De volta… E com vários assuntos pendentes



Londres é legal, mas já estava com saudades do Rio de Janeiro.

Todos bem por aqui?

Assunto atrasado não falta para comentar, né…

1) O convite para o Molico/Osasco para o Mundial de Clubes foi confirmado nesta segunda-feira. Mas é difícil falar em justiça quando não são claros os critérios.  A FIVB pode convidar o mais rico, o mais bonito, o mais interessante politicamente, o mais competente, por aí vai. Mas vai sempre deixar fora algum outro time tão rico, tão bonito, tão interessante politicamente e tão competente quanto…

2) O tapetão mudou a final da Superliga B. Sai o Sada/Funec/Contagem entra o Voleisul/Paquetá Esportes. A decisão do STJD foi por unanimidade, mas ainda cabe recurso. Segundo os mineiros, a escalação de Kadu e Lucas Salim, no terceiro jogo da semifinal, foi feita após consulta à CBV. Mais um assunto que vai dar pano para manga nesta temporada, ainda mais com o histórico conflituoso entre o Sada e a entidade.

3) Primeiro, segundo e terceiro colocados da Superliga feminina estão na semifinal após dois jogos. Falta apenas a definição do duelo entre Sesi x Banana Boat/Praia Clube. Se não me engano, era o confronto que as enquetes (que não são pesquisas científicas, que fique claro) mostravam ser mais “tranquilo e fácil” na opinião de vocês, internautas. Para quem viu a vitória da equipe de Uberlândia no último jogo, uma pergunta: as mineiras voltaram a jogar bem?

4) Por fim, o Sada/Cruzeiro, com duas vitórias convincentes, passou pelo Vivo/Minas e está na final da Superliga, à espera de Sesi ou Brasil Kirin. Se o confronto for contra o time da capital, será o jogo que quase todo mundo esperava na decisão. Pena que ela acontecerá, mais uma vez, em jogo único…

Em breve, volto para falar de outros assuntos: associação de clubes, crise na CBV, etc…



  • Rodrigo

    Uma coisa é bem clara, quando o Osasco n consegui na quadra usa outros recursos! Unilever, Campinas e até mesmo o Praia n mereciam este convite? Ah já sei, Molico foi convidado pq é o único campeão mundial sul americano! Se continuar assim apenas Osasco continuará sendo o unico clube do Brasil campeão mundial, SENDO SEMPRE FAVORECIDO É FÁCIL!!! Sesi q se prepare por lá… já q Ary é Molico roxo.

    • julio cesar

      Não.. O Campinas e o praia não mereciam este convite. Ainda não tem o mesmo prestigio e sucesso que tem o Molico. O Unilever, até tem, mas este ano não está bem para competir internacionalmente.
      Se o convite foi favorecimento como você disse, no mundial ( na bola) nada o Ary poderá fazer para favorecer qualquer um dos times.

      • Rodrigo

        Falar q o Praia merecia o convite foi um comentário infeliz meu mesmo mas o Amil q tem o tecnico TRI CAMPEÃO OLÍMPICO merecia sim, e as campineiras não estam jogando mal. O Unilever dispensa comentários é o principal clube brasileiro comandado por Bernadinho cheio de glorias e o q eu quis dizer foi q o Molico n ganhou a vaga na quadra mas sim na maracutaia do Ary com a Nestle ou vc acha caso o Sesi tivesse perdido o Sesi seria convidado? Ass

        • Marcus Salvador

          Campinas merecia um convite ??
          Como uma equipe que nao ganhou nenhuma Superliga , nenhum sulamericano e nehum Mundial , merece o convite para participar do maior campeonato de clube ??
          So por Causa do Zé roberto ? é ele vitorioso como voce citou , mas nen por isso um time que nao tem nenhum titulo citado acima , merece ganhar um convite para o maior torneio interclube !!
          Alias a titulo de curiosidade o Campinas tem algum titulo ??

          • Rodrigo

            Pq n bonificar um investimento como o do Amil? Um clube q no segundo ano de disputa chegou como um dos favoritos para o título, ameaçando os dois maiores clubes feminino de vôlei do Brasil! Ao meu ver o Amil não deve nada pro Molico, sim o Osasco tem títulos e uma hst q por sinal é muito bonita mas a questão aqui é o favorecimento q eu não concordo e pronto, minha opinião!!! Ah enquanto aos titulos da SL do Amil vc não acha q pra dois anos o clube deu um grande passo? Apesar de eu ter 20 anos e acompanhar desde 2008 a SL lembro como o Osasco suou pra voltar a vencer uma, de 2010 pra ca q ele começou a revezar o caneco com o Unilever!

    • ALINE

      Calma lá cara pálida!!!
      Apesar de ser torcedora do PRAIA CLUB não concordo que o Praia, o Unilever ou o AMIL merecessem ser convidados para o CAMPEONATO MUNDIAL!!!
      O MOLICO/NESTLÉ/OSASCO não foi favorecido não, pelo contrário, o MOLICO vem sendo constantemente prejudicado por esses rankings imbecis que fizeram o time perder Fê Garay e, agora, corre o risco de perder Jack também!!!
      Mesmo assim a euipe técnica do Molico/Nestlé sempre se desdobra para montar equipes competitivas, mesmo sendo constantemente lesada pelo ranking idiota.
      Vale lembrar que o MOLICO/NESTLÉ/OSASCO foi prejudicado também em 2011, pois foi disputar o CAMPEONATO MUNDIAL desfalcado, pois Zé Roberto não liberou as jogadoras do clube para jogar o Mundial em prol de um PANAMERICANO. E mesmo desfalcado, Osasco trouxe o BRONZE do MUNDIAL 2011.
      Em 2012, com uma atuação espetacular, Osasco foi CAMPEÃO. Em 2013, INJUSTAMENETE não recebeu o convite para defender seu título, apesar de no CAMPEONATO MUNDIAL MASCULINO, o CAMPEÃO ser sempre convidado para defender seu título.
      Portanto, acho mais que justo e coerente o convite ao Osasco para disputar o Campeonato Mundial, porque é um time que tem CURRÍCULO, que investe muito no voleibol e fez por onde merecer esse convite.
      Sou trocedora do Praia Club, espero que o Praia mantenha o projeto e cresça cada vez mais no vôlei, para que no futuro possa estar também no CAMPEONATO MUNDIAL!!! Porém, em 2014, quem merece estar lá são SESI, CAMPEÃO SULAMERICANO, e MOLICO, CAMPEÃO MUNDIAL 2012.

      • Diogo

        Falo tudo..gostei da sua imparcialidade,coisa q falta bastante pra alguns torcedores ai..

        • Rodrigo

          Sim, sou torcedor do vôlei brasileiro, pq n botar em jogo este convite para o mundial em disputa na superliga?? Já q o campeonato virou competição de verão! Se o Molico vencer a superliga ai sim tiro o chapéu e não venha me dizer q o Molico é isso ou aquilo pq se ganha na quadra, basta lembrar da Superliga 2012/13 e do Sul americano 2014!! O jogo é jogado na quadra!

      • Rodrigo

        Belo texto dona Aline, injustiças no vôlei olhamos direto! Ano passado o Unilever foi competir o mesmo CAMPEONATO MUNDIAL sem ritmo por conta do calendário e mesmo assim chegou a final!!! Perdeu pro Vakifbank o clube do momento, e ninguém aqui chorou… e se for por CURRICULO pq n Unilever? Tem algum clube mais vitorioso q este? Sou contra o ranking tbm mas jogar com a seleção brasileira na ÉPOCA com a maior cara de pau é foda tbm!!! Sou a favor de tudo q traga mais competitividade ao esporte q mais nos da alegria com títulos etc. E não, o Molico não ganhou na quadra a vaga para o mundial e sim por motivos desconhecidos q talvez Ary e a Nestlé devem saber. Ah, não estou aqui criticando o Molico/Osasco pois é inegável o poder de fogo da equipe… gostamos de ver conquistas na quadra e não nos bastidores!

        • Diogo

          Presta atençao no q vc ta falando..todos os times diputaram nessa e em todas as outras ediçoes no comeco da temporada,sem ritmo e entrosamento..
          Arranje uma desculpinha melhor pra sua dor de cotovelo..

          • Rodrigo

            Presta atenção vc, falar q a base campeã da seleção brasileira não tinha ritmo!!!

      • Bernardo

        Muito bem dito, tem gente que não consegue enxergar a verdade. Se mesmo que o Osasco não fosse campeão mundial em 2012 o único time que ganhou título nacional nesta temporada foi o Molico na Copa Brasil e é o único invicto na SL, então querer outro time é não ser realista.

        • Rodrigo

          Olha Bernardo, minha indignação é o Molico ter ganhado um convite do além apenas por ser o único campeão mundial e bla bla bla pq n teve capacidade de ganhar do Sesi-SP no campeonato sulamericano… É por essas e outras q o Osasco ganha tanta antipatia dos torcedores de outros clubes por tantos favorecimentos! Como já disse o Molico talvez seja o melhor do Brasil, mas eu particularmente gosto de ver conquistas na quadra e não nos bastidores! Pq n botar este convite em jogo nesta SL? Caso o Molico vença ai sim tera meu respeito q pelo menos podem falar q ganharam o convite por méritos. Ah e a copa Brasil valeu a participação do campeonato sulamericano q vc já sabe o final.

          • Bernardo

            E o seu time tb, há ele não estava lá, me esqueci.

          • Thiago

            Engano seu Rodrigo.. Vc está se perdendo nas próprias palavras… Parecendo esses “talifãs”, que acham que todos estam sendo favorecidos, menos o seu time. Não torço pelo Osasco, torço e MUITO pelo Campinas…. Não é pq tem o ZR no comando que o time mereça o convite né… Sem lógica isso fera… Daqui algum tempo quem sabe… O Campinas tem que se firmar como uma das “potências nacionais” primeiro e não como o finado Araçatuba (que deixou muito torcedor carente)… Deixe a equipe trabalhar, ganhar maturidade, rodagem, nos passar confiança realmente que não acabará, e principalmente, TÍTULOS… Acho mais que certo o Osasco ser o convidado, para tentar corrigir o erro do ano passado, que ninguém entendeu pq no feminino não rolou o convite (que aconteceu no masculino com o Trentino)… Não quero saber de bastidores (Ary x Nestle), gosto de VOLEIBOL, em quadra, bons jogos… E convenhamos, o único time do Brasil capaz de fazer frente com o Vakifi é o Osasco… Se vc não concordar com isso fera, acho q seu conhecimento do esporte é restrito apenas a “seu time” (que me parece o Rio), não em poder ter a chance de assistir BONS JOGOS.

      • Roberto

        Seus argumentos são totalmente refutáveis. O MOLICO/NESTLÊ/OSASCO foi constantemente beneficiado pelo rankink desde a temporada passada quando se inscreveu na CBV com outro CNPJ, com total anuência do seu Ary (des)Graça gerando muitas reclamações inclusive pelo clube pelo qual você dis torcer; A Unilever seria o representante brasileiro daquele Mundial, o MOLICO/NESTLÊ/OSASCO entrou como penetra justamente no lugar do Rio que cedeu a vaga devido a convocação de suas principais jogadoras para o Pan, ao contrário do que você falou. O tal MOLICO/NESTLÊ/OSASCO teria é que ter agradecido ao seu José Roberto Guimarães por ter participado daquele Mundial; Ter já ganho este torneio não é e nunca foi pré-requisito para convite nenhum. O seu Ary (des)Graça simplesmente ligou o foda-se para a Superliga. Seria justo e lógico a vaga ser destinada ao campeão da Superliga.

      • Rafael Pais Fernandes

        Só não concordo com a questão do ranking. Ele tem que existir, senão o Molico seria mais imbatível ainda. E quem se desdobra pra montar elencos e ganha Superliga, inclusive, é o time da Unilever. Este é o primeiro ano que o time do Molico, na teoria, poderia ser batido, e, na prática, está atropelando todos.

    • Alan

      Se é pra bonificar um investimento, como você disse sobre o Amil, nada mais justo que bonificar o investimento da Nestlé, que a mais de 20 anos vem investindo no volei!

      • Rodrigo

        É ne… como irão chegar outros patrocinadores fortes pro vôlei feminino como o Amil se a Nestlé quer tudo pra ela?! E se for pensar em investimento no vôlei brasileiro não podemos esquecer o patrocinador mais vitorioso, “Unilever”. Assim fica difícil outro patrocinador aparecer pois tudo gira em torno da Nestlé, já q a única equipe”patrocínio” q pode fazer frente nos bastidores tbm não vem agradando! O Osasco foi mundial em 2012 já temos o campeão de 2013… foi mancada não terem chamado o Molico ano passado FOI, mas um erro não justifica o outro. Seria mais justo por este convite em jogo na SL, pro campeão deste ano não ficar chupando dedo! “SE” o Molico/Osasco vencer tudo bem, tem q ir representar o Brasil no mundial mesmo afinal “será” o CAMPEÃO BRASILEIRO 2013/14, já que o Sesi-SP é o representante SULAMERICANO!

    • Éverton Costa

      Esse Rodrigo deve ser parente do Bruno Voloch… Um mais chato e polêmico que o outro. Coisa chata!

  • Julio Cesar

    1)No caso do Molico Osasco, o convite foi feito com certeza sob influência do presidente da FIVB, e da Nestlê. Porém, o time de Osasco tem méritos de sobra e muita bola para ter recebido o convite. Ano passado sim, foi injustiça não ter sido convidado.
    2)No caso do Sada da série B, creio que eles apelarão da decisão, se realmente a escalação dos dois jogadores foi feita sob permissão da CBV. Mas fato é que se a regra dizia o contrário o Sada deveria ter se resguardado de problemas futuros e não ter escalado os jogadores.
    3)Não creio que o praia clube vá passar do Sesi. Eu fui um dos internautas que “chutei” que esse seria o confronto mais equilibrado. O Praia não jogou “1000 maravilhas”. O sesi que não estava num bom dia. Se sexta ele estiver mediano, ganhará sem dificuldades.
    4) Sem muitas delongas, o Sada Cruzeiro será o campeão deste ano. Isso não ocorrerá se um eclipse no dia da final tirar todas as habilidades dos jogadores celestes. mas como isso não ocorrerá……

    • wms

      hahaha.
      Concordo com essa “previsão” acerca do Cruzeiro. Tudo bem que na última superliga não foi bem um eclipse que aconteceu, né…
      Em todo caso, o time desse ano está bem melhor.

  • Iuri

    Praia voltou a jogar um pouco melhor, mas falta muito ainda pra sonhar com a semifinal. O Sesi não vai jogar com as extremas tão mal de novo…eu acredito que o Praia tenha tudo pra vencer, mas precisa de suas ponteiras atacando mais.

    • Aline

      Nossa, que belissima partida da MONIQUE neste Sabado!!! So faltou fazer chover em quadra!
      Monique esteve impossivel no SAQUE, no ATAQUE e na DEFESA. Toda vez que ia p/o saque complicava o passe do SESI c/um saque muito bem executado e venenoso que nem a propria libero conseguia se safar. Nao bastasse isso Monique defendeu muito e logo em sebuida ja estava se apresentando p/o contra-ataque. Impressionante a agilidade e o preparo fisico dela para SACAR FORCADO, DEFENDER O ATAQUE DO SESI e LOGO EM SEGUIDA EXECUTAR O CONTRA-ATAQUE pelo fundo de quadra, ou seja, um ponto praticamente todo dela que comecou com excelente saque e terminou num contra-ataque fulminante.
      Muito boa tbem a visao de quadra da Monique e sua capacidade de variar o ataque buscando os pontos mais vulneraveis do adversario alternando paralelas, diagonais longas e curtas, largadinhas, exploradas no bloqueio etc…

      • vinicius

        Monique realmente vive uma fase maravilhosa, jogadora disciplinada taticamente e muito habilidosa. Compensa a falta de estatura com muito volume de jogo e uma habilidade e garra que encanta qualquer um. A cada dia me torno mais fã dessa excelente e humilde jogadora.

    • Rodrigo

      Gosto muito do Praia mas esta superliga não da mais pra elas! Muito difícil o Sesi jogar mal novamente, ainda mais o Talmo indo com o q tem de melhor… Não entendo o pq do Talmo insistir com a Dayse se a Daroit ta recuperada, Bia voltando, outra coisa, a Ivina foi irreconhecível! Torço bastante pelo Praia vir forte ano q vem com a Glass, Herrera e Mari 100%, ai sim o Praia poderá fazer frente a qualquer um na superliga.

      • Julio

        Rodrigo, vc tá com puro recalque pelo fato do Molico/Osasco ter recebido o convite para disputar o Mundial de Clubes. Vc obviamente é torcedor da Unilever e tá aí chorando, pq se o mesmo convite tivesse sido feito a Unilever, vc não estaria levantando essa questão!
        Outra coisa que acho pouco provável, será a permanência de Mari, Herrera e Glass no Praia para a próxima temporada! Tbm na próxima temporada, o Amil não terá mais o comando de José Roberto Guimarães, e podem apostar que será difícil a Tandara continuar jogando por aqui, com a bola que vem jogando. Os grandes times europeus vão investir pesado para ter essa baita jogadora que vem carregando Campinas nas costas na SL, da mesma maneira que levaram a Fê Garay, pq ela não foi embora por causa de ranking e sim pq a proposta foi grande. Porém com as novas regras do ranking para a próxima SL, acredito q muitas atletas podem ir jogar no exterior.

