Definidos todos os rivais do Sada/Cruzeiro no Mundial



O Sada/Cruzeiro já conhece todos os adversários que terá pela frente em busca do bicampeonato mundial de clubes.

O time classificado na eliminatória asiática foi o Matin Varamim, do Irã, que derrotou na decisão o Al-Rayyan, do Qatar, por 3 a 1.

Mas o time catari não teve muito tempo para lamentar, já que recebeu o segundo convite da FIVB para disputar a competição, em Belo Horizonte, entre 5 e 10 de maio. Como disse anteriormente para alguns de vocês, não existe critério técnico nesta escolha. Pesa muito o lado político. Para quem não se lembra, o Qatar foi sede do Mundial por várias edições, ajudando a entidade a reativar o torneio, que havia sido deixado de lado na década de 1990.

Anteriormente, a Federação Internacional já havia convidado o Trentino, tetracampeão do mundo. Uma decisão um pouco mais técnica, mas sem deixar de ser política, já que a Itália organizará este ano o Mundial feminino de seleções e ainda ainda um dos principais mercados do esporte no planeta.

Além dos time já citados, disputarão o Mundial a UPCN (ARG), Belgorod (RUS), Esperance (TUN) e Guaynabo (PUR), além dos mineiros, mandantes e atuais campeões.



MaisRecentes

Quem fica com as últimas vagas na Superliga masculina?



Continue Lendo

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo