Definido, Brasil viaja para a Copa Pan-Americana



A Seleção Brasileira feminina embarca nesta quarta-feira para a Copa Pan-Americana, em Santo Domingo, na República Dominicana.

A competição, nem sempre valorizada pelo Brasil, desta vez é importante para algumas jogadoras por conta do Campeonato Mundial do Japão.

Em processo de recuperação física e técnica, as campeãs olímpicas Dani Lins e Thaisa estão no elenco de 12 atletas comandadas pelo técnico Wagner Coppini, o Wagão, assistente de José Roberto Guimarães. Mara, que fez parte da Seleção principal em toda a Liga das Nações, é outra que será muito observada.

Dani e Thaisa fizeram um trabalho especial em Saquarema, nas últimas semanas. Agora precisam ganhar ritmo de jogo para que figurem na lista principal da Seleção para o Mundial.

– Hoje tenho que ter mais cuidados e não exagerar. Ter cabeça no lugar e muita energia e pensamentos positivos. Preciso me manter sempre bem fisicamente – disse Thaisa.

Além das duas, Wagão terá na República Dominicana a levantadora Claudinha, as opostos Bruna Honório e Lorenne, as centrais Mara, Milka e Fran, as pontas Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabi Cândido; e as líberos Tássia e Natinha.

Dani Lins em ação pela Seleção (FIVB Divulgação)

– Para formar o grupo, no início, trouxemos as meninas a partir do desempenho delas nas competições nacionais. Junto a isso também levamos em consideração o rendimento de algumas meninas das seleções de base. Temos que ter um olhar para estas jogadoras que se destacam na base e trazê-las para o grupo principal. não é fácil definir as 14, pois há um equilíbrio muito grande entre elas. Temos que aliar a experiência e o desempenho – comentou Wagão.

A competição reunirá 12 equipes divididas em três grupos com quatro times cada. O Brasil está no grupo C com México, adversário da estreia no próximo domingo (no dia 8), Colômbia e Argentina. O grupo A é composto pela equipe da casa, a República Dominicana, além de Costa Rica, Canadá e Peru. Estados Unidos, Cuba, Trinidad e Tobago e Porto Rico formam o grupo B.

LEIA TAMBÉM

+ Thaisa confirmada no Hinode/Barueri por mais um ano



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo