De olho no Funvic/Taubaté



Como esperado, o estrelado Funvic/Taubaté se classificou para a final do Paulista masculino, eliminado o esforçado São José na semifinal, nesta sexta-feira, com vitória por 3 a 1. Agora a disputa do título será contra o Sesi, que eliminou o Brasil Kirin.

A equipe de Taubaté pode ser time a ser batido na próxima Superliga. Pelo nível das contratações, a equipe paulista tem tudo para fazer frente aos demais favoritos para o título da competição nacional. Para isso, precisa, inicialmente, entrosar seus selecionáveis.

Apesar da convivência de Rapha, Sidão, Chupita e Felipe durante Liga e Campeonato Mundial, ainda é precisa entrosar o quarteto com o restante do grupo titular: Dante, Lorena e Maurício. Quando Cezar Douglas conseguir fazer esta base titular se entender melhor, o Funvic/Taubaté pode ser um verdadeiro bicho-papão.

A decisão contra o Sesi promete ser um bom aperitivo. Marcelinho, Theo, Escadinha, Lucarelli, Lucão… Um outro time estrelado e com potencial para ir longe em qualquer competição.

Vale a pena acompanhar esta final do Paulista.

 



  • Marcos

    Chupita…Felipe….Sidao…triste …. na Superliga são sempre os mesmos jogadores, os nomes habituais reciclados por anos … se tivéssemos um liga com estrangeiros de qualidade ….

  • Alex Lima

    O Dante só precisa deixar de ser o reizinho do volei!!! Esse time promete ser o mais marrento da Superliga… Só tem brigão nesse Taubate. Lorena, por exemplo, faz um carnaval todo, briga, grita, gesticula e qnd chega nas finais parece um poodle e não joga nada!!!

  • rodrigo

    já tá escrito sesi e cruzeiro final da superliga lorena é fraco dante joelho bichado lipe descontrolado péssimo passe e rafha levantador europeu nada de diferente bola nas pontas e quando repito e quando a bola sai perfeita na rede ai os meios jogam se ela sai um pouco da rede ele não arrisca é fato.

  • Felipe

    Gostei do Thiago Sens, será que tem vaga na
    seleção no lugar do Murilo.

  • Bil

    Porque existem tantas criticas aos jogadores, porque se critica tanto o volei do Brasil, porque , as pessoas são tão criticas, filhos, esposas, colegas de trabalho, é uma cultura no Brasil, desvalorizar sempre ?

  • Léo

    Pois pra mim esse time ganha o troféu mala sem alça. Qualquer semelhança com o finado Vôlei Futuro é mera coincidência.

  • Edu

    Da relação inicial o Thiago Alves deixou o projeto e foi jogar no Japão.Uma das versões correntes foi a perda da titularidade para o xará Thiago Saenz que esta jogando muito bem mesmo.A dúvida e se a equipe não tem prazo estipulado de validade.O julgamento pela instancia superior da justiça eleitoral do prefeito municipal da cidade é um fator a considerar sobre esse futuro.O mérito : arrecadação de recursos ilegais para campanha eleitoral.O fator positivo dessa final do paulista foram as duas belas partidas entre o Sesi e o Campinas(com a entrada do Sesi na final na vitória do golden set).E a do Taubaté contra o São José pela energia e combustão dos dois times em se superarem na quadra.Para se avaliar a diferença de estrutura entre as equipes basta afirmar que o salário ajustado com o Sidão é maior que o total do sexteto titular do São José.A lamentar a postura desnecessária, ridícula do sr. Ricardo Navajas(gestor do Taubaté) que desceu do espaldar que montou no ginásio que abriga os jogos.Localizado estrategicamente acima da altura do público e visível a todos que se acomodam nas partidas dentro do ginásio.Um especie de trono para um rei sem reinado onde acomoda a severa pança.Descer desse lugar, o setor vip do dirigente narcisista, para ir a quadra bater boca com o treinador da equipe adversária e depois tentar dar um tabefe em seu rosto demonstra o padrão de profissionalismo que conduz um dos lideres da nova entidade que abriga os clubes que participam da Superliga.

  • eu não acho que o Taubaté venha a ser o time a ser batido,sinceramente ainda vejo Sesi e Cruzeiro a frente,o Cruzeiro manteve praticamente a mesma base do ano passado,continua sendo um dos melhores do mundo,e o Sesi pode ter perdido Sidão e Evandro,mesmo assim tem um trio fortissimo de centrais com Lucão,Rogério e Riad,e o levantador Marcelinho que talvez esteja no melhor nivel técnico da sua vida,só lembra no Vivo Minas,o time com a pior recepção conseguiu ter o melhor ataque,graças a ele,agora que sera auxiliado por Serginho e Murilo no passe,Lucarelli e Lucão vão arrasar,além de lógico Theo,o jogo contra o Campinas mostrou,o quanto a velocidade que o Marcelinho prega o torna infinitamente melhor que Sandro,que apesar de nao ter nada contra ele,foi o ponto fraco do time,sinceramente o time do Sesi,ta melhor,Théo no lugar do Evandro,que quando chegou nos jogos díficeis pipocou,e com Riad e Rogério,Sidão fara tanta falta

    • Edu

      Murilo fez uma cirurgia no ombro e só tem previsão de volta por fevereiro.Então “agora” ele não auxilia o passe do Sesi .E ,respeitando sua opinião, Marcelinho esta longe de viver ” a sua melhor fase técnica”.Não tem jogado mal, contudo, na comparação com o Rapha,, que entrou a apenas duas semanas no time do Taubaté, a diferença é substancial.Principalmente no quesito velocidade.

  • Alex Lima

    sei não…. Esses super times montados geralmente não correspondem logo de imediato. Vide Sky Pinheiros, Volei Futuro, RJX e o próprio Sesi no início. Vamos pagar pra ver como será esse time durante a Liga e nas finais. Agora qnt a criticar jogadores e afins… Devemos todos deixar passar as coisas e não falar nada sobre?!? Só enaltecer as qualidades de tudo e de todos???? Eu não concordo com esse coisa de “Pollyanna feelings”.

  • Juliano

    Thiago Sens voltou bem demais para o Brasil. Está jogando o fino. Boa recepção e atacando bem. Realmente, se comparar com o que o Murilo fez neste ano pela seleção, e considerando que o Thiago mantenha o mesmo ritmo, é candidato forte à seleção em 2015.

    Afundou o Thiago Alves no banco. Teve jogo que o Sens, mesmo machucado, tinha que entrar pelo péssimo rendimento do Alves.

    A pena é ver Lipe ou Sens no banco. Dante, enquanto tiver bem, é titular irretocável, fazendo o Sens e o Lipe brigarem pela vaga. Os dois seriam titulares incontestáveis em vários times, mas no de Taubaté, com o Dante ainda jogando o fino mesmo “capenga”, fica difícil.

    O Alves fez o certo. Ser o quarto ponteiro era sinal de reserva eterno. Ele quer seleção, então tem que evoluir e jogar. Boa escolha.

  • Aline

    Pois eu acho que esse Taubaté cheio de MALAS-SEM-ALÇAS e BARRAQUEIROS BRIGÕES de plantão está fadado a levar uma SURRA do SESI nessa final!!!

  • Alex Lima

    Poutz!!!! Queimei minha língua!!! Por enquanto no Paulista o supertime está dando certo!!!!

  • só o tempo pode dizer quem esta certo.

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo