Definidos todos os rivais do Sada/Cruzeiro no Mundial



O Sada/Cruzeiro já conhece todos os adversários que terá pela frente em busca do bicampeonato mundial de clubes.

O time classificado na eliminatória asiática foi o Matin Varamim, do Irã, que derrotou na decisão o Al-Rayyan, do Qatar, por 3 a 1.

Mas o time catari não teve muito tempo para lamentar, já que recebeu o segundo convite da FIVB para disputar a competição, em Belo Horizonte, entre 5 e 10 de maio. Como disse anteriormente para alguns de vocês, não existe critério técnico nesta escolha. Pesa muito o lado político. Para quem não se lembra, o Qatar foi sede do Mundial por várias edições, ajudando a entidade a reativar o torneio, que havia sido deixado de lado na década de 1990.

Anteriormente, a Federação Internacional já havia convidado o Trentino, tetracampeão do mundo. Uma decisão um pouco mais técnica, mas sem deixar de ser política, já que a Itália organizará este ano o Mundial feminino de seleções e ainda ainda um dos principais mercados do esporte no planeta.

Além dos time já citados, disputarão o Mundial a UPCN (ARG), Belgorod (RUS), Esperance (TUN) e Guaynabo (PUR), além dos mineiros, mandantes e atuais campeões.



  • Alan

    O caminho não será fácil para o Sada Cruzeiro, mas confio no meu time!
    O único pesar fica, novamente, pela situação do Mineirinho. Um mundial com times tradicionais do vôlei mundial não merecia acontecer num cenário tão decadente.

    • Rodrigo

      Me desculpe Alan isso nunca vai ser campeonato mundial só tem cruzeiro e belgorod chamaram dois times fraco Trentino e al rayyan. Na moral se esses convite fosse dado para outros exemplo dínamo kazan, macerata, piacenza, um time polonês ai sim ia ser legal cruzeiro Belgorod final sem surpresa nenhuma.

      • Aline

        Pq nunca vai ser CAMPEONATO MUNDIAL? Claro que eh, afinal tem pelo menos um representante de cada CONFEDERECAO CONTINENTAL!
        O fato eh q tem uns SEM NOCAO q acham q tem q transformar o CAMPEONATO MUNDIAL em CAMPEONATO EUROPEU, ora p/isso existe a CHAMPIONS LEAGUE..
        JA tem 2 times europeus: TRENTINO e BELGOROD, chaga! Ta bom demais,nao precisa de mais Europeus.
        Quem acompanhou o SULAMERICANO viu q o UPCN tem um excelente time, terminou invicto a primeira fase. Eliminou o VIVOMINAS na semifinal jogando na casa do adversario e fez uma final durissima com o Cruzeiro num jogo decidido nos detalhes.
        O time do IRAN tbem vem forte com as principais estrelas da SELECAO IRANIANA.
        O TRENTINO tem CAMISA e muita tradicao no MUNDIAL, e TETRACAMPEAO MUNDIAL e foi BRONZE no ultimo MUNDIAL, ou seja, sempre tem marcado presenca no PODIUM.

  • Angelo Máximo Moreira Silva

    Um time é certo estar na decisão: Belgorod. Tá difícil bater os russos.

  • Renato

    Sou Cruzeirense, mas a FIVB foi uma brincalhona.

    Como Sada Cruzeiro e Belgorie Belgorod já estão na competição, deveria ter convidado um time Italiano mais forte (Macerata ou Piacenza) e deveria ter convidado um time Polonês (Jastrzebski, Belchatow ou Rzeszow)… ou ainda …outro time Russo (Zenit Kazan ou Dinamo Moskow)

    Essas são as principais equipes do Voleibol Mundial no momento.

  • Marcelo

    É verdade que a FIVB poderia convidar mais times europeus, para ficar mais forte o mundial, porém não tirara o mérito de quem chegar a final.

    Sou a favor de se criar mais dois campeonatos ou torneios de grande expressão.

    Torneio 1: os seis melhores times da Europa e mais dois outros melhores times do mundo fora da Europa.

    Torneio 2: o melhor time dos oito países com a melhor classificação no ranking da FIVB.

    O sistema de disputa seria todos contra todos e os quatro melhores disputariam

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo