De volta e com muita Seleção



Dois dias em São Paulo, em reuniões sobre Copa do Mundo, me impediram de aparecer por aqui. Mas vi que muita gente apareceu em outros posts para analisar os dois primeiros jogos da Seleção feminina no Torneio de Montreux, além de seguir a discussão sobre o momento da Seleção masculina. Valeu, galera!

Como logo mais teremos os dois times em quadra, na Suíça e em Maringá, respectivamente, o momento é mais do que propício para aprofundar os assuntos.

Para iniciar o dia, gostaria de fazer algumas perguntas a vocês.

– Quais jogadoras vocês destacam neste início de campanha do Brasil na Suíça?

– Quais jogadoras vocês gostariam de ver mais tempo em quadra neste período de testes da Seleção feminina?

– Que mudanças vocês gostariam de ver nos jogos do masculino contra a Polônia em Maringá?

Mais tarde, volto para analisar os jogos da quinta-feira.



  • Marcelo

    – Quais jogadoras vocês destacam neste início de campanha do Brasil na Suíça?

    Ana Carolina, está arrasando.

    – Quais jogadoras vocês gostariam de ver mais tempo em quadra neste período de testes da Seleção feminina?

    Ana Tiemi no lugar da Dani, Tandara como oposta e a Jaque para equilibrar o passe no lugar ou da Gabi ou da Natalia.

    – Que mudanças vocês gostariam de ver nos jogos do masculino contra a Polônia em Maringá?

    A troca de levantadores, Raphael por Bruno, e de Centrais também algum central no lugar do Sidão, além dos líberos…

  • Caco

    Carol está voando. Se acaso Juciely estiver fora dos planos, acredito que tomará a posição da Adenízia.
    Acho que o Zé está fazendo um ótimo trabalho, escolhendo as melhores e deixando jogar de acordo com a necessidade.
    Seleção é assim: jogam as melhores. Ninguém é mais importante do ninguém para jogar sem estar em melhor forma do que as outras. Se não está, tem que correr atrás. Se não quer correr atrás, que fique de fora. Basta de jogador chambinho!
    Não importa se é novato ou não, se quiser jogar vai ter que tomar a vaga. Para jogar em um time com a pressão do Brasil, tem que ter personalidade.

  • Dan

    O grande destaque e Carol, ta voando em quadra!!! Acho q o ze deveria revesar a ana tiemi com a fabiola, a dani segue intocável. Camila brait ta dando conta do recado! Queria ver a jaque de titular, mas n sei das condições dela. Gosto da tandara como ponteira (apesar do passe n ser seu melhor fundamento) e Monique e andreia revezando como oposto. Uma traz bom volume de jogo e a outra bloqueia mt!!!

  • Marcos

    Carol como destaque, gostaria de ver Ana Tieme e Jaque jogando uma partida inteira para poder analisar como estão, no masculino a Rapha no lugar do Bruno.

  • Clecio

    Gostaria de ver a Tandara e a Ana Tiemi jogando mais.
    Pelo masculino acho que eu e milhões de pessoas queremos ver o Rapha jogando, chega de Bruninho titular absoluto

  • Paula Cerqueira

    – Quais jogadoras vocês destacam neste início de campanha do Brasil na Suíça?

    Tandara.

    – Quais jogadoras vocês gostariam de ver mais tempo em quadra neste período de testes da Seleção feminina?

    Ana Tiemi e Angélica (se é para testar, quem deveria ser testada era ela e ñ Adenízia)

    – Que mudanças vocês gostariam de ver nos jogos do masculino contra a Polônia em Maringá?

    Raphael de titular.
    Wallace como oposto
    Lipe na ponta (q já jogou muito bem)

    + uma pergunta!

    – Quais jogadoras estão decepcionando neste início de campanha do Brasil na Suíça?

    Andreia (sentindo a pressão???)
    Natália e seu péssimo passe

  • Edu

    Carol foi a sensação da seleção brasileira ao lado da Gabi que fez o disparate de mais de 30 pontos diante de uma seleção russa.Achei desnecessário a convocação de três levantadoras.Poderia dar um descanso de duas semanas para a Dani e levar a Fabíola e a Ana Tiemi para avaliar independente da solução dos resultados.Jaqueline sacou bem hoje mas esta muito sem ritmo e praticamente assiste o jogo inteiro na área de aquecimento.Andreia parece ter entrado com segurança mas já percebeu que o nível internacional entre equipes de ponta e bem mais alto que os jogos da superliga.Quanto ao masculino só a preservação do Murilo que tem sentido grandes restrições físicas no local da cirurgia seria mais prudente e corrigir o absurdo das incidências de erro de saque.Tirar o Mario Jr do time parece quase uma unanimidade.

  • lucoelho

    Ta faltando a Jaque jogar. Poxa vida, o Zé não convidou ela pelos serviços prestados a seleção, para que ela tivesse a oportunidade de mostrar ao mundo que está se recuperando bem e pronta para jogar (chance que o Osasco nao deu). Então, tem que deixar a moça jogar. Só lembro dela atacando uma vez e contra a Suiça. No mais, só pega na bola na hora do saque (me lembra a natalhia lesionada, que pegou medalha fazendo um saque meia boca e se escondendo da bola no fundo de quadra). Poxa, queria ver ela jogando! Se o zé nao quer perder, que colocasse a jaque para jogar contra a limitada suiça, onde nao haveria nenhum risco de perder. Acredito na jaque, e gravidez nao é doença, da para recuperar a forma bem rápido (ela aparenta estar com a mesma forma física de antes; deve estar faltando agilidade, mas isso só vem com jogo atrás de jogo).

    A Dani Lins deveria estar descansando no banco (ou poderia estar descansando junto da sheila e da fabizona, já que ela é intocavel e só perde a titularidade da seleção se sofrer uma pane). Queria ver fabiola e ana tieme se revezando. Particularmente, prefiro a fabiola, mas admito que nao acompenhei a temporada da ana tieme.

    No masculino, o murilo nao está rendendo. Ainda acho ele um excelente ponta e merece a convocação do bernardinho. Mas nao sei… desde a cirurgia o jogo do murilo só piora… Tenho medo de que ele tenha voltado a jogar rapido demais e que o excesso de jogos só prejudique ainda mais ele. me sentiria mais tranquila se ele fosse descansar e cuidar do ombro. Gostei do mauricio no jogo contra a italia. Gostaria de ver mais a dobradinha lucarelli e mauricio. E gostaria de ver o Gustavão na rede, no lugar do Lucão que anda fazendo uma temporada deprimente (o sidao na seleção até que está se salvando).

  • BOA TARDE DANIEL! CURTO E LEIO SEMPRE SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O VOLEI E PERGUNTO A VOCÊ SOBRE JAQUELINE, POR QUE NÃO ESTÁ SENDO MAIS APROVEITADA NA SELEÇÃO, POIS VIMOS VÁRIAS IRREGULARIDADES NA RECEPÇÃO, ONDE AS DUAS PONTEIRAS SÃO ÓTIMAS ATACANTES, MAS ISSO, NÃO É SUFICIENTE, POIS ESSA SELEÇÃO É MAIS BAIXA EM RELAÇÃO A QUE FOI CAMPEÃ OLÍMPICA. ESSA SELEÇÃO, NO MEU PONTO DE VISTA, PRECISA DE UMA BOA RECEPÇÃO PARA QUE POSSA JOGAR EM VELOCIDADE. SABEMOS QUE JAQUE FICOU UM ANO PARADA, MAS ESSE TORNEIO SERIA ÓTIMO PARA PEGAR RÍTIMO DE JOGO? E FAÇO OUTRA PERGUNTA, SERÁ QUE ELA IRÁ PARA O SESI OU ESTÁ ESPERANDO QUE A CBV VOLTE ATRÁS SOBRE O NOVO RANKING, JÁ QUE AMIL DEIXOU VÁRIAS JOGADORAS DESEMPREGADAS, E MANTÉM O ANTIGO E SENDO ASSIM ELA IRIA PARA O MOLICO?

  • Matheus

    Contra a Suiça e a China, Carol desempenhou bem o seu papel e fez com que todos acreditassem mesmo que ela estava pronta pra brigar com Adenizia por uma vaga no banco de reservas da seleção em campeonatos de maior expressão. Porém, contra a Rússia ficou evidente que ainda tem um caminho à ser percorrido pela atleta pra que possa de fato estar apta para se firmar no “grupo titular”. Sob pressão, não rendeu o que rendeu nos dois primeiros jogos.
    Natália, muito irregular no passe contou com a precisão de Dani Lins para usar de sua melhor arma, o ataque. Gabi também foi outra que oscilou demais e acabou prejudicando. De modo geral o passe brasileiro ficou à cargo de Camila Brait que mesmo jogando muita bola e mostrando ao que foi, fica difícil jogar a bola pra cima o tempo todo. Andrea não está no nível de seleção e nem estará. Muito embora tenha feito pontos importantes de bloqueio, Tandara não pode ser banco pra ela. A força e técnica da ultima, é infinitamente superior.
    Dani Lins está voando e não tem levantadora que tire dela o posto de titular. Inteligente, habilidosa e precisa são algumas de suas qualidades. Ana Tieme foi passear, nem se quer esteve no banco em dois dos três jogos que o Brasil disputou, gostaria de ter visto a jogadora atuando mais. A Suíça não era adversário pra se testar jogadoras.

  • Luiza

    Carol e Gabi foram as melhores do Brasil no torneio sem sombra de dúvidas… Brait esteve bem terrível e pela primeira vez senti saudades da Fabi. A linha de passe do Brasil foi um problema sério. Tandara foi outra que foi bem, as outras foram ou mais ou menos ou péssimas… Estranho o Zé não ter utilizado Jaqueline em nenhum momento em que o Brasil sofria pressão no passe.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo