De volta…



Pessoal, bom dia. Depois de um breve sumiço, retornando ao blog. Aproveito para agradecer aos que mandaram mensagens nas redes sociais pelo meu aniversário ontem. Valeu pela lembrança, galera!

Agora falando sobre vôlei. Ontem, enquanto voltava de São Paulo para o Rio, vi algumas notícias por e-mail.

1) A equipe masculina do Sesi será apresentada na sexta-feira, com seis reforços: os opostos Renan e Evandro, os pontas Lucarelli e Maurício, os centrais Lucão e Rogério. Marcos Pacheco terá um excelente material humano para a temporada 2013/2014.

2) A equipe de Campinas confirmou as informações que divulguei aqui no domingo. A Brasil Kirin assumirá a vaga da Medley como patrocinadora até 2017. A apresentação do time será apenas em junho. Até lá, é bem possível que vários remanescentes da última temporada já tenham renovado o contrato. Rivaldo, Rodriguinho, Diogo e Alan estão entre eles.

3) A Unilever oficializou mais quatro renovações de contrato: Gabi, Amanda, Juciely e Bruna.

Nos próximos dias, algumas outras novidades deverão se concretizar Brasil afora. E não falo apenas de vaivém do mercado. Aguardem!

 



  • Eduardo Bernardo

    “Nos próximos dias, algumas outras novidades deverão se concretizar Brasil afora. E não falo ”
    apenas de vaivém do mercado. Aguardem!”

    Daniel, não faz isso! Mata a gente de curiosidade:P

  • André Luiz

    Ei Daniel o Rogerio (ex-Sada) já foi para o Campinas

    • Daniel Bortoletto

      ele já foi anunciado pelo Sesi

  • marcus

    Essa novidade é em relação a times novos Daniel ???? fale ae….assim nao vale po….rs

  • feliciano

    Daniel por acaso essa novidade seria uma certa ponteira
    azeri vindo para o brasil?

    • junihum

      Elisangela Paulino estava no azerrail baku, para o UNILEVER.!

  • Marcos

    Com a contratação do Rogerio, o SESI praticamente acaba com seus pontos (se não me engano, só tem mais 1 ponto), obrigando a manter Thiaguinho e Ary no elenco de 12 ou buscar soluções de pontuação 0 repatriando alguém. Para a ponta, há várias opções, mas na mão, não me lembro de ninguém com nível para jogar em um dos favoritos ao título.
    Por enquanto: Sandro e Thiaguinho; Evandro e Renan; Serginho; Sidão, Lucão e Rogério; Lucareli, Mauricio, Mão e Ary. Na minha opinião, elenco mais fraco que o de 2010/11 e 2011/12: Sandro e Jotinha; Wallace e Leozão; Serginho; Murilo, Japa, Enoch (Diogo) e Thiago Alves (Léo Mineiro); Sidão, Thiago Barth e Vini (Rodrigão).
    Vamos ver…

    Sobre as novidades, estamos aguardando…

    • Cardoso

      Nao acho. Time desse ano muito mais novo, cheio de ótimas novidades. Teve SESI aí que vc ta falando que é melhor e terminou em sétimo na sl. Elenco do SESI deu uma rejuvenescida e achei isso importantíssimo. Só nao gosto do Sandro na mão e nem acho que seja essa equipe imbativel como ja vejo muitos pintando. Mas um elenco que promete

      • Marcos

        Concordo que o elenco promete, que rejuvenesceu e que o Sandro não está à altura do time. Concordo também que a equipe que citei teve 1 título e um 6o lugar, o que é pouco, mas falei sobre elenco.
        Compare o SESI atual com o Minas do ano passado: Lucareli + 1 ponteiro mais de passe – OK; líbero: SESI melhor; oposto: Minas bem melhor; levantador: Minas bem melhor; meios: SESI bem melhor, mas convenhamos, os do Minas davam bem conta do recado. Ou seja, o SESI é igual ou pior que o Minas da última SL, e com toda a grana que eles têm. Vão acabar parando pelo caminho e, desta vez, a culpa será toda do Montanaro. O ano passado, pelo visto, a culpa foi do Giovane, mas esse ano, o técnico não tem nada a ver. Gastaram tudo com o Lucão e o Lucareli e esqueceram de equilibrar o time…

        • Cardoso

          É,algumas coisas concordo que apesar de ser um belo elenco, faltam algumas coisas. Por exemplo, falta ponteiro de equilíbrio na reçepcao no time. Léo mineiro poderia ter ficado pra dar pelo menos uma segurança no banco.