        • Rodrigo

          Julio, o “recalque” q vc fala é não concordar com este convite do Molico/Osasco para o mundial? Não concordo mesmo afinal não sei qual foi o critério usado para tal. Se fosse o Unilever não concordaria tbm, como já havia dito preferia por este convite em jogo na SL! E o trio de ferro do Banana Boat tudo pode se esperar já q não vingou devido as lesões. ZRG não precisava largar o clube, mas entra um outro grande profissional q é o Paulo. E sobre a Tandara super concordo, só falou verdades e tem gente q fala q a Garay saiu por conta do ranking quando na verdade pagaram mais lá fora!!!!

          • Julio

            Mari vai para o Sesi ou Molico, escutem o que estou falando. Herrera não renovará, o Praia não irá arriscar mais um ano pra saber se a jogadora se recupera ou não. A Glass, pode até continuar, mas acho pouco provável, tendo em vista que a maioria dessas jogadoras estrangeiras não ficam no Brasil na temporada seguinte, com exceções para a já brasileira Dani Scott, Herrera, Daymi e Sarah Pavan. Até concordo que o Paulo Cocco é um bom profissional, mas não acho q Campinas monte um grande time para a temporada seguinte, pois não tem o mesmo prestígio que o Zé. Quem poderá pintar no Volei Amil para a próxima temporada é Jaqueline, assim como Murilo no Brasil Kirin, ou até mesmo no RJ, se o RJ Volei, conseguir bons patrocinadores para dar continuidade ao projeto poderia contratar o jogador que nessa temporada foi dado como certo por lá, assim Jaque iria para a Unilever. Walewska é campeã olímpica e já não é a mesma de Pequim, mas Carol Gattaz é horrível, sem centrais fica difícil para qualquer time, mesmo com Tandara, já Natália, meu Deus como queria vê-la jogando nos tempos de Osasco. Parece que não joga mais com alegria, não a vejo sorrindo, as vezes parece cabisbaixa.

  • Fabio

    Olá Daniel,

    Bem vindo a sua casa… rs…

    Reescrevo um comentário que fiz em outro post e acho pertinente replicar aqui, justamente por ter tratado do assunto.

    “Assistindo aos jogos entre Sada/Cruzeiro x Vivo/Minas e Sesi SP x Brasil Kirin, acredito que só mesmo um desastre tira o título da equipe celeste. É impressionante o volume do jogo do time mineiro. Sabemos que final em jogo único tudo pode acontecer, mas se o Cruzeiro estiver com o psicológico em dia (visto que deve jogar no Mineirinho com aproximadamente 20.000 pessoas), a taça fica no Estado de Minas.”

  • Aline

    Graças a Deus, justiça foi feita!
    Conforme o Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 9 de Março de 2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina Série A 2013-14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”.
    Logo, Kadu e Lucas Salim que participaram da vitória do SadaCruzeiro sobre o ModaMaringá-PR, pela Série A, no dia 13 de Março, não poderiam disputar a semifinal da Série B pelo SadaContagem no dia 18 de Março: ISSO ESTÁ BEM CLARO NO REGULAMENTO!!! Não à toa, NINGUÉM do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votou a favor do SadaContagem, que por UNANIMIDADE foi punido, não podendo disputar a final da competição, que será entre Voleisul/Paquetá Esportes de Novo Hamburgo-RS e São José dos Campos-SP.
    Não me venham dizer que estou criticando a atitude do SadaContagem pq sou trocedora do VivoMinas, não tem nada a ver uma coisa com outra.
    Torci muito pelo SadaCruzeiro no CAMPEONATO MUNDIAL e no SUL-AMERICANO e vou torcer pelo SadaCruzeiro também na final da Superliga, pois acho que é o melhor time de vôlei do mundo e favoritíssimo seja contra o BrasilKirin ou Sesi.
    Mas nem por isso vou deixar de criticar o SadaContagem por TENTAR BURLAR O REGULAMENTO PARA LEVAR VANTAGEM INDEVIDA NA SEMIFINAL!!! Achei essa atitude ANTI-ÉTICA e INJUSTA contra o VOLEISUL PAQUETÁ ESPORTES.
    Porque no Brasil há sempre essa tentativa de burlar o regulamento???
    Porque vale mais a LEI DO GERSON de “LEVAR VANTAGEM EM TUDO” do que o próprio regulamento do campeonato???
    O SadaContagem precisava mesmo manchar a sua imagem e usar desse artifício para disputar a semifinal, pq não cumprir o regulamento???
    Parabenizo o STJD por fazer justiça por UNANIMIDADE e que isso sirva de exemplo para as próximas ocorrências desse tipo!!!

    • Fabio

      Aline, como torcedor do Sada/Cruzeiro, também acredito que nesse caso a decisão foi a correta, entretanto, não comungo com a ideia de parabenizar o STJD. Normalmente eles mais erram do que acertam. Não dá para confiar nas pessoas que estão lá. Basta comparar com as decisões absurdas ocorridas no futebol, que esse mesmo Tribunal costuma julgar.

      Sinceramente manchar a imagem do clube? Acho que você se esqueceu que está no Brasil né Aline, onde infelizmente tudo acaba em pizza!

  • Sayonara Thompson Whitemellon

    O Molico mereceu o convite OBVIOUSLY.

    O Praia jogou melhor sim, o terceiro jogo será na casa do SESI, então o jogo tem tendência de ser muito complicado para o Praia Clube. Será um duelo em tanto, não arrisco chutar um vencedor.

  • Carlos

    Me desculpe, mas falar que Amil e Praia mereciam uma vaga no mundial já é demais. Molico foi injustiçado ano passado, pois, deveria estar na Suiça para defender o titulo de 2012. Nada mais justo de que ir este ano.

  • gente esse vai ser o melhor mundial de todos os tempos to contando os dias para ele comecar imaginem
    dinamo kazan
    vakifbank
    sesi
    e o poderoso molico nestle….. go molico.nao da nem para imaginar

  • Cadu

    Caso o mundial feminino tivesse o mesmo formato do masculino até seria aceitável a distribuição de convites, mas com apenas 6 clubes, acho injusto excluir a América do Norte e a África, a primeira até vai, já que a confederação nem se dá ao trabalho de organizar um torneio continental, diferente da CAVB. Decisão estranha visto a quantidade de releases sobre fomentar o vôlei no site da FIVB, como os mais “fracos” vão evoluir dessa forma?

    Bem que ficou estranho o Sulamericano masculino ser patrocinado pela ArcelorMittal e o feminino pela Asics, fornecedora esportiva das duas equipes finalistas, levando em consideração que as jogadoras do Molico sabiam antes mesmo da final sobre o convite, a decisão do campeonato foi um verdadeiro jogo de comadres.

    • Aline

      Quanto desinformação no mesmo texto!!!
      1.O CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO 2014 terá 8 clubes e não 6!!!
      2.CAMPEONATO MUNDIAL sem AMÉRICA e ÁFRICA não seria MUNDIAL, não é mesmo???
      3. Jogo de comadres??? Você, por acaso, assistiu ao jogaço que foi a FINAL DO SULAMERICANO entre Molico e Sesi???
      4. Quem jogou melhor disputou as finais do SULAMERICANO MASCULINO E FEMININO: SadaCruzeiro, UPCN, SESI e MOLICO. Não achei nada estranho os patrocinadores estarem representados por suas equipes nas finais, pq elas eram, de fato, as melhores equipes!!!

      • Bernardo

        O mundial feminino será mesmo entre 6 equipes, falta apenas o time asiático e o último convidado, muito provavelmente o Vakif por ser o atual campeão.

        • Euripedes Junior

          Cadu , o Sesi não utiliza mais o material da Asics desde a última temporada .

  • gente esse vai ser o melhor mundial de todos os tempos to contando os dias para ele comecar imaginem
    dinamo kazan
    vakifbank brace
    sesi fabiana
    e o poderoso molico nestle….. go molico.sheila e thaisa

  • Aline

    Calma lá cara pálida!!!
    Apesar de ser torcedora do PRAIA CLUB não concordo que o Praia, o Unilever ou o AMIL merecessem ser convidados para o CAMPEONATO MUNDIAL!!!
    O MOLICO/NESTLÉ/OSASCO não foi favorecido não, pelo contrário, o MOLICO vem sendo constantemente prejudicado por esses rankings imbecis que fizeram o time perder Fê Garay e, agora, corre o risco de perder Jack também!!!
    Mesmo assim a euipe técnica do Molico/Nestlé sempre se desdobra para montar equipes competitivas, mesmo sendo constantemente lesada pelo ranking idiota.
    Vale lembrar que o MOLICO/NESTLÉ/OSASCO foi prejudicado também em 2011, pois foi disputar o CAMPEONATO MUNDIAL desfalcado, pois Zé Roberto não liberou as jogadoras do clube para jogar o Mundial em prol de um PANAMERICANO. E mesmo desfalcado, Osasco trouxe o BRONZE do MUNDIAL 2011.
    Em 2012, com uma atuação espetacular, Osasco foi CAMPEÃO. Em 2013, INJUSTAMENETE não recebeu o convite para defender seu título, apesar de no CAMPEONATO MUNDIAL MASCULINO, o CAMPEÃO ser sempre convidado para defender seu título.
    Portanto, acho mais que justo e coerente o convite ao Osasco para disputar o Campeonato Mundial, porque é um time que tem CURRÍCULO, que investe muito no voleibol e fez por onde merecer esse convite.
    Sou trocedora do Praia Club, espero que o Praia mantenha o projeto e cresça cada vez mais no vôlei, para que no futuro possa estar também no CAMPEONATO MUNDIAL!!! Porém, em 2014, quem merece estar lá são SESI, CAMPEÃO SULAMERICANO, e MOLICO, CAMPEÃO MUNDIAL 2012.

  • Diogo

    A enquete q vc fez sobre as quartas da SL feminina ñ perguntava qual seria seria + facil ou + dificil,e sim quem era o favorito a passar,todos sabiam q seria uma serie dificil + a maioria espera q o Sesi passe..

  • Bernardo

    Não concordo com essa opinião sua sobre a confirmação do Osasco no mundial. O time era para ser convidado ainda no mundial passado por ser o atual campeão, como sempre aconteceu com as outras equipes, como não foi só estão fazendo justiça ao que deveria ter sido feito. Merecida a vaga para o melhor time brasileiro e será sem dúvidas o melhor mundial da história.
    Quanto ao Voleisul correta a determinação da justiça, se o Sada escalou depois do prazo tem que ser punido ou regulamento não vale nada?

  • Fernando

    Daniel, sempre aprovo 100% do que você comenta, mas me senti ofendido por dizer que Londres é “legal” apenas. Aquela cidade é a verdadeira cidade maravilhosa do mundo! ahahahahahahaha
    Abraço

    • Daniel Bortoletto

      eu mudaria pra lá hoje, inclusive, se precisasse e ganhasse bem em libras. Não se sinta ofendido (rs)

      • Fernando

        Eu morei lá um tempo e apenas sou apaixonado por lá.
        Problema é ganhar em real e gastar em pound. AHAHAHAHAHAA
        Sobre vôlei, estou muito confiante pela vitória do Praia.
        Mas a vitória não virá se a Carrijo não distribuir pra ponta.
        Acompanho vôlei há quase 15 anos e nunca vi um jogo onde a levantadora não conseguia/tentava por uma bola boa na ponta.
        Monique estará muito mais marcada.
        Sexta feira, chegue logo, por favor!

  • Luciano

    Dois comentários

    1- Todos sabíamos que o Vivo/Minas não ganharia do Sada/Cruzeiro de jeito nenhum. O Maurício afunda time serve para compor equipe de menor expressão somente. Quero ver o time que ficará com ele na próxima temporada.

    2- Um time não ganhará se não houver bola de ponta, basta ter um técnico que saiba ler melhor as estratégias de jogo. O Praia Clube não ganhou o jogo, o Sesi é que perdeu. Talmo fraco demais.

  • gente imaginem uma final entre molico nestle vs dinamo kazan ….gamova vs sheila e thaisa e se o kazam perder imaginem aquela feia da larson olhando com a cara de cu ..
    haha vou pagar para ver
    ou pode ser um mundial de vinganca. ja que se o molico perdeu o sulamericano para o sesi eo vakifbank perdeu a champions para o kazan ….esse mundial promete ser o melhor da historia e o mais equilibrado tambem 2 clubes do brasil e 2 da europa qualquer um pode ir a final mas eu acredito que a final seja entre kazan e molico depende da fase de grupo tambem ne…. o melhor de todos os tempos

  • aline tu e fodaw botei fe em ti teus comentarios sao nota100 e super coerentes

  • Osmar Cordeiro

    1) Não sei como que funciona o regulamento , o certo é o atual campeão ter sua vaga garantida no caso o Vakifbank em 2013 , o Osasco deveria ter participado da última competição . Como brasileiro é muito ver 2 equipes brasileiras lutando por este título , claro que o convite se deve muito a troca de favores , por ter sido a sede do sul-americano deve ter pesado na escolha . Veja o exemplo do Minas no masculino sul-americano , Rabita no europeu , Volero no mundial , as confederações não investem dinheiro e quem banca acaba tendo sua vaga garantida , não duvido do próximo sul-americano acontecer de novo em Osasco .
    2) Lei tem que ser cumprida , infelizmente ocorreu o erro e o Sada pagou , mesmo se o Sada vencesse não poderia participar com este na liga , a CBV tem que rever pq o campeão da Superliga B tem sua vaga garantida na A , só que vai depender do fator financeiro e este sim pode ser uma pedra no sapato , por isto que vemos tantas equipes sendo convidadas sem ter participado da Superliga B .
    3)Sesi x Praia é o confronto mais equilibrado , o Praia sempre jogou bem qdo o Sesi , inclusive na Copa Brasil com a contusão da Kim a equipe caiu muito de produção , no primeiro jogo a equipe fez frente e por sucessivos erros de levantamento a equipe não venceu , em Uberlândia a conversa foi outra e com muita agressividade quebrou o passe do Sesi , o Sesi por sua vez tem apresentado o melhor vôlei em 2014 junto com o Osasco , só que sentiu a falta da Bia , Ivna não estava inspirada como em outros jogos , a distribuição da Dani foi forçada várias vezes pra Pri Daroit e a Fabiana fez o que podia , só que eu vi a equipe jogar bem nos 2 últimos sets quebrou o passe do Praia várias e não matou no contra-ataque , promessa de um bom jogo .
    4) Sada atropelando como sempre , mas tem q tomar cuidado que um dia acontece como a derrota do Campinas , Taubaté , Minas e do próprio Sesi , imagine se acontecer na final ? O Sesi vai ter q depender do Renan pra virar as bolas , acredito que o Lucarelli e Murilo vão virar muitas bolas .

  • Alan

    Se for analisar, o maior beneficiado de tudo foi o SESI, pois se o Molico não fosse sede do Sulamericano, não estaria nem sonhando em jogar o mundial.
    Foi mais que justo o convite e mais ainda se tratando da Nestlé que é Bicampeã Mundial, com o Sollys Osasco e o Leites Sorocaba, e tem feito o possível para manter as campeãs olímpicas jogando em seu país, apesar dos esforços das demais equipes (que não tem as mesma condições para tal) em acabar com isso.

  • Não gostei desse convite para o Osasco. Mas vai ser mais difícil do que de 2012,com melhores times do mundo Dínamo Kazan e Vakfibank.
    u

  • Ricardo

    Daniel, Você têm alguma informação concreta sobre o Giovane Gávio estar indo montar o time dele em Montes Claros?

    • Daniel Bortoletto

      ele está tentando em vários lugares

  • Matheus Rodrigues

    Acho engraçado um ou outro torcedor do Osasco vir aqui no post defender a ideia de que o seu time mereceu o vaga por ser o único campeão mundial sulamericano. Muito bem… fato é que o time peida nos momentos de decisão e está sempre sendo surpreendido pelos seus adversários na teoria mais fracos. Depois, quando perde, acaba se saindo beneficiado por um ou outro dirigente que nem credibilidade para comandar a CBV tem! Ary Graça e esses demais ratos que estão no controle político da CBV dispensam comentários negativos, a própria mídia já o faz. Queria deixar claro o seguinte [ reforcar, aliás]: o Osasco perdeu a final pro Rio de janeiro na superliga passada e, consequentemente, a vaga pro mundial e, neste ano, mais uma vez perdeu essa mesma vaga para disputar o mundial 2014 para o SESI – SP. O feito desses dois times ninguém exalta, apenas o “FATO HERÓICO” de ter conquistado o mundial 2012 co a seleção brasileira, praticamente

  • Lilika

    Pelo amor, parem de polêmicas!!!! Briguinhas de torcidas é o fim…. Agradeçam que temos 2 clubes brasileiros neste torneio no feminino, teve uma edição no masculino que não lembro o ano, teve o vexame de perder o sul-americano e não ir ao mundial, então por favor, ultimamente não temos tantos motivos para sermos patrióticos (ainda acho que a Copa aqui, vai ser uma vergonha mundial) mas o vôlei merece nossa atenção, um dos poucos esportes coletivos que nos têm trazido orgulho de torcer, e o Brasil estará lá!!!! Portanto, parem de polêmicas…e só pra lembrar, em 2010 o campeão no feminino foi o Fenerbahçe já com o zrg, que foi convidado, pois o queridinho da Europa era o Bergamo que venceu a Champions daquele ano, e o clube italiano foi humilhado pelo Osasco na semi…

  • Wilson

    Daniel, li em uma página em uma rede social que a Thaisa (Molico Nestlé Osasco) recebeu uma proposta muito boa do Galatasaray (acho que é assim que se escreve). Isso procede ou é apenas especulação? Abraços a todos os amantes do vôlei.

MaisRecentes

Zenit campeão com méritos. “Cubanos” dominam premiação



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo