De volta… E com vários assuntos pendentes



Londres é legal, mas já estava com saudades do Rio de Janeiro.

Todos bem por aqui?

Assunto atrasado não falta para comentar, né…

1) O convite para o Molico/Osasco para o Mundial de Clubes foi confirmado nesta segunda-feira. Mas é difícil falar em justiça quando não são claros os critérios.  A FIVB pode convidar o mais rico, o mais bonito, o mais interessante politicamente, o mais competente, por aí vai. Mas vai sempre deixar fora algum outro time tão rico, tão bonito, tão interessante politicamente e tão competente quanto…

2) O tapetão mudou a final da Superliga B. Sai o Sada/Funec/Contagem entra o Voleisul/Paquetá Esportes. A decisão do STJD foi por unanimidade, mas ainda cabe recurso. Segundo os mineiros, a escalação de Kadu e Lucas Salim, no terceiro jogo da semifinal, foi feita após consulta à CBV. Mais um assunto que vai dar pano para manga nesta temporada, ainda mais com o histórico conflituoso entre o Sada e a entidade.

3) Primeiro, segundo e terceiro colocados da Superliga feminina estão na semifinal após dois jogos. Falta apenas a definição do duelo entre Sesi x Banana Boat/Praia Clube. Se não me engano, era o confronto que as enquetes (que não são pesquisas científicas, que fique claro) mostravam ser mais “tranquilo e fácil” na opinião de vocês, internautas. Para quem viu a vitória da equipe de Uberlândia no último jogo, uma pergunta: as mineiras voltaram a jogar bem?

4) Por fim, o Sada/Cruzeiro, com duas vitórias convincentes, passou pelo Vivo/Minas e está na final da Superliga, à espera de Sesi ou Brasil Kirin. Se o confronto for contra o time da capital, será o jogo que quase todo mundo esperava na decisão. Pena que ela acontecerá, mais uma vez, em jogo único…

Em breve, volto para falar de outros assuntos: associação de clubes, crise na CBV, etc…



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo