De olho na nova geração feminina no Mundial



Muito bem lembrado pela atenta Ana, leitora do blog, começa hoje a caminhada da Seleção Brasileira juvenil feminina pelo título do Campeonato Mundial, em Lima, no Peru.

O time comandado por Luizomar de Moura está no Grupo B, ao lado de Itália, Sérvia e Cuba, e o primeiro desafio será contra as italianas, às 18h30 (de Brasília).

O que mais me impressiona são os números desta geração, que acumula 47 vitórias em 47 jogos oficiais disputados contra equipes da mesma categoria desde 2008.

– Hoje, o Brasil é o time a ser batido. Todas as equipes que estão no Peru se conhecem muito bem, pois se enfrentam desde 2008. E, em todo esse tempo, o Brasil domina o cenário. Isso é bom porque prova o valor da nossa equipe, mas temos uma atenção especial para que isso não se torne um peso para as jogadoras – explica Luizomar.

Das 12 jogadoras que estão no Peru, apenas quatro não fizeram parte do grupo campeão mundial infanto-juvenil, em 2009: a central Marjorie, a oposto Sonaly, a levantadora Juliana e a líbero Thaís.

Vale a pena ficar de olho nesta geração.



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo