De 3 a 2 em 3 a 2, o Brasil enche o papo



Daqui a pouco vou começar a reaproveitar posts anteriores para falar dos jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo.

Nesta madrugada, mais uma vitória por 3 sets a 2, desta vez sobre a China, parciais de 25-23, 25-27, 21-25, 25-20 e 17-15, com erros bem conhecidos nesta instável campanha verde-amarela, mas também com a virtude de encontrar forças para conseguir uma reviravolta no placar.

Comemoram-se a virada e o quinto triunfo seguido, mas lamenta-se a perda de um ponto, já que três pontos na classificação são somados apenas em 3 x 0 ou 3 x 1. E do jeito que a briga pelas vagas olímpicas está equilibrada qualquer pontinho pode fazer falta lá na frente (bati na madeira três vezes). Um aspecto que explica a situação é o Brasil seguir atrás da China na classificação após a rodada.

O gesto da capitã Fabiana, ao fim do duelo, resume bem quem foi a melhor em quadra. A central foi eleita, mas entregou o prêmio simbólico para Sassá, que entrou no quarto set no lugar de Mari e deu a estabilidade que o passe brasileiro precisava.

Entre as maiores pontuadoras, Paula anotou 21 pontos, dois a mais do que Fabiana (sete deles no bloqueio) e três à frente de Sheilla.

Menção honrosa também para a entrada de Camila Brait para sacar e fazer o fundo de quadra. No tie-break, o placar chegou a mostrar três pontos de desvantagem para o Brasil (8  a 11). Naquele momento, a líbero teve importante participação para a virada.

Agora, o Brasil terá a líder invicta Itália pela frente. Se quiser sonhar com um fim de ano agradável, precisa vencer, de preferência, sem tie-break. A Azzurra tem 17 pontos, dois a mais do que os Estados Unidos. Na sequência, Alemanha tem 14, China, 13, e o Brasil aparece com 12.

O jogo será um divisor de águas pela vaga olímpica.

 



MaisRecentes

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo

Na estreia de Lucas Lóh na Liga das Nações, Brasil se recupera



Continue Lendo