    • MVS

      Pelo que pude ler em algusn sites e blogs, o Sesi na temporada 2013/2014 será:
      Sandro (5 pts) / Thiaguinho (0)
      Evandro Guerra (3, mas vale Zero por ser repatriado)/ Renan (2)
      Lucão (7) / Sidão (7, tb repatriamento, 0) / Rogério (4) / Aracaju (0)
      Lucarelli (5) / Maurício (4) / Mão (2) / Ary (0)
      Escadinha (3) / Lucianinho (0)
      Total: 32 pontos

      • Neto

        Serginho também não foi repatriado?

        • MVS

          O Serginho Escadinha jogou no Piacenza e foi rapatriado pelo São Bernardo em 2008 e de lá ele foi para o Sesi, portanto conta pontos para o Sesi!
          Lembrando que até a temporada passada ele contava 6 pontos e a partir da próxima temporada ele valerá 3 pontos por conta da bonificação por idade.
          2004-2008 Pallavolo Piacenza
          2008-2010 BVC São Bernardo
          2010-atual SESI São Paulo

      • junihum

        SIDÃO NAO FOI REPATRIADO E VALERÁ 7!

        • MVS

          O Sidão jogou no Cimed e depois foi pro Modena na Itália e então foi repatriado pelo Sesi. Portanto não conta pontos para o Sesi!
          2005-2006 Cimed Florianópolis
          2006-2009 Pallavolo Modena
          2009-atual SESI São Paulo

          E caso não fosse repatriado ele contaria 6 pontos pois esse era o rankeamento dele quando chegou ao Sesi, tendo subido para 7 nesta temporada que se iniciará!

  • marco

    4) A jogadora de vôlei de praia Juliana, foi desligada da Seleção Brasileira de Vôlei de praia por exercer sua liberdade de expressão.

    • daniel

      Oi Daniel, estou aguardando o blog comentar e se posicionar sobre o caso do corte de Juliana do volei de praia. Por mais que todos aqui estejam mais voltados para o volei de quadra, não é razoável deixar esse assunto passar em branco. Seu blog já é parte do voleibol brasileiro e, ainda que atrasado, precisa marcar posição, seja ela qual for, acerca do lamentável corte. Abraços.

      • Daniel Bortoletto

        não passará em branco. inclusive será minha coluna no LANCE! de domingo

  • Walber

    Daniel, e essa suposta equipe de Maceio?
    Sabe de algo?

    abs

    • Daniel Bortoletto

      não sei

  • marcus

    Ou seria a equipe feminina que está surgindo na em Maceió ? Falam quem está na frente desse projeto é Sergio Negrao….e que ja sondaram Paula, Erika e Elisangela. Saiu hj em um site respeitado de volei… é verdade Daniel ? Obrigado! seu blog é show!!!!!!!!!

  • João Paulo

    E ai Daniel,

    Tomara que essas “novidades Brasil afora” seja o retorno do Montes Claros. Tem sido vista a movimentação de muitos jogadores na cidade, casos por exemplo de Rodriguinho, Manius e Thiago Salsa, além do oposto Leandrão, porém esse já assinou com o Taubaté.

  • Diogo

    Daniel seria alguma coisa sobre o time do Giovane??

    • Daniel Bortoletto

      não só o dele

      • Diogo

        + tem boas noticias do time dele??

      • Diogo

        E da Jaque tem alguma??

  • Kati_nunes

    E o RJX…alguma novidade?

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo