Dante, Motta, Alekno, Fenerbahce… Natal pelo mundo



Com o vôlei brasileiro em recesso, algumas pitadas internacionais desta época natalina:

– Técnico da seleção masculina da Rússia na Olimpíada de Pequim, Vladimir Alekno está de volta ao cargo.
Ele substituirá o italiano Daniele Bagnoli, que perdeu pontos com a federação local após ficar fora da semifinal do Mundial da Itália.

– Marco Aurélio Motta vai comandar a seleção feminina da Turquia. O brasileiro, que já comandou clubes do país, assume com a intenção de colocar as turcas na Olimpíada de Londres, em 2012. Ele já dirigiu as seleções da Itália e do Brasil e ficou marcado por aqui em 2002, após várias jogadoras se negarem a atender seu convite para o Mundial da Alemanha.

– Também na Turquia, o Fenerbahce, do técnico José Roberto Guimarães e da levantadora Fofão (que não atuou), assumiu a vice-liderança do campeonato local ao bater o Vakifbank Gunes por 3 sets a 1, fora de casa, na véspera do Natal. As destaques foram  Skowronska (18), Osmokrovic (17), Sokolova (16). As campeãs do mundo estão três pontos atrás do Eczacibasi, mas com um jogo a menos.

– Apesar dos 20 pontos marcados, o ponta Dante não impediu a derrota do Dínamo de Moscou para o Lokomotiv Novosibirsk na final da Copa da Rússia por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-22, 25-21 e 25-21. O resultado classificou o time da Sibéria para a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2011/2012.

PS: E um excelente Natal a todos



MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo