudar ninguém, é uma competição, e que vença o melhor e se classifiquem os melhores.

  • emanuella

    acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e a obrigação de ganhar era do Brasil, que estava com o time completo, 32 erros é culpa deles mesmo, e não da Servia, o jogo com a China desestabilizou??, a Briga entre os Sérginho e Bernardo?? ninguém sabe, mas o time esta jogando mal. o Brasil é o único time que não tem um oposto matador, e isso ta fazendo falta.

  • Afonso (RJ)

    Toda essa história de complô, jogar com regulamento, Sérvia fez a partida da vida dela, tudo isso não tem a mínima importância. Tudo chororô. Nem perco meu tempo lendo ou comentando.

    O que importa é que a seleção não jogou nada até agora nesse campeonato. Tirando as vitórias num jogo atípico contra a Rússia e contra uma equipe americana comprovadamente jogando abaixo de seu potencial, o Brasil até agora não fez nenhuma exibição convincente. Perdeu para a Itália, nosso freguês de caderninho, perdeu um ponto (pasmem, senhores) para a risível China, perdeu para uma jovem, renovada e relativamente inexperiente Cuba, e agora para a Sérvia.

    O baixo rendimento da seleção feminina me surpreendeu. Esperava que conseguissem superar as dificuldades emocionais que algumas atletas enfrentavam. Mas esse baixo rendimento da seleção masculina não me surpreende tanto. Já faz algum tempo que venho percebendo que “há algo de podre no reino da Dinamarca”. Não gosto muito de fazer previsões, muito menos de bancar a Cassandra, mas se não for tomada uma providência urgente, “the cow goes to the swamp”.

    Acho que o ambiente está muito difícil ntre o Bernardinho e alguns jogadores. Não sei se vai realmente acontecer, mas vejo a possibilidade de uma “virada de mesa”, nessa seleção. Por um lado, a conhecida vaidade do Bernardinho não vai permitir que ele deixe barato a cena do jogo contra a Argentina (e nesse ponto estou com ele). Por outro lado, tem o seu também conhecido profissionalismo. Vamos ver o que predomina.

  • Daniel

    Daniel, sinceramente isso pouco importa. O problema é ver o desmantelamento do time, com toda essa marra de alguns jogadores como Giba, com quem o técnico sequer pode reclamar; Murilo, que fica todo sentido com qualquer reclamação e nunca pode ser substituído, mesmo acabando com o time como fez hj; e aquele outro que não merece nem ser citado. O time estava unido para a competição e o técnico acuado. No início até pareceu que daria certo, mas o frágil equilíbrio de tal situação rompeu-se e o time ruiu. E agora? Será que os jogadores continuam se achando auto-suficientes? Teriam eles humildade de voltar atrás e devolver o comando à quem deve? Deveria Bernardinho cortar as laranjas podres do grupo, mesmo sendo várias, e abrir uma crise sem precedentes no nosso volei? Deveria Bernardinho entregar o cargo e deixar que eles se virem? Vamos aguardar.
    PS: como torcedor assíduo e defensor dessa seleção sinto-me desrespeitado pelo que esses caras estão fazendo.

    • Andreza_bhz

      Belissimo comentario Daniel.
      Estou percebendo esse racha faz tempo. Bom, o acontecido com o libero (que se acha o insubstituivel) foi uma das piores cenas que ja no esporte ate hj.
      As caras e bocas de outros irrita qualquer um.
      Essa seleção já foi a melhor…
      Falta o tecnico peitar e dizer que quem manda é ele.
      que esses jogadores agradeçam a oportunidade que lhes foi dada um dia.

    • Vamos ter calma! Quantas partidas e campeonatos ganhamos graças o conhecimento do Bernardinho, quantas viradas em funçaõ de estratégias e substituições corretas? a resposta é muitas, muitos triunfos em cima dos europeus que já não aguentam mais perder!!!! Nossa situação é difícil mas podemos classificar no pré olímpico da america do sul, quem deve estar perdendo o sono é a argentina. Os europeus armaram, paciencia, é também estratégia deles ! Agora, alguma coisa está acontecendo com nosso Líbero, que tanto esbravejou e chingou o nosso técnico como se fosse o maior jogador de todos os tempos e nos jogos seguinte ficou mudo, Murilo, eu nunca vi nestas condições, incrível, se entregou e nem olhava para o Bernardinho, lamentável e o Giba, comendo barra de cereal na quadra durante o jogo com a Sérvia, essa foi demais…..Nossos adversários evoluiram, o Volei está apontando que o fuituro será para atletas de porte físico fortes e altos, muito altos, O comandante é o Bernardinho e alguns do grupo bateram de frente por bobagem….sempre levaram broncas e no final funcionava e ganhávamos de todos, agora fizeram bico e deu no que deu. Mudar o Bernardinho é loucura. A Itália, a Sérvia, A Argentina, a Bulgária e talvez a Polônia não vão perder um segundo e contratá-lo e ai meu amigo, caixão para nós e essa era de ouro vai pro ralo. cabeça no lugar! As vezes a derrota foi boa para não chegarmos na olímpiada de londres e tomarmos um chocolate dos adversários. Vaqmos ter frieza e calma pois nossos adversários estão adorando. Nós ainda somos os melhores com a Russia nos nossos calcanhares!!!!!

  • Danilo

    Não achei e não acho nada vergonhoso o que se passou ano passado.
    Bernadinho fez certíssimo, pq o mundo é dos espertos, como vimos hoje. Não há bonzinhos, nem mauzinhos no mundo dos esportes.
    Agora que transição doida essa do volei brasileiro. Não há meias de peso e Vissoto não é jogador de seleção, nem pode ser titular. O que seria de nós sem Giba, Murilo (hoje sumido) e Serginho.

  • Diogo (Oz)

    Rídiculo! Além de perder para Cuba, seleção que haviamos ganhado no Pan; perdemos para Sérvia que só tinha 1 vitória. Sem contar as atitudes antidesportivas de alguns jogadores, como o caso do Murilo que depois de atacar ficou encarando os adversarios na rede, não precisamos disso para ganhar. Aproveita é põe o Wallace para jogar, tá na hora dele mostrar do que é capaz no ínicio não no final, ele não faz milagre!!!

    Já que o seu Ary Graça ia conversa com o Zé Roberto, porcausa da atuação da SFV na CM; já marca com o Bernadinho tbm e peça para os jogadores baixar o ego.

  • Raffael

    To adorando ver todo esse circo montado pelo Bernardinho desmoronando. Sempre tive pirraça com essa seleção, não me desce na garganta. Serginho, Giba, Gustavo,o “falecido” Ricardinho…nada disso me desce…estão colhendo tudo o que plantaram, pois as demais seleções do mundo sabem disso, e hoje jogam com o regulamento pra baixar a crista dessa gente.

  • Márcio

    Espero como torcedor que seja tomada uma atitude, pois, ao que parece o técnico esta acuado e sem comando. A impressão que se tem é que Giba, Murilo e Sérgio não podem ser questionados de forma alguma. Dos três, apenas Giba faz uma competição razóavel. Murilo simplesmente irreconhecível desde o mundial, pelo que esta jogando não devia nem estar na seleção. Sérgio, depois do que fez contra a Argentina não pode continuar na seleção, independente de mudança de treinador ou não. Atitude deplorável. Os mais novos, não tão novos assim (Lucão, Sidão, Wallace, Bruno e Théo) estão perdidos, pois o comando não comanda. A declaração de Bernardo depois do jogo contra Cuba, mostra que o mesmo esta acuado. Seria legal saber o motivo disso tudo. Espero que ele ou o próximo que vier tenha coragem para tirar algumas pessoas ou pelo menos deixar de fora por algum tempo para que aja mudança de atitude. Para finalizar, como o Dante faz falta, pois até de oposto ele é melhor que todos que estão lá.

  • Guilherme

    Vai reclamar do planejamento do técnico? Ele está enxergando além, vê que vai ser complicado ir para as Olímpiadas pela Copa e se tiver de disputar contra uma das 3 seleções européias no pré-europeu, vai complicar também, então é melhor que elas passem logo, assim facilita as coisas. Problema do Brasil, quem manda não está jogando nada.

  • Luciano

    Supondo, Brasil ão se classifica nessa copa do mundo, Argentina está claro não tem mais chances. Pré Olímpico continental, Brasil vai tentar de tudo e Argentina também, pois nenhum deles vai querer ir para o pré mundial depois. Brasil estará psicologicamente mais detonado que a Argentina e não teremos o Joel pra fazer a diferença no saque, teremos o Vitoco que que é zuado. A e não podemos esquecer que tem a Venezuela que pode aproveitar essa brecha tb. USA também não se classifica e Cuba também não, portanto de lá também sairá um dels contra ainda Porto Rico e Rep. Dominicana. Sérvia também não se classifica e pegará no pré europeu seleções como Holanda, Alemanha, Finlândia, Grécia, Espanha, Rep. Tcheca, Portugal, Turquia, França, Croácia. Portanto para o pré mundial teremos 2 vagas para quem sabe, Sérvia, Cuba, Argentina, Holanda, Japão, China Coréia.
    Tudo uma suposição, mais será que os comandantes pensaram nisso. Falta de respeito em grupo, e em público principalmente não faz ninguém chegar a lugar algum, o Brasil deu e está dando provas disso.. vamos ver o final dessa história em Londres 2012.

    • Luciano

      Não posso esquecer da Bulgária, claro, sempre forte quando equilibrada.

  • Sandro Victoria

    Acho que passa um pouco pela arrogancia do treinador e de alguns intocáveis do time. Tá na hora de renovar. Dessa galera antiga.Giba e o não aproveitado Gustavo ainda ajudam,o resto é só fanfarronice.

  • edmar

    UM OPOSTO (VISSOTO) DE 2.12 QUE NÃO FAZ UM BLOQUEIO , NÃO TEM UM SAQUE BOM , UM CENTRAL (LUCÃO) SEM POTENCIA E RECURSO PARA SAIR DE UM BLOQUEIO , UM LEVANTADOR ( MARLON E BRUNINHO) LIMITADO , UM PONTEIRO PASSADOR(GIBA) UM DOS MELHORES DA HISTORIA , PORÉM VETERANO E BAIXO PARA OS PADRÕES ATUAIS , RODRIGÃO,JOAO PAULO BRAVO E TANTOS OUTROS FORA DA SELEÇÃO , VAMOS FICAR 2 ANOS CRIANDO NOVOS TALENTOS O SÃO BERNARDO TEM UM OPOSTO DE 2,17 QUE É MUITO MELHO MELHOR QUE OS ATUAIS , RENOVAÇÃO JÁ !!!!

  • Silvio

    Pessoal, a seleçao está ruim mas parabenizo tantos comentários de alto nível…rsss. Caramba!!!
    Acompanho vôlei desde os tempos de Atlantica Boa Vista x Pirelli mas é bom demais ver comentários assim tao inteligentes…Vcs devem ser jogadores, só pode….O nível nos comentários no futebol poderia ser pelo menos 1% desses ..rssss

  • emanuella

    daniel esqueci de te perguntar, tu que ficasse tão horrorizado ano passado com o Brasil o que achasse do que a Sérvia fez??? porque vi muito jornalista fazendo auê ano passado, mas não vi ninguém falando nada esse ano.

    tava cheio de gente rápida para julgar o caráter de todos lá, e agora aqui cade a fogueira???

  • Lucas

    Bruninho é o único jogador que não esconde atrás de desculpas falsas!
    Twitter: “boa tarde pessoal! momento dificil, mas nessas horas que tem que se superar! nao ‘e hora de arranjar desculpas e nem alibis!”

    • Diogo (Oz)

      Manda ele deixar o Twitter é treinar, depois fica com essas desculpinhas quando não rende em quadra!

  • tiago

    enquanto ele insistir com marlon e bruno iremos continuar previsiveis!tem q dar chance pro rapha do trentino!

  • Eric Facchin

    O time acha que ganha de qualquer time no momento que quiser. A declaração do Giba após o jogo contra Rússia dizendo que colocaram as coisas no devido lugar foi ridícula. Após o Pan de 2007 a seleção nunca foi a mesma, quem dava o tom a Banda era o 17…haja visto que em 2008 o Brasil levou uma aula de disciplina tática dos EUA by levantador Ball, do resto, o que ganhamos foi mais pela incompetência dos outros…na final na Argentina, a Rússia deixou o Brasil tirar uma vantagem de 4 pontos com um saque tático…enfim, vamos aos fatos, ninguém é mais bobo e estamos jogando com o nome…o feminino já foi, espero que o masculino não se vá. Sem querer comparar, acho que todos devem espelhar-se em Larissa e Julina e Emanuel e Alison.
    Tem muita gente boa por aí o problema é ter s… roxo para convocar e principalmente, trazer o Ricardinho de volta.

  • zeca

    Questionar o comando de Bernardinho na seleção é brincadeira. O cara é o maior treinador de esportes coletivos da história do país. Quem, em qualquer modalidade, conseguiu manter um grupo vencedor durante 10 anos? É claro que a equipe envelheceu e atitudes como a de Serginho não devem passar em branco. Curiosamente, após o conflito do jogo contra a Argentina, a equipe se perdeu completamente. Aposto que depois deste fiasco, Ari Graça, acertadamente, mantém Bernardinho e uma renovação será feita para o ano que vem, sem as piadas Serginho, Rodrigão, etc. Classificando ou não agora na Copa do Mundo, com certeza estaremos em Londres em 2012 brigando por mais um titulo. É esperar para ver.

  • graça

    Querem mesmo tirar a hegemonia do BRASIL: nesta COPA DO MUNDO foi BRASIL X RESTO DO MUNDO, a SÉRVIA jogou com time juvenil, poupando AS FERAS: MILIKOVIC e CIA para vir com tudo pra cima do BRASIL… Ninguém mais quer que o BRASIL ganhe nada. A EUROPA, CHINA, CUBA etc… estão REVOLTADÍSSIMOS contra o BRASIL!!!

    • Diogo (Oz)

      Fique impressionado com tamanha inteligência e percebeção sobre os adversários, vai ser contratada para ficar no lugar da Leila (y) kkkkkkkkkkkk’

    • Diogo (Oz)

      Quando o ZRG falou da pontuação você não poupou argumentos (se é que aquilo são argumentos) para denegri-lo, Murilo faz a besteira de criticar a FIVB é você faz esse comentário ridículo!

      Da próxima vez, pergunta para o Murilo se ele quer o time reserva da Argentina entre em quadra, assim fica mais fácil de ganhar 3 pontos.

  • Naty

    Ehhh galera…..parem de criticar o Bernadinho….qualquer seleção do mundo pagaria milhões para tê-lo como técnico….não acho nada errado ele ter insistido com alguns jogadores….foi até onde deu….acho que agora sim tem alguns jogadores que não dá mais…insustentável…e tenho certeza que Bernadinho sabe disso…..
    Na boa….adoooooro o Giba…acho ele é um atleta excepcional…um dos maiores jogadores que já apareceram, mas o nível do volleyball hoje exige muito mais do que ele pode dar…Murilo…ainda acho que se recupera e foi importante em alguns jogos sim…Visotto não vou nem comentar, não vale a pena, melhor ele ficar lá pela Itália mesmo….Serginho, prepotente demais, atitude horrível no jogo contra a Argentina (tá se achando o insubstituível)….Sidão e Lucão, acredito muito nos dois, pra mim são excelentes….Dante, ainda tem muita bola pra jogar….Do banco, só vale a pena comentar de um: Wallace….que pra mim é excepcional e só precisa rodar mais um pouco na seleção pra verem do que ele realmente é capaz, mas o cara não faz milagre, ainda mais entrando pra salvar um time caído como o Brasil estava nos útlimos jogos (bom, sou fã n. 1 dele)…..

    • Luciano

      Bom comentário

  • Álvaro Médio

    Resumo da ópera: os homens e mulheres brasileiros voltarão de cabeça inchada do Japão.

    Minha humilde análise: se fôssemos os melhores, mesmo com complôs, ganharíamos os jogos e levaríamos o ouro.

    Meu humilde conselho: saímos do topo, hora de redobrar os treinos.

  • haghios

    A maioria dos Adversários do Brasil …. Já conhecem os Jogadores Brasileiros ….a maioria dos Jogadores Brasileiros .. já jogaram na Europa .. ou ainda jogam por lá … então …. todos as Seleções do mundo …. sabem como neutralizar …. Giba .. Dante…. Murilo … etc… etc…. então o que precisa ser feito …. descobrir novos talentos … e neste sentido .. só existe um só treinador de Voleybol … no Mundo capaz de fazer isto … ele .. mesmo …. Bernardinho Resende

    • Raffael

      Não meu querido, Bernardinho sabe aperfeiçoar atletas em determinados fundamentos, nisso ele é craque, mas garimpar, ir atraz da melhor mão de obra e lapidar diamente, o nome é outro. Ele se chama Hugh McCutcheon.

  • toninhocorinthianoalves/pindorama-sp

    o brasil tem que ficar fora das olimpiadas, um treinador que ja deu o que tinha que dar, e o filhinho dele, o tal de bruno esse é piada, tá seleção por meritos? ou porque o pai é o treinador.

  • Daniella

    Gente,

    perdemos e daí? Não podemos ganhar sempre, Bernadinho está fazendo uma transição, testando. E não pode só colocar gente nova pra jogar. Murilo não está 100% hoje, mas já esteve ontem e estará no futuro.
    O problema é que não temos opostos e os levantadores são previsíveis. E, depois, não vejo o Bernadinho acuado, nem equipe sem comando, não foi legal a atitude do Serginho. Mas são adultos e não deve ter sido a primeira, nem segunda, nem a última que devem ter discutido. O problema é um só: essa geração acostumou-se a vencer sempre e como as coisas não andam 100%, é normal que se exaltem. Agora, pedir a saída do Serginho, valha-me Deus! O cara é bom demais, dá o sangue.
    Querem outro final como o do Ricardinho? Quem paga somos nós torcedores e a seleção brasileira.

  • marcelo p.conceição

    a verdade está aí e ninguém quer enxerga-la.seleções como rússia, sérvia e cuba, já vêm a muito tempo num processo de renovação, que hj já traz frutos. vamos lá rússia(mikhaylov -23anos,volkov -24anos, biryukov -23 anos, musersky -21anos…) servia(podraskanin -25 anos , kovacevic – 25 anos…) cuba( leon -18 anos, cepeda – 21anos , mesa – 22anos). o q falta ao brasil é renovação e falta tb ao bernardinho, rever alguns conceitos sobre o seu método de trabalho. asseleções tops do volei mundial, quase q obrigatoriamente, contam com 2 grandes centrais(fortes no ataque e tb no bloqueio) e um oposto q faça a diferença. aitália só está onde está, por causa de michal lascko, russia conta com o imparável mikhaylov e a servia conta com o interminável milijkovic.

  • Mario

    O problema não é os levantadores …. mas a falta de o oposto … Eu acho que Bruno deve ser o proprietário, porque ele pode crescer e melhorar muito!

  • Márlon

    Tneho quase certeza que os meninos vão se recuperar. Não esperava que eles também fossem sofrer do mal que atingiu a seleção feminina, mas isso vai passar. Vencemos os nossos principais rivais atualmente – Rússia e Cuba – e perdemos para times que raramente ganham ou tiram sets do Brasil.

    O bernardo só precisa ser mais consciente nas escalações e substituições – e ele costuma ser certeiro quando substitui um jogador durante a partida. Na Copa do Mundo ele esqueceu que é o técnico da seleção.

    Quanto ao Serginho, achei que ele tava certo quando reclamou, mas, depois, vi que o que ele fez afetou a equipe, mesmo que em menor grau.

  • Caio

    Voltem, Ricardinho e Canha…o Brasil agradece!

  • graça

    Nem MURILO nem NINGUEM pode reclamar do ragulamento da COPA DO MUNDO, é um REGULAMENTO MUITO SIMPLES E JUSTO!!! Tem que parar de inventar desculpas e pensar mais em jogar volei… Em vez de ficar reclamando sem motivos, tem que pensar em vencer os 3 últimos jogos por 3×0 ou 3×1, pois ainda há chance de podium… Porém se deixaram as partidas irem para o TIE BREAK já… A pontuação é JUSTA, todo mundo tá adotando: campeonato italiano, superliga brasileira, MUNDIAL DE CLUBES, enfim tendencia mundial, 3×0 e 3×1 valerem 3 pontos e 3×2 valer 2.

    • Diogo (Oz)

      Tava na hora de toma vergonha na cara é reclamar! Corneteira ¬¬’

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